quinta-feira, 28 de março de 2013

Secretário da Sedruma e sua equipe desenvolvem trabalhos em todos os pontos da cidade


Tantos são os problemas que as constantes chuvas estão trazendo ao município, como também as reclamações e cobranças da população junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente no reparo e consertos das ruas e estradas rurais.

Uma das reclamações, foi de moradores da Av. Ivone Antunes de Campos, no centro que desde a enchente que ocorreu no início de fevereiro, quando transbordou o córrego do Peixinho causando um verdadeiro lamaçal, estava quase que impossível o trânsito de veículos e pedestres naquele local. Nesta semana 27/03, após as chuvas ter dado uma trégua, de acordo com informações do senhor secretário Antonio Nunes dos Santos, já foi providenciado o pedregulhamento na referida avenida, na próxima semana estarão providenciando abertura de uma valeta para escoamento das águas até o bueiro para evitar lama na entrada das casas conforme pode ser visto nas fotos 1 e 2.
foto 1
foto 2
Outra reclamação, foi na Av.José de Nóbrega, no bairro Jardim Paiotti, próximo ao depósito da Agro Maia, onde existem buracos e valetas que acumulam água, com isso acabam impedindo a visão do asfalto onde os veículos acabam caindo com as rodas dentro deles ou para evitarem que isso aconteça, acabam usando a pista contrária o que ocorre o perigo do outro veículo ter que passar beirando o córrego da passagem, podendo ocasionar um sério acidente. (fotos 3 e 4).

foto 3
foto 4

Segundo declarações do secretario já foi feita a licitação onde esta faltando apenas a assinatura do responsável pela empresa ganhadora e, tão logo recebam o material será feita uma emulsão asfáltica não só nesse local mas, em outros que também foram danificados pelas chuvas. Isso será solucionado nos próximos 30 dias, e, enquanto aguardam a chegada da matéria prima, estarão paralelamente efetuando a operação tapa buraco.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, esta trabalhando inclusive aos sábados, para terminar o asfaltamento das ruas das casas do CDHU no intuito de poder acelerar a entrega das chaves às famílias que foram contempladas, e que estão ansiosas para poderem tomar posse de sua casa própria. Se esse sonho ainda não foi realizado foi porque a natureza assim não permitiu, mas, no que depender dessa equipe, esse sonho esta bem próximo.

O Secretário Antonio Nunes dos Santos, aproveitou essa entrevista e solicitou o total apoio da população, no sentido de que deixem separados dentro de seus quintais, os lixos descartáveis (restos de obras, móveis velhos, podas de árvores), para quando for acontecer o programa “Cidade Limpa”, devido a irresponsabilidade de algumas pessoas que insistem em depositar esses lixos em terrenos abertos, a sua equipe foi obrigada a realizar uma coleta em vários pontos da cidade no último sábado (23/03). Vale lembrar que, as pessoas que forem pegas jogando lixos em locais não apropriados poderão ser punidas com multas de acordo com a lei municipal.

Este blog estará acompanhando como sempre, as providências que foram mencionadas nesta matéria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário