domingo, 30 de junho de 2013

NOTA DE FALECIMENTO

                                      

Faleceu hoje (30/06), a criança MATHEUS DE OLIVEIRA, morador no Jardim Pinheiro, com apenas 2 anos e oito meses de idade.

Seu corpo estará sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul, seu sepultamento se dará amanhã (01/07) as 9hs, no Cemitério São João Batista.

O céu hoje recebe mais um anjinho que estará se juntando a tantos outros que já se foram e que estarão brincando no paraíso celestial. Que Deus esteja confortando essa família.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul


COMUNICADO DA PREFEITA DE PILAR DO SUL


Prefeita Janete lamenta acidente em escolas, determina abertura de sindicância e manutenção geral nas escolas

“Lamento profundamente o acidente que vitimou uma criança de dois anos, filha do funcionário público e caseiro da escola Eleni Barros Trindade, nosso companheiro de trabalho Jeremias de Oliveira. Estou solidária e prestando toda a assistência necessária a família.

Já determinei ao setor jurídico da prefeitura a abertura de uma sindicância interna para apurar o lamentável incidente.

Determinei também aos secretários Edson Batista (obras) e Eloisa Renata Lacerda Carvalho (educação) que empregue todo o efetivo de manutenção para proceder a uma averiguação geral em todas as escolas, nos portões, playground, etc. Esse trabalho já é feito regularmente pelo setor de manutenção escolar, de acordo com as solicitações da direção das escolas, porém estou determinando uma atenção especial em todos os aparelhos escolares.

Estou determinando, ainda, a interdição dos playgrounds de todas as escolas, até que a verificação seja realizada”, finalizou a prefeita.

Janete Pedrina de Carvalho Paes
Prefeita Municipal.


Portão de escola em Pilar do Sul cai e mata criança de 2 anos e oito meses

Local do acidente/Foto: Sérgio Santos/BSS.
A Policia Militar de Pilar do Sul foi chamada para atender um acidente que aconteceu na manhã deste domingo (30/06) na Escola Municipal de Ensino Infantil – EMEI Profª. Eleni Barros Trindade, localizada na Rua Maria Francisca Nascimento, no Bairro Jardim Pinheiro.

O garoto de apenas 2 anos e oito meses de idade, filho do  técnico de enfermagem e servidor municipal, Jeremias de Oliveira que também é caseiro da mesma unidade escolar onde aconteceu o acidente, brincava próxima a um portão de ferro quando o mesmo se soltou e caiu sobre ele.

A equipe do SAMU – Serviço Móvel de Urgência foi chamada e, imediatamente encaminhou a criança para o pronto socorro da Santa Casa de Pilar do Sul, que, não resistindo aos ferimentos, veio a falecer.

Estiveram no local a senhora prefeita Janete Pedrina de Carvalho Paes, o Vive-Prefeito Angelo Paiotti e os secretários Edson Batista (Obras) e Eloisa Renata Lacerda Carvalho (Educação).

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Policia local e, policiais militares continuaram na Escola até a chegada da perícia técnica para preservarem o local do acidente, após laudo pericial, a Policia Civil estará procedendo às investigações necessárias para apurar as causas do acidente.






quinta-feira, 27 de junho de 2013

Encontro Lúdico em Pilar do Sul


Galho de Árvore cai e mata Ajudante de Moto Serra em Pilar do Sul


O ajudante de moto serra Dorival Santos de Campos, com 41 anos de idade, funcionário da empresa de Eucalipto IvanNov, em Pilar do Sul, estava exercendo sua função no corte de Eucalipto em uma fazenda na divisa de Pilar do Sul com Piedade, na data de ontem, quando por volta das 10 horas da manhã, um galho de árvore caiu sobre sua cabeça.

No momento do acidente, de acordo com informações colhidas por familiares, Dorival ficou totalmente desnorteado e foi socorrido até a Santa Casa local. Ali após os primeiros socorros o mesmo foi transferido para o Hospital Regional de Sorocaba, sendo acompanhado por sua mãe, onde permaneceu internado em observação.

Devido a gravidade da lesão sofrida na cabeça, Dorival entrou em coma e veio a falecer na madrugada de hoje. Sua família quis fazer a doação de seus órgãos, por esse motivo, o corpo só chegou a Pilar do Sul na data de hoje (27/06).

Dorival era divorciado e deixa uma filha com quinze anos de idade. A família esta totalmente abalada com o ocorrido.

NOTA DE FALECIMENTO

                                      


Faleceu hoje (27/06), a senhora MARIA LUCIA DE CAMARGO RODRIGUES com 49 anos, moradora no bairro Vila São Manuel.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul, seu sepultamento se dará amanhã (28/06) às 15h, no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul


NOTA DE FALECIMENTO

                                      

Faleceu ontem (26/06), o senhor DORIVAL SANTOS DE CAMPOS com 41 anos, morador na Usina Batista.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul, seu sepultamento se dará amanhã (28/06) às 08h, no Cemitério São João Batista.

PS: O corpo estava em óbito desde ontem, mas, devido a familiar ter doado seus órgãos o corpo só foi liberado na data de hoje.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul

Prefeitura divulga respostas de recursos, gabarito e classificação de concurso ACS


EDITAL DE INCLUSÃO DE CANDIDATOS, RESPOSTA DOS RECURSOS,
RERRATIFICAÇÃO DO GABARITO OFICIAL E DIVULGAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO


A Prefeita do Município de Pilar do Sul/SP, com a supervisão da Comissão do Concurso Público - Edital nº 01/2013, especialmente nomeada pela Portaria Nº 4952/2013, no uso de suas atribuições legais:

I. INCLUI OS CANDIDATOS (as) abaixo relacionados na Relação de Inscritos, divulgada em 14/06/2013, cujos nomes não foram divulgados, por um erro no processamento dos dados. Informamos ainda, que os mesmos apresentaram as suas fichas de inscrições, acompanhadas dos respectivos comprovantes de pagamento.

II. DIVULGA AS RESPOSTAS DOS RECURSOS interpostos em face às Provas, Gabaritos e Resultado divulgados em 24/06/2013, cujos prazos para protocolo foi das 12h30min00seg do dia 24/06/2013 até as 12h30min00seg do dia 26/06/2013; e ainda o Resultado do Parecer encaminhado aos interessados via e-mail, estando também à disposição mediante solicitação do candidato, via e-mail, à Integri Brasil, a saber:

 III. ALTERA OS GABARITOS OFICIAIS para os empregos abaixo relacionados, após análise dos recursos interpostos contra a aplicação das Provas, divulgação dos Gabaritos e divulgação do Resultado:

IV. DIVULGA A CLASSIFICAÇÃO FINAL dos candidatos habilitados, após a divulgação do RESULTADO DAS PROVAS OBJETIVAS, realizadas no dia 23/06/2013.

Para que chegue ao conhecimento de todos e ninguém possa alegar ignorância, é expedido o presente Edital, que fica à disposição na internet no endereçowww.integribrasil.com.br e ainda por afixação nos locais de praxe da Prefeitura do Município de Pilar do Sul/ SP.

PILAR DO SUL / SP, 28 de Junho de 2013.

JANETE PEDRINA DE CARVALHO PAES
PREFEITA DO MUNICÍPIO DE PILAR DO SUL

Relação dos Classificados final do Concurso











UTILIDADE PÚBLICA

ESPAÇO ANIMAL
Este blog estará à partir de hoje, atendendo a pedidos dos nosso leitores, abrindo espaço a animais perdidos, encontrados ou sendo adotados.

Esses animais estão sob a responsabilidade da Apaasa - Associação protetora dos Animais "Anjos Sem Asas" de Pilar do Sul, e estará fazendo a divulgação semanalmente neste espaço para quem perdeu poder encontrar aqui, ou quem estiver em condições de adotar um animal que esta sendo doado.

As pessoas devem procurar através dos telefone (15) 3278.2698 ou (15) 9605.6573 e as voluntárias estarão a disposição para maiores informações.


Se todos se unirem com humanidade e responsabilidade, muitos desses animais poderão retornar a seus lares e outros encontrarem um novo lar de amor e carinho. 

A sociedade deve fazer sua parte para podermos viver em uma cidade harmoniosa e sem tantos animais abandonados pelas ruas ou perdidos e sem que sejam procurados nos locais adequados (meios de comunicação (blogs), agropecuárias e PetShops).

"Castrando seus animais evitaremos a gravidez indesejável e tantos filhotes sendo jogados nas beiras de estradas ou jogados em sitios. É bom que a população entenda essa necessidade fazendo-se um calculo muito simples: A cada cadela de porte médio que procria dá-se no minimo 7 filhotes, calculando-se que sejam 7 fêmeas e que cada uma dessas 7 venham dar cria após 8 meses de vida, serão mais 49 filhotes que após mais 8 meses e sendo todas fêmeas e dando novamente 7 filhotes cada uma, dessas 49 serão mais 343 animais, isso tudo num prazo de apenas 24 meses. Dá para entender então a quantidade de animais que estarão a procura de um lar? Obviamente, muitos não terão esse espaço em poucos anos e ai então, o abandono será um caos total. CASTREM e evitem essa catástrofe num futuro muito próximo".

É a lei da semeadura

Quem planta colhe, o povo brasileiro cansou de ser hostilizado 
O povo brasileiro cansou de ser hostilizado e saiu às ruas, e isso surpreendeu os governantes das três esferas: Municipal, Estadual e Federal e demais autoridades. Ora, não poderia ser diferente, porque um povo que nas últimas décadas foi ignorado e até humilhado, pois suas reivindicações eram recebidas, mas não eram pelo menos analisadas e nem discutiam medidas de solução. As autoridades desse país faziam o que queriam, sem o mínimo receio que estivessem prejudicando os cidadãos. O que importava para elas, era somente seus interesses.

O povo cansou desse comportamento das autoridades. Estamos vendo as autoridades legislativas votando propostas que estavam engavetadas há anos, e são proposituras que o povo vinha pedindo discussão e votação, mas as autoridades não queriam por que acreditavam que o povo brasileiro nunca iria botar a boca no trombone como está esta acontecendo hoje nas ruas.

Nesta quarta-feira (26/06), o Congresso tornou a corrupção um crime hediondo. E no Judiciário, os manifestos serviram como combustível para o STF - Supremo Tribunal Federal, mandar prender um deputado federal que está condenado a cumprir 13 anos de reclusão, em regime fechado, acusado de praticar peculato e formação de quadrilha, todavia está em pleno exercício do mandato. Fato inédito no país. Se não fossem as manifestações essas decisões não ocorreriam. 

Não há outra classificação para as autoridades brasileiras, indecentes, cínicas e inúteis. Em meio às ondas de protestos vivemos um momento perigoso visto que a qualquer instante as autoridades poderão usar força desnecessária e até armas para querer obrigar o povo sair das ruas, e isso pode gerar derramamento de sangue neste país.

A situação atual mostra um povo revoltado, e às autoridades querendo resolver um problema que foi criado ao longo dos anos. Claro que tantos desmandos não serão sanados do dia para noite. É hora dos governantes ouvirem os reclamos da população e produzirem uma ampla pauta urgente, para implantar o que o povo quer, porque se isto não for feito, só Deus sabe o que poderá acontecer. A cada dia que passa mais gente vai às ruas e gritam em alta voz, “muita coisa tem que mudar nesse país”. Merece Reflexão 

Jornalista Toni Silva


DER fecha propostas de preços para execução das obras da SP-264



As propostas de preço das empresas interessadas na execução das obras de duplicação da rodovia João Leme dos Santos, a SP-264, que liga Sorocaba a Salto de Pirapora (trecho do km 102 ao km 119,5) foram recebidas nesta terça-feira (25). A informação é do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de São Paulo.

A abertura destas propostas será agendada par a próxima semana. O processo licitatório para obras e serviços de duplicação e melhorias da SP-264 tem duração normal de 90 a 120 dias. Desta forma, a homologação e contrato da empresa vencedora são previstos para agosto de 2013 e início das obras para setembro de 2013. O prazo de execução dos serviços é de 18 meses.

Assessoria de Imprensa Maria Lucia


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Justiça de Pilar do Sul manda prender o animador de rodeio Branco Tandera


A Polícia Civil de Pilar do Sul cumpriu mandado de prisão preventiva nesta quarta-feira pela manhã (26/05) e prendeu o animador de rodeio Luiz Fernando de Queiroz de 43 anos, conhecido em vários estados brasileiros como "Branco Tandera Perna de Pau".

A juíza Karina Jemengovac acatou denúncia do Ministério Público que acusa Tandera de praticar infração ao artigo 217-A (estupro de vulnerável).

O crime ocorreu em 24 de fevereiro deste ano, em Pilar do Sul, contra um adolescente que na época já tinha 14 anos, mas como havia suspeita de que o adolescente sofria subdesenvolvimento mental, a polícia solicitou o laudo que foi atestado o subdesenvolvimento mental, podendo sua mentalidade ser comparada a uma criança.

Foi com base no laudo que a juíza expediu o mandado de prisão. Na época populares tentaram linchá-lo, porém o suspeito fugiu, os furiosos danificaram o carro dele e depois levaram o caso à delegacia onde instaurou-se o inquérito.

Tandera estava em Americana interior de São Paulo, mas sua prisão ocorreu em Pilar do Sul. De acordo com a decisão da Justiça, Tandera deverá ser mantido preso até o seu julgamento, e será transferido em breve para um Centro de Detenção Provisória.

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba


Em entrevista ao G1 na Festa de Peão de Americana, Tandera falou sobre seu personagem 

Brincadeira nas alturas
Enquanto um palhaço fica animando o público no chão, o outro anima o público  em pernas de pau de dois metros de altura. O palhaço Branco Tandera tem 26 anos de estrada e começou a carreira como peão. “Já fui até salva-vidas e acabei como palhaço”, conta, aos risos. Durante as apresentações, Branco leva alguns tombos, mas garante que é de propósito. “O pessoal dá risada então eu continuo caindo”, diz.

Ao sair para passear pelo recinto, o palhaço chega a assustar algumas crianças por causa da altura, mas logo ganha sorrisos fazendo caretas.  Nos ambientes dos camarotes ele faz sucesso, já que fica na mesma altura da estrutura do local. “Animar o povo” é o que o personagem mais gosta de fazer. “Deus dá força e a gente dá alegria”, finaliza.


Gigante: com pernas de pau, palhaço brinca com público no camarote 
(Foto: Raul Pereira/G1)
Quem vê cara, não vê caráter...

segunda-feira, 24 de junho de 2013

NOTA DE FALECIMENTO

                                      


Faleceu hoje (24/06), a senhora MARGARIDA FERNANDES com 75 anos, moradora no bairro Bela Vista.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul, seu sepultamento se dará amanhã (25/06) às 10h, no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul


Anunciadas medidas para recuperação de Santas Casas


O Ministério da Saúde anuncia um conjunto de medidas para recuperação econômica dos hospitais filantrópicos e das Santas Casas do país. O governo federal encaminhou, nesta sexta-feira (21/06), em caráter de urgência, um projeto de lei que cria um programa de apoio financeiro a essas unidades. Com a medida, em um prazo máximo de 15 anos, os débitos das instituições que aderirem ao programa serão quitados. Em contrapartida, os hospitais devem ampliar o atendimento de exames, cirurgias e atendimentos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, o valor repassado pelo Ministério da Saúde de incentivo à contratualização vai dobrar, com um adicional de R$ 2 bilhões em 2014.

“A grande preocupação do Ministério da Saúde é ajudar as Santas Casas a melhorar e ampliar o atendimento à população. Principalmente, aumentar atendimentos pediátricos, exames para detectar problemas do coração, diagnóstico de câncer, entre outros. Estamos atuando em duas frentes: uma delas é resolver um problema histórico dessas unidades, que é o acúmulo de dívidas, e a outra é aumentar o incentivo para o atendimento SUS. Quem aderir ao programa terá incentivo em dobro. A proposta é que essas instituições troquem dívidas por ampliação do atendimento SUS”, destacou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Outra grande vantagem ao aderir essa nova estratégia é que, além de poder zerar suas dívidas, as entidades filantrópicas receberão certidões que permitem contratar empréstimo junto a instituições financeiras”, acrescentou.

Por meio do PROSUS, como será chamado o programa de fortalecimento das Santas Casas, as entidades terão o apoio do Fundo Nacional de Saúde (FNS) para manter em dia o pagamento de débitos correntes, evitando, assim, o aumento da sua dívida e quitando gradativamente o valor total. Para isso, todo mês, o FNS vai reter dos recursos destinado ao custeio o valor equivalente à dívida corrente das unidades que aderirem ao programa, garantindo o seu pagamento. Essa dinâmica funcionará por 15 anos (180 meses) e, após esse prazo, as unidades que mantiverem os pagamentos em dia e aumentarem em 5% os servidos oferecidos ao SUS, terão seus débitos zerados.

Com a medida, as entidades voltam a ter acesso ao crédito bancário, passam a poder realizar contrato público, entre outras vantagens.

INCENTIVO – Além do apoio para recuperação financeira, o Ministério da Saúde destinará mais R$ 2 bilhões por ano para aumentar o número de hospitais filantrópicos contratualizados e ampliar o incentivo repassado a essas unidades para atendimento de pacientes do SUS. A previsão para este ano é firmar parceria com mais de 200 hospitais, gerando impacto financeiro de R$ 305,7 milhões/ano. O restante do valor, equivalente a R$ 739 milhões/ano, serão destinados à expansão dos serviços nas unidades e melhoria da qualidade da assistência prestada. Atualmente, 1.700 hospitais filantrópicos prestam serviços ao SUS.

O Projeto de Lei que cria o PROSUS (Programa de Fortalecimento das Entidades Privadas Filantrópicas e das Sem Fins Lucrativos que atuam na área de saúde e que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde - SUS) será encaminhado, em regime de urgência, ao Congresso Nacional. Para aderir ao programa, a entidade privada de saúde filantrópica ou sem fins lucrativos deverá encaminhar requerimento à Receita Federal próxima da sua sede até o dia 6 de dezembro este ano. O prazo de 15 anos para pagamento da dívida passa a contar a partir da adesão ao programa. O abatimento da dívida, começando pelas mais antigas, será feita primeiramente dos débitos inscritos na Dívida Ativa da União, seguido pelos débitos no âmbito da Recita Federal.

AÇÕES – Esse conjunto de medidas soma-se a uma série de outras iniciativas adotadas pelo Ministério da Saúde em apoio a sustentabilidade das entidades filantrópicas e Santas Casas. Em 2012, houve incremento de R$ 572,3 milhões no total investido nas unidades que atendem pelo SUS. Os recursos adicionais foram repassados aos hospitais que aderiram à Rede Cegonha, que prevê a assistência integral a gestante e ao bebê, e à Rede de Urgência e Emergência (RUE), voltada à melhoria da atenção nos prontos-socorros. Soma-se a esse valor, o aumento do incentivo à contratualização, os repasses para reformas e compra de equipamentos e o reajuste no valor das cirurgias oncológicas.

Em um ano, os incentivos pagos aos principais hospitais filantrópicos para o atendimento de usuários do SUS saltaram 185%, chegando a R$ 968,6 milhões em 2012, contra R$ 340 milhões em 2011. Nos últimos cinco anos foram feitos quatro reajustes, sendo dois só em 2012.

São recursos que garantem a contratualização dos serviços e estão vinculados ao cumprimento de metas. Também houve aumento de 50% no valor destinado a obras e compra de equipamentos, que passou de R$ 400 milhões, em 2011, para R$ 600 milhões, em 2012.

O reajuste no valor das cirurgias oncológicas fez com que os repasses nessa área mais que dobrassem – de R$ 56 milhões para R$ 116 milhões. Além disso, o MS passou a destinar 20% a mais aos 60 hospitais filantrópicos que atendem 100% SUS – o equivalente a R$ 83,4 milhões em 2012. Para o custeio total dos serviços, foram repassados R$ 9,7 bilhões para o atendimento e mais R$ 1,8 bilhão de incentivo, totalizando R$ 11,7 bilhões.


domingo, 23 de junho de 2013

Comerciante de Pilar do Sul vacila e ladrão leva seu automóvel

 

Comerciante de Pilar do Sul estacionou o seu veículo Fiat/Uno, cor preta na Rua Pedro Heleodoro Pinto, no Bairro Santa Cecilia, mantendo a chave no contato da ignição, acreditando que não existia nenhum risco, pois o carro estava estacionado em frente a sua padaria.

Um desconhecido entrou no veículo e assumiu à direção levando seu carro. O comerciante (J.G) acionou o telefone de urgência da Polícia Militar (190).

Uma guarnição agiu rápida e avistou o veículo estacionado no km 139 da Rodovia Francisco José Ayub (SP 264), que liga Pilar do Sul a Salto de Pirapora. O automóvel apresentou problema mecânico e por esse motivo o ladrão abandonou o carro embrenhando-se no matagal.

O helicóptero Águia da Polícia Militar esteve sobrevoando à mata para tentar localizar o bandido, mas não obteve sucesso devido o cair da noite.

O crime aconteceu no final da tarde da ultima sexta-feira (21/06). O veículo foi removido até a delegacia da cidade, e após o registro da ocorrência, o mesmo foi liberado ao comerciante.

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba


sábado, 22 de junho de 2013

NOTA DE FALECIMENTO

                                     

Faleceu hoje (22/06), o senhor BENEDITO RIBEIRO DE CARVALHO com 74 anos, morador no bairro Jardim Campestre.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul, seu sepultamento se dará amanhã (23/06) às 10h, no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul


Polícia de Pilar do Sul localiza filho da mulher assassinada no Jardim Ipê




Policiais da Delegacia de Pilar do Sul localizaram a residência de uma irmã de Denis Claudio Costa Nogueira de 37 anos, no Parque São Bento, em Sorocaba onde estava a criança de 6 anos, filho de Simone Nogueira Costa de 31 anos, assassinada por asfixia na madrugada de sexta-feira (21/06), no bairro Jardim Ipê em Pilar do Sul.

O pai do menino e principal suspeito de cometer o delito, deixou a criança na casa de sua irmã, e teria dito que iria para a Capital Paulista fazer algumas compras. 

A polícia pilarense resgatou o menino no sábado de madrugada (22/06), e o entregou a sua avó materna, Terezinha Nogueira da Costa que também mora em Pilar do Sul. A avó do menino conversou por telefone com o jornalista Toni Silva e muito balada informou que quer justiça. Ela disse ainda que sua filha, Simone havia comentado com pessoas conhecidas sobre as ameaças que vinha sofrendo por parte do esposo Denis. 

Na opinião de Terezinha, Simone não lhe contava os detalhes da pressão psicológica e ameaças que vinha sofrendo por Denis, pois sua filha sabia que a mãe sofre problemas de saúde, e que poderiam se agravar.

Os agentes também localizaram em Sorocaba o automóvel Logus de cor vinho, pertencente ao Denis. A polícia de Pilar do Sul continua a procura do suspeito.



sexta-feira, 21 de junho de 2013

Prorrogado até 10/07/2013 - SENAD promove Concurso Nacional de Cartazes, Vídeos, Fotografias, Jingles e Monografias (25/03/2013)


A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - SENAD, do Ministério da Justiça, com o objetivo de incentivar a participação dos diferentes níveis estudantis em atividades culturais de valorização da vida e estimular a mobilização e o engajamento da sociedade nas atividades relacionadas à prevenção do uso de drogas, promove, anualmente, concursos nacionais sobre o tema.

O sucesso destes concursos mostra a percepção que a sociedade tem sobre a importância das ações de prevenção do uso de drogas, através de ampla participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Esse ano, a SENAD está promovendo o 14º Concurso Nacional de Cartazes, direcionado a estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental de 9 anos; o 3º Concurso Nacional de Vídeo, direcionado a estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de 9 anos e Ensino Médio; o 11º Concurso Nacional de Fotografia e o 11º Concurso Nacional de Jingle, ambos dirigidos à população em geral. Este ano os concursos têm como tema "A Educação na Prevenção do Uso de Drogas".

Em parceria com o Centro de Integração Empresa/Escola – CIEE e a Secretaria dos Direitos Humanos, da Presidência da República, a SENAD está lançando o 12º Concurso de Monografia para Estudantes Universitários, com o tema Drogas e Direitos Humanos.  Não perca tempo nem prazo, os trabalhos deverão ser postados até o dia 10 de julho de 2013.


Cerca de mil pessoas participam de manifesto em Pilar do Sul

Organizadores e manifestantes dando os últimos retoques na organização do evento
No inicio da noite desta sexta-feira (21/06), cerca de mil pessoas entre elas, empresários, vereadores, professores, funcionários públicos, estiveram presentes na Praça Coronel Fernando Prestes no centro de Pilar do Sul, para participarem da manifestação em apoio a todas as manifestações que estão ocorrendo em todo o país, onde o povo reivindica seus direitos e suas insatisfações.
 
A população chegando aos poucos para inicio da manifestação
Os organizadores do movimento ficaram satisfeitos com o numero de participantes, após abrirem o diálogo sobre tudo que esta acontecendo nos últimos dias, ofereceu espaço à população para desabafarem seu desagrado e manifestarem seus anseios para nossa cidade e nosso país.

 
Manifestantes relatam sua insatisfação
Muitos falaram sobre a saúde em Pilar do Sul, sobre a falta de médicos na Santa Casa, uma senhora com mais de 60 anos, disse que, embora não seja Pilarense mas vive aqui e se considera como tal, mostrou a sua insatisfação quando disse que os idosos estão esquecidos pois para receberem um atendimento médico nos postos de saúde, necessitam estar numa fila às 3 horas da madrugada, a juventude manifestou seu desagrado quanto a falta de divertimento, agricultoras manifestaram também sua insatisfação no apoio ao agricultor em nossa cidade, as estradas rurais estão em situação precárias e quando chove, não se pode transitar por elas, falou-se também sobre o descaso com os animais que vivem no canil municipal e pelas ruas abandonados, sobre a educação foi citado a desvalorização ao professor, protestaram também sobre a PEC 37 que visa tirar o direito do Ministério Público de investigação, etc. Sem criticas ou acusações a administração pública, os manifestantes mostraram apenas, desejo de se poder viver em uma cidade mais tranquila, organizada e que se preocupasse mais com os interesses da população. Como disse um dos manifestantes, "que deixem de ficar empurrando o que o antigo governo fez ou deixou de fazer, fulano não fez, então não serei eu que vou fazer, fulano fez errado, não vou concertar...".

Após os desabafos foi então iniciada a passeata onde a Policia Militar como sempre, dando apoio no sentido de manter a ordem e a segurança de todos, impediu a passagem do transito no inicio da praça (em frente à Prefeitura) e assim foi acompanhando pacificamente os manifestantes que fizeram o trajeto da Rua Santo Antonio até a Câmara Municipal, entraram na Rua Elias Válio e encerraram a caminhada novamente em frente à igreja católica.
 
Inicio da passeada com acompanhamento da Policia Militar
Os organizadores agradeceram a presença dos manifestantes e leram alguns dos cartazes que estavam sendo exibidos pela população, população essa que soube fazer um manifesto digno e pacifico mostrando mais uma vez que “O GIGANTE ACORDOU” e que estamos em um país democrático onde todos devem manifestar seus direitos.  
Cartazes expressavam a ansiedade e desejo dos manifestantes
A Polícia Militar segundo informações do tenente Caldas, informou que tudo transcorreu normalmente e não houve nenhum registro de anormalidade.
Bethe Mazzer e seu filho Neto ao lado de nossos policiais, num gesto de agradecimento em nome da população pela colaboração prestada aos manifestantes



NOTA DE FALECIMENTO

                                    
Faleceu hoje (21/06), a senhora SIMONE NOGUEIRA DA COSTA, com 31 anos, moradora no bairro Jardim Ipê.

Seu corpo ainda esta no IML de Sorocaba e estará sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul, seu sepultamento se dará amanhã (22/06) às 11h, no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária Leme de Pilar do Sul



NOTA DE FALECIMENTO

                                      


Faleceu hoje (21/06), a senhora SONIA MARIA DE OLIVERIA, com 58 anos, moradora no bairro Campo Largo, na cidade de Salto de Pirapora.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul, seu sepultamento se dará amanhã (22/06) às 09h, no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul



Meliantes arrombam escola infantil, em Pilar do Sul

Ladrões arrombaram um porta da Escola do ensino infantil, Maria Aparecida Perches, localizada na Avenida Miguel Petrere, no Bairro Campo Grande, em Pilar do Sul. O furto qualificado ocorreu na madrugada de sexta-feira (21/06).

Os ladrões levaram produtos alimentícios para merenda das crianças. Eles tentaram levar um computador e um aparelho de som, mas não conseguiram subtrair e abandonaram os aparelhos no pátio da unidade educacional.

Quando os funcionários chegaram para trabalhar na unidade viram o arrombamento e avisaram à direção da escola e esta acionou a Polícia Militar.

Fonte: Blog do Toni Silva Sorocaba

Mulher é assassinada no Jardim Ipê em Pilar do Sul

 

Policiais Militares e Civis foram acionados para atendimento de uma ocorrência de violência física que resultou na morte de Simone Nogueira Costa de 31 anos. O corpo foi encontrado no interior da residência dela, na Rua Izaltina Vieira, no bairro Jardim Ipê na periferia de Pilar do Sul. 

Simone morava com seu esposo, Denis Claudio da Costa Moreira que trabalha em uma empresa do seguimento metalúrgico em Pilar do Sul. A mulher tinha uma filha adolescente de 13 anos, e um filho com 6 anos.

Quando a Polícia Militar chegou ao local no início da manhã desta sexta-feira (21/06), encontrou o corpo da mulher, não estavam na residência nem o esposo nem os dois filhos.

A polícia afirma que havia uma marca no pescoço da mulher. Denis está sendo procurado pela polícia porque além de ser o principal suspeito, acredita-se que ele está com o menino que é fruto do relacionamento com a mulher assassinada.



quinta-feira, 20 de junho de 2013

Deputado Dr. Ulysses destina R$ 140 mil para saúde e assistência social de Pilar do Sul


O deputado estadual Dr. Ulysses Tassinari (PV) destinou R$ 140 mil, por meio de quatro emendas parlamentares, para Pilar do Sul. O deputado voltou a Pilar do Sul para ver de perto como os recursos das emendas foram usados. “Fiquei feliz com a recepção e com a maneira como o dinheiro foi empregado. Vamos continuar o trabalho para ajudar ainda mais as entidades do município que prestam um ótimo serviço à comunidade”, declarou Dr. Ulysses.

