domingo, 25 de agosto de 2013

Nono dígito começa a valer para telefones celulares do interior paulista

  
A partir deste domingo (25/08), os números de celulares do interior paulista que operam nos códigos DDD 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19 precisam ser acrescidos do numero 9 antes do número do celular desejado para realizar ligações, Exemplo: celular de numero hoje 9606-...., deverá ser discado dessa maneira: 99606-...., essa mudança estará atingindo oito regiões de São Paulo.

Até o dia 3 de Setembro, porém, as chamadas feitas com 8 dígitos (números de celulares atuais) continuarão a ser completadas. Mas, à partir do dia 4 de Setembro, as operadoras não são mais obrigadas a completar as ligações sem o nono dígito (9), mas uma mensagem vai informar aos clientes sobre a necessidade dele ser digitado. A partir do dia 3 de dezembro, essa mensagem também deixará de ser obrigatória.

Conforme resolução Anatel n.º 553/2010, os planos de numeração destinados ao Serviço Móvel Especializado (SME/Rádio) não sofrerão alterações, permanecendo com códigos de acesso com oito dígitos.

A implementação vai aumentar em quase duas vezes e meia a capacidade de habilitação de linhas de telefonia celular na região, segundo informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).


Nenhum comentário:

Postar um comentário