quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Bicicletas são furtadas do bicicletário doado pela empresa Duratex à população de Pilar do Sul



Em matéria publicada no dia 8 de setembro do corrente ano, “População Pilarense já pode contar com Academia ao Ar Livre e Bicicletário”, relatava que a empresa Duratex estava doando para Pilar do Sul, além da Academia ao Ar Livre um Bicicletário.

Ocorre que, muito pouco tempo após essa inauguração, a população notou que no bicicletário, localizado ao lado da quadra em frente à APAE, as bicicletas, bem como os capacetes de ciclista e Kit de peças de reposição, não mais estavam no mesmo local.

Desde então se ficou no aguardo imaginando de que algo estaria sendo providenciado para que as bicicletas retornassem ao bicicletário mas, até hoje (27/12/2013), isso não ocorreu.

Entramos então em contato com o secretário de Esporte Marcos Roberto Nogueira Pinto e, tomamos conhecimento de que, no final de outubro, o bicicletário foi invadido pela parte lateral e dali levadas 4 bicicletas.

Foi então aberto um Boletim de Ocorrência e, recolhidas as 8 bicicletas restantes. Segundo informações do secretário agora no início do ano, serão instaladas câmeras no local e novamente as bicicletas estarão à disposição da população para pratica do esporte.

Realmente é uma pena que isso tenha ocorrido, pois a intenção da empresa doadora e da prefeitura através de sua secretaria de esporte, era proporcionar um pouco de lazer e atividade física à todos mas, infelizmente alguns, insistem em destruir o patrimônio público e não valorizar aquilo que lhes é oferecido gratuitamente.

As investigações continuam para apurar quem levou as 4 bicicletas na ocasião, com certeza será apurado a contento pois, nossa policia é muito eficiente e vai acabar descobrindo e trazendo novamente as bicicletas para que a população possa voltar a usufruir delas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário