terça-feira, 28 de maio de 2013

Creche EMEI. Prof. Jane Rechinelli Piloto volta a funcionar em novo prédio


No ultimo dia 6 de Maio, devido problemas graves apresentados com a infra-estrutura da nova creche tipo B EMEI. Profª. Jane Rechinelli Piloto, até então em funcionamento na Avenida Presbítero Adolfo de Góes no bairro Campo Grande , a direção da escola realizou uma reunião com os pais dos alunos para  que todos tomassem ciência da situação do prédio escolar e dos riscos que foram apurados pela Defesa Civil.

Na ocasião foi informado aos pais de que a unidade escolar seria interditada e que os alunos ficariam sem aula por 15 dias, isso porque, a Secretaria de Educação deveria locar outro prédio onde seriam feiras as devidas adaptações para acolher as crianças.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação visando cumprir o que prometera, não mediram esforços para reiniciar as aulas no tempo determinado na referida reunião.

Na última quinta-feira, dia 23 de maio a escola reabriu em novo prédio, localizado na Av. Miguel Petrere, ao lado do Supermercado Dias e com as adequações possíveis e necessárias para o desempenho de suas atividades de cuidar, brincar e educar nossas crianças.
Entrada lateral 

Salas de aulas (2)

Salas de Aula (2)
A Prefeitura, através de seus funcionários continuam no prédio finalizando a obra e  realizando os reparos, tudo isso se fez necessário porque, além da preocupação com a seguranças das crianças e dos funcionários que ocupavam o antigo prédio, também existia a preocupação de abrigar o mais rápido possível essas crianças, pois muitos pais trabalham e estavam aflitos por não terem com quem deixar seus filhos por um período muito longo.
Berçarios (2)
Refeitório

Cozinha
Secretaria


Banheiros
Em breve estarão sendo instalados brinquedos e colocando tenda na parte externa do novo prédio para distração das crianças.



2 comentários:

  1. Ontem fui buscar meu filho na Escola e tive problemas para estacionar o carro em local seguro para pega-lo, já que a direção da escola não permite que entremos com o nosso carro no estacionamento da escola, e na frente da escola é proibido estacionar "faixa amarela", o que poderia ser feito para melhorar isso?

    ResponderExcluir
  2. Acho que o ideal seria estacionar na rua atras da pracinha em frente a Agro pilar, ou então na rua em frente a escola/Mercado Dia. Acredito que todos terão que fazer um pouco de sacrifício até que a escola nova seja arrumada, é dificil a adaptação para todos mas tudo esta sendo feito de maneira a facilitar a vida dos pais que trabalham e precisam deixar seus filhos na creche.

    ResponderExcluir