quarta-feira, 26 de junho de 2013

Justiça de Pilar do Sul manda prender o animador de rodeio Branco Tandera


A Polícia Civil de Pilar do Sul cumpriu mandado de prisão preventiva nesta quarta-feira pela manhã (26/05) e prendeu o animador de rodeio Luiz Fernando de Queiroz de 43 anos, conhecido em vários estados brasileiros como "Branco Tandera Perna de Pau".

A juíza Karina Jemengovac acatou denúncia do Ministério Público que acusa Tandera de praticar infração ao artigo 217-A (estupro de vulnerável).

O crime ocorreu em 24 de fevereiro deste ano, em Pilar do Sul, contra um adolescente que na época já tinha 14 anos, mas como havia suspeita de que o adolescente sofria subdesenvolvimento mental, a polícia solicitou o laudo que foi atestado o subdesenvolvimento mental, podendo sua mentalidade ser comparada a uma criança.

Foi com base no laudo que a juíza expediu o mandado de prisão. Na época populares tentaram linchá-lo, porém o suspeito fugiu, os furiosos danificaram o carro dele e depois levaram o caso à delegacia onde instaurou-se o inquérito.

Tandera estava em Americana interior de São Paulo, mas sua prisão ocorreu em Pilar do Sul. De acordo com a decisão da Justiça, Tandera deverá ser mantido preso até o seu julgamento, e será transferido em breve para um Centro de Detenção Provisória.

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba


Em entrevista ao G1 na Festa de Peão de Americana, Tandera falou sobre seu personagem 

Brincadeira nas alturas
Enquanto um palhaço fica animando o público no chão, o outro anima o público  em pernas de pau de dois metros de altura. O palhaço Branco Tandera tem 26 anos de estrada e começou a carreira como peão. “Já fui até salva-vidas e acabei como palhaço”, conta, aos risos. Durante as apresentações, Branco leva alguns tombos, mas garante que é de propósito. “O pessoal dá risada então eu continuo caindo”, diz.

Ao sair para passear pelo recinto, o palhaço chega a assustar algumas crianças por causa da altura, mas logo ganha sorrisos fazendo caretas.  Nos ambientes dos camarotes ele faz sucesso, já que fica na mesma altura da estrutura do local. “Animar o povo” é o que o personagem mais gosta de fazer. “Deus dá força e a gente dá alegria”, finaliza.


Gigante: com pernas de pau, palhaço brinca com público no camarote 
(Foto: Raul Pereira/G1)
Quem vê cara, não vê caráter...

Nenhum comentário:

Postar um comentário