quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

POLICIA MILITAR DE VOTORANTIM RECUPERA CAMINHÕES ROUBADOS DE PILAR DO SUL

                      
                      CVP 6749/Pilar do Sul-SP

BWP 0293/Uraí-PR

Conforme informações da Policia Militar de Votorantim, através do Soldado Bri Amontes, na data de hoje (28/02), o mesmo informou que, os policiais militares Sargento Mota, Soldados Vieira e Adilson, receberam uma denuncia anônima na ultima terça-feira (26/02), informando de que dois caminhões estavam abandonados em uma rua.

Chegando ao local por volta das 17h34, na Rua José Marques Augusto Moreira, no bairro Jardim Cerrano/Votorantim, ali encontraram os caminhões, um Mercedes Benz, modelo 1318, ano 1987, vermelho, carroceria de madeira, placas BWP 0293/Uraí-PR e o outro um VW modelo 17.220, branco, caçamba, ano 2001, placa CVP 6749/Pilar do Sul-SP.

Como a policia já havia sido informada sobre um roubo acontecido no ultimo domingo (24/02) da empresa Portal dos Caminhões em Pilar do Sul, confirmou que se tratavam dos mesmos, imediatamente acionaram o proprietário que fez o reconhecimento.

Dessa forma, os caminhões foram recolhidos pela policia militar que após passar por pericia serão devolvidos aos proprietários da empresa Portal dos Caminhões.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

LOTES SUJOS E CALÇADAS COM ENTULHOS DE OBRAS CONTINUAM TIRANDO A BELEZA DE NOSSA CIDADE E DEIXANDO A SAÚDE EM RISCO


Conforme matéria publicada no ultimo dia 25 de Janeiro com o título “Terrenos com matos altos, entulhos nas calçadas, Pedestres dizem ter que andar pelas ruas”, onde havia prometido que estaria retornando aos locais das fotos publicadas, após trinta dias, parece que quase nada mudou, ou melhor, do que estava antes, pouco se fez e ainda outros entulhos de obras e novos terrenos estão com o mato mais alto ainda.

Campanhas se fazem contra a dengue, a Secretaria de Saúde através da Vigilância Epidemiológica, alerta a população de que aqui em Pilar do Sul existe o foco da dengue, mas, esses lotes e esses restos de obras também são criadouros do mosquito transmissor e, parece que nenhuma atenção e cuidado estão sendo dados a um problema de extrema importância à saúde publica.

Quando coloquei a matéria mostrando que, somente em uma rua da cidade existem todos esses problemas, procurei o setor de fiscalização da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, e os fiscais Claudio e Toninho informaram que estariam encaminhando notificação aos proprietários, as providências seriam tomadas num prazo mínimo de 15 dias.

O prazo se estendeu por trinta dias e pelas fotos atuais comparando-se com as anteriores, nos lotes foram jogados apenas mata mato, quando deveriam ser limpos, nas calçadas onde existiam entulhos de obras e materiais de construção, foram recolhidos só uma parte, quase não se da para notar muita diferença do antes e o depois. Como se não bastasse, além desses, outros mais também se veem no direito de fazerem o mesmo, ou seja, continuam as calçadas com matos, terrenos sujos e entulhos de obras.

Quanto tempo mais além dos trinta dias, teremos que esperar para que as providências cabíveis sejam tomadas? Provavelmente o setor já deve ter emitindo multas! Segundo os próprios fiscais, caso o proprietário não efetue o serviço, é de competência da prefeitura, executar e depois cobrar do mesmo. Será que termos que correr risco de adquirirmos a doença para depois as medidas serem tomadas? Esperar consciência dos proprietários, respeito ao vizinho mesmo não estando morando no local, já deu para perceber que isso não vai acontecer mesmo, os fiscais devem ser informados sobre os problemas uma vez que só existem quatro para cobrirem toda a cidade? Também já foi feito essa solicitação na própria matéria, mas vamos repetir o pedido e esperar que nos próximos dias as providências sejam tomadas da maneira correta e que não seja apenas uma maquiagem como aconteceu.

“O setor de fiscalização, hoje com apenas quatro fiscais, diz ser humanamente impossível verificar todos os pontos irregulares da cidade, por isso, solicita à população que comuniquem ao setor fiscal através do telefone 3278.2697 sempre que houver alguma reclamação para que os fiscais possam executar seu serviço a contento de todos, com isso estarão colaborando para o bom andamento do setor.”





PREFEITURA LANÇA NOVO EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS



A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul lançou novo edital para contratação de estagiários, ampliando as áreas de estágios, que além das vagas nos setores de administração, jornalismo, marketing, turismo, educação física, pedagogia, letras, serviço social, enfermagem (superior), recursos humanos, direito, engenharia civil, meio ambiente, agronomia, veterinária, técnico em enfermagem, contabilidade, terapia ocupacional e fisioterapia, foram incluídas também as áreas de arquitetura, técnico em informática, psicologia, biologia, engenharia ambiental, secretariado, logística, artes, fonoaudiologia, publicidade e propaganda, gestão comercial, farmácia, ciências econômicas e teatro (artes/educação).

O período de inscrição também foi ampliando e vai de 25 de fevereiro à 6 de março.

A prova, que seria aplicada no dia 3 de março, foi alterada para 10 de março, das 10h às 12h na escola Maria de Lourdes Oliveira Iha, e será elaborada pelo CIEE - Centro de Integração Empresa Escola. A classificação será publicada e divulgada no dia 15 de Março.

Para pleitear uma das vagas, o candidato deverá estar cursando o curso de nível técnico ou superior compatível com a área pretendida na Administração Pública Municipal.

Para fazer a inscrição, o candidato deverá comparecer no setor de protocolo da prefeitura (Secretaria de Recursos Humanos) das 9h às 11h e das 13h às 16h, munidos de cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e declaração escolar, comprovando que está regularmente matriculado e efetivamente cursando nível técnico ou ensino superior.

O estagiário aprovado no processo seletivo receberá bolsa-auxilio no valor de R$ 355, por uma jornada de 30 horas semanais. A contratação se dará por um ano, prorrogável por igual período, a critério da administração.

Os aprovados (as) serão convocados para iniciar o estágio, de acordo com a necessidade da administração. Dez por cento das vagas serão destinados aos estudantes portadores de deficiência.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Secretário de Obras é cobrado sobre problema ainda não resolvido



Na data de 22 de Janeiro, este blog colocou uma matéria com o título “Motoristas e transeuntes reclamam do perigo de uma tampa de bueiro no bairro Campo Grande em Pilar do Sul”, disse também que estaria acompanhando o caso de perto.

Após passados trinta dias constatei que o problema ainda continua sem solução.

Entrando em contato com o Secretário de Urbanismo e Desenvolvimento Econômico Edson Batista, o mesmo me informou que, como na data da reclamação, estava ele assumindo a pasta em tão poucos dias, não foi possível fazer a análise do local.

O secretário afirmou ainda que não tem intenções de exercer sua função fazendo serviços provisórios, ele diz que a solução deve ser tomada definitiva, por isso ainda não conseguiu resolver o problema da tampa de bueiro saliente que existe ainda no local e pede a compreensão da população.

Hoje ele afirma que já fez um estudo e prometeu que em até trinta dias o problema estará totalmente solucionado e a contento de todos.

Continuarei acompanhando de perto e tenho certeza que estarei postando antes dos trinta dias uma boa noticia aos transeuntes e aos motoristas que trafegam pelo local.

SEGURANÇA NA CIDADE TAMBÉM DEPENDE DE SUA ATITUDE



A população muito vem reclamando de que a cidade de Pilar do Sul anda muito perigosa, roubos, notas falsas sendo passadas nos comércios, tráfico de drogas, caixas eletrônicos de banco sendo violados, motos roubadas, assassinatos e etc.

Este ano Pilar do Sul comemora seus 136, é natural que uma cidade quando começa seu crescimento, muitas coisas mudam, a segurança, a paz, a tranquilidade, o trânsito, os costumes, a população que começa chegar e se encantar com a beleza e a pureza do interior. Pessoas que nasceram e se criaram aqui, tinham seus costumes e hoje ainda acreditam que tudo esteja igual, ou gostariam que estivesse igual a anos atrás, mas não esta, tudo mudou. Coisas que acontecem lá fora nas cidades grandes, também começam a fazer parte desta cidade que até então poderia ser chamada de tranquila e segura.

As pessoas tem que entender que hoje os tempos são outros, e os cuidados devem ser redobrados como por exemplo, não se deve deixar casas abertas mesmo que “vou só aqui na vizinha e já volto”, deixar carros estacionados até com a chave no contato, vidros abertos nem pensar, no comércio as pessoas devem ficar mais atentas nas notas que recebem, todo cuidado é pouco, o lema é “Confiar, Desconfiando”.

Em conversa com alguns policiais sobre a segurança da cidade, eles são unanimes em dizer a mesma coisa, a policia trabalha com um numero de policiais e de viaturas de acordo com o numero de habitantes, a necessidade de cada cidade e conforme o fluxo de ocorrências.

Por isso, se a população não denunciar os fatos ou não fizerem Boletins de Ocorrências de tudo que acontece em seu bairro, (nem que for o roubo de uma colher, uma peça de roupa do varal, um par de tênis), coisas que muitas pessoas acham banais e acabam deixando pra lá, fica difícil para a policia saber qual a zona de maior índice de delitos, a policia trabalha em cima de estatísticas e para que ela possa solicitar mais viaturas ou mais policiais, é necessário que seja justificado através dessas ocorrências, como a população não registra BO dá-se a entender que nossa cidade, nossos bairros são tranquilos e seguros.

Então, vamos todos entender o que é segurança e o que se precisa fazer para se ter direito a ela, antes de cobrarmos das autoridades policiais uma atitude da qual ela desconhece, comece a apontar os problemas existentes em seu bairro.

PREFEITA RECEBE EM SEU GABINETE INTEGRANTES DA ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS “ANJOS SEM ASAS”

Sueli, Dr. Juarez, Prefeita Janete, Mauricio, Presidente Tiago, Sueli Cabeleireira e Dra. Bruna
A Prefeita Janete Pedrina de Carvalho Paes, juntamente com o Secretário de Gabinete, Segurança Pública e Trânsito Mauricio José Paes e o Secretário de Negócios Jurídicos e Tributários receberam no gabinete da prefeitura na ultima sexta-feira (22/02), o presidente Tiago Gonçalves Ferreira e demais membros da Associação Protetora dos Animais “Anjos Sem Asas” – APAASA de Pilar do Sul, para uma reunião onde seriam tratados assuntos relacionados ao Canil Municipal e aos animais que ali se encontram.

Conforme relatado pela associação, hoje o Canil Municipal esta com super população, ali se encontram cerca de 70 animais, enquanto que, no final do ano passado estavam apenas 38 animais ali abrigados e saudáveis. A associação, também pediu ajuda da prefeita no sentido de que, fosse contratado ou terceirizado, em caráter emergencial um veterinário, hoje os animais são encaminhados pela Vigilância Sanitária (alguns saudáveis, outros doentes), mas não tem ninguém que acompanhe a chegada desses animais e deem a eles o devido tratamento que necessitam. Dessa forma a associação reclamou que o trabalho que tiveram de dedicação e tratamento onde veterinárias voluntárias realizaram, com doenças contagiosas que se encontravam no canil municipal a cerca de dois anos atrás, esta indo por água abaixo, pois em apenas dois meses o local esta novamente contaminado com o vírus da cinomose, muitos ali estão a cada dia definhando e sem tratamento adequado.

Voluntários da Associação e a população que estão preocupados com a situação, estão se reversando em tratamento com animais em suas residências ou mesmo abrigando filhotes para que não sejam atingidos pelo vírus ali existente, mas, enquanto não houver um trabalho de descontaminação, construção adequada de baias individuais, local de isolamento e cessarem as entradas de novos animais, nada será resolvido e o caos será ainda maior.

A associação vem gastando o que não pode com tratamento desses animais em clinicas particulares e acaba tendo que pedir ajuda da população para efetuar esses pagamentos, mas a situação esta ficando cada vez mais complicada, pois, dessa forma a associação passara a tomar como suas as responsabilidades que pertencem ao Município, pediu também a colaboração da senhora prefeita nesse sentido.

Red Hiller antes e hoje

Ao termino da reunião, a prefeita, o secretário de gabinete e o secretário jurídico mostraram-se interessados em ajudar não só a associação mas também, a população no que se refere aos animais existentes no município que também fazem parte da saúde publica, pediram algumas providências por parte da associação por escrito para análise e a prefeita se dispôs a ir atrás das providências que cabiam ao setor público.

Os membros saíram da reunião, esperançosos e confiantes na palavra da prefeita, esperam que as providências sejam realmente tomadas em caráter emergencial como veterinário, remédios e reforma no local, pois se isso não acontecer, com certeza teremos um caos na cidade de contaminação.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

APROAP ABRE INSCRIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES


A APROAPI - Associação de Proteção ao Adolescente Pilarense, abriu inscrições para contratação temporária de professores para ministrar cursos de qualificação profissional para os adolescentes atendidos pela entidade. AS inscrições deverão ser feitas de 25 a 28 de fevereiro na sede da Entidade, à Avenida José de Nóbrega, n° 510, no bairro Campo Grande.
Veja o edital:
EDITAL Nº 001/2013

A ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO AO ADOLESCENTE PILARENSE - APROAPI, entidade sem fins lucrativos com sede na Av. José de Nóbrega, 510 – Campo Grande – Pilar do Sul, torna público que estão abertas as inscrições para o, CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE DOCENTES E CANDIDATOS À CONTRATAÇÃO para atuar nos cursos de qualificação profissional oferecido pela entidade aos menores atendidos. 
I- OBJETO:
A prova será realizada com os profissionais devidamente inscritos para esse fim e, entrega de projeto para contratação de profissionais para atuar nos cursos de qualificação profissional oferecido pela entidade.
Parágrafo primeiro – Os primeiros profissionais serão contratados para atuar como professor Educador nos cursos de Auxiliar Administrativo (carga horária de 8 horas semanais) e Repositor de Mercadorias (carga horária de 4 horas semanais) com Bacharelado e Capacitação prévia (carga horária de 20 horas semanais) com Licenciatura.
II- DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:
Poderão se inscrever docentes com formação em Pedagogia, Educação Física, Letras e Matemática, Bacharel em Administração, Contabilidade, Marketing, Comunicação, Economia, Logística.
III- DAS INSCRIÇÕES:
Serão aceitas inscrições em formulário próprio fornecido pela APROAPI, entre os dias 25 a 28 de fevereiro de 2013
na sede da Entidade.
IV- DA PROVA:
A prova a ser realizada abordará o seguinte tema:
- ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente;
- Atualidades;
- Conhecimentos Gerais;
V – DA AVALIAÇÃO:
A avaliação terá a seguinte composição:
1 – Prova objetiva com questões de múltipla escolha com peso de 50 (cinqüenta) pontos;
2 – Avaliação subjetiva com peso de 50 (cinquenta) pontos, sendo:
a) Entrega de projeto de trabalho
TOTAL de pontos possíveis: 100 (cem).
VI - DO LOCAL, DATA E HORA DA REALIZAÇÃO DA PROVA:
A prova escrita será realizada no dia 03 de Março de 2013 as 9h na Sede da Associação de Proteção ao Adolescente Pilarense Parágrafo único – O candidato deverá chegar ao local da prova com 30 (trinta) minutos de antecedência, não sendo permitida a entrada de candidatos após o horário. 
VII – ENTREGA DO PROJETO NA HORA DA PROVA:
Será constituída uma comissão julgadora para avaliação composta por membros da APROAPI; 
Cristiano Donizete Batista – Secretário Executivo 
Sonia Maria de Sales Domingues – Conselho Deliberativo 
Luciane Aparecida Castanho Tavares – Coordenadora Administrativa 
VIII - DO RESULTADO:
O resultado será divulgado sendo que após divulgação, caberá recurso sobre matéria de prova em 03 (três) dias úteis após a divulgação do resultado. Após analisados eventuais recursos, será divulgado o resultado final. 
IX – DA CLASSIFICAÇÃO:
Todos os inscritos que realizarem a prova escrita serão classificados em ordem decrescente do primeiro para o último colocado. 
X - DA VALIDADE DA CLASSIFICAÇÃO:
A lista classificatória terá vigência de 01 (um) ano após a publicação do resultado final, podendo ser prorrogada no interesse da Entidade.
Todas as contratações deverão seguir a lista classificatória.
XI – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:
O presente Edital entra em vigor na data de sua publicação.
Pilar do Sul, 21 de Fevereiro de 2013
Luiz Carlos de Almeida
Presidente

Prefeitura abre inscrição para contratação de estagiários

A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul abriu inscrições para contratação de estagiários, em diversas áreas da administração, para estudantes de nível técnico e superior.

O período de inscrição vai de 25 a 27 de fevereiro e os interessados deverão comparecer no setor de protocolo da prefeitura (Secretaria de Recursos Humanos) das 9h às 11h e das 13h às 16h, munidos de cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e declaração escolar, comprovando que está regularmente matriculado e efetivamente cursando nível técnico ou ensino superior.

O estagiário aprovado no processo seletivo receberá bolsa-auxilio no valor de R$ 355, por uma jornada de 30 horas semanais. A contratação se dará por um ano, prorrogável por igual período, a critério da administração.

A prova será aplicada no dia 3 de março, das 9h às 11h na escola Maria de Lourdes Oliveira Iha, e será elaborada pelo CIEE – Centro de Integração Empresa Escola. A classificação será publicada no dia 6 de Março.

As vagas de estágios são para as seguintes áreas: administração, jornalismo, marketing, turismo, educação física, pedagogia, letras, serviço social, enfermagem (superior), recursos humanos, direito, engenharia civil, meio ambiente, agronomia, veterinária, técnico em enfermagem, contabilidade, terapia ocupacional e fisioterapia.

Os aprovados(as) serão convocados para iniciar o estágio, de acordo com a necessidade da administração. 10% das vagas serão destinados aos estudantes portadores de deficiência.
Confira o edital na íntegra:
                    
PREFEITURA MUNICIPAL DE PILAR DO SUL
EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS
O Prefeito do Município de PILAR DO SUL/SP, no uso de suas atribuições legais, faz saber que realizará PROCESSO SELETIVO DE PROVAS PARA ESTAGIÁRIOS, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos.
I – INSTRUÇÕES ESPECIAIS
– O candidato ao Estágio deverá estar cursando o curso de nível técnico ou superior compatível com a área pretendida na Administração Pública Municipal , sendo elas Administração , Jornalismo , Marketing , Turismo , Educação Física , Pedagogia , Letras , Serviço Social , Enfermagem ( superior ) , Recursos Humanos , Direito , Engenharia Civil , Meio Ambiente , Agronomia , Veterinária , Técnico em Enfermagem , Contabilidade , Terapia Ocupacional e Fisioterapia.
– A Prefeitura Municipal, na eventualidade do estagiário não estiver desenvolvendo as atividades do estágio a contento do seu superior hierárquico, ou tenha tido mais de 02 (dois) dias de faltas não justificadas no mês, poderá rescindir o contrato de estágio.
- O estagiário poderá ser remanejado nos departamentos da Prefeitura Municipal, a critério da Secretaria de Administração e Recursos Humanos.
– Fica assegurado as pessoas portadoras de deficiência o percentual de 10% ( dez ) por cento das vagas oferecidas pela municipalidade.
– O estagiário aprovado receberá bolsa-auxilio no valor de R$ 355,00 , por jornada de trabalho de 06 horas diárias e 30 horas semanais , a contratação se dará por 01 ano , prorrogável por igual período , a critério da administração.
II – DAS INSCRIÇÕES, PROVA E CLASSIFICAÇÃO
- As inscrições estarão abertas do dia 25 de Fevereiro de 2013 a 27 de Fevereiro de 2013 das 09:00 h. às 11:00 h. e das 13:00 às 16:00 h., na Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, junto ao Setor de Protocolo, sito à Rua Tenente Almeida nº 265 – Centro, em Pilar do Sul.
- A prova será realizada no dia 03 de Março de 2013 das 09:00 às 11:00 h na Escola Municipal Prof. Maria de Lourdes Oliveira Iha , na rua Prof. Isaura Costa e Silva, 21 , Centro – em Pilar do Sul / SP.
- No ato da inscrição os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:
cópias da Cédula de Identidade (RG), CPF e comprovante de endereço;.
declaração escolar, comprovando que está regularmente matriculado e efetivamente cursando Nível Técnico ou Ensino Superior.
- O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova com antecedência de 30 (trinta) minutos munido, OBRIGATORIAMENTE, de:
 Caneta de tinta Azul ou preta, lápis preto e borracha;
 Cédula de Identidade (RG) original.
- Não haverá convocação e/ou avisos via correio e/ou por e-mail.
– A prova será composta de perguntas sobre Conhecimentos Gerais, elaborada pelo CIEE – Centro de Integração Empresa Escola.
- A classificação será publicada no dia 06 de Março de 2013 no Quadro de Avisos da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul.
- Os (as) candidatos (as) serão inscritos (as) e classificados (as) por áreas de estudo e graduação.
- Os (as) candidatos (as) serão convocados para iniciar o Estágio, de acordo com a necessidade da Administração Pública Municipal, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos.
III – DO CRITÉRIO DE DESEMPATE
1- o desempate será realizado pelo CIEE, que analisará maior tempo de curso, considerando a contagem em dias.
2 – o que tiver mais idade.
IV – DA PUBLICAÇÃO
A lista classificatória dos candidatos habilitados será publicada e afixada no Quadro de Avisos da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul/SP.
V – CONSIDERAÇÕES FINAIS
          a) Será firmado um TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO entre a Prefeitura (concedente) e o estudante, com interveniência obrigatória da respectiva Instituição de Ensino.
          b) O Estagiário pode ter seu contrato rescindido a qualquer tempo, justificado o interesse público.
          c) Haverá rescisão do contrato de estágio pelo termo final previsto no Termo de Compromisso de Estágio, por conclusão de curso, por trancamento da matrícula do estudante e unilateralmente por interesse da concedente.
Para que chegue ao conhecimento de todos e ninguém possa alegar desconhecimento, é expedido o presente Edital, que será publicado em jornal e afixado na Prefeitura Municipal de Pilar do Sul.
Pilar do Sul, 22 de Fevereiro de 2013.
Janete Pedrina de Carvalho Paes
Prefeita Municipal

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu ontem (24/02), a Senhora JULIA VIEIRA DA SILVA PAIVA, com 73 anos de idade.

Seu corpo esta sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul, seu sepultamento se dará hoje 25/02, as 13h30, no Cemitério São João Batista .

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul


NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu ontem (24/02), o Senhor JEFERSON DE SOUZA, com 43 anos de idade, morto por descarga elétrica.

Seu corpo esta sendo velado na residência, no bairro Turvo dos Góes, seu sepultamento se dará hoje 25/02, em horário ainda não definido, no Cemitério Jardim das Acácias .

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu ontem (24/02), o Senhor LUIZ HENRIQUE NEREZ, com 40 anos de idade, morto por descarga elétrica.

Seu corpo esta sendo velado na residência, no bairro Turvo dos Góes, seu sepultamento se dará hoje 25/02, em horário ainda não definido, no Cemitério Jardim das Acácias .

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul






domingo, 24 de fevereiro de 2013

DESCARGA ELÉTRICA EM PILAR DO SUL DEIXA DUAS PESSOAS MORTAS

Por volta das 16h30 deste domingo (24/02), a policia militar através dos soldados A.Maicon Alessandro Lopes Estawsk e Cristiano Lopes Nogueira, atenderam a uma ocorrência de dois óbitos por descarga elétrica ocorrido na Estrada Vicinal José Valdemar Mazzer Km 16 Bairro Turvo dos Góes, Estrada Pilar do Sul x Tapiraí.

As vitimas Jeferson de Souza e Luiz Henrique Nerez, estavam movimentando uma antena que acabou batendo acidentalmente na rede elétrica, provocando uma grande descarga elétrica. Um dos homens que estava movimentando essa antena teve morte na hora, o outro que estava próximo do local e que também foi atingido pela descarga, foi socorrido por familiares e levado a Santa Casa local, mas, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.  

Os policiais que atenderam a ocorrência preservaram o local até a chegada da Policia Técnica, viatura S0658 composta pelo perito Celso e fotografo Davi que após a conclusão da pericia liberou o corpo para que a funerária fizesse então a remoção.

CAMINHÕES SÃO FURTADOS DE LOJA DE VEÍCULOS EM PILAR DO SUL

Na madrugada deste domingo (24/02), uma loja de veículos, Portal dos Caminhões localizada na Rua Gabriel Batista de Proença, no Bairro Jardim Sol Nascente teve três caminhões furtados que estavam estacionados dentro do pátio da loja.

Um dos proprietários, Luiz Vieira Maia compareceu a unidade policial onde foi atendido pelos soldados A Maicon Alessandro Lopes Estawsk e Cristiano Lopes Nogueira informando que estava viajando, ao retornar sentiu falta do caminhão Ford Cargo, branco, modelo 1422, que já foi encontrado, abandonado no Jardim Esperança, que fica bem próximo a loja, os outros dois caminhões, um Mercedes Benz, modelo 1318, ano 1987, vermelho, carroceria de madeira, placas BWP 0293/Uraí-PR e o outro um VW modelo 17.220, branco, caçamba, ano 2001, placa CVP 6749/Pilar do Sul-SP ainda não foram localizados.

