terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pilar do Sul terá Academia ao Ar Livre e Bicicletário oferecidos pela Duratex


Dois projetos permanentes gratuitos e para todas as faixas etárias, serão instalados em Pilar do Sul, a partir desta sexta-feira (30/08), patrocinados pela Duratex para promover qualidade de vida junto à população por intermédio da prática de atividade física e de esportes.

As iniciativas foram desenvolvidas pela OSEB – Organização Social Esporte do Brasil e contam com a parceria da Prefeitura Municipal. A Academia ao Ar Livre é composta por 11 equipamentos de exercícios físicos, seis aparelhos convencionais e cinco para pessoas com deficiência, que será implantado no Jardim Paiotti. Já o Bicicletário ficará localizado no bairro Campo Grande e contará com 12 bicicletas, capacetes de ciclista e kit de peças de reposição.

Durante o período de implantação dos programas será formada uma Rede de Proteção Social e Apropriação dos Espaços Públicos, movimento que envolve a comunidade e órgãos como a Secretaria Municipal de Esporte, Educação, Saúde, Cultura e Instituição Social. O objetivo é criar ações de preservação dos equipamentos. Uma dessas propostas, por exemplo, será um futuro concurso de grafite para ser aplicado na cobertura do bicicletário.

Ainda em 2013, através desse patrocínio da Duratex, essas iniciativas também irão beneficiar as populações de São Miguel Arcanjo e Itatinga, no estado de São Paulo, Estrela do Sul e Uberaba, em Minas Gerais, e Taquari, no Rio Grande do Sul.

Inauguração da Academia Pública ao Ar Livre
Dia 30 de agosto
Horário: 14h
Endereço: Rua Joaquim Máximo Gomes Ribeiro, s/n – Jardim Paiotti - Pilar do Sul- SP

Inauguração do Bicicletário em Espaço Público
Dia 30 de agosto
Horário: 15h
Endereço: Avenida Miguel Petrere, altura do número 1638 – Bairro Campo Grande – Pilar do Sul - SP

Fonte: Holofote Comunicação/Tânia Ribeiro/Assessora de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário