segunda-feira, 29 de abril de 2013

Animal é encontrado envenenado na Santa Casa de Pilar do Sul




Este pobre cachorro foi encontrado morto no PS da Santa Casa de Pilar do Sul. De acordo com informações de pessoas que estavam no local no ultimo dia 20 de Abril, o cachorro apareceu na parte da manhã e pelos relatos, estava acompanhando alguma pessoa que foi até o Pronto Socorro para atendimento.

Como a pessoa estava demorando, provavelmente o cachorro foi dar umas voltas pelo terreno da Santa Casa. Logo em seguida, viram quando o cachorro estava com a boca espumando e se deitou embaixo do banco e dali não se levantou mais.

De acordo com conhecimentos, esse pobre animal foi envenenado. É de extrema importância que as pessoas tomem conhecimento desse fato, alguém jogou veneno no propósito de envenenar os animais que estão sempre naquele local pois, algumas pessoas são internadas e acabam falecendo, o animal que esta sempre seguindo seu dono acaba ficando naquele local, na esperança de que seu dono a qualquer momento venha sair e voltarão juntos para casa. Isso, também aconteceu com um cachorro que foi enviado para o canil municipal e que viveu embaixo daquele banco por muitos meses, era tratado por todos que por ali passavam com muito carinho e amor.

As pessoas deveriam ser mais responsáveis, quando saíssem de suas casas, seja para onde forem, deveriam ter mais responsabilidade e deixar seus animais dentro de seus quintais para evitarem esse tipo de sofrimento, além disso, quem fez essa maldade jogando veneno para matar um animal, num local público, deveria ter mais consciência, pois ali circulam muitas crianças e poderia uma delas ter ingerido esse veneno.

Lazinho também perdeu seu amigo e companheiro envenenado
O homem que vive pegando latinhas pelas ruas de Pilar do Sul e que tinha seu cão como amigo, companheiro e protetor, nas horas em que tirava sua sonega nas calçadas, hoje esta triste e chorando pelos cantos.

Seu cãozinho que não fazia mal a ninguém, apenas rosnava quando alguém chegava perto porque, não permitia que ninguém incomodasse o sono de seu melhor amigo, foi encontrado, envenenado na semana passada, próximo a Academia Pinguim, no Centro, ele estava agonizando quando a voluntária da Associação Protetora dos Animais “Anjos Sem Asas”, Mariana foi chamada pelos vizinhos, ela chamou o Veterinário Gabriel da Agro Maia que prontamente deu os primeiros socorros, ela o levou para sua casa e ali, tentou dar a ele todos os cuidados e carinho que precisava mas, infelizmente não foi possível salvar sua vida, na verdade acredito até que ele tenha morrido além do envenenamento pela falta de seu amigo.

No dia que comunicamos ao Lazinho o que havia acontecido, não de sua morte, mas do seu envenenamento, deitado ao lado do posto de saúde, suas lagrimas escorreram pelo rosto como uma criança, ali pude sentir no meu coração a dor e o sofrimento daquele homem simples, mas, que tinha todo o amor do mundo no seu amigo e protetor.

Desumanidade sem fim com uma vida inocente, que não pediu para estar ali naquele local, muito menos para morrer de uma maneira tão triste e sofrida.
Lazinho e seu fiel amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário