quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Bandidos despistam policia para bairro de Pilar do Sul enquanto assaltam agência do Bradesco em Sarapui


Bandidos atacaram uma agência do Bradesco situada na Rua Nossa Senhora das Dores, no Centro de Sarapuí, no final da madrugada desta quarta-feira (30/01).

Os elementos despistaram a Polícia Militar informando pelo telefone que havia um veículo roubado abandonado no Bairro Cocais, já na divisa com Pilar do Sul.

Quando a polícia chegou no Cocais não localizou o referido veículo. Enquanto a guarnição se dirigia para o bairro, os ladrões explodiram dois caixas automáticos do banco.

Eles abandonaram um veículo em frente à agência com ferramentas, roupas usadas por eles e um explosivo.

O Grupo de Ações Táticas Especiais da capital paulista foi acionado para retirar a bomba do local. A gerência do Bradesco não confirmou se os ladrões levaram dinheiro. A polícia procura identificar os ladrões.

No segundo semestre do ano passado duas ações da mesma natureza ocorreram nos bancos da cidade. Moradores que residem vizinho declaram que o susto é imenso no momento das explosões.

Fonte: Blog do Toni Silva Sorocaba

Reconstituição do crime contra o taxista de Pilar do Sul Joãozinho do Caxangá


Amanhã (31/01) às 10h estará acontecendo a reconstituição do crime cometido contra o taxista João Soares Sobrinho de 64 anos, conhecido popularmente como “Joãozinho do Caxangá”, no dia 03 de setembro do ano passado

O casal autor do crime, disseram que estão dispostos a colaborar com a polícia na realização da reconstituição do crime.

O taxista foi atraído para uma estrada do Bairro Lavrinha, área rural de Pilar do Sul. No local o casal matou o profissional do volante com golpes de faca no pescoço e roubaram dela um aparelho de celular e a quantia de R$ 300. O corpo foi encontrado no interior do veículo.

O casal foi preso no final do ano passado e a reconstituição deve individualizar a participação dos acusados e dar sequência ao relato dos detalhes. 

Fonte:- Blog do Toni Silva Sorocaba

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Atenção Motoristas a Lei Seca agora esta mais rigida


“Não pode beber nada”, diz ministro sobre regulamentação da Lei Seca

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, disse nesta terça-feira (29/01) que, com a regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em relação à Lei Seca, não será tolerado nenhum índice de álcool no organismo do motorista.  A regulamentação do Contran prevê que, no teste do bafômetro, a partir de 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, o motorista já vai ser autuado por infração de trânsito. No entanto, de acordo com o ministro, o índice de 0,05 é como uma margem de erro e representa a ingestão de qualquer quantidade de álcool. Isso porque o bafômetro possui uma margem de erro de 0,04.

"O 0,05 é por força da margem de segurança do instrumento de medição. Isso foi  uma recomendação do Inmetro. Na prática, não pode beber nada, zero por cento, nenhuma gota", afirmou Aguinaldo Ribeiro.

A regulamentação também trouxe a determinação de que agentes de trânsito poderão, com base em critérios estipulados pelo Contran, definir se o motorista ingeriu álcool e aplicar punição por crime ou infração de trânsito. Na opinião do ministro, essa medida não vai gerar arbitrariedade. Ele também informou que agentes já estão sendo treinados para lidar com a norma.

O ministro das Cidades disse ainda que a possibilidade de o agente de trânsito definir se o motorista está embriagado e, baseado nessa verificação, aplicar multa ou até enquadrar o motorista em crime, vai fazer que os próprios motoristas optem por fazer o teste do bafômetro ou até o teste de sangue, também previsto na resolução.

"Acreditamos que o etilômetro pode ser utilizado como salvaguarda para o próprio condutor. Ele vai dizer que quer soprar para mostrar que não está alcoolizado. Até se tiver com um nível menor de álcool, vai fazer sair do crime e ir para infração", analisou Ribeiro.

Na nova Lei Seca, o motorista não é obrigado a se submeter ao bafômetro nem a nenhum tipo de exame, a não ser que haja acidente com vítima fatal. Em casos corriqueiros, sem acidente com morte, o condutor não precisa fazer teste algum. Mas o agente poderá atestar a embriaguez baseado em observações de comportamento e aparência, estipuladas pela regulamentação. Se o agente considerar que houve crime, o motorista será levado para a delegacia, onde a autoridade policial vai determinar a pena que será aplicada. O valor da Multa será de R$ 1.915,40 e o motorista ficará impedido de dirigir por um ano.

 Fonte: G1 Itapetininga

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Conselho Regional de Medicina Veterinária encontra irregularidades no Canil Municipal de Pilar do Sul


Na ultima quarta-feira (23/01), o Conselho Regional de Medicina Veterinária –CRMV esteve em visita ao Canil Municipal de Pilar do Sul. Essa visita foi um retorno para verificação de irregularidades que já haviam sido constatadas no final do ano de 2012.

Algumas pessoas entraram em contato comigo informando que tomaram conhecimento dessa visita e que, a situação no Canil Municipal esta realmente deplorável (animais sem abrigo vivendo ao relento, na chuva e no sol, a parte higiênica muito a desejar devido não ter funcionários adequados para fazer a higienização do local, falta de medicação e etc...).

Assim sendo, foi encaminhado na data de 24/01 oficio, via email ao senhor secretário de Saúde Dalton Fernando Pagianotto, para apurar o que foi verificado de fato pelo CRMV onde na data de hoje (28/01) recebi a resposta e passo a relatar:

-O senhor secretário informou que no momento da chegada do CRMV, o chefe da VISA Helton dos Santos Carvalho e o Agente Sanitário Zacarias Gomes Fogaça, (que foram chamados pelo funcionário público que efetuava a limpeza no local), relataram ao secretário que o Conselho não deixou nenhum apontamento oficial para a Prefeitura no momento da visita, ele acredita que será enviado posteriormente, apenas foram feitas anotações sobre a situação do Canil onde verbalmente o Conselho falou sobre as irregularidades como: falta de documentos de controle de entrada e saída de animais, falta de responsável técnico (veterinário) e superlotação ao numero de baias existentes.

-O secretario também relata o interesse da parceria que a Prefeitura estuda com a Associação Protetora dos Animais “Anjos Sem Asas”, parceria essa a qual já foi proposta em reunião com membros da associação e com o senhor secretário, a mais de 20 dias onde o mesmo solicitou que a associação fizesse um levantamento para administrar a parte com funcionários (limpeza, vigia, atendente, veterinário e escritório contábil para tratar de assuntos relacionados a vinculo empregatício e despesas com taxas desses funcionários), à Prefeitura caberia as demais despesas (ração, medicamentos, água, luz, telefone e material de limpeza), além do que a associação estaria contando também com os serviços da Vigilância Sanitária, quando necessário para recolhimento de um animal nas vias públicas (cadelas no cio, cadelas penhas ou animais feridos), segundo ele, essa parceria esta sendo analisada pelos setores competentes da Prefeitura.

Como bem notificou o CRMV o canil não é um local para servir como depósito de animais, ali os animais serão tratados, vermífugados, castrados e doados, coisa que hoje isso não esta acontecendo, simplesmente a Vigilância esta recolhendo animais saudáveis, porque algumas pessoas reclamam dos animais que estão abandonados ou que vivem soltos pelas ruas da cidade mesmo tendo donos.

Local onde foi retirada a tela do lado esquerdo
Após a visita do CRMV de acordo com os voluntários da associação, a situação no canil ficou ainda pior porque, onde haviam separações para animais de grande porte e filhotes, foram retiradas, hoje animais adultos estão atacando os indefesos como ocorreu com uma cachorra idosa que teve seu corpo rasgado, o presidente Tiago teve que encaminhar o animal ferido para uma clinica particular, porque não havia veterinário pela prefeitura para fazer o atendimento, a resposta que a associação obteve do porque retiraram a cerca foi que “ficava feio verem aquela coisa fora de estética na frente do canil....”, a associação não esta preocupada com a estética ornamental do local e sim, com a saúde e segurança dos animais, só hoje, um gatinho que estava bem, quando o presidente foi busca-lo para a feira o encontrou morto dentro de uma pia no banheiro, uma voluntária quando foi ao canil por volta das 16h, encontrou uma cachorra que já vivia ali a tempos e que era cega dos dois olhos, no local, foi encontrado manchas de sangue e também pela calçada próximo de onde ela estava. O funcionário não soube dizer o que aconteceu, ela simplesmente morreu.

Cachorra saudavel encontrada morta com sangue
“A associação existe desde 2006, todas as pessoas que nela atuam são voluntárias, não recebem um centavo pelo serviço que faz (ou melhor, que deveriam fazer, que é o de fiscalizar o canil e atender denuncias de maus tratos), sempre se colocou a disposição para ajudar a Prefeitura não só nesta gestão mas na passada também e, nunca teve sequer o apoio de ninguém (orgãos públicos). A maioria da população compreende, respeita e valoriza nosso trabalho e nossa luta mas precisamos contar com os órgãos públicos, para juntos resolvermos os problemas que pessoas sem responsabilidade, jogam ao município e que precisam ser punidas com leis mais severas, o município precisa entender que os animais que vivem pelas ruas são de sua responsabilidade, para tanto é necessário um projeto de castração, conscientização da posse responsável, aplicação de chipagem para identificação do proprietário e multas as pessoas que abandonam ou deixam seus animais soltos e procriando pelas ruas” desabafa o presidente.

O presidente também quer acreditar, que a Prefeitura estará como a maioria da população, apoiando a associação em prol dos animais que são vidas inocentes que precisam de cuidados e de proteção para sobrevivência. O poder público, precisa conscientizar-se de que é seu dever, planejar e aplicar uma política de zoonose consistente e efetiva para evitar que os problemas dos animais doentes, soltos nas ruas e super população de cães e gatos provoquem uma situação de saúde pública no município. A parceria da prefeitura com a associação é importante, contudo não garantirá resultado eficaz se não houver planejamento e ação contínua. 

Estarei acompanhando bem de perto o andamento da situação calamitosa que se encontra o Canil Municipal neste momento.

SEED homologa inscrições e convoca para prova escrita

                                              
RERRATIFICAÇÃO DO ANEXO II, HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES E CONVOCAÇÃO PARA PROVA ESCRITA

Em cumprimento ao Edital supra a Comissão Organizadora do Processo Seletivo Edital nº 01/2013:

I – ALTERA O ANEXO II, a função 3.04 – PEB II – INGLÊS passa a vigorar com a seguinte redação:
3.04 – PEB II – INGLÊS
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
LEGISLAÇÃO – 10 QUESTÕES                                                                                                                    
LEI FEDERAL Nº 9394/96; Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional; e suas alterações;
LEI FEDERAL Nº 8069/90; Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente; e suas alterações, especificamente os artigos: 1º ao 4º, 15 ao 18 e 53 ao 59; 208; 232 e 245.
PUBLICAÇÕES INSTITUCIONAIS – 15 QUESTÕES
BRASIL – SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA  - Parâmetro Curricular Nacional: 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental – volume 01 – Introdução aos Parâmetros e Volume 09 – Língua Estrangeira
Disponível em:

II - DIVULGA, através do presente instrumento, a relação dos candidatos inscritos no presente Processo Seletivo, cujas inscrições foram consideradas deferidas e homologadas.
A Listagem se encontra em ordem ALFABÉTICA, disponíveis nos endereços da Internet:www.pilardosul.sp.gov.br e www.integribrasil.com.br, e ainda por afixação no quadro de avisos da Prefeitura de Pilar do Sul/ SP.

Possíveis alterações referentes aos dados ora divulgados, que mereçam correção, inclusão e ou exclusão, deverão ser realizadas pelo candidato, detalhando e informando a retificação a ser procedida pelo e-mail contato@integribrasil.com.br e/ou telefone (11) 4022-7166.

III – CONVOCA, todos os candidatos inscritos no Processo Seletivo Edital nº 01/2013, para a realização da PROVA ESCRITA, obedecendo à Data, Local e Horário, a saber:

            
DIA: 03/02/2013 (domingo) -           PERÍODO: MANHà-                      HORÁRIO: 09h00min

FUNÇÕES

                                LOCAL

3.01 – PEDAGOGO

3.02 – PEB II – ARTE

3.03 – PEB II – EDUCAÇÃO FÍSICA

3.04 – PEB II – INGLÊS

3.05 – PEB II – CIÊNCIAS

3.06 – PEB II – LÍNGUA PORTUGUESA

3.07 – PEB II – MATEMÁTICA




EMEF PROF. HILDA HOLTZ DE CARVALHO

END.: AV. ANTONIO LACERDA, 160
BAIRRO: SANTA CECÍLIA
Pilar do Sul/ SP 
IV - CONDIÇÕES GERAIS PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA ESCRITA
IMPORTANTE: Recomendam-se ao candidato que compareça no local da realização da prova com antecedência mínima de 30 (TRINTA) MINUTOS. Somente será admitido para realizar a prova o candidato que estiver munido de documento de identidade original com foto, descritos no item 4.15 do edital, e comprovante de inscrição (boleto bancário), devendo estar em perfeitas condições, de forma a permitir a identificação do candidato com clareza.
O candidato deverá portar ainda, Caneta Esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Em hipótese alguma, será permitida a entrada do candidato na escola após o horário previsto, pois a prova começará impreterivelmente no horário.

V – ENTREGA DE TÍTULOS

ENTREGA DE TÍTULOS
Os documentos de Títulos deverão ser entregues da seguinte maneira:

a) Os referidos documentos devem ser apresentados em CÓPIA AUTENTICADA.
b) O candidato deverá colocar DENTRO DO ENVELOPE os documentos dos respectivos títulos e o ANEXO III –   
    FORMULÁRIO PARA ENTREGA DE TÍTULOS devidamente preenchido.
c) LACRAR O ENVELOPE E ESCREVER DO LADO DE FORA APENAS O CÓDIGO DA FUNÇÃO.
d) O ANEXO III - FORMULÁRIO PARA ENTREGA DE TÍTULOS está disponível no endereço eletrônico: www.integribrasil.com.br
Não serão aceitos protocolos dos documentos e ou fac-símile.

VI – ENTREGA DE PROJETOS
O envelope com o Projeto de ensino deverá ser entregue pelo candidato à INTEGRI BRASIL, no dia e horário da aplicação das provas, e não serão verificados no ato da entrega.
A entrega do envelope contendo o projeto deverá proceder da seguinte maneira:
a)Lacrar o envelope e escrever do lado de fora apenas o código da Função.
b)Preencher corretamente o Anexo IV - Formulário de entrega de Projeto de Ensino, disponível no site
www.integribrasil.com.br.
Sob nenhuma hipótese serão aceitos documentos fora desta data e no período destinado à respectiva prova.
Não serão aceitos substituições de documentos posteriores à data fixada. Também não será permitida a anexação de qualquer documento ao formulário de entrega Anexo IV.
Pilar do Sul-SP, 28 de Janeiro de 2013.
A COMISSÃO

Fonte: Blog do Sergio Santos







domingo, 27 de janeiro de 2013

INCÊNDIO EM SANTA MARIA (RS) Segundo Bombeiros, 232 morrem em incêndio em Casa Noturna


Um incêndio de grande proporção atingiu a boate Kiss em Santa Maira, a 286km de Porto Alegre (RS), deixando 232 pessoas mortas, dentre eles 120 homens e 112 mulheres, além de mais de 100 feridos.

O fogo começou por volta das 2h deste domingo (27/01) quando mais de 1.000 pessoas entre elas, a maioria adolescentes, estavam se divertindo, um sinalizador utilizado no show da banda “Gurizada Fandangueira” soltou faíscas que teriam atingido o teto da boate e incendiado a espuma de isolamento acústico.

Segundo depoimentos esse tipo de show pirotécnico é proibido por lei em ambientes fechados. Esse foi o segundo incêndio mais mortal e a quinta maior tragédia da história do Brasil.

Bombeiros lutam incansavelmente para apagar as chamas
O delegado Sandro Luís Meinerz, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, disse que, a princípio, as pessoas não morreram queimadas, mas asfixiadas pela fumaça por não terem conseguido sair do local. Os bombeiros tiveram que abrir um buraco na parede externa para auxiliar no salvamento.

“Elas entraram em pânico e acabaram pisoteando umas às outras. O principal fator (para as mortes) foi a asfixia. O isopor gera uma fumaça muito tóxica", afirmou também o comandante geral dos Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Guido de Melo.

A boate Kiss tinha três saídas de emergência, mas, todas estavam fechadas, as pessoas tiveram que sair pela entrada (uma saída pequena para o numero de pessoas que estariam lá dentro), a principio os seguranças também teriam barrado a saída dessas pessoas segundo depoimentos dos sobreviventes, a boate ainda estava com o alvará de licenciamento irregular.

A Prefeitura de Santa Maria decretou luto oficial de 30 dias, e o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, decretou luto oficial de sete dias no Estado em homenagem às vítimas. "Estamos empenhados em dar apoio necessário para que tenhamos, inclusive, levantamento de provas de inquérito de alto nível, para que a gente possa esclarecer as causas deste evento", declarou.

Tarso Genro disse que esta é uma tragédia brutal. "É momento de compartilharmos a dor e a nossa solidariedade a todas as famílias. É um momento muito duro. Tem que ter competência e solidariedade para trabalhar bem".

Famílias choram a perda dos parentes e amigos
NJ.: “Realmente estamos vivendo num mundo onde não existe mais responsabilidades, humanidade e valor a vida alheia. Não temos mais segurança para nos divertir em qualquer local que seja (boates, parques de diversão, circos, estádios de futebol etc...), os responsáveis pelos eventos ou pelos locais, não se preocupam com a qualidade dos equipamentos, a documentação necessária e obrigatória, a segurança das pessoas que ali estarão, a capacitação dos profissional que estarão trabalhando.

Preocupam-se apenas em ter um público maior do que o compatível com o espaço, ganhar dinheiro, fazer fama. As autoridades competentes devem ser mais rígidas na liberação desses alvarás preocupando-se com a saúde, o bem estar e a segurança das pessoas que estarão ali com um único intuito, se divertirem e viverem alguns momentos de felicidade na esperança de poderem retornar para seus lares e poderem ver novamente suas famílias.

Chega de impunidades, de lágrimas, de dor. (Sueli Cano Maita)




sábado, 26 de janeiro de 2013

Prefeitura pode decretar intervenção no PA de São Miguel Arcanjo


A Prefeitura de São Miguel Arcanjo (SP) entrou com pedido junto ao Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ligado ao Ministério Público, para receber informações sobre as atividades do Sistema de Assistência Social e Saúde (SAS), entidade que administra o Pronto-Atendimento da cidade.

A entidade, que administrava o Hospital Regional de Itapetininga (SP) e ainda mantém contratos com hospitais da capital paulista, Americana, Araçariguama, Vargem Grande Paulista, todos no estado de São Paulo, além do Rio de Janeiro (RJ) e Araranguá (SC), foi denunciada pelo MP por suspeita de fraude. Diante das denúncias, a Prefeitura de São Miguel Arcanjo analisa como deve ficar a administração do serviço de pronto-socorro da cidade.

De acordo com o prefeito da cidade, Tsuoshi José Kodawara, a quebra de contrato entre a prefeitura e a operadora do PA pode ser feita a qualquer momento. “A nossa assessoria jurídica está procurando argumentos e provas para que possamos tomar uma decisão mais correta e ver se é for possível a suspensão do contrato. Nós temos que ter provas para que isso aconteça”, diz.

Segundo a assessora jurídica de São Miguel Arcanjo, Maria Elizabete Marcondes, foi aberto um processo administrativo para apurar o que havia acontecido e como foi a gestão do SAS no Pronto-Atendimento. “Tomamos a providência de solicitar ao Gaeco documentos que instruem o inquérito do Ministério Público para que possamos ter notícias e informações corretas sobre o que estava acontecendo. Além disso, queremos identificar eventuais irregularidades que o Gaeco tenha levantado sobre a empresa SAS aqui na cidade”, comenta.
(Foto: Reprodução TV Tem)    

Paralelamente à possibilidade de quebra de contrato, o Ministério Público moveu no início de dezembro de 2012 uma ação civil pública no Fórum contra a prefeitura. O motivo é a contratação do SAS como organização social para administrar o hospital da cidade. No último 15 de janeiro a Justiça determinou que a prefeitura não pode mais renovar a parceria emergencial com a entidade que terminará em 31 de julho de 2013.

De acordo com a Justiça, a prefeitura deve reassumir o Pronto-Atendimento da cidade. “Seja por servidor público, seja por empresa terceirizada ou qualquer outra forma que o município encontre para tocar o PA, o munícipe não terá nenhuma paralisação do serviço.
                                                 
Disso ele pode estar seguro”, diz a assessora jurídica. O prefeito reafirma a garantia do serviço: “A população pode ficar tranquila. Jamais o atendimento em saúde será paralisado”, completa Kodawara.

Fonte: G1 Itapetininga

Homem é preso por tráfico de drogas em Pilar do Sul


Um homem foi preso neste sábado (26/01), suspeito de tráfico de drogas em Pilar do Sul (SP).

Policiais suspeitaram do homem, que conversava com outra pessoa dentro de um carro, no bairro Campo Grande.

A abordagem foi próxima a Praça Gabriel Válio, em um local que já é conhecido pelos policias pela frequente prática de venda de drogas.

No veículo foram encontrados R$ 780, em dinheiro e uma porção de maconha com cerca de 200 gramas.

Os dois homens foram levados à delegacia da cidade, um deles como testemunha do fato foi ouvida e depois liberada. O suspeito, que responderá por tráfico de drogas, foi encaminhado à cadeia pública de Pilar do Sul.

Com o suspeito foram encontrados R$ 780, maconha e celulares (Foto:Divulgação/Polícia Militar)

Fonte: G1 Itapetininga



Justiça decreta a extinção de 222 cargos na região A medida atinge servidores de 7 cidades Em Sorocaba são 68


A Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo requereu entre 2008 e 2012, e a Justiça julgou procedente, a extinção de 222 cargos de comissionados criados ilegalmente em sete municípios da região, inclusive em Sorocaba. Por meio de ações diretas de inconstitucionalidade (Adins), ações civis públicas e Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), o Ministério Público viu ilegalidade na edição de leis e nomeações que abriram caminho para apadrinhamentos e contratações de servidores pelo critério político, sem realização de concurso público. 

O Tribunal de Justiça do Estado, instância que detém competência para apreciar e julgar atos normativos de prefeitos e Câmaras acolheu os pedidos de impugnações e declarou inconstitucional a criação de cargos em comissão que não retrataram atribuições de assessoramento, chefia e direção. De acordo com documentos da Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo, os 222 cargos solicitados à Justiça estão distribuídos nas cidades de Sorocaba, com 68 cargos; Capela do Alto, 82; Mairinque 11; Ibiúna 3; Pilar do Sul, 22; Salto de Pirapora, 6, além de Votorantim, com 30 cargos.

As ações questionaram preenchimento de cargos criados em afronta ao dispositivo da Constituição Estadual que remete ao artigo 37 da Constituição Federal, no qual destaca que a investidura em cargo público depende de aprovação prévia em concurso de provas e títulos, ressalvadas nomeações para postos em comissão. Levantamento do MP apurou que apaniguados (apadrinhar/proteger) foram contratados por executivos e legislativos para exercerem funções técnicas, burocráticas, operacionais e profissionais, que "deveriam ser preenchidas por servidores públicos investidos em cargos de provimento efetivo". 

Em Pilar do Sul, também o então prefeito Antonio José Pereira, teve que demitir 22 pessoas que ocupavam cargos de confiança antes do termino de seu mandato atendendo solicitação do Tribunal de Justiça.

”Conforme matéria publicada no Blog do Sérgio Santos do dia 31/12/2012, a atual prefeita Janete Pedrina de Carvalho Paes, anunciou que pretende fazer uma reforma administrativa, quando deverá criar mais alguns cargos e, talvez, secretarias. "Nós iniciaremos os trabalhos com essa equipe, com os cargos que temos disponíveis, mas em breve iremos propor à câmara uma reforma administrativa para adequar a administração", disse Janete. Segunda a prefeita, a estrutura administrativa da prefeitura está deficitária, principalmente depois da extinção, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, no ano passado, de 22 cargos de chefes.

Janete observa que com o crescimento do orçamento, que saltou de cerca de R$ 18,8 milhões, em 2004, para cerca de R$ 44,2 milhões, em 2011, a prefeitura cresceu, assim como a quantidade de funcionários públicos, enquanto que a equipe administrativa, os cargos comissionados e de confiança do prefeito(a), diminuiu. "É difícil tocar a máquina administrativa com tão poucos cargos de comando", avaliou a prefeita.

Na avaliação da prefeita, os cargos extintos pelo TJ, e apontados há mais de três anos pelo Tribunal de Contas, careciam de atribuições corretas e concorda que alguns deles eram desnecessários, mas que outros são imprescindíveis para o bom andamento dos trabalhos administrativos.”



Duas toneladas de carne para merenda estragam em Piedade


Duas toneladas de carnes destinadas à merenda escolar da rede pública estragaram e tiveram de ser jogadas fora ontem (25/01), em Piedade. O produto estava estocado em uma câmara fria que apresentou defeito no início de dezembro de 2012.

Como a empresa fornecedora do equipamento demorou mais de 24 horas para fazer o reparo, a carne perdeu a refrigeração e ficou imprópria para o consumo. O produto foi descartado no aterro sanitário do município. A prefeitura vai acionar a empresa para ser ressarcida do prejuízo, avaliado em R$ 22 mil.

De acordo com Renato Lima Júnior, do departamento jurídico da prefeitura, no dia 3 de dezembro a nutricionista responsável pela merenda constatou que o equipamento de refrigeração registrava 15 graus positivos, quando o recomendado para a carne era de 12 graus negativos. Como a câmara fria estava na garantia a empresa foi acionada, mas só mandou um técnico no dia seguinte.

A nutricionista embargou o lote com carne bovina, carne suína, salsicha e hambúrguer e pediu à Vigilância Sanitária a análise do material. O resultado dos exames apontou que a carne tinha se tornado imprópria para o consumo. O descarte demorou em razão da mudança no governo. Nesse período, o produto permaneceu congelado. Em razão do feriado na capital, a empresa de refrigeração não funcionou ontem e os responsáveis não foram localizados.

Fonte: Cruzeiro do Sul

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Seguro Obrigatório, Saiba algo Importante

No mês de Janeiro de cada ano, todas as pessoas que possuem veículos, recebem a cobrança do IPVA que também vem cobrando o Seguro Obrigatório O DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, ou por sua Carga, a Pessoas Transportadas ou Não) e o Licenciamento.

Algumas pessoas pagam a parcela integral, outras preferem parcelar em três vezes. Até ai, tudo normal, muitos sabem disso.

O que a maioria, assim como eu desconhecem é que quando você escolhe pagar somente o IPVA e deixar o seguro obrigatório (DPVAT) para pagar quando for licenciar seu veículo no mês da placa, você estará correndo um sério risco. O seguro só estará sendo coberto no período que você efetuar o licenciamento, por exemplo: Se a sua placa for o licenciamento em Janeiro, o seguro estará valendo de Janeiro à Dezembro do ano que estiver sendo feito o pagamento, se a sua placa como a minha for o licenciamento em Novembro, seu seguro estará valendo de Novembro à Dezembro somente.

Sendo assim, se acontecer um acidente no mês de Janeiro do próximo ano, e alguma pessoa for lesada ou vir a óbito, o seguro não cobrirá nenhuma despesa. É muito importante que os motoristas façam o pagamento do DPVAT junto com o IPVA, seja em quota única ou parcelada.

Quem não efetuou o pagamento do DPVAT em janeiro consulte um despachante, segundo informações parece que esse pagamento pode ser feito ainda no mês de Fevereiro (impreterivelmente). Não deixem de tomar essa providência, o prejuízo e as consequências podem ser muito maiores no futuro.

Quais são os atuais valores de indenização do DPVAT?
Morte   
                    R$ 10.300,00
Invalidez Permanente
               até R$ 10.300,00
Reembolso de despesas médicas e hospitalares
até R$   2.000,00



Terrenos com matos altos, entulhos nas calçadas, Pedestres dizem ter que andar pelas ruas


Vários moradores de Pilar do Sul, reclamam que esta impossível transitar pelas calçadas de nossa cidade, correndo-se risco de serem atropelados por estarem andando na rua, quando não se tem a calçada executada, o local onde deveria ser uma calçada para passagem de pedestre, esta coberta de entulho de construção ou então com o mato alto (conforme fotos 1, 2 e 3 tiradas em um único bairro,  imagine em outros bairros como esta a situação).

De acordo com informações do setor de fiscalização da Prefeitura Municipal, através dos fiscais Claudio e Toninho, a fiscalização notifica o proprietário do lote irregular (mato/calçada) dando um prazo de 01 à 15 dias de acordo com a situação do local para providências, após esse prazo o fiscal retorna ao local, caso a providência não tenha sido executada o proprietário é multado no caso de calçada sem ser executada ou com entulhos, quando se trata de loteamento sujo, a fiscalização encaminha ordem de serviço ao setor de limpeza pública competente e cobra do proprietário a execução desse serviço.


Quando o proprietário não reside na cidade, a notificação é enviada via correio/AR e, esse prazo (01 à 15 dias) é contado somente após o comprovante de recebimento do AR por parte do proprietário, nesse caso o prazo para providências, acaba se estendendo por mais tempo.