JÁ ENCONTRADO


No período da manhã um funcionário havia percebido que o portão do pátio estava aberto mas deduziu que pudessem ser seus patrões que estivessem no local mostrando os caminhões para algum cliente, também um vizinho informou que ouviu barulhos na loja, mas teve o mesmo pensamento do funcionário.

De acordo com informações da vitima, estima-se que o prejuízo chegue cerca de R$ 250 mil reais e, oferece recompensa a quem der alguma informação sobre o paradeiro dos dois caminhões através dos telefones (15) 3278.0968, (15) 9754.4320 ou ainda 197 Policia Civil ou 190 Policia Militar.



MULHER É PRESA POR TENTATIVA DE HOMICIDIO NO JARDIM IPÊ


Por volta das 07h da manhã deste domingo (24/02), a Policia Militar através dos soldados Flávio Garcia e Luiz Henrique Perin, atenderam através do chamado do CAD, uma ocorrência de briga entre um homem e uma mulher na Rua Antonio de Matos, no bairro Jardim Ipê.

Ao chegarem ao local a guarnição constatou que tanto a vitima como o agressor estavam cobertos de sangue pelo corpo.

Efetuado contato com a vitima (homem), o mesmo informou que a indiciada (mulher), teria invadido dua residência e o agredido com uma arma branca (faca) além de ter quebrado um vidro de sua residência com um soco, por esse motivo ela estava com a mão machucada e sangrando. A vitima disse que conseguiu conter a fúria da mulher tendo que fazer uso de força para retirar a faca de suas mão.


Arma usada pela indiciada
Na residência também estava a atual esposa da vitima que havia presenciado o inicio da discussão e acabou se trancando em um quarto da casa com seus quatro filhos e sua mãe, com medo de serem atingidos pela mulher em fúria.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão a agressora e ambas as partes foram conduzidas para a Santa Casa local para atendimento médico, em seguida levados para a delegacia de policia, onde o escrivão de plantão Cristiano tomou conhecimento e lavou o BOPC de tentativa de homicídio, o delegado de plantão ratificou a voz de prisão e encaminhou a agressora para a cadeia publica de Pilar do Sul, onde permanecerá a disposição da justiça. 

FURTO A RESIDENCIA NA NOVA PILAR I



A Policia Militar de Pilar do Sul foi acionada através do190 na ultima sexta-feira (22/02), por volta das 20h para atender a uma ocorrência de roubo na Rua Bento Ferreira de Camargo, no bairro Jardim Nova Pilar I.

Ao chegarem no local, o Cabo PM Claudinei Antunes de Camargo e o Soldado PM Emerson Rossi Novaes em contato com a vitima, um idoso de 72 anos de idade, foram informados de que, estava ele na área em frente a sua casa quando o indiciado aproximou-se do portão e o chamou, quando a vitima chegou até o portão o indiciado colocou sua mão pelo vão do mesmo e retirou  uma carteira do bolso da camiseta da vitima.

O indiciado retirou da carteira somente a quantia de R$ 70, que havia em seu interior e ao se retirar do local ainda fez ameaças a vitima.

A viatura, após efetuar diligencia nas imediações, acabou tendo êxito na localização do indiciado que já era conhecido nos meios policiais pela pratica de furto, foi iniciada a busca no indiciado, mas nada foi localizado. As partes foram conduzidas até a delegacia de policia onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e ratificou voz de prisão em flagrante delito ao indiciado.

A escrivã de plantão Isa Marques lavrou o BOPC de roubo e o indiciado foi conduzido a cadeia publica de Pilar do Sul, mas, na madrugada de ontem (23/02) o acusado se auto lesionou quando se debateu nas grades da cela e em seguida, ateou fogo em seu colchão tendo que ser socorrido pela ambulância do Samu e conduzido à Santa Casa da cidade.

De acordo com o delegado Oscar Garcia Machado Junior  a situação do preso se complicou ainda mais, porque, além de responder pelo crime de roubo, responderá também por danos ao patrimônio público.

FEAPS 2013 JÁ TEM NOVA RAINHA


A FEAPS 2013 – Feira Agropecuária de Pilar do Sul que estará sendo realizada à partir do próximo dia 7 de Março, já tem suas escolhidas a Rainha, Princesas e Miss Simpatia que estarão abrilhantando a festa até o dia 10.

Estiveram participando do concurso no ultimo dia 22 no Centro Estudantil e Comunitário “José Luiz de Moraes”, 10 candidatas, filhas de produtores rurais do nosso município, Amanda Vaz Vieira, com 16 anos, (Bairro da Ilha), Cristina Lumy Muramatsu, com 15 anos, (Bairro Boa Vista), Daiane de Melo da Silva, com15 anos (Bairro Chapadão), Izamara Alves Silva, com 16 anos (Bairro Turvinho). Jaíne Rosa Vieira da Silva, com 19 anos (Bairro Turvinho), Paloana Almeida de Queiroz, com 15 anos, (Bairro do Alegre), Suelen Beatriz Brisola, com 16 (Bairro do Pombal), Tatiele de Almeida Teixeira, com 15 anos, (Bairro da Ponte Alta), Taís Roberta de Toledo Silva, com 16 (Bairro Turvinho), e Talita Pereira Mariano, com 15 (Bairro da Lavrinha).

Amanda Vaz Vieira recebeu das mãos da Prefeita Janete Pedrina de Carvalho Paes a faixa de Rainha, Cristina Lumy Muramatsi foi escolhida como a 1ª Princesa, a 2ª Princesa foi Tatiele de Almeida, Paloana Almeida de Queiroz ficou com a faixa de Miss Simpatia.

A festa terá a seguinte programação: Dia 7 às 21h com Inicio do Rodeio Profissional em Touros, as 22h30 terá a apresentação do Show com Jair Super Cap; Dia 8 às 20h Abertura Oficial com presença de várias autoridades, 21h apresentações artísticas no Palco 2,  21h30 abertura oficial do Rodeio Profissional em Touros e as 23h30 Show com Humberto & Ronaldo; Dia 9 às 10h abertura do Galpão de Exposição, 14h palestras técnicas, 21h Shows Regionais no Palco 2,  21h30 Rodeio Profissional em Touros e as 23h30 Show com Maria Cecília e Rodolfo, no domingo (10) ultimo dia da festa às 9h abertura do Galpão de Exposição e desfile de cavaleiros e provas equestres, 14h leilão das frutas premiadas e shows regionais no Palco Principal, 21h Final do Rodeio Profissional em Touros e as 23h show de encerramento com a dupla Christian & Cristiano.

Além de todas as atrações, estarão expostas barracas de alimentação, artesanatos, parque de diversão, empresas automotores para apreciação e divertimento de toda a população e visitantes.



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A TELEFONICA ESTAVA RUIM? VIVO ESTA MUITO PIOR





A população em peso reclama diariamente dos serviços de telefonia em nossa cidade, tanto fixo, quanto celular.

Desde que a operadora Vivo assumiu a assinatura das linhas telefônicas fixas que até então eram administradas pela Telefônica, nunca mais pudemos ter paz e sossego em nossas comunicações.

A todo momento, a Vivo manda gravações em nossas linhas informando que “de tal hora á tal hora sua linha permanecerá muda porque a Vivo estará fazendo a troca de cabos ou realizando a manutenção nas mesmas”.

Os celulares então, nem se fala, quase que diariamente estão sem serviço, mas hoje a coisa ficou pior do que todos os dias, desde as primeiras horas do dia, ninguém que possuía telefone celular da Vivo conseguia falar com ninguém, cada vez que você efetuava uma ligação, aparecia a mensagem “rede desativada”, “chamada desconectada”, qualquer pessoa que tentava falar com a Vivo não conseguia porque acabava perdendo a paciência de tanto esperar pelo atendimento, internet então, só na ilusão....

“Fui até a cidade de Sorocaba justamente para resolver junto a Vivo um problema com a minha linha fixa, pois no mês de Dezembro solicitei um plano mais barato porque não aguentava pagar os valore tão altos com a linha fale a vontade. Foi me oferecido um plano de minutos onde eu teria 150 minutos para falar e pagaria o valor de 34,90, no primeiro mês, coisa boa, a fatura veio baixa, fiquei feliz, mas em compensação no segundo mês veio a paulada novamente R$ 220,11, Agora me ofereceram outro plano por R$ 21,00, quanto as cobranças anteriores ficou para análise, mas, eu já até sei a resposta “não procede a reclamação”, ou seja, falam que você falou uma quantidade de minutos que você não falou e tudo fica o dito por não dito”, na telefonia seja Telefônica, seja Vivo, cliente nunca tem ração de nada”. Meu desabafo particular. Cobrança sabem fazer mas, como pagar por um serviço que na maioria dos dias do mês esteve sempre fora do ar?????? E viva o Brasil.

PILAR DO SUL TEM CASO CONFIRMADO DE DENGUE


Desde o início do mês de fevereiro a população questionava sobre um boato de que haviam três casos confirmados de Dengue em Pilar do Sul.

Em contato com aLucimara, Enfermeira da Vigilância Epidemilógica e Sanitária, a mesma nos informou por escrito que a população deve sim ficar em alerta, pois todo ano a mídia mostra os casos de epidemia e óbitos por Dengue em todo o Brasil.

Na cidade de Sorocaba já houve a confirmação nos últimos dias do óbito de um garoto de 13 anos de idade com dengue hemorrágica e, hoje Pilar do Sul, também esta entre as cidades da região com transmissão de dengue.

Já neste ano de 2013 houve um caso confirmado aqui em nossa cidade (autóctone), ou seja, não é de paciente picado fora do município e sim, ele contraiu a Dengue, aqui mesmo em Pilar do Sul.

Todos os dias, pacientes, estudantes e trabalhadores de Pilar do Sul se deslocam para a cidade de Sorocaba que está enfrentando uma epidemia, onde além do óbito do garoto também foram registrados até o momento 132 casos.

A enfermeira Lucimara, esclarece que, a população precisa e deve fazer a sua parte, pois hoje a equipe de agentes e vetores conta somente com 4 integrantes, que vistoriam a cidade inteira, não conseguem portanto, fazer 100% da cobertura necessária.


A população deve entender que, diante da atual situação de dengue, é necessário que cada cidadão faça sua parte eliminando de sua residência todos os materiais que possam acumular água da chuva e, dessa maneira possam ser os criadores do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

“É preciso que os munícipes confirmem ainda se não há nenhuma calha entupida, objetos espalhados nos quintais e vasos de plantas que acumulem água. Além disso, é fundamental tampar vasos sanitários e cobrir a piscina. No caso de uma pessoa apresentar algum sintoma da dengue (como febre, vômito, dor no corpo, dor na cabeça ou dor atrás dos olhos), a mesma deve procurar imediatamente a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. O mais importante é se hidratar bastante e não se automedicar, pois isso pode até piorar o quadro do paciente” esclarece Lucimara.

É muito importante também, que a população fique atento ao seus vizinhos e aos terrenos vazios ao redor de sua casa, porque não adianta você cuidar do ser canto se no vizinho ou no terreno ao lado tiverem materiais que estejam procriando o mosquito da dengue, você ou sua família poderá ser picada e contaminada da mesma maneira.

TODOS ALERTAS CONTRA A DENGUE,
 SUA SAÚDE E DE SUA FAMÍLIA AGRADECE
A DENGUE PODE MATAR




Homem dirige embriagado em Piedade e bate seu veículo contra uma viatura da PM


Um maquinista de 55 anos dirigia seu veículo Gol pela Rua Eugenio de Oliveira Leite, na Vila Maria, em Piedade, quando o automóvel bateu contra uma viatura da Polícia Militar ocupada por um cabo e um tenente, que realizavam patrulhamento de rotina.

O homem foi convidado a realizar o teste com bafômetro, que atestou índice de teor alcoólico acima do mínimo legal. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 700, que foi paga e o infrator liberado.

O automóvel conduzido por ele foi recolhido pela polícia, e por apresentar diversas irregularidades foram emitidas multas que somam mais de R$ 2 mil. O caso aconteceu quarta-feira pela madrugada (20/02).

Fonte: Blog Bom Dia Piedade.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Moradores da Praça Central reclamam a falta de sossego nos finais de semana



Moradores da Praça Central, Coronel Fernando Prestes em Pilar do Sul, reclamam do som exageradamente alto nos finais de semana. As pessoas dizem que, moram na cidade desde que nasceram e que ali, sempre foi um ponto de encontro das famílias e casais de namorados, mas que, de uns tempos pra cá, a paz e o sossego já não mais fazem parte dessa mesma praça, quando chega no final da tarde de sábado e na tarde de domingo, os jovens estacionam seus carros ao redor da praça e ali permanecem horas escutando suas musicas em um volume estridente que chega até a estremecer os vidros das janela.

As pessoas dizem que não são contra a juventude e seu divertimento, mas gostariam que essa mesma juventude tivesse um mínimo de respeito pelas pessoas que ali residem a muitos anos, muitas de idade, outras enfermas e que necessitam de seu descanso, elas reclamam que não podem conversar com uma visita, assistirem a um programa de TV, atenderem um telefone, trabalhar ou estudar no seu computador. 

Dessa forma as pessoas estão se tornando irritadas, estressadas e quando chega a segunda-feira que muitos tem que trabalhar, acabam indo para o trabalho com os nervos à flor da pele.

As mesmas pessoas que fazem essa reclamação, também concordam que faltam opções de divertimentos para os jovens de nossa cidade, é necessário que a Secretaria de Cultura e Turismo, faça imediatamente algum planejamento para que os jovens tenham meios de se divertirem aqui na sua cidade, sem que necessitem sair para outras cidades, correndo-se o risco de acidentes fatais pelas estradas.

Carros equipados com sons potentíssimo



Fotos Meramente Ilustrativas

A cada dia, os jovens equipam seus veículos com sons de alta potência causando transtorno aos que estão próximo e até mesmo para sua própria saúde.

De acordo com depoimentos de vários otorrinos, os jovens estão perdendo cada dia mais cedo, a potencia da audição devido os sons exageradamente altos, pesquisas também mostram que dessa forma esses mesmos jovens perderão o direito de dirigirem mais cedo também, pois se continuarem nessa proporção de perda da audição, obviamente não poderão renovar suas carteiras de habilitação, pois motorista surdo não tem condições de dirigir.

Em conversa com as Policias Militar e Civil sobre o assunto, a informação passada foi que, as pessoas que se sentirem incomodadas devem fazer um boletim de ocorrência ou mesmo um abaixo assinado para que dessa forma sejam tomadas as medidas legais cabíveis.

Com certeza isso não será necessário porque em nossa cidade os jovens são pessoas de cultura elevada, educação requintada, compreensão e respeito ao próximo, sabem que amanhã poderão estar no lugar dessas pessoas idosas e também não gostariam de ser incomodados em seu sossego merecido.

Há muito tempo ninguém se preocupa com um projeto que possa levar nossos jovens a um divertimento sadio e assim, também estarão contribuindo para tirar muitos desses jovens das drogas porque, “mente vazia, é moradia do mau”.