Foram R$ 30 mil para Comunidade Cristã Pilarense. O deputado se encontrou com o vice-presidente da instituição, Edson Erick Melchior dos Santos e entregou a confirmação de que a emenda de sua autoria, de R$ 30 mil, será enviada para a entidade por intermédio da prefeitura.

A Apae recebeu R$ 30 mil e comprou 1 elevador para acessibilidade à piscina, 1 mesa ortostática, 2 cadeiras de banho, 3 cadeiras de rodas, 2 tablets, 2 computadores, 2 notebooks, 1 projetor, 2 TV’s, 1 microfone, 2 câmeras, 1 impressora multifuncional, 1 impressora comum, 4 aparelhos de som portátil, 3 ventiladores, 1 bebedouro, 1 caixa de som amplificada e 1 máquina de costura. “Foi um prazer para nós tê-lo recebido para que o Dr. Ulysses pudesse ver o que foi feito com a verba que ele nos deu. Isso é muito gratificante”, disse Mara de Oliveira Andrade, vice-diretora da Apae.

A Associação Beneficente Bom Jesus recebeu R$ 30 mil e adquiriu dois purificadores de água, duas cadeiras de roda, três cadeiras de banho, três camas hospitalares, três pares de grades para cama, um liquidificador industrial, três freezers, uma televisão 42 polegadas, um projetor data-show, um notebook, 13 mesas e 75 cadeiras. “É importantíssimo o deputado ver que o dinheiro foi aplicado. Isso é de suma importância, com certeza”, falou Argemiro Fernando Tardeli, 2º tesoureiro da Associação.

Já a Santa Casa ganhou R$ 50 mil que foram utilizados na aquisição de medicamentos. “Com o que economizamos com os recursos enviados pelo Dr. Ulysses, nós investimos na melhoria da Santa Casa e é muito importante o deputado voltar e ver como o dinheiro foi bem empregado, além de ver a evolução que acontece aqui”, comentou Marcos de Moraes Rosa, gerente administrativo do Hospital.

Com a presidente do PV, Dra. Maria Elisabete Marcondes Guimarães e o vereador do PV, Luiz de Proença, o deputado foi recebido no paço municipal pela prefeita Janete Pedrina de Carvalho Paes e outras lideranças. Durante a reunião, a presidente da Casa de Apoio e Inclusão Social Amor Divino, Conceição de Maria da Silva Pereira, entregou pedido de recursos para a aquisição de materiais e equipamentos para a entidade e também para a Casa da Divina Providência instituição que acolhe dependentes químicos. “Esses pedidos serão encaminhados às Secretarias estaduais competentes”, disse o deputado.
Da esquerda p/direita: Erick, Vagner, vereador Luiz Proença, prefeita Janete, Dr. Ulysses, Conceição, Dra. Bete, Dra. Raquel, Marco e Kátia Arsilla
Na Câmara de Vereadores, o parlamentar foi recebido pelo presidente Marcos Augusto de Gois Vieira e pelos vereadores Giovani Paiotti de Oliveira, Cristina Gomes Brisola Vieira, Luiz Antonio de Proença, Miguel Pereira Domingues e outras lideranças. “A gente pode perceber que o Dr. Ulysses é uma pessoa muito voltada às entidades dentro da cidade. Muitas vezes, elas são a grande sustentação do município nos períodos de crise. Isso só vem a somar e valorizar o trabalho que o deputado tem feito”, comentou Vieira. (Assessoria de Imprensa Deputado Dr. Ulysses (PV)

Informações fornecidas pela Jornalista Geni “O Jornal”





Comerciante de Pilar do Sul sofre acidente na estrada de Piedade

Van de propriedade de Jorge Marcos
Ford Ka de propriedade de Luzanira
O comerciante de artigos esportivos (Marca Joga Brasil), Jorge Marcos Rodrigues, dirigia sua van de cor branca pela Rodovia José de Carvalho SP 250, quando a condutora de um veículo Ford Ka preto, perdeu o controle da direção e chocou-se de frente contra a van conduzida pelo comerciante.

Jorge Marcos e sua esposa, que residem no Centro de Pilar do Sul saíram ilesos do acidente, mas a condutora do Ford Ka, Luzanira Barreto Stoc, moradora do Bairro Ribeirão, em Pilar do Sul, queixou-se de dor no tórax; segundo informações da Polícia Rodoviária ela foi levada ao pronto-socorro de Piedade e passa bem.

Luzanira estava sozinha no carro. O acidente ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (20/06), na altura do km 120, Bairro Douradinho próximo a divisa de Pilar do Sul e Piedade.

Fonte: Blog do Toni Silva Sorocaba