O setor de fiscalização, hoje conta apenas com 04 fiscais, eles dizem ser humanamente impossível verificar todos os pontos irregulares da cidade, por isso, solicita à população que comuniquem ao setor fiscal através do telefone 3278.2697 sempre que houver alguma reclamação para que esses fiscais possam executar seu serviço a contento de todos, com isso estarão colaborando para o bom andamento do setor.

Os proprietários de lotes vazios devem ter consciência de mante-los sempre limpos, pois, embora não estejam residindo no local, existem vizinhos que merecem respeito e se preocupam com entradas de insetos em seus lares, insetos esses muitas vezes perigosos a saúde das crianças e de seus animais (aranhas, escorpiões, cobras, ratos etc...).

Quanto às fotos acima, estarei retornando no próximo dia 25 de Fevereiro para constatar as medidas tomadas e dar, dessa forma uma satisfação à população.

Sueli Cano Maita
















                   

Pilar do Sul conta com Novo Comandante na Policia Militar

O 1º Tenente Vitor Samuel Caldas assumiu desde o dia 21 de Janeiro o comando da Policia Militar na cidade.

Em seu currículo, o Tenente Caldas é instrutor de tiro, tem curso de Força Tática, curso de inteligência policial e também é formado em Direito. Em entrevista na tarde de hoje (25/01) o novo comandante informou que sua meta inicial de trabalho será analisar os indicies de ocorrências criminais no município, pois acredita ser fundamental para posteriormente saber as circunstâncias que esses índices são gerados.

Ele acrescenta que todo quadro de estatística criminal mostra seus tópicos. Cada crime possui característica motivadora, é nesta questão que a Polícia foca o trabalho do efetivo.

O tenente Calda reconhece também que Pilar do Sul é considerado um município tranquilo.

Fonte: Blog do Toni Silva Sorocaba

ANIMAL ENCONTRADO

Este cachorrinho foi encontrado próximo a Padaria Pão de Ouro no bairro Santa Cecília, ele esta muito bem cuidado e sentindo a falta de seu dono (a). Quem o perdeu favor procurar na rua Luis Estevam de Oliveira, 355, bairro CDHU Bela Vista ou na mesma rua no numero 114 com Pedro Samuel.

Não esqueça de levar uma foto do cachorro para comprovar que é de sua propriedade.



quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Atenção alunos que utilizam transporte escolar em Pilar do Sul


A Secretaria Municipal de Educação (SEED) convoca os estudantes de faculdades e de cursos técnicos que utilizam o transporte escolar para estudar nas cidades da região, para comparecer no Setor de Transporte, na SEED até o dia 4 de fevereiro impreterivelmente, para fazer o recadastramento para o ano 2013.

Segundo a SEED, essa medida se faz necessária para o bom andamento do transporte escolar e para a segurança dos próprios alunos.

Documentos necessários para o recadastramento: declaração de matrícula, comprovante de endereço (cópia), um foto 3x4 e termo de responsabilidade, se for menor de idade. 

Fonte SECOM/PMPS




Consumidores sentirão redução nas contas de Energia Elétrica de 18% a partir de Fevereiro


Ontem, quarta-feira (23/01), em pronunciamento em rede nacional, a presidente da república Dilma Rousseff, anunciou que à partir de hoje (24/01) haverá uma redução de 18% nas contas de luz residencial e 32% nas das industrias.

O barateamento dessas contas, só começará a ser sentido pelo consumidor a partir do mês de fevereiro, isso acontece porque as 63 distribuidoras do país fecham em datas diferentes a leitura dos relógios que apontam o consumo de energia pelos clientes.

Para grande parte dos brasileiros, o efeito da medida na conta que será recebida no mês de fevereiro vai ser parcial. A partir de 25 de fevereiro, porém, já será completo, também é necessário que o consumidor faça ainda mais a sua parte com a economia do consumo em sua casa, tomando algumas medidas simples e necessárias para que a cada mês, ele possa ganhar com essa economia.

Essas medidas, já vem sendo divulgadas pelos especialistas através da imprensa a algum tempo como por exemplo:

-trocar as lâmpadas comuns pelas econômicas, além de consumir menos energia ela ainda duram 4 vezes mais que as comuns;

-no verão, mudar a temperatura do chuveiro para o morno (não esquecendo de fazer esse manuseio com o chuveiro desligado para não correr sérios riscos);

-colocar uma folha de papel sulfite na porta da geladeira quando fechar, se a folha sair com facilidade, significa que, a borracha de sua geladeira esta gasta e com isso você esta consumindo energia mesmo com a porta fechada;

-não colocar alimentos quentes ou recipientes com líquidos abertos na geladeira;

-manter as luzes desligadas nos cômodos da casa que não estejam sendo usados;

Se cada consumidor fizer a sua parte, com certeza quem serão os maiores beneficiários nessa medida tomada pelo Governo serão os próprios consumidores.

Secretaria de Educação publica edital par REMOÇÃO definitiva e temporária para classes

EDITAL DE CONVOCAÇÃO SEED nº 003/2013
Pilar do Sul, 22 de janeiro de 2013.

