quarta-feira, 27 de novembro de 2013

CAMPANHA DE VACINAÇÃO EM CÃES E GATOS EM PILAR DO SUL


Estará sendo realizada neste sábado dia 30 de Novembro, das 08h30 às 13:00h, na Praça Gabriel Valio, no bairro Campo Grande, uma campanha especial de vacinação em cães e gatos em Pilar do Sul.

Essa campanha esta sendo oferecida pela INPAMACG Instituto Nacional da Proteção Animal e Meio Ambiente Cães e Gatos, cujo presidente, Carlos Ferreira vem realizando esse trabalho em diversas cidades e já vacinou com sua equipe milhares de animais. No sábado a Drª Lilian Claudia Gionda CRMV 23.335 e equipe de vacinação estarão dando total apoio para realização desse evento.
Estarão sendo vacinados 450 cães com a vacina do laboratório Hertape Callier, Multidog V-12, que previne doenças como (Cinomose, Parvovirose, Parainfluenza,  Hepatite viral, Coronavirus,  etc), sendo que o animal vacinado reduz o risco de uma epidemia viral que pode leva-lo a óbito. A vacina previne e reduz o risco do risco de contagio em 98%.

Também serão doadas 50 doses de vacinas para felinos , Ronvac , do laboratório Vencofarma que previne doenças como (panleucopenia felina, rinotraqueite  e calcivirose felina) felinos vacinados reduz o risco em 98% do contagio  dessas doenças.

Todos que levarem seus animais estarão preenchendo uma ficha de inteira responsabilidade sobre a saúde do animal, portanto, é importante observar que o animal (cão/gato) deve estar em perfeita saúde para não ter nenhuma reação prejudicial.

Os cães, devem ser conduzidos com coleira e guia, os felinos devem estar acondicionados em caixa de transporte ou no colo do proprietário para que se evite fuga e acidentes.

A realização desse evento só esta sendo possível graças a colaboração da Apaasa – Associação Protetora dos animais Anjos sem Asas e apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Bem Estar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário