sexta-feira, 31 de maio de 2013

Nova Pista de MotoCross estará sendo inaugurada no Jardim Cananéia


Sábado (01/06), a partir das 9h, estará sendo inaugurada oficialmente a Pista de MotoCross no Jardim Cananéia. A nova pista estará substituindo a pista antiga que estava localizada no bairro do Jardim Ipê.

O local onde a nova pista foi construída fica na esquina da rua Lázaro de Carvalho com a rua João Mariani e os atletas que praticam essa modalidade, poderão contar com ampla área de box e uma praça de alimentação.

Durante a cerimônia de inauguração estarão presentes diversas autoridades, os deputados Nelson Marquezelli e Campos Machado, a prefeita Janete Pedrina de Carvalho Paes, o presidente da Câmara e seus vereadores e atletas de toda a região.

A ASPEM - Associação Pilarense de Enduro e MotoCross, estará realizando uma prova de motocross denominada “Treinão de Inauguração”, onde estarão participando os pilotos de Pilar do Sul e de toda a região.



Estudantes dizem ter que ir sentados no chão de ônibus, para faculdade em Sorocaba


Os estudantes que utilizam o ônibus escolar que transportam alunos para faculdades na cidade de Sorocaba, no período da manhã, reclamam que os mesmos vão super lotados e que, muitos alunos tem que ir sentados no chão.

Em contato pessoal com o responsável pelo transporte escolar Sr. Juarez da secretaria de educação, o mesmo informou que, o vice-prefeito Ângelo Paiotti já estava tomando providências cabíveis para aquisição de novos ônibus para fazerem o transporte escolar, principalmente os que transportam estudantes para faculdades.

Para amenizar a situação no momento, foi providenciado desde o ultimo dia 13 de Maio, um micro ônibus com 23 lugares, todas as manhãs esse micro fica em frente a antiga loja de materiais de construção Rugine para aguardar a necessidade de ser utilizado ou não. Caso o ônibus escolar seja ocupado todos os assentos e ainda tenham alunos para serem transportados, o micro ônibus é utilizado, caso não necessite, ele retorna para a garagem da secretaria de educação.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

AgroMaia no centro de Pilar do Sul, é invadida por ladrão durante a madrugada


Na madrugada desta quinta-feira (30/05), um individuo ainda não identificado, através do quintal de uma residência vizinha à AgroMaia, arrombou uma janela e conseguiu invadir a loja situada à Avenida Presbítero Jovino Gomes Ribeiro, próximo ao Cemitério São João Batista, no centro.

O proprietário do comércio, ao chegar no local pela manhã, percebeu que alguém havia invadido seu estabelecimento e, dali furtado a importância de R$ 4.250, que estava no caixa e dois aparelhos de notebooks.

No interior da loja há um sistema de vídeo monitoramento, porem o alarme não foi disparado. Segundo informações, o sistema de monitoramento registrou imagens do ladrão que estarão facilitando os trabalhos de investigação policial.



Rodovia SP- 264, Km 126,5 continua oferecendo risco aos motoristas

As fotos mostram que o asfalto já esta rachando ainda mais

O perigo com a vida dos motoristas que circulam pela rodovia SP-264, sentido Salto de Pirapora à Pilar do Sul, no km 126,5, continua. As placas de sinalização ainda estavam encostadas no barranco ao invés de estar mais próxima da pista.

Agora, neste feriado prolongado de Corpus Christi, onde não só Pilar do Sul como também as cidades visinhas (Tapirai, Sarapui e São Miguel Arcanjo) estarão recebendo milhares de visitantes, a preocupação aumenta ainda mais, isso sem contar com as fortes chuvas que vem caindo nos últimos dias. A cratera que já existe a meses no local estará oferecendo maior risco a quem por ali passar com seu veículo.

Meses se passam e nenhuma providência ainda foi tomada, nem no sentido de concertar o buraco que esta se alastrando cada vez mais, nem numa melhor sinalização para que principalmente à noite, os motoristas possam ter uma melhor visão do perigo a sua frente.

Como cidadã, pagadora dos meus impostos, principalmente do IPVA anual do meu veículo e, não só preocupada comigo mesma, mas também com meus semelhantes, enviei um oficio ao DER, conforme cópia de protocolo, informando o descaso e o perigo com vidas que por ali circulam diariamente. 
Protocolo da Manifestação
Prezado(a) SUELI CANO MAITA,
Agradecemos o seu contato e informamos que sua manifestação foi protocolada sob nº509096 em 27/05/2013.

Sua manifestação será analisada e seu trâmite (ou andamento) poderá ser acompanhado pela internet no link abaixo:
http://www.ouvidoria.sp.gov.br/Acompanhamento.aspx
Atenciosamente,
Ouvidoria Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo - DER
Fone: 3311-3120

Acredito que, nós cidadão não devemos ficar só esperando que os órgãos competentes cobrem a quem de direito seja, atitudes e providências, temos sim que arregaçarmos as mangas e também colocar nosso direito em prática. Quando o assunto é vida, tem que existir urgência nas providências a serem tomadas, mais uma vez pergunto: “será que nós da imprensa, teremos que noticiar uma desgraça naquele local antes que alguma medida cabível tenha sido tomada?”







NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu ontem (29/05), o senhor ALCINDO SOARES DE ALMEIDA, moradora no bairro Campestre II, com 79 anos de idade.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul, seu sepultamento se dará hoje (30/05) às 16h30, no Cemitério Jardim das Acácias.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul



quarta-feira, 29 de maio de 2013

65ª FESTA DO LAR DOS VELHINHOS

Neste dia 30/05, quinta´feira, estará sendo aberta oficialmente a 65ª Festa do Lar dos velhinhos.

A festa já é uma tradição em nossa cidade onde os moradores do asilo esperam com ansiedade a visita de todos. Para eles é uma alegria muito grande poder compartilhar todos os dias de festa.

Desde o dia 29 de abril até o dia 24 de Maio os alunos das escolas estiveram fazendo visitas ao local, levando alegria aos moradores e, recebendo deles, a lição de sabedoria, de experiência de vida e de humildade.

A festa vai até o dia 03 de Junho (segunda-feira), quando estará sendo realizado o tradicional  leilão dos ariados.

Os festeiros e diretoria do asilo esperam contar com a presença de toda a população pilarense e visitantes das cidades vizinhas.
 

NOTA DE FALECIMENTO

                                      

Faleceu ontem (29/05), a senhora TOSHIKO SASAHARA, moradora no bairro Campo Grande, com 73 anos de idade.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul, seu sepultamento se dará hoje (29/05) às 16h30, no Cemitério Jardim das Acácias.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul



terça-feira, 28 de maio de 2013

Creche EMEI. Prof. Jane Rechinelli Piloto volta a funcionar em novo prédio


No ultimo dia 6 de Maio, devido problemas graves apresentados com a infra-estrutura da nova creche tipo B EMEI. Profª. Jane Rechinelli Piloto, até então em funcionamento na Avenida Presbítero Adolfo de Góes no bairro Campo Grande , a direção da escola realizou uma reunião com os pais dos alunos para  que todos tomassem ciência da situação do prédio escolar e dos riscos que foram apurados pela Defesa Civil.

Na ocasião foi informado aos pais de que a unidade escolar seria interditada e que os alunos ficariam sem aula por 15 dias, isso porque, a Secretaria de Educação deveria locar outro prédio onde seriam feiras as devidas adaptações para acolher as crianças.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação visando cumprir o que prometera, não mediram esforços para reiniciar as aulas no tempo determinado na referida reunião.

Na última quinta-feira, dia 23 de maio a escola reabriu em novo prédio, localizado na Av. Miguel Petrere, ao lado do Supermercado Dias e com as adequações possíveis e necessárias para o desempenho de suas atividades de cuidar, brincar e educar nossas crianças.
Entrada lateral 

Salas de aulas (2)

Salas de Aula (2)
A Prefeitura, através de seus funcionários continuam no prédio finalizando a obra e  realizando os reparos, tudo isso se fez necessário porque, além da preocupação com a seguranças das crianças e dos funcionários que ocupavam o antigo prédio, também existia a preocupação de abrigar o mais rápido possível essas crianças, pois muitos pais trabalham e estavam aflitos por não terem com quem deixar seus filhos por um período muito longo.
Berçarios (2)
Refeitório

Cozinha
Secretaria


Banheiros
Em breve estarão sendo instalados brinquedos e colocando tenda na parte externa do novo prédio para distração das crianças.



Professora revoltada encaminha carta à Presidenta da República


Em pronunciamento a Nação, no dia 13 de Maio, a Presidenta Dilma Rousseff anuncio mais um beneficio as famílias carentes, conforme parte dele abaixo: A matéria é longa mas muito interessante.
 Pronunciamento da Presidenta
Sei que quando uma presidenta fala para as mães mais pobres, todas as outras mães a escutam com alma e coração. Por isso, sei que cada uma de vocês está atenta ao que eu vou dizer. Não são apenas palavras de conforto que tenho para as mães mais pobres do nosso país. Quero anunciar, hoje, o lançamento da ação Brasil Carinhoso, que irá tirar da miséria absoluta todas as famílias brasileiras que tenham crianças de 0 a 6 anos de idade.

O Brasil Carinhoso faz parte do grande programa Brasil Sem Miséria, que estamos desenvolvendo com sucesso em todo o território nacional. E será a mais importante ação de combate à pobreza absoluta na primeira infância já lançada no nosso país. O nome da ação diz tudo: Brasil Carinhoso. É o Brasil cuidadoso, o Brasil que cuida bem do seu bem mais precioso: as nossas crianças. Que tem carinho e amor por elas.

Como outros programas do Brasil Sem Miséria, ele será uma parceria dos governos federal, estaduais e municipais e terá três eixos principais. O primeiro, e muito importante, vai garantir uma renda mínima de R$ 70,00 a cada membro dasfamílias extremamente pobres que tenham pelo menos uma criança de 0 a 6 anos. É uma ampliação e um reforço muito importante ao Bolsa Família. Isso, aliás, tem sido uma prática bem-sucedida do Brasil Sem Miséria.

O segundo eixo do Brasil Carinhoso será aumentar o acesso das crianças muito pobres à creche. E o terceiro, ampliar a cobertura dos programas de saúde para elas. Neste caso, além do reforço dos atuais programas de saúde, vamos lançar um amplo programa de controle da anemia e deficiência de vitamina A, e introduzir remédio gratuito contra asma nas unidades do Aqui Tem Farmácia Popular.

Carta da Professora
A professora Martha de Freitas Azevedo Pannunzio, de 74 anos, é de Uberlância, escreveu uma carta para a presidenta Dilma que foi entregue em mãos. É a voz de quem não se cala e não consente.
“BRASIL CARINHOSO
Bom dia, dona Dilma!
Eu também assisti ao seu pronunciamento risonho e maternal na véspera do Dia das Mães. Como cidadã da classe média, mãe, avó e bisavó, pagadora de impostos escorchantes descontados na fonte no meu contracheque de professora aposentada da rede pública mineira e em cada Nota Fiscal Avulsa de Produtora Rural, fiquei preocupada com o anúncio do BRASIL CARINHOSO. Brincando de mamãe Noel, dona Dilma? Em ano de eleição municipalista?

Faça-me o favor, senhora presidentA! É preciso que o Brasil crie um mecanismo bastante severo de controle dos impulsos eleitoreiros dos seus executivos (presidente da república, governador e prefeito) para que as matracas de fazer voto sejam banidas da História do Brasil.

Setenta reais per capita para as famílias miseráveis que têm filhos entre 0 a 06 anos foi um gesto bastante generoso que vai estimular o convívio familiar destas pessoas, porque elas irão, com certeza, reunir sob o mesmo teto o maior número de dependentes para engordar sua renda. Por outro lado mulheres e homens miseráveis irão correndo para a cama produzir filhos de cinco em cinco anos. Este é, sem dúvida, um plano quinquenal engenhoso de estímulo à vagabundagem, claramente expresso nas diversas bolsas-esmola do governo do PT.

É muito fácil dar bom dia com chapéu alheio. É muito fácil fazer gracinha, jogar para a plateia. É fácil e é um sintoma evidente de que se trabalha (que se governa, no seu caso) irresponsavelmente. Não falo pelos outros, dona Dilma. Falo por mim. Não votei na senhora. Sou bastante madura, bastante politizada, sobrevivente da ditadura militar e radicalmente nacionalista. Eu jamais votei nem votarei num petista, simplesmente porque a cartilha doutrinária do PT é raivosa e burra. E o governo é paternalista, provedor, pragmático no mau sentido, e delirante. Vocês são adeptos do quanto pior, melhor. São discricionários, praticantes do bullying mais indecente da História do Brasil.

Em 1988 a Assembleia Nacional Constituinte, numa queda-de-braço espetacular, legou ao Brasil uma Carta Magna bastante democrática e moderna. No seu Art. 5º está escrito que todos são iguais perante a lei*. Aí, quando o PT foi ao paraíso, ele completou esta disposição, enfiando goela abaixo das camadas sociais pagadoras de imposto seu modus governandi a partir do qual todos são iguais perante a lei, menos os que são diferentes: os beneficiários das cotas e das bolsas-esmola. A partir de vocês. Sr. Luís Inácio e dona Dilma, negro é negro, pobre
é pobre e miserável é miserável. E a Constituição que vá para a pqp. Vocês selecionaram estes brasileiros e brasileiras, colocaram-nos no tronco, como eu faço com o meu gado, e os marcaram com ferro quente, para não deixar dúvida d e que são mal-nascidos. Não fizeram propriamente uma exclusão, mas fizeram, com certeza, publicamente, uma apartação étnica e social. E o PROUNI se transformou num balcão de empréstimo pró escolas superiores particulares de qualidade bem duvidosa, convalidadas pelo Ministério de Educação.

Faculdades capengas, que estavam na UTI financeira e deveriam ter sido fechadas a bem da moralidade, da ética e da saúde intelectual,empresarial, cultural e política do País. A Câmara Federal endoidou?O Senado endoidou? O STJ endoidou? O ex-presidente e a atualpresidentA endoidaram? Na década de 60 e 70 a gente lutou poruma escola de qualidade, laica, gratuita e democrática. A senhoradisse que estava lá, nesta trincheira, se esqueceu disto, dona Dilma?

Oi, por favor, alguém pare o trem que eu quero descer! Uma escola pública decente, realista, sintonizada com um País empreendedor, com uma grade curricular objetiva, com professores bem remunerados, bem preparados, orgulhosos da carreira, felizes, é disto que o Brasil precisa. Para ontem. De ensino técnico,profissionalizante.Para ontem. Nossa grade curricular é tão superficial e supérflua, que o aluno chega ao final do ensino médio incapaz de conjugar um verbo, incapaz de localizar a oração principal de um período composto por coordenação. Não sabe tabuada. Não sabe regra de três. Não sabe calcular juros. Não sabe o nome dos Estados nem de suas capitais. Em casa não sabe consertar o ferro de passar roupa. Não é capaz de fritar um ovo. O estudante e a estudantA brasileiros só servem para prestar vestibular, para mais nada. E tomar bomba, o que é mais triste.

Nossos meninos e jovens leem (quando leem), mas não compreendem o que leram. Estamos na rabeira do mundo, dona Dilma. Acorde! Digo isto com conhecimento de causa porque domino o assunto. Fui a vida toda professora regente da escola pública mineira, por opção política e ideológica, apesar da humilhação a que Minas submete seus professores. A educação de Minas é uma vergonha, a senhora é mineira (é?), sabe disto tanto quanto eu. Meu contracheque confirma o que estou informando.

Seu presente para as mães miseráveis seria muito mais aplaudido se anunciasse apenas duas decisões: um programa nacional de planejamento familiar a partir do seu exemplo, como mãe de uma única filha, e uma escola de um turno só, de doze horas. Não sabe como fazer isto? Eu ajudo. Releia Josué de Castro, A GEOGRAFIA DA FOME. Releia Anísio Teixeira. Releia tudo de Darcy Ribeiro. Revisite os governos gaúcho e fluminense de seu meio-conterrâneo e companheiro de PDT, Leonel Brizola. Convide o senador Cristovam Buarque para um café amigo, mesmo que a Casa Civil torça o nariz. Ele tem o mapa da mina.

A senhora se lembra dos CIEPs? É disto que o Brasil precisa. De escola em tempo integral, igual para as crianças e adolescentes de todas as camadas, miseráveis ou milionárias. Escola com quatro refeições diárias, escova de dente e banho. E aulas objetivas, evidentemente. Com biblioteca, auditório e natação. Com um jardim bem cuidado, sombreado, prazeroso. Com uma baita horta, para aprendizado dos alunos e abastecimento da cantina. Escola adequada para os de zero a seis, para estudantes de ensino fundamental e para os de ensino médio, em instalações individuais para um máximo de quinhentos alunos por prédio. Escola no bairro, virando a esquina de casa. De zero a dezessete anos. Dê um pulinho na Finlândia, dona Dilma. No aerolula dá pra chegar num piscar de olhos. Vá até lá ver como se gerencia a educação pública com responsabilidade e resultado. Enquanto os finlandeses amam a escola, os brasileiros a depredam. Lá eles permanecem. Aqui a evasão é exorbitante.

Educação custa caro? Depende do ponto de vista de quem analisa. Só que educação não é despesa. É investimento. E tem que ser feita por qualquer gestor minimamente sério e minimamente inteligente. Povo educado ganha mais, consome mais, come mais corretamente, adoece menos e recolhe mais imposto para as burras dos governos.

Vale à pena investir mais em educação do que em caridade, pelo menos assim penso eu, materialista convicta. Antes que eu me esqueça e para ser bem clara: planejamento familiar não tem nada a ver com controle de natalidade. Aliás, é a única medida capaz de evitar a legalização do controle de natalidade, que é uma medida indesejável, apesar de alguns países precisarem recorrer a ela. Uberlândia, inspirada na lei de Cascavel, Paraná, aprovou, em novembro de 1992, a lei do planejamento familiar. Nossa cidade foi a segunda do Brasil a tomar esta iniciativa, antecipando-se ao SUS. Eu, vereadora à época, fui a autora da mesma e declaro isto sem nenhuma vaidade, apenas para a senhora saber com quem está falando.

Senhora PresidentA, mesmo não tendo votado na senhora, torço pelo sucesso do seu governo como mulher e como cidadã. Mas a maior torcida é para que não lhe falte discernimento, saúde nem coragem para empunhar o chicote e bater forte, se for preciso.
A primeira chibatada é o seu veto a este Código Florestal, que ainda está muito ruim, precisado de muito amadurecimento e aprendizado. O planeta terra é muito mais importante do que o lucro do agronegócio
e a histeria da reforma agrária fajuta que vocês estão promovendo.

Sou fazendeira e ao mesmo tempo educadora ambiental. Exatamente por isto não perco a sensatez. Deixe o Congresso pensar um pouco mais, afinal, pensar não dói e eles estão em Brasília, bem instalados e bem remunerados, para isto mesmo. E acautele-se durante o processo eleitoral que se aproxima. Pega mal quando um político usa a máquina para beneficiar seu partido e sua base aliada.

Outros usaram? E daí? A senhora não é os outros. A senhora á a senhora, eleita pelo povo brasileiro para ser a presidentA do Brasil, e não a presidentA de um partidinho de aluguel, qualquer.

Se conselho fosse bom a gente não dava, vendia. Sei disto, é claro. Assim mesmo vou aconselhá-la a pedir desculpas às outras mães excluídas do seu presente: as mães da classe média baixa, da classe média média, da classe média alta, e da classe dominante, sabe por quê? Porque somos nós, com marido ou sem marido, que, junto com os homens produtivos, geradores de empregos, pagadores de impostos, sustentamos a carruagem milionária e a corte perdulária do seu governo tendencioso, refém do PT e da base aliada oportunista e voraz.

A senhora, confinada no seu palácio, conhece ao vivo os beneficiários da Bolsa-família? Os muitos que eu conheço se recusam a aceitar qualquer trabalho de carteira assinada, por medo de perder o benefício. Estou firmemente convencida de que este novo programa, BRASIL CARINHOSO, além de não solucionar o problema de ninguém, ainda tem o condão de produzir uma casta inoperante, parasita social, sem qualificação profissional, que não levará nosso País a lugar nenhum. E, o que é mais grave, com o excesso de propaganda institucional feita incessantemente pelo governo petista na última década, o Brasil está na mira dos desempregados do mundo inteiro, a maioria qualificada, que entrarão por todas as portas e ocuparão todos os empregos disponíveis, se contentando até mesmo com a informalidade. E aí os brasileiros e brasileira vão ficar chupando prego, entregues ao deus-dará, na ociosidade que os levará à delinquência e às drogas.

Quem cala, consente. Eu não me calo. Aos setenta e quatro anos, o que eu mais queria era poder envelhecer despreocupada, apesar da pancadaria de 1964. Isto não está sendo possível. Apesar de ter lutado a vida toda para criar meus cinco filhos, de ter educado milhares de alunos na rede pública, o País que eu vou legar aos meus descendentes ainda está na estaca zero, com uma legislação que deu a todos a obrigação de votar e o direito de votar e ser votado, mas gostou da sacanagem de manter a maioria silenciosa no ostracismo social, alienada e desinteressada de enfrentar o desafio de lutar por um lugar ao sol, de ganhar o pão com o suor do seu rosto. Sem dignidade, mas com um título de eleitor na mão, pronto para depositar um voto na urna, a favor do político paizão/mãezona que lhe dá alguma coisa. Dar o peixe, ao invés de ensinar a pescar, est a foi a escolha de vocês.

A senhora não pediu minha opinião, mas vai mandar a fatura para eu pagar. Vai. Tomou esta decisão sem me consultar. Num país com taxa de crescimento industrial abaixo de zero, eu, agropecuarista, burro-de-carga brasileiro, me dou o direito de pensar em voz alta e o dever de me colocar publicamente contra este cafuné na cabeça dos miseráveis. Vocês não chegaram ao poder agora. Já faz nove anos, pense bem! Torraram uma grana preta com o FOME ZERO, o bolsa-escola, o bolsa-família, o vale-gás, as ONGs fajutas e outras esmolas que tais.
Esta sangria nos cofres públicos não salvou ninguém? Não refrescou niente? Gostaria que a senhora me mandasse o mapeamento do Brasil miserável e uma cópia dos estudos feitos para avaliar o quantitativo de miseráveis apurado pelo Palácio do Planalto antes do anúncio do BRASIL CARINHOSO. Quero fazer uma continha de multiplicar e outra de dividir, só para saber qual a parte que me toca nesta chamada de capital. Democracia é isto, minha cara. Transparência. Não ofende. Não dói.

Ah, antes que eu me esqueça, a palavra certa é PRESIDENTE. Não sou impertinente nem desrespeitosa, sou apenas professora de latim, francês e português. Por favor, corrija esta informação.

Se eu mandar esta correspondência pelo correio, talvez ela pare na Casa Civil ou nas mãos de algum assessor censor e a senhora nunca saberá que desagradou alguém em algum lugar. Então vai pela internet. Com pessoas públicas a gente fala publicamente para que alguém, ciente, discorde ou concorde. O contraditório é muito saudável.

Não gostei e desaprovo o BRASIL CARINHOSO. Até o nome me incomoda. R$2,00 (dois reais) por dia para cada familiar de quem tem em casa uma criança de zero a seis anos, é uma esmolinha bem insignificante, bem insultuosa, não é não, dona Dilma?
Carinho de presidentA da república do Brasil neste momento, no meu conceito, é uma campanha institucional a favor da vasectomia e da laqueadura em quem já produziu dois filhos. É mais creche institucional e laica. Mais escola pública e laica em tempo integral com quatro refeições diárias. É professor dentro da sala de aula, do laboratório, competente e bem remunerado. É ensino profissionalizante e gente capacitada para o mercado de trabalho.

Eu podia vociferar contra os descalabros do poder público, fazer da corrupção escandalosa o meu assunto para esta catilinária. Mas não. Prefiro me ocupar de algo mais grave, muitíssimo mais grave, que é um desvio de conduta de líderes políticos desonestos, chamado populismo, utilizado para destruir a dignidade da massa ignara. Aliciar as classes sociais menos favorecidas é indecente e profundamente desonesto. Eles são ingênuos, pobres de espírito, analfabetos, excluídos? Os miseráveis são. Mas votam, como qualquer cidadão produtivo, pagador de impostos.

Esta é a jogada. Suja.
A televisão mostra ininterruptamente imagens de desespero social. Neste momento em todos os países, pobres, emergentes ou ricos, a população luta, grita, protesta, mata, morre, reivindicando oportunidade de trabalho. Enquanto isto, aqui no País das Maravilhas, a presidente risonha e ricamente produzida anuncia um programa de
estímulo à vagabundagem. Estamos na contramão da História, dona Dilma!

Pode ter certeza de que a senhora conseguiu agredir a inteligência da minoria de brasileiros e brasileiras que mourejam dia após dia para sustentar a máquina extraviada do governo petista.

Último lembrete: a pobreza é uma consequência da esmola. Corta a esmola que a pobreza acaba, como dois mais dois são quatro.

Não me leve a mal por este protesto público. Tenho obrigação de protestar, sabe por quê? Porque, de cada delírio seu, quem paga a conta sou eu.
Atenciosamente,
Martha de Freitas Azevedo Pannunzio
Fazenda Água Limpa, Uberlândia”


Desde que essa carta foi publicada, as redes sociais estão “bombando”, alguns contra, muitos a favor. 

Rapaz sofre tentativa de homicídio, em Pilar do Sul


As autoridades de Pilar do Sul registraram uma tentativa de homicídio no início da madrugada desta terça-feira (28/05). O crime ocorreu na Avenida Papa João XXIII, no Bairro Campo Grande. Um rapaz tomava cachaça em plena via pública, em companhia de colegas quando outro rapaz apareceu e teria tentado desmerecer um dos rapazes que lá estavam.

Pedro Luiz Sandoval Pereira que mora no mesmo bairro, saiu em defesa do colega resultando em discussão e em seguida houve luta corporal entre os dois. O rapaz sacou uma faca que carregava consigo e desferiu um golpe contra o abdome de Pedro Luiz. Após o crime o agressor saiu correndo.

Pedro Luiz foi levado às pressas para o pronto-socorro da Santa Casa da cidade, devido à gravidade da lesão ele foi transferido ao Hospital Regional de Sorocaba. A Polícia Militar não tem a identificação do acusado pelo crime. O setor de investigação da Polícia Civil vai investigar o delito.

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba


sábado, 25 de maio de 2013

Motociclista deixa chave da moto no contato e facilita a ação do ladrão, em Pilar do Sul


Um casal passa por uma moto por duas vezes e vê a chave no contato, observam para ver se não há ninguém por perto, na terceira passada, a mulher caminha vagamente para observar mais uma vez se não há ninguém próximo, enquanto isso, o homem monta na moto e a leva embora.

Foi assim que o motociclista R.S.T. perdeu sua moto CG Titan 125 de cor preta, com placa de Pilar do Sul, SBK 0816, no ultimo dia 24/05, sexta-feira à noite, quando entrou na casa de uma irmã na Rua Francisco Antonio Carvalho Sobrinho, no bairro Jardim Paiotti por 30 minutos.

O furto foi registrado no batalhão da Policia Militar juntamente com fotos de um sistema de monitoramento, que mostra claramente o casal circulando e o momento em que o ladrão furta a moto.

A policia estará analisando as imagens para identificar o casal.



Maria Lúcia recebe Moção por trabalho em Pilar do Sul


A deputada Maria Lúcia Amary  recebeu na tarde de ontem (24/05) em seu escritório, em Sorocaba, os vereadores de Pilar do Sul, Marcos Fábio dos Santos e Marcos Augusto de Gois Vieira, presidente da Câmara. 

O vereador Marcos Fábio entregou uma Moção de Congratulação parabenizando Maria Lúcia pela incansável luta e empenho que tornaram possível o sonho de muitos jovens com a Pista de Skate da cidade de Pilar do Sul, inaugurada no ultimo dia 1º de abril.

Assessoria de Imprensa da Deputada



sexta-feira, 24 de maio de 2013

APAASA junto com a População colaboram na Campanha do Agasalho do Fundo Social de Pilar do Sul


Gestora Claudia Benatti Moreschi,  Presidente da Apaasa Tiago Gonçalves
e a Estagiária da Gestora Joelma Leal dos Santos
O presidente da Apaasa – Associação Protetora dos Animais “Anjos Sem Asas” de Pilar do Sul, Tiago Gonçalves Ferreira, fez na data de hoje (24/05), a entrega de peças de roupas a Gestora de Política Pública da Assistência Social, Claudia Benatti Moreschi e sua estagiária Joelma Leal dos Santos, para a Campanha do Agasalho que esta sendo realizada pelo Fundo Social de Pilar do Sul.

Essa doação só foi possível, graças a colaboração da população que muito vem ajudando a associação doando roupas para realização do bazar da pechincha, onde são arrecados fundos para custear despesas com os animais de rua (compra de vacinas, castrações, medicamentos e alimentação).

A Apaasa não se preocupa somente com os problemas dos animais abandonados pelas ruas, é uma associação composta por pessoas voluntárias que também procuram colaborar sempre com o bem estar de todos.

“Se não fosse pela solidariedade das pessoas que estão sempre nos ajudando, em tudo que necessitamos para poder atender, não só aos animais que vivem pelas ruas, mas também, às famílias que muitas vezes acabam dando lares provisórios a alguns desses animais, nós não poderíamos estar hoje dividindo o que ganhamos, é para todos nós voluntários, uma alegria muito grande poder compartilhar esse momento”, afirma o presidente.

A Apaasa agradece de coração a todas as doações que recebe, e espera poder continuar contando sempre com essa colaboração. Unindo forças conseguiremos se não acabar com o problema do abandono, pelo menos ameniza-lo.

Que a população possa ter mais consciência da posse responsável e aderir ao programa de castração, evitando crias indesejáveis e o abandono, cada ser humano também é responsável pelos animais que vivem nas ruas abandonados, não podemos cobrar e esperar que tudo seja resolvido somente pelos órgãos públicos. A parte que cabe a cada um deve ser respeitada, uma vida inocente não pode ser sacrificada pela irresponsabilidade do ser humano.















Assaltante que Roubou posto de Combustível em Pilar do Sul é condenado


No final da manhã de domingo (19/08/2012), dois marginais usando uma motocicleta CG 150 cilindradas de cor preta, apontaram os revolveres e renderam o frentista do “Auto Posto Farrapo” localizado na Av. Dom Lúcio Antunes de Souza, em Pilar do Sul. Eles roubaram aproximadamente R$ 300, e o celular do frentista.

Em uma ação rápida eles cometeram o crime e fugiram. A Polícia Civil já investigava outros crimes semelhantes. Na manhã de 08 de novembro do mesmo ano, a Polícia Civil de Pilar do Sul abordou três homens que trafegavam de moto pela Rodovia Francisco José Ayub, na altura do Bairro Panorama próximo da divisa de Pilar do Sul com Salto de Pirapora.

Um deles estava armado com um revólver calibre 32 e o outro com um revólver calibre 38, procedentes de roubo em Sorocaba. Um dos três homens, Estevam Agostinho Gomes que na época tinha 19 anos confessou aos policiais que ele e outro comparsa foram os autores do assalto no posto de combustíveis da Av. Dom Lúcio Antunes de Souza, em 19 de Agosto daquele ano.

Estevam ficou preso sob acusação de assalto, o outro que estava com o revólver calibre 32 ficou preso por porte ilegal de arma e o terceiro suspeito, foi liberado posteriormente. No início do mês passado (01/04), a Justiça de Pilar do Sul julgou procedente a acusação apresentada pelo Ministério Público e condenou Estevam a cumprir 6 anos de reclusão, no regime inicial fechado.

Estevam está preso no presídio Odon Ramos Maranhão em Iperó, é natural de Diadema-SP, e mora na Rua Dos Eucaliptos, no Bairro Quintas de Pirapora, em Salto de Pirapora. O outro indivíduo que formou dupla com Estevam no assalto ao Posto Farrapo, ainda não foi identificado pela polícia.

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba




Animais de grande porte soltos em via pública provocam acidente em Salto de Pirapora

 

A Policia Militar de Salto de Pirapora atendeu na data de ontem (23/05) uma ocorrência de acidente, envolvendo três animais de grande porte e uma motocicleta CG 150 cilindradas, com placa HOJ 0313 de Salto de Pirapora.

O condutor da moto, Lucas Rafael Camargo de 24 anos, transitava pela Rua Honório de Almeida Barros, no bairro Jardim Primavera, quando de repente os três animais (cavalos) apareceram correndo e atravessando a citada rua.

O motoqueiro não teve chance de desviar ou frear para evitar o acidente. O rapaz sofreu escoriações pelo corpo. Ele foi socorrido por uma ambulância e levado ao pronto-socorro da Santa Casa local onde recebeu atendimento médico e em seguida liberado.

Uma equipe da prefeitura compareceu no local do acidente e conseguiu capturar apenas dois cavalos. A prefeitura deverá identificar quem é o proprietário dos animais para aplicar sanções previstas em lei.

Dados colhidos do Blog do Toni Silva Sorocaba


quinta-feira, 23 de maio de 2013

NOTA DE FALECIMENTO


                                      


Faleceu hoje (23/05), o senhor ODORICO DIAS DE GÓES, conhecido carinhosamente como Gijo da Paineira, com 44 anos de idade, morador Na Nova Pilar I.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul, seu sepultamento se dará hoje (23/05) às 17hs, no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Duas mulheres ficam feridas em acidente envolvendo carro e moto em Piedade



Um automóvel Space Fox colidiu contra uma motocicleta Yamaha YBR 125 de cor vermelha quando trafegava pelo km 100 da Rodovia José de Carvalho SP 250, que liga Piedade à Pilar do Sul. A condutora do automóvel não sofreu ferimentos, porém, a condutora da motocicleta e a garupa sofreram fratura e diversas escoriações.

Marta Priscila Cardoso de 27 anos, residente no Bairro Serra, na divisa de Piedade com Pilar do Sul, e a outra vitima Francielle do Nascimento de 20 anos, moradora no Bairro Roseira área rural de Piedade, foram socorridas pela equipe do Samu - Serviço Móvel de Atendimento de Urgência e conduzidas para a Santa Casa de Piedade, devido à gravidade das lesões, as vitimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Sorocaba.

Dados colhidos do Blog do Toni Silva Sorocaba

PROCESSO SELETIVO 02/2013 APM- Associação de Pais e Mestres – EMEFTI “ Drº. Narcizo José”




PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES DO PROGRAMA ESCOLA DA FAMILIA



A realização do presente Processo Seletivo, para preenchimento das funções na área da Educação, para o Programa Escola da Família atende às seguintes finalidades e hipóteses:
1.1.1      Para preenchimento de funções/atividades dos monitores do Programa:

1.1.2       LOTAÇÃO DE VAGAS:

EMEF “MASAJIRO OGAWA”
EMEF “SATURNINO DIAS DE GOES”
EMTI “NARCIZO JOSÉ”
1.1.3  A APM da EMEFTI “ Drº. Narcizo José”  em parceria com SEED – Secretaria de Educação de Pilar do Sul/SP no uso de suas atribuições poderá reconduzir  o monitor diante das necessidades das oficinas para as escolas que necessitarem de apoio mediante a contratação temporária.

2. DAS FUNÇÕES:

2.1 – Monitoria das Oficinas da Escola da Família e desenvolvimentos de projetos e planos de ação que deverão ser elaborados em concordância com os eixos propostos pelo programa: Saúde, Trabalho, Cultura e Esporte. Com carga horária de 8hs de exercício no Sábado e 8hs de exercício no Domingo, com 1h de almoço no decorrer do horário de trabalho.
2.2 – Da remuneração: o valor a ser pago pelas horas trabalhadas serão de R$350,00 ( trezentos e cinquenta reais) de onde serão descontados os encargos trabalhistas.

3.2- SÃO CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO:

3.2.1-  As inscrições ocorrerão no período de 27 de maio à 03 de junho de 2013 na Secretaria Municipal de Educação, sendo que a prova realizar-se à   no dia 16 de junho de 2013 na EMEF “ Profª. Maria de Lourdes Oliveira Iha”
3.2.2 - Ser brasileiro nato ou naturalizado, nos termos da legislação federal em vigor.
3.2.3 - Ter certificado de conclusão do ensino médio em instituição de ensino pública, particular ou filantrópica reconhecida pelo Ministério da Educação e nos parâmetros vigentes em lei.
3.2.4 -Possuir documento oficial de identidade, com foto, expedido pela Secretaria de Segurança Pública Estadual, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar ou pelo Ministério das Relações Exteriores (cédula de identidade para estrangeiros, no prazo de validade), Carteira Nacional de Habilitação (modelo atual, com foto), ou cédula de identidade fornecida por órgãos ou conselhos de classe que, por Lei Federal, valem como documento de identidade, como por exemplo, as emitidas pelos conselhos regionais ou autarquias corporativas, e a carteira de trabalho e previdência social.
3.2.5 - Declarar e preencher todos os requisitos estabelecidos no Edital, e na legislação em vigor, para a eventual contratação, não registrar antecedentes criminais, com sentença penal condenatória transitada em julgado, relativamente a crime praticado contra a Administração Pública, ou contra crianças e adolescentes, gozar de boa saúde física e mental, e não possuir deficiência ou necessidade especial que impossibilite o exercício das atribuições da função público pretendido, estar no gozo dos direitos políticos e civis e estar quite com o Serviço Militar.
3.2.6 - No ato da inscrição o candidato portador de deficiência ou necessidades especiais deverá declarar sua intenção de concorrer às vagas reservadas aos deficientes físicos, mencionando a deficiência da qual é portador, devendo, até a data do encerramento das inscrições.

4- CONDIÇÕES GERAIS:

4.1- Caberá ao candidato:
a) Realizar sua inscrição na Secretaria de Educação
b) Realizar uma prova seletiva com data prevista onde será considerado uma Redação com Temas da Atualidades, avaliando os requisitos de ortografia, coesão e coerência,atendendo a temática solicitada dentro do contexto.
c) Apresentar seu projeto no dia da prova seletiva
4.2 – Quanto ao projeto deverá conter:
a) Nome do candidato
b) Nome do projeto
c) Eixo  do Programa a ser atendido
d) Fotos do projeto  a concretizar demonstrando sua habilidade para tal.
e)Os Projetos deverão ser entregues no dia da Prova em Envelope Lacrado e com identificação como: Nome do Candidato, RG, e Nome do Projeto, digitado pelas normas da ABNT. 
4.3 – Quanto aos projetos pretendidos:
Oficina de Judô,Oficina de Capoeira, Oficina de Futsal na Escola,Oficina de Música,Oficina de Dança, Oficina de Teatro Infantil e Artes,Oficina de Dança de Salão, Oficina de Manutenção em Informática,Oficina de Salgaderia (Quitutes para festa), Cuidador de Idoso, Oficina de Garçom , Oficina de Confeiteiro e Padeiro, Oficina de Bijuteria, Oficina de Karatê.
4.4- Quanto ao Horário de trabalho:
Serão aos Sábados e Domingos como Funciona o Programa e caso necessário aos projetos que a escola exigir.

5- DA CLASSIFICAÇÃO:

A nota final do candidato habilitado neste PROCESSO SELETIVO será igual à somatória dos pontos obtidos  na Prova Escrita mais os pontos obtidos do Projeto apresentado.
Os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente de valor da nota final.
Em caso de igualdade no resultado da nota final, será melhor classificado aquele que:
a) Obtiver mais pontos na Prova Escrita; e no Projeto Apresentado
b) Tiver maior número de filhos menores de 18 (dezoito) anos ou inválidos;
c) Tiver mais idade;

6- COMISSÃO SOBRE NOMEAÇÃO  DE MEMBROS PARA COMPOR A COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA ESCOLA DA FAMILIA

6.1-A comissão compor-se-á  de 05 (cinco)  integrantes, Gestores Escola da Família e Coordenadores da Secretaria Municipal de Educação.

7- DA INSURGÊNCIA (RECURSO)

O candidato poderá apresentar recurso no prazo de 03 (três) dias, desde que versem, exclusivamente, sobre questões de legalidade contadas, respectivamente: a partir da:
a) Publicação do Processo; 16/05
b) Da aplicação das provas; 16/06
c) Da divulgação dos Gabaritos Oficiais;18/06
d) Do Resultado das Provas e pontuação por Projetos;18/06
7.1 Período entrada dos recursos: 19 a 21/06
7.2 Julgamento dos recursos: 24 e 25/06
7.3 Publicação dos resultados dos recursos:26/06
7.4 Publicação Resultado Oficial do Processo Seletivo: 27/06