A Secretária Municipal de Educação, amparada nas prerrogativas legais, faz saber a todos a que possa interessar que haverá REMOÇÃO definitiva e em caráter temporário os docentes efetivos na rede municipal de educação, e que tenham se inscrito no processo de remoção para o ano letivo de 2013.
Data: 31 de janeiro de 2013.
Local: Secretaria Municipal de Educação de Pilar do Sul, sito à Avenida Papa João XXIII, 1175 – Campo Grande. Pilar do Sul/SP. 
Horário: 08:00 horas – Remoção Definitiva paras as classe livres (PEB-I)
Horário: 09:00 horas – Remoção Temporária para as classe e aulas livres para PEB – I, PEB –
II Arte; PEB – II Educação Física.

Para que surtam os efeitos legais e que ninguém alegue ignorância, publica o presente edital.

Janete Pedrina de Carvalho Paes
Prefeita Municipal

Secretaria de Educação publica Editais de Atribuições de interesse aos Diretores, Coordenadores e Professores

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2013
Pilar do Sul, 22 de janeiro de 2013.

A Secretária Municipal de Educação, usando das atribuições legais, torna público a quem possa interessar que haverá atribuição de cargos livres para ingresso na Rede Municipal de Educação, seguindo ordem classificatória do Concurso Público de Provas e Títulos Nº. 002/2011, ficando assim convocados:
Data: 31 de janeiro de 2013.
Local: Secretaria Municipal de Educação de Pilar do Sul, sito à Avenida Papa João XXIII, 1175 – Campo Grande. Pilar do Sul/SP. 
Horário: 10:00 horas - Ingresso em cargo livre de Diretor de Escola de Educação Básica; convoca-se do nº 04 ao nº 06.
Horário: 10:30 horas – Ingresso em cargo livre de Coordenador Pedagógico de Educação Básica; convoca-se do nº 03 ao nº06.
Horário : 13:00 horas – Ingresso em cargos livres de Professores de Educação Básica (PEB-I), convoca-se do nº 24 ao 120.
Obs.:
* Apresentar os documentos originais.
* Se caso houver acúmulo de cargo, o professor deverá apresentar também declaração do horário de trabalho assinado pelo Superior. 
* Os profissionais convocados para o ingresso no cargo de Diretor de Escola e Coordenação Pedagógica deverão apresentar diploma original de Pedagogia, ou de Gestão Escolar, ou Pós Graduação em Educação e ainda comprovante de experiência mínima de 04 (quatro) anos como docente ou suporte pedagógico em acordo com o Artigo 10 da Lei Complementar de nº 217/2007.

Para que surtam os efeitos legais e que ninguém alegue ignorância, publica o presente Edital.

Janete Pedrina de Carvalho Paes
Prefeita Municipal


EDITAL DE CONVOCAÇÃO SEED nº 002/2013
Pilar do Sul, 22 de janeiro de 2013.

A Secretária Municipal de Educação, amparada nas prerrogativas legais, faz saber a todos a que possa interessar que haverá atribuição de cargos em caráter temporário e substitutivo para ingresso na Rede Municipal de Educação, seguindo ordem classificatória do Concurso Público de Provas e Títulos Nº. 002/2011, ficando assim convocados:
Data: 31 de janeiro de 2013.
Local: Secretaria Municipal de Educação de Pilar do Sul, sito à Avenida Papa João XXIII, 1175 – Campo Grande. Pilar do Sul/SP. 
Horário: 16:00 horas – Contratação em caráter temporário para o cargo de Diretor de Escola de Educação Básica, convoca-se do nº 05 ao nº 09.
Horário: 16:30 horas – Contratação em caráter temporário para os cargo de Coordenador Pedagógico, convoca-se do nº 04 ao nº 10.
Horário: 17:00 horas – Contratação em caráter temporário e substituição eventual de Professores de Educação Básica (PEB-I), convoca-se do nº 24 ao nº 150
Pré- requisito: Curso Normal Superior ou Licenciatura em Pedagogia, com habilitação para a Educação Infantil e para as séries iniciais do Ensino Fundamental, ou ainda, Licenciatura em cursos na área de Educação, tais como: Letras, Matemática, Geografia, História, Ciências, entres outros; mais Curso de Magistério em Nível Médio com habilitação para a Educação Infantil e para as séries iniciais do Ensino Fundamental; 
OBS.:
* Apresentar os documentos originais.
* Se caso houver acúmulo de cargo, o professor deverá apresentar também declaração do horário de trabalho assinado pelo Superior. 
* Os profissionais convocados para o ingresso no cargo de Diretor de Escola e Coordenação Pedagógica deverão apresentar diploma original de Pedagogia, ou de Gestão Escolar, ou Pós Graduação em Educação e ainda comprovante de experiência mínima de 04 (quatro) anos como docente ou suporte pedagógico em acordo com a Artigo 10 da Lei Complementar de nº 217/2007.

Para que surtam os efeitos legais eque ninguém alegue ignorância, publica o presente edital.

Janete Pedrina de Carvalho Paes
Prefeita Municipal