terça-feira, 30 de abril de 2013

PRESOS DA CADEIA PUBLICA DE PILAR DO SUL SÃO TRANSFERIDOS PARA SOROCABA



Policiais Civil e Militar fazem os últimos acertos para iniciar a operação transferência


Na manhã desta terça-feira (30/04), foi realizada a transferência de 12 presos provisórios (que ainda aguardam julgamento) pelos artigos 213, 214 e 217 (estupro), da cadeia publica de Pilar do Sul para a Penitenciária 2 “Antonio de Souza Neto”, no bairro Aparecidinha em Sorocaba.
A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil de Pilar do Sul que efetuou o transporte dos presos, e a Policia Militar de Pilar do Sul e de Votorantim que veio dar o apoio tático móvel. A transferência foi feita por volta das 09h40, onde os 12 presos foram levados primeiramente para o IML- Instituto Médico Legal para realização de exame físico, em seguida foram para a Penitenciária 2.



Momento da saída dos presos com apoio tático móvel de Votorantim e Pilar do Sul


Na cadeia pública de Pilar do Sul estão presos hoje estupradores, facção rival do PCC e quem não pagou pensão alimentícia. Na cadeia são recolhidos também presos pelos mesmos crimes, de 19 cidades vizinhas.

Após a transferência desses presos, a cadeia pública de Pilar do Sul ficou hoje (30/04) com 9 presos na ala criminal (facção rival do PCC) e 20 presos na ala civil (pensão alimentícia).

A intenção do Governador Geraldo Alckmin é acabar com as carceragens em delegacias, no estado de São Paulo, ficando somente com um polo regional. Na região de Sorocaba, provavelmente esse polo estará instalado na cidade de São Roque.

A cadeia pública de Pilar do Sul continuará abrigando presos pelos delitos de estupro, facção rival do PCC e pensão alimentícia nos finais de semana onde ficarão aguardando vagas para transferências em penitenciarias.

Geraldo Alckmin participa da desativação da cadeia pública de São Roque

No dia 3 de Abril, O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin esteve na cadeia pública de São Roque, onde participou da desativação de uma das últimas cadeias ainda em funcionamento na região de Sorocaba. O governo estadual pretende zerar o número de homens presos em cadeias de todo o Estado de São Paulo até agosto deste ano. “É um grande ganho para a população, pois tira o preso do centro da cidade e melhora a eficiência da polícia, agora, só resta a cadeia de Pilar do Sul, com um número mínimo de presos, funcionando junto a uma delegacia”, destacou Alckmin.

Alckmin ainda informa que há a previsão de zerar também o número de presas mulheres em cadeias em todo o Estado até o meio do ano que vem. Isso será possível após o término da construção de penitenciárias femininas no Estado, como a de Votorantim, sendo que as obras estão planejadas para serem finalizadas em janeiro de 2014.

De acordo com o governador, esse plano do governo estadual acaba beneficiando a Polícia Civil, que conseguirá aprimorar os seus trabalhos de investigação e esclarecimento de crimes, por não precisar mais dispor de pessoal para tomar conta das cadeias, que funcionavam junto às delegacias. "Isso vai ajudar muito a Polícia Civil, para melhorar a essência do seu trabalho, de polícia investigativa e polícia judiciária. Isso é um grande ganho e um benefício à população, tirando o preso do Centro da cidade e melhorando os trabalhos da Polícia", considera.



Comerciante no Centro de Pilar do Sul, encontra seu estabelecimento invadido



O proprietário da loja Jowi Baby, localizada na Rua Santo Antonio, 144, no Centro de Pilar do Sul, ao lado da Prefeitura Municipal, ao chegar no seu comercio na manhã de ontem (29/04), percebeu que alguém havia entrado no local.

Após verificar as dependências, observou que o forro da loja estava danificado e que haviam subtraído do caixa a quantia de R$ 200, em moedas.

A policia militar foi acionada e os soldados Almeida e Estawsk, fizeram buscas nas imediações, mas, não obtiveram êxito. O delegado Oscar Garcia Machado Junior elaborou o Boletim de Ocorrência e, a policia militar estará dando continuidade às investigações.

Secretaria de Educação realiza a 5ª Feira do Livro


A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, através da Secretaria de Educação, estará realizando, entre os dias 6 a 9 de maio, a quinta edição da Feira Municipal do Livro.

O evento será realizado no auditório do Centro Estudantil e Comunitário “José Luiz de Moraes”, localizado na Rua Major Euzébio de Moraes Cunha, 297, no Centro.

Os horários de visitação será das 7h30 às 17h e das 18h às 21h.

Haverá exposição e vendas de livros infantis, auto ajuda, ficção, didáticos e vários gêneros literários, com preços á partir de R$ 0,50. A entrada é gratuita.

Fonte:Secom/PMPS




segunda-feira, 29 de abril de 2013

Animal é encontrado envenenado na Santa Casa de Pilar do Sul




Este pobre cachorro foi encontrado morto no PS da Santa Casa de Pilar do Sul. De acordo com informações de pessoas que estavam no local no ultimo dia 20 de Abril, o cachorro apareceu na parte da manhã e pelos relatos, estava acompanhando alguma pessoa que foi até o Pronto Socorro para atendimento.

Como a pessoa estava demorando, provavelmente o cachorro foi dar umas voltas pelo terreno da Santa Casa. Logo em seguida, viram quando o cachorro estava com a boca espumando e se deitou embaixo do banco e dali não se levantou mais.

De acordo com conhecimentos, esse pobre animal foi envenenado. É de extrema importância que as pessoas tomem conhecimento desse fato, alguém jogou veneno no propósito de envenenar os animais que estão sempre naquele local pois, algumas pessoas são internadas e acabam falecendo, o animal que esta sempre seguindo seu dono acaba ficando naquele local, na esperança de que seu dono a qualquer momento venha sair e voltarão juntos para casa. Isso, também aconteceu com um cachorro que foi enviado para o canil municipal e que viveu embaixo daquele banco por muitos meses, era tratado por todos que por ali passavam com muito carinho e amor.

As pessoas deveriam ser mais responsáveis, quando saíssem de suas casas, seja para onde forem, deveriam ter mais responsabilidade e deixar seus animais dentro de seus quintais para evitarem esse tipo de sofrimento, além disso, quem fez essa maldade jogando veneno para matar um animal, num local público, deveria ter mais consciência, pois ali circulam muitas crianças e poderia uma delas ter ingerido esse veneno.

Lazinho também perdeu seu amigo e companheiro envenenado
O homem que vive pegando latinhas pelas ruas de Pilar do Sul e que tinha seu cão como amigo, companheiro e protetor, nas horas em que tirava sua sonega nas calçadas, hoje esta triste e chorando pelos cantos.

Seu cãozinho que não fazia mal a ninguém, apenas rosnava quando alguém chegava perto porque, não permitia que ninguém incomodasse o sono de seu melhor amigo, foi encontrado, envenenado na semana passada, próximo a Academia Pinguim, no Centro, ele estava agonizando quando a voluntária da Associação Protetora dos Animais “Anjos Sem Asas”, Mariana foi chamada pelos vizinhos, ela chamou o Veterinário Gabriel da Agro Maia que prontamente deu os primeiros socorros, ela o levou para sua casa e ali, tentou dar a ele todos os cuidados e carinho que precisava mas, infelizmente não foi possível salvar sua vida, na verdade acredito até que ele tenha morrido além do envenenamento pela falta de seu amigo.

No dia que comunicamos ao Lazinho o que havia acontecido, não de sua morte, mas do seu envenenamento, deitado ao lado do posto de saúde, suas lagrimas escorreram pelo rosto como uma criança, ali pude sentir no meu coração a dor e o sofrimento daquele homem simples, mas, que tinha todo o amor do mundo no seu amigo e protetor.

Desumanidade sem fim com uma vida inocente, que não pediu para estar ali naquele local, muito menos para morrer de uma maneira tão triste e sofrida.
Lazinho e seu fiel amigo

Prefeita de Pilar do Sul é acusada de nepotismo por ter nomeado seu esposo como Secretário de Gabinete



A prefeita de Pilar do Sul, Janete Pedrina de Carvalho Paes (PSDB) responde a primeira ação de improbidade administrativa ajuizada pela promotora de justiça de Pilar do Sul, Luciana de Fátima que acusa a prefeita de nepotismo, por ter nomeado o seu esposo Mauricio José Paes para assumir a Secretaria de Gabinete, Segurança Pública e Trânsito.

No entendimento da promotora, a prefeita viola os princípios da imparcialidade e legalidade, escritos no artigo 11 da lei federal 8429/92. A promotora solicita por meio de liminar que a juiza afaste imediatamente Mauricio José Paes do cargo que ocupa, antes do julgamento do mérito.

A juíza de Pilar do Sul, Karina Jemengovac já analisa a ação desde a metade da segunda quinzena de abril/2013, e o julgamento da liminar deve sair a qualquer momento. O juízo da promotora está sustentado na súmula 13, editada pelo Supremo Tribunal Federal que veda nepotismo no âmbito dos Três Poderes (Uniaõ, Estado, Município). É proibida a contratação de parentes de autoridades para ocupar cargo de confiança no serviço público.

A informação sobre a ação de irresponsabilidade administrativa movida, foi concedida pelo promotor Rafael Aguiar hoje (29/04), que assume a Promotoria de Justiça de Pilar do Sul acumulando funções, por que a autora da ação saiu de férias. A juíza irá julgar o pedido de afastamento e depois julgará o mérito da ação.

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba

Nota da redação: Através de contato telefônico, a Prefeita Janete Pedrina de Carvalho Paes, disse desconhecer tal ação e informou que irá dar seu depoimento à imprensa após receber comunicação da justiça.




Morre a delegada de Tapiraí



A delegada Sueli Morales da Silva de 56 anos, responsável pela Delegacia de Polícia de Tapiraí foi atendida em uma unidade de pronto-atendimento de Tapiraí, no sábado (27/04), mas devido o seu quadro clínico, ela foi encaminhada para a Santa Casa de Sorocaba onde foi diagnosticado um quadro de pneumonia.

No início da tarde de segunda-feira (29/04) a paciente não resistiu e acabou falecendo. Sueli Morales que morava em Sorocaba, comandava a delegacia de Tapiraí há mais de 3 anos; antes ela trabalhou em Piedade ao lado do delegado José Chaves de Melo.

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba

Morador em Pilar do Sul é amarrado durante roubo em sua residência na Santa Cecília



No final da noite deste domingo (28/04), um individuo encapuzado, estatura aproximadamente de 1,65m, trajando blusa marrom, calça jeans e calçando tênis bege,  armado com um revólver vermelho, invadiu os fundos de uma residência  na Rua Durvalino Costa e Silva, no Bairro Santa Cecília, bem próximo da Santa Casa.

Ao chegar na cozinha onde o morador A.R.R. estava, dominou o proprietário e o amarrou com uma fita adesiva. Em seguida o individuo vasculhou todo o interior da casa onde encontrou a quantia de R$ 5.800, um aparelho de celular da marca Samsung e dois aparelhos Playstation II.

O homem que aparentemente estava sozinho de posse do dinheiro e dos objetos, evadiu-se da residência deixando a vitima amarrada.

A policia foi acionada e os policiais militares que atenderam a ocorrência, Soldados Perin e Padilha fizeram uma busca pelos bairros vizinhos, mas não conseguiram  localizaram o individuo. A Polícia Civil vai investigar o crime.

NOTA DE FALECIMENTO

                     Foto do Face                                   
Faleceu ontem (28/04), a senhora DIRCE IZOLI, com 52 anos de idade, moradora no Bairro Jardim Nova Pilar.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul, seu sepultamento se dará hoje (29/04) às 10h, no Cemitério Jardim das Acácias.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




domingo, 28 de abril de 2013

CACHORRO PITBULL ENCONTRADO

Foto meramente ilustrativa

Foi encontrado neste Domingo (28/04), pela manhã, um cachorro da raça PitBull.

Ele estava todo machucado (nada grave) porque havia brigado com outros animais que se encontravam nas ruas de Pilar do Sul.

O cachorro veio das imediações do bairro Jardim Colinas, foi para o centro da cidade e acabou sendo capturado em frente ao Mercado do Marajoara.

Pede-se a quem souber a quem pertence este animal por gentileza entrar em contato urgente com a clinica Agro Marajoara (15) 3278.1284 falar com Dr. Anderson ou com Sueli Maita (15) 9605.6573.


NOTA DE FALECIMENTO

                                      

Faleceu ontem (27/04), a senhora MARIA JOSÉ MACHADO BRASILIO, com 68 anos de idade, moradora do Bairro Capela de São Roque, na cidade de São Miguel Arcanjo.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul, seu sepultamento se dará hoje (28/04) às 17h, no Cemitério São João Batista, em São Miguel Arcanjo.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




sexta-feira, 26 de abril de 2013

TJ-SP faz alerta contra golpes em seu nome



Alguns criminosos têm utilizado o nome do Tribunal de Justiça de São Paulo, para aplicar golpes contra a população. Enviam falsos ofícios com informações sobre sentenças favoráveis, solicitando depósitos de custas ou outras taxas para posterior levantamento do dinheiro. Não é raro os papéis terem o logotipo do TJ-SP e, até mesmo, o nome de funcionários que realmente trabalham nas unidades judiciárias, mas nada tem a ver com as fraudes.

Além das cartas, os bandidos também utilizam outras formas de contato, como telefonemas e e-mails. Em alguns casos se apresentam como advogados, representantes jurídicos de inativos e pensionistas. Em geral, constam nas correspondências supostos telefones das unidades cartorárias. Ao ligar para os números indicados, a quadrilha atende como se realmente fosse da vara indicada – por exemplo, 5ª Vara Cível, Vara de Falências, 4º Ofício da Fazenda Pública, Vara das Execuções contra Fazenda etc.

Previna-se contra este tipo de golpe.

Para confirmar a veracidade de documentos do Judiciário paulista, ligue para a unidade cartorária apenas nos telefones indicados no site do TJSP (www.tjsp.jus.br). À direita da página há um link denominado “Endereços, Horário de Atendimento e Telefones”, onde você pode fazer uma busca por comarca ou vara judicial.

A Polícia Civil conta com investigações em andamento sobre esse tipo de golpe, mas é importante que as vítimas informem a ocorrência em uma delegacia. Assim como estas, existem muitas outras formas de fraudes na praça praticadas por meios eletrônicos ou não.

Para trabalhar na prevenção, o Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC) elaborou um guia com a descrição dos métodos mais utilizados pelos criminosos e como evitá-los.

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ex-Vereador de Pilar do Sul tem seu veículo furtado



Em um abrir e fechar de olhos, um ladrão levou um Fiat Strada Adventure de cor preta, placa de Tatuí, DQW 8817. O furto ocorreu no início da noite desta quinta-feira (25/04). O veículo pertence ao corretor de imóveis e ex-vereador José Antonio de Carvalho (PSDB) de Pilar do Sul.

Ele conta que estacionou seu veículo em uma rua próxima da escola Rechinelli no Bairro Santa Cecilia, ao sair do veículo para falar ao celular, um indivíduo franzino de maneira rápida conseguiu efetuar ligação direta e dar a partida no carro.

José Antonio diz que tentou impedir que o ladrão levasse seu veículo agarrando-se na carroceria do mesmo, mas não obteve êxito. A Polícia Militar foi acionada e irradiou o fato comunicando aos municípios vizinhos na tentativa de recuperar o veículo. O furto foi registrado na delegacia de Polícia de Pilar do Sul.

Até o fechamento desta matéria o veículo ainda não havia sido localizado.

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba

65ª FESTA DO LAR DOS VELHINHOS


Mulher é presa quando comparece ao Fórum para consulta de processo




Ellen Camila Teobaldo Caricati, compareceu ao Fórum de São Miguel Arcanjo, localizado a Rua Bento França, bairro Centro, na ultima quarta-feira (24/04), para apurar sua situação referente a um processo criminal o qual ela respondia na justiça.

Quando estava sendo atendida pelo funcionário do Fórum, e ao fornecer seu nome para colher as informações necessárias, o funcionário observou que Ellen estava com mandato de prisão por ter infringido o artigo 155 do Código Penal referente a furto.

Foi nesse momento, que o funcionário acionou os policiais militares e após darem voz de prisão, a conduziu para a delegacia local onde foi recolhida por determinação da delegada de plantão Leila Marley Souza Tardelli.


SUS passa a realizar cirurgia única de retirada e reparação de mama



 
Lei aprovada em março foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial

O Sistema Único de Saúde (SUS) passa a realizar a partir desta quinta-feira (25) a cirurgia plástica reparadora de mama imediatamente após sua retirada por decorrência de câncer, preferencialmente no mesmo procedimento cirúrgico. A determinação foi publicada nesta quinta no Diário Oficial da União.

A portaria estabelece que, caso não seja possível a reconstrução imediata, a paciente deve ser encaminhada para acompanhamento e deve ter "garantia de realização da cirurgia imediatamente após alcançar as condições clínicas requeridas".

Quando foi aprovado no Senado, em 26 de março, a relatora do projeto, Ana Amélia (PP-RS), afirmou que a lei deve beneficiar as mulheres mais pobres. A senadora criticou que as cirurgias são adiadas “indefinidamente” em muitas unidades do sistema público habilitadas para o procedimento.

No dia 28 de março, o "Bom Dia Brasil" relatou um grupo de mulheres que tiveram a mama retirada por causa do câncer e aguardava há anos pela cirurgia.

"Minha vontade era de fazer a plástica e ficar bonita. Eu não sinto que sou eu, a auto estima fica lá embaixo", relatou a dona de casa Maria do Carmo Diniz, que espera pela operação desde 2008.

Aparecida Alves está na fila há 2 anos. "Os seios são uma parte muito importante para a mulher, a nossa feminidade", diz.


De 2008 até 2012, segundo dados do SUS, 68 mil mulheres tiveram a mama retirada por conta do câncer. Nesse mesmo período, menos de 10% conseguiram fazer a cirurgia reparadora. O Governo Federal não sabe dizer quantas mulheres no total aguardam na fila.


"Nós estamos fazendo um diagnóstico detalhado do Brasil com um novo sistema de informação em câncer implantado em todo o país até maio, com isso teremos detalhadamente onde precisamos ampliar serviços junto aos estados e municípios", afirmou na época o secretário de atenção à saúde do ministério, Helvécio Magalhães.


Pilar do Sul esta entre uma das cidades da Região de Sorocaba, que receberá verba de emenda do Governo do Estado de SP



Deputada Maria Lucia Amary (PSDB)

A região de Sorocaba estará recebendo R$ 1 milhão em emendas parlamentares, liberadas pelo Governo do Estado de São Paulo, a pedido da deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB).

O Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) será contemplado com R$ 100, mil, verba destinada para o Custeio. Outra emenda destinada para a Saúde irá para a Prefeitura de Tapiraí, também no valor de R$ 100, mil. A Prefeitura de Sarapuí estará recebendo o valor de R$ 30, mil para investimentos na área esportiva.

Já para as Prefeituras de Campos do Jordão, o valor será de R$ 170, mil; Pilar do Sul vai receber o valor de R$ 190, mil, Alumínio R$ 170, mil e Capão Bonito estará recebendo R$ 240, mil, as emendas irão para a área de Planejamento.

Assessoria de Imprensa

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu hoje (25/04), a senhora MARIA CONCEIÇÃO FERREIRA, com 72 anos de idade, moradora do Bairro Jardim Pinheiro.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul, seu sepultamento se dará amanhã (26/04) às 09h, no Cemitério São João Batista, no centro.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Mais uma pessoa comete suicídio, na área rural de Piedade


 

As autoridades de Piedade registraram no final da tarde de segunda-feira (22/04) mais um caso triste de suicídio, novamente na área rural daquele município. O caso aconteceu no quintal de uma residência no Bairro Vieirinhas. O corpo do lavrador Ademir Dias de Oliveira de 30 anos foi localizado enforcado,nos fundos da residência.

A Polícia Militar que atendeu a ocorrência informou que a família tem histórico de problema mental. Uma equipe da Polícia Técnica-Cientifica, esteve no local e após registrar detalhes no cenário encontrado, fez a liberação do corpo para procedimentos no Instituto Médico Legal - IML para em seguida ser providenciado seu sepultamento.

A Polícia Civil de Piedade estará apurando o motivo da morte.

Blog: Toni Silva Sorocaba

terça-feira, 23 de abril de 2013

POPULAÇÃO COBRA FONTE DA PRAÇA CENTRAL

Foto:Blog Aqui, Pilar!

Muitas são as expectativas sobre o encerramento das obras de revitalização da Fonte na Praça Coronel Fernando Prestes, no centro de Pilar do Sul.

As obras que tiveram início na administração de Antonio José Pereira e que estavam previstas para encerramento e reinauguração da tão esperada praça no aniversário da Cidade (novembro/2012), acabou passando para o natal.

O ano de 2012 acabou as placas de tapumes, estão todas arrebentadas devido o desgaste do tempo, as pessoas que aqui residem e nossos visitantes, não se cansam de comentar como essa imagem tirou toda a beleza de uma praça que foi totalmente revitalizada, com um lindo jardim, bancos novos, pisos novos, a quem diz “cadê os sapinhos da antiga fonte?”.

Em conversa com o então engenheiro responsável pelas obras de revitalização da fonte, José Almeida Rosa Junior, nos foi informado que além da pouca mão de obra disponível, falha no projeto anterior e a nova administração ter que tomar algumas decisões importantes, ainda esta no aguardo da remessa de alguns materiais que não estavam na previsão do projeto inicial.

O engenheiro acredita que terá que fazer a retirada dos tapumes e ligar a fonte em breve, mesmo faltando alguns detalhes que poderão ser concluídos posteriormente, mas que, não serão empecilhos para tirar a beleza na nova fonte.



CORTE NO ASFALTO DO JARDIM COLINAS TRAZ TRANSTORNO EM FRENTE À ESCOLA






Moradores e transeuntes que circulam pela Rua Major Euzébio de Moraes Cunha, no bairro Colinas, reclamam que a rua foi cortada de ponta a ponta próximo a Escola Estadual Prof. Maria AP. Mendes Silva Lacerda e que até esta data, ninguém tomou providências para realização dos reparos necessários, causando sérios transtornos a quem circula á pé ou de veículos.

Entrando em contato com o engenheiro José Almeida Rosa Junior, responsável pela obra, obtivemos informações de que a rua foi cortada para instalação de tubulação para inter ligação da rede do loteamento do Jardim Esperança II, de propriedade da Incorporadora PROFIC – Proença e Filhos Imobiliária e Construtora Ltda, e a rede da Sabesp. Na sequência, foi elaborada a documentação para pedido de interligação, o que deverá ocorrer nos próximos dias. Tão logo a rede seja interligada, será providenciada a reposição da pavimentação asfáltica. Acreditando que por tratar-se do local ser uma área escolar, os veículos são obrigados a circularem em baixa velocidade, além de estar entre dois dispositivos de redução de velocidade (lombadas) isso acaba amenizando os eventuais transtornos que o corte venha causas.

José Almeida Rosa Junior pede a compreensão de todos e informa que estará envolvido nos próximos dias para solucionar o problema o mais rápido possível.



NOTA DE FALECIMENTO


                                       
Faleceu hoje (23/04), o senhor LUIZ ROSA DE PROENÇA, com 80 anos de idade, morador do Bairro Santa Cecilia.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul, seu sepultamento se dará hoje (23/04) às 16h30, no Cemitério São João Batista, no centro.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




Mercado no Jardim Pinheiro é Assaltado



Os soldados Almeida e Estawsk da Polícia Militar de Pilar do Sul, atenderam na noite de ontem (segunda 22/04), uma ocorrência de assalto em um mercado no bairro Jardim Pinheiro, periferia de Pilar do Sul.

Um homem alto, magro, branco, olhos claros e trajando uma blusa com capuz, chegou ao mercado localizado na Rua Sebastião de Toledo e, armado com um revolver anunciou o assalto. A vítima, que atendia aos clientes naquele momento, abriu a gaveta do caixa e entregou ao mesmo a quantia de R$ 200, O assaltante deixou o local á pé.

Após registro da ocorrência e colher dados necessários, os policiais fizeram uma busca no bairro Jardim Pinheiro e bairros próximos mas, não obtendo nenhum êxito.

A polícia continuara nas buscas no meliante.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

FOI ENCONTRADA UMA CACHORRINHA DA RAÇA POODLE



HOJE (22/04), ESTAVA REALIZANDO O EVENTO DE ADOÇÃO DE ANIMAIS NA PRAÇA CENTRAL DE PILAR DO SUL, EM FRENTE A YOKO E APARECEU UMA CACHORRINHA POODLE DE COR PRETA.

ELA ESTAVA CHEIA DE CARRAPICHO VERDE, MAS PARECE QUE ERA BEM TRATADA, SEUS PELOS NÃO TINHAM NÓ, ALGUÉM SABE QUEM PERDEU? POR FAVOR PRECISAMOS ENCONTRAR SEU DONO URGENTE, SENÃO SERÁ COLOCADA PARA DOAÇÃO.

ELA TEM UM MACHUCADO NA CABECINHA, É MUITO MEIGA E DÓCIL, PROVAVELMENTE ERA DE ALGUMA CASA QUE TEM CRIANÇAS PORQUE ELA FICAVA INDO ATRAS DE TODAS AS CRIANÇAS QUE VINHAM NA PRAÇA.

QUEM SOUBER A QUEM PERTENCE POR FAVOR LIGAR URGENTE: (15) 9605.6573

Deputada Maria Lúcia Amary visita Alumínio e coloca mandato à disposição



A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) visitou na manhã de hoje, (22/04), a cidade de Alumínio e colocou o mandato à disposição do Município.

Maria Lúcia foi recebida pela vice-prefeita Ângela Maria Tisêo, pelo Diretor do Departamento de Governo, Valdir Tisêo, e pelas diretoras de Planejamento, Albertina Sarmento e de Infraestrutura, Fiorisília Risi.

Na reunião, a vice-prefeita reivindicou, entre outras coisas, uma contrapartida para a cidade, tendo em vista que a construção do presídio de Mairinque está utilizando praticamente toda a estrutura de Alumínio.


Fonte: Assessoria de Imprensa

domingo, 21 de abril de 2013

Policiais de Sorocaba e de Pilar do Sul prendem o ex-escriturário da Prefeitura de Pilar do Sul, Rogério Tobias de Moraes




Investigadores de Pilar do Sul em ação conjunta com homens do Garra – Grupo Armado de Repressão a Roubos, prenderam ontem à noite (20/04), o ex-escriturário da Prefeitura de Pilar do Sul, Rogério Tobias de Moraes de 30 anos, filho do atual vereador de Pilar do Sul, João Batista de Moraes (PTB).

Rogério responde a 17 processos no Fórum de Pilar do Sul, a maioria por ação de indenização e de rescisão contratual e devolução de valores. Na esfera criminal, Rogério responde a 20 processos, a maioria por estelionato.

Há cerca de dez dias, os investigadores de Pilar do Sul ficaram sabendo sobre uma moça que seria sua atual companheira e foram até o endereço onde ela mora. A polícia montou uma campana próxima à residência dela, no sábado à noite os policiais viram quando Rogério saiu da casa juntamente com sua companheira.

Ambos se dirigiram para fazer compras no Walmart do Campolim, área nobre de Sorocaba. Os policiais abordaram os dois e pediram os documentos que foram apresentados, Rogério foi preso em cumprimento de mandado judicial.

Ele estava com os documentos originais e não ofereceu resistência a prisão. Os policiais apresentaram-no na delegacia Seccional de Polícia, na Avenida General Carneiro, em Sorocaba. Rogério será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Capela do Alto.

Os investigadores de Pilar do Sul que usaram viatura descaracterizada para prendê-lo e o delegado Oscar Machado Jr, comemoraram a captura de Rogério, pois estavam a sua procura desde o ano passado. Rogério é acusado de ser o idealizador e operador de um esquema de vendas de lotes dentro da Prefeitura de Pilar do Sul, alterando dados do sistema de tributação e vendendo lotes em nome da Prefeitura.
   
As pessoas pagavam pelos terrenos na Cananéia, e posteriormente, descobriam que não eram donas dos mesmos. O caso gerou uma Comissão Especial de Inquérito na Câmara de vereadores local, que ficou conhecida e muito comentada na região como a CPI do Tributário de Pilar do Sul.

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba

sábado, 20 de abril de 2013

Takao Yonemura apresenta Deputado Jooji Hato a representante da APAASA

Sueli, Jooji Hato e Takao 

O presidente do Partido dos Democratas (DEM) Takao Yonemura, acompanhou a representante dos voluntários da APAASA – Associação Protetora dos Animais “Anjos sem Asas” de Pilar do Sul, na ultima quarta-feira (17/04) até a Assembleia Legislativa na cidade de São Paulo.

Takão, por reconhecer a luta e as dificuldades que a Associação vem enfrentando desde o ano de sua fundação (2006), tirou o dia para levar a representante Sueli Cano Maita em vários gabinetes de deputados amigos seus e do ex-vereador Enivaldo Dias de Almeida, popularmente conhecido como “Beição”, que também estaria presente nesses encontros, mas, teve um problema particular e não pode acompanhá-los.

“Um dos vereadores que nos recebeu com muito carinho e educação em seu gabinete, foi o Deputado Estadual do PMDB, Jooji Hato, criador da Proposta à Assembleia Legislativa de São Paulo, sobre um projeto de lei para criação da “delegacia especial de proteção aos animais”. O deputado se mostrou muito interessado em nosso pedido e nos parabenizou pela iniciativa e o trabalho de dedicação aos animais abandonados” comentou.

Jooji Hato recebeu das mãos da representante um oficio solicitando verba para ampliação e construção de baias individuais, para serem construídas no canil municipal desta cidade, que hoje abriga aproximadamente 100 animais de maneira deficiente. “Sai do gabinete com muita esperança de que, o deputado por compreender as necessidades dos animais estaria também nos ajudando em breve na realização desse nosso projeto” finalizou.

Conheça um pequeno trecho do Projeto encaminhado pelo Deputado

Baseado nos últimos casos de violência contra animais, o deputado estadual Jooji Hato (PMDB) apresentou um projeto de lei para a criação da Delegacia Especial de Proteção a Crimes e Maus Tratos Contra os Animais no estado de São Paulo. Além de receber as denúncias e investigar os crimes, a delegacia seria dotada de estrutura para os primeiros atendimentos aos bichos maltratados.

Para o promotor Laerte Levai, da 4ª Promotoria de Justiça de São José dos Campos e especialista em direito dos animais, a criação de delegacias de referência é um passo importante para que a lei comece a ser aplicada com maior rigor, pois elevaria o número de denúncias. Levai acredita que a lei federal de crimes ambientais é suficiente para punir os agressores, o problema é que é pouco conhecida e mal aplicada.

"O que precisa mudar é a consciência dos próprios profissionais que atuam na aplicação dessas penas”, diz Levai. “Delegados e promotores não podem considerar esses crimes como de menor potencial ofensivo". Ele ressalta que as vítimas, nesses casos, devem ser encaradas como seres vivos e não como propriedade dos donos.

DEPUTADO GONDIM RECEBE REPRESENTANTE DA APAASA EM SÃO PAULO

Sueli, Deputado Gondim e Takao Yonemura
O presidente do Partido dos Democratas (DEM) Takao Yonemura, acompanhou a representante dos voluntários da APAASA – Associação Protetora dos Animais “Anjos sem Asas” de Pilar do Sul, na ultima quarta-feira (17/04) até a Assembleia Legislativa na cidade de São Paulo.

Takão apresentou Sueli Cano Maita, ao Deputado Estadual do PPS Luiz Carlos Gondim Teixeira, que, em conversa no seu gabinete juntamente com seu assessor Beto, recebeu das mãos da representante um oficio onde a Associação solicitou verba para ampliação do Canil Municipal de Pilar do Sul, que hoje abriga aproximadamente quase 100 animais.

“Foi para mim uma satisfação muito grande estar em contato pessoal com o Deputado Gondim e seu assessor, pois mostraram serem pessoas que valorizam nosso trabalho em prol dos animais, reconheceram a nossa luta e necessidade em manter o lugar o mais cômodo e adequado, o deputado me deixou bastante confiante de que, em breve poderíamos estar recebendo alguma ajuda para realização desse projeto”, comentou.

Esse encontro só foi possível graças a colaboração do presidente do DEM Takao e do ex vereador Enivaldo Dias de Almeida, popularmente conhecido como “Beição” que é uma pessoa extremamente querida e respeitada pelo deputado e seu assessor.

Moradores de Rua terão abrigo com a implantação de Albergue pela Secretaria de Integração Social

O albergue fica ao lado da quadra de Malha
Sebastião, uns dos atendidos no albergue, e prefeita JaneteFotos: Secom/PMPS
Ontem sexta-feira (19/04) começou a funcionar um albergue em Pilar do Sul. O objetivo é abrigar moradores de rua, principalmente nesse período do ano, com o início do frio. A iniciativa é um antigo anseio da sociedade e da prefeita Janete Carvalho (PSDB).

O albergue foi implantado provisoriamente pela Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social (SEDIS), coordenada pelo secretário Robertson Magalhães Jordão, em um galpão na área de lazer "Adelino Adão Caetano", localizada na Avenida Papa João XXII, em frente a Santa Casa. O local foi equipado com fogão, chuveiro, colchões, cobertores, roupas e produtos de higiene pessoal.

O albergue já conta com alguns ocupantes que, para se abrigarem nesse local, terão que seguir algumas regras como: manter arrumado o lugar em que dormiu, tomar banho diariamente e não dormir com roupas sujas. Essas regras são para que os abrigados ali, possam aprender a conviver em harmonia e se ressocializar, além de cuidarem de sua higiene pessoal.

“A intenção é retirar os moradores de ruas e ajudá-los, dando-lhes a oportunidade de encontrar suas famílias e suporte aos que tem dependências químicas, os encaminhando à Associação de Promoção Humana (AMA) para receberem o tratamento necessário”, disse o secretário de Desenvolvimento e Integração Social Beto Jordão, que explicou que a prefeitura pretende construir um albergue definitivo para abrigar com mais conforto e estrutura os moradores de rua.

Beto pede também, a colaboração da população com doações de roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza, etc, o local  também esta necessitando de uma geladeira.

“Se alguém vir algum morador de rua, desabrigado, pode entrar em contato conosco através dos telefones (15) 3278.1209 ou (15) 3278.1963, ou encaminhá-los diretamente ao albergue”, disse Beto Jordão. 

Dados colhidos:Secom/PMPS)





sexta-feira, 19 de abril de 2013

Homem é encontrado enforcado na área rural de Piedade



Vizinhos foram até a escola que esta desativada no bairro Cavalheiros, área rural de Piedade, no início da manhã de ontem (18/04) e ao chamarem várias vezes por Miguel Soares de 59 anos que morava no local e o mesmo não respondendo, decidiram invadir o local.

Quando adentraram encontraram Miguel enforcado e morto. Ele havia utilizado uma escada para amarrar uma corda no telhado e em volta ao seu pescoço para cometer o suicídio.

Os vizinhos disseram acreditar que, a causa do suicídio foi porque Miguel havia perdido sua esposa no inicio deste ano, o mesmo demonstrava estar sofrendo depressão pela falta dela.

A policia foi acionada e o corpo levado ao Instituto Médico Legal de Sorocaba.



ANIMAL DESAPARECIDO




Desapareceu na ultima terça-feira (16/04), uma cachorra da raça BORDER COLLIE, cor Preta com Branco, do bairro Jardim Colina, adulta e castrada.

A proprietária pede, por favor, a quem a encontrou ou souber de seu paradeiro para que entre em contato urgentíssimo através dos telefones: 3278.2321, 3278.1964, 9605.6573.

A cachorra tem um grave problema de saúde e precisa ser internada para tratamento.

KAIKAN REALIZA CAMPEONATOS SILVER VOLLEYBOLL


A Associação Cultural e Desportiva de Pilar do Sul – Kaikan, estará realizando no próximo domingo, 21 de abril, o 2º campeonato Silver Volleyball de outono categoria ouro (homens acima de 65 anos e mulheres acima de 60 anos) e o 5º Campeonato Silver Volleyball, categoria Extra (mulheres e homens acima de 45 anos).

O início dos campeonatos está previsto para inicio às 8h, na sede da Associação, localizada à Avenida Miguel Petrere, 330, Campo Grande.

A diretoria do Kaikan convida a todos para prestigiar e participar.

SAMU de Pilar do Sul sofre acidente quando socorria vitima para Sorocaba




Uma menina com 14 anos, voltava da escola para sua casa na data de ontem (18/04), por volta das 14h, quando na rua Maria Conceição Válio, altura do nº. 690, no Jardim Campestre, próximo ao Mercado Campestre, foi atropelada por uma moto.

O SAMU foi acionado e, quando os atendentes Luiz Claudio e Simone Flora Ribeiro chegaram ao local, a moto já não se encontrava ali. Com a chegada dos policiais, Cabo Paulo Sérgio e Soldado Donizete da policia militar, os mesmos foram informados de que o condutor da moto após acionar o resgate dirigiu-se para sua residência no bairro da Lavrinha, chegando ao local os policiais fizeram a verificação da documentação da moto, onde foi constatado que o licenciamento estava atrasado e o condutor não possuía habilitação. A moto foi apreendida.

A equipe do SAMU efetuou atendimento no próprio local e, ao ser verificado que havia uma deformidade importante no tornozelo (fratura) a vitima, em companhia de sua avó, foi encaminhada diretamente ao CHS – Centro Hospitalar de Sorocaba (Regional), uma vez que no PS desta cidade não possui ortopedista. A vitima ficou internada.

ACIDENTE COM O SAMU

Quando a Ambulância do SAMU já estava no farol da Av. Antonio Comitre, em frente a escola Anglo, no bairro Campolim, na cidade de Sorocaba, apesar do farol estar vermelho mas, o SAMU estar com a sirene ligada alertando emergência, um veículo acabou atingindo a lateral direita da viatura.

A técnica de enfermeira que estava na parte traseira da ambulância junto ao paciente, atenta a qualquer alteração do quadro, acabou batendo a cabeça e a boca onde teve corte superficial nos lábios, pequena escoriação no cotovelo direito, nada de grave.

Após elaboração do Boletim de Ocorrência, a equipe continuou seu trajeto ao CHS, ao terminarem o procedimento de atendimento à vitima, retornaram para nossa cidade onde a enfermeira, passou pelo médico local apenas para atendimento normal.