quarta-feira, 28 de agosto de 2013

1.300 famílias de Pilar do Sul recebem lâmpadas Fluorescentes da Elektro

FOTO: SECOM/PMPS

Famílias de baixa renda de Pilar do Sul (1.300), que foram previamente cadastradas através do Bolsa Família, pela Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social (Sedis), estarão recebendo doação de lâmpadas fluorescentes (econômicas) da empresa concessionária de distribuição de energia elétrica na região Elektro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pilar do Sul.

De acordo com informações passadas pelo consultou institucional da Elektro, Eduardo Zornoff, cada residência estará recebendo em média 7 lâmpadas do tipo LFC (lâmpadas fluorescentes compactas) de 15 watts, no total  serão doadas cerca de 10 mil lâmpadas, “O objetivo é reduzir o consumo de energia e estimular o uso consciente e sustentável da energia elétrica”, disse o executivo.

Esse projeto faz parte de um programa desenvolvido pela Elektro, realizado nos municípios da área de sua concessão, de incentivo a economia de energia elétrica e substituindo as antigas lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes compactas de baixo consumo, cuja durabilidade é quatro vezes mais e consome quatro vezes menos energia que as comuns.

Este ano, o processo de doação não será como nos anos anteriores, técnicos da Elekto e um agente da Prefeitura, estarão indo diretamente nas residências e fazendo a troca das lâmpadas antigas pelas econômicas.

Na ultima segunda-feira (26/08) foi dado inicio a esse projeto no bairro Santa Cecília e teve o acompanhamento da prefeita Janete Carvalho, pelo vice-prefeito Angelo Paiotti e pelos secretários Beto Jordão (assistência social) e Edson Batista (obras).
  
Para a prefeita Janete o projeto vem de encontro com a filosofia de seu governo, de economicidade e eficiência. “Esse projeto além de estimular o uso consciente de energia elétrica, ajuda a população a economizar na conta de luz. Muito bom e agradecemos a Elektro pela parceria”, disse a prefeita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário