terça-feira, 30 de julho de 2013

Moradores do Jardim Primavera se sentem esquecidos


Moradores da Rua José Batista de Carvalho, no Jardim Primavera, se manifestaram muito desiludidos e aborrecidos com o descaso como a Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, vem dando aos moradores daquele bairro.

Muitos pedidos já foram feitos a administrações anteriores e até agora, ninguém se interessou pelos problemas que esses moradores veem sofrendo. No buracanã, foi colocado alguns brinquedos como escorregador, gangorra e balanços para as crianças, a grama esta alta, os brinquedos enferrujados dando risco a quem os utiliza, nenhuma manutenção é feita desde sua implantação.

Na gestão anterior, foi iniciada uma pista de Bocha que até hoje ficou simplesmente inacabada.
Para os nossos esportistas, ali existem dois campos de futebol (um de areia e outro com grama), o de areia esta totalmente desnivelado e o de grama, muitos lugares sem existência das mesmas e com muita lama.

Em conversa com duas moradoras do bairro, as mesmas informaram que todos ali estão cansados de reclamarem e pedirem providências, o bairro é considerado morto e inexistente para os administradores, dizem que ali nos finais de semana é bem movimentado, famílias gostariam de passar algumas horas agradáveis com seus filhos, muitos até fazem um piquenique, porém quando vão embora gostariam de manter o local limpo mas, não existe sequer um latão para ser colocados os lixos.

No local existe também uma construção que poderia servir de vestiário para os atletas, na gestão anterior por ter sido abandonada e estar sendo utilizada por vândalos, o então prefeito mandou que fossem lacradas as entradas e janelas, hoje essa lacração foi novamente violada e ali continua sendo ponto de vandalismo e prostituição oferecendo riscos aos moradores.

O professor Heitor informou que não existe um banheiro ou um bebedouro para que os atletas e frequentadores possam usufruir, de acordo com as moradoras entrevistadas, muitas vezes os vizinhos acabam tendo que ceder os banheiros de suas casas.

Alguns dos atletas que estavam no local no momento da cobertura desta matéria disseram também, que não são beneficiados com nenhum incentivo por parte da Prefeitura ou da Secretaria de Esporte, não possuem sequer um uniforme.

Todos foram unanimes em dizer que ainda existe uma esperança de que nesta nova administração, alguém possa olhar para os moradores e para a área de lazer daquele local.



   
Casa Abandonada


    
                              Brinquedos Danificados

                                 Campo de Futebol














Pista de Bocha




Pilar do Sul estará realizando O Primeiro Seminário de Turismo


A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul através da Secretária de Cultura e Turismo estará realizando do dia 5 ao dia 7 de Agosto, o primeiro Seminário de Turismo de Pilar do Sul.

A abertura do evento estará acontecendo no dia 5, no Centro Estudantil e Comunitário “José Luiz de Moraes”, com inicio às 19 horas onde serão apresentadas palestras voltadas para os negócios e oportunidades que são oferecidas pelo turismo, gerando serviços e geração de renda.

Já nos dias 6 e 7 acontecerão as chamadas oficinas de planejamento, que deverá entre outras atividades, estabelecer metas, roteiros e o fomento de novas idéias para implantação de um turismo competitivo e mais atraente para a cidade.
  
O Seminário é dirigido para toda a população, em especial para os envolvidos na cadeia produtiva do turismo, como comércio e serviços da área de restaurantes, hotéis, pousadas, chácaras de recreio, supermercados, açougues, lojas, artesanato, produtores rurais, produtores culturais, trilheiros, táxi, transportes de passageiros, jovens com interesse em serviço de guia, entre outras atividades geradoras de interesse ao turismo.

De acordo com a Sectur, o objetivo principal é provocar interesse maior dos empresários e empreendedores em estabelecer receptividade e elaboração de rotas para incentivar a vinda e maior permanência de visitantes na cidade, onde oferece muitas possibilidades no turismo como: Turismo rural, ecológico, aventura, religioso, cultural e gastronômico, recreio e lazer, negócios e serviços, entre outros mais.



segunda-feira, 29 de julho de 2013

Bandido rouba quase R$ 2 mil de uma padaria na periferia de Pilar do Sul


Um ladrão alto, magro, vestindo uma blusa preta com capuz sobre sua cabeça assaltou uma padaria quando o proprietário e um funcionário abriam o comércio, no início da manhã desta segunda-feira (29/07).

O marginal empunhou uma faca e rendeu as vitimas, que não reagiram e o proprietário da padaria entregou-lhe R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais). Após o roubo o ladrão fugiu a pé. O comércio está situado na Rua Antonio Vieira Murat, no Bairro Jardim Nova Pilar periferia de Pilar do Sul.

As características do crime levam a crer que esse bandido não deve ser de outra cidade e conhecia a rotina do comerciante, sabia ainda que havia dinheiro antes de iniciar o atendimento aos clientes.


Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba

sábado, 27 de julho de 2013

NOTA DE FALECIMENTO

                                      

Faleceu ontem (26/07), o senhor ITIRO WATANABE, morador no Centro, com 79 anos de idade.

Seu corpo esta sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul, seu sepultamento se dará hoje (27/07) as 17:00hs, no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




NOTA DE FALECIMENTO

                                      


Faleceu ontem (26/07), a senhora OTILIA MARIA DA CONCEIÇÃO, moradora no Bairro Campo Grande, com 78 anos de idade.

Seu corpo esta sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul, seu sepultamento se dará hoje (27/07) as 08:00hs, no Cemitério Jardim das Acácias.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul



sexta-feira, 26 de julho de 2013

ACIDENTE NA SP 264 DEIXA MAIS UMA VITIMA ENTRE PILAR DO SUL E SALTO DE PIRAPORA


Uma equipe do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência composta pelos socorristas, Simone, Celso, Vivian e João foi chamada para dar atendimento a vitima de acidente ocorrido por volta das 18h50 desta quinta-feira (25/07), na Rodovia Francisco José Ayub, próximo ao Km 139, que liga a cidade de Pilar do Sul à Salto de Pirapora

Segundo depoimento de uma das socorristas, o condutor de um veículo e morador de Sorocaba, Alexandre Fernando Machado de Araujo, de 36 anos de idade, trabalha em Pilar do Sul como autônomo fazendo serviços de marceneiro em móveis projetados e, estava indo para sua cidade quando colidiu na traseira de um caminhão. Segundo o condutor do veículo, não percebeu se o caminhão estava parado ou andando de vagar pois no momento da colisão a garoa era forte e fina.

Após os primeiros socorros, a vitima foi encaminhada para a Santa Casa local onde passou por avaliação médica e em seguida, foi transferido pelo Samu para o Hospital Regional de Sorocaba pois, apresentava um corte profundo no joelho direito e queixava-se de fortes dores na região do tórax.





Poupatempo do Produtor Rural oferecerá mais de 50 serviços em Pilar do Sul


Entre os dias 29 de julho e 2 de agosto Pilar do Sul estará recebendo uma unidade móvel do Poupatempo do Produtor Rural (PPR) que estará atendendo os produtores rurais, bem como a população em geral. A unidade será instalada no pátio do Centro Estudantil e Comunitário “José Luís de Moraes”, e funcionará das 10h às 16h, de segunda à sexta-feira.

O Poupatempo do Produtor Rural, lançado recentemente no estado, é uma iniciativa do governo estadual, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), e tem o objetivo de integrar os serviços em um só lugar, facilitando o acesso aos produtores rurais e da população há mais de 50 serviços. Já atendeu vários municípios da região, como Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Tapiraí, Capão Bonito e Itu. Agora chegou a vez de Pilar do Sul.

As unidades móveis do PPR oferecem mais de 50 serviços da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, dentre eles, Cursos e palestras na área de alimentação, nutrição e geração de renda; Orientação para Permissão de Trânsito Vegetal e emissão de Guia de Trânsito Animal (e-GTA).

As unidades móveis (trailers) são equipadas com computadores com acesso à internet, impressora, telefones e apoio da equipe de técnicos da SAA e atenderão mais de setenta municípios da região de Sorocaba.

SAIBA MAIS...

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo criou um serviço de atendimento móvel para aproximar o produtor rural das novas tecnologias que podem tornar o seu trabalho mais fácil e mais produtivo: é o Poupatempo do Produtor Rural, que estará em Pilar do Sul com uma unidade móvel, pronta para atender a população.

Poupatempo do Produtor Rural: um posto avançado a serviço de maior produtividade
Mesmo os produtores mais experientes enfrentam dificuldades para ter acesso aos meios informáticos e obterem os serviços e informações que necessitam. O Poupatempo do Produtor Rural (PPR) é a resposta em tempo real para todas as demandas do empresário rural.

Cada Unidade Móvel PPR é um posto avançado de informação e prestação de serviços: como estão conectadas à internet, podem disponibilizar ao produtor local todos os serviços da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, de forma integrada, rápida e eficaz.

O objetivo global dessa ação é desenvolver alternativas rentáveis de produção, agregação de valor e de mudança tecnológica, de modo a incrementar a renda e a geração de emprego em cada região, via aumento de produtividade. Esse projeto de apoio e orientação ao produtor rural paulista é ser realizado em parceria com municípios, cooperativas e associações rurais.

O Poupatempo do Produtor Rural estará em Pilar do Sul durante 5 dias, das 10h às 16h
Cada Unidade Móvel do Poupatempo do Produtor Rural é composta de um trailer mais uma caminhonete para reboque. O trailer é o posto avançado em si, com atendentes especializados, computadores, conexão à Internet e recursos de telefonia móvel, para prestar ao produtor rural os serviços oferecidos pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Inicialmente, 3 Unidades Móveis do PPR atuarão na região administrativa de Sorocaba (são 79 municípios), de acordo com um plano de incentivo ao desenvolvimento agropecuário. Em parceria com os municípios, as Unidades Móveis PPR já estão circulando pela região, prestando serviços durante 6 horas diárias, de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h. Cada Unidade Móvel atua dentro de um raio de 70 km (setenta quilômetros) em torno de seu município-sede, que são três, para começar: Itapetininga, Itapeva e Avaré.

Conheça alguns dos serviços oferecidos nas Unidades Móveis PPR


• Análise de água - Quimicas e Biológicas 
• Análise de solo diversas 
• Análise química de plantas 
• Análise sanitária de sementes 
• Como Retirar Amostra de Solo e Enviar para Análise 
• Créditos Rurais diversos - FEAP/BANAGRO
• Cursos e Palestras na área de alimentação, nutrição e geração de renda 
• Curso de produção para o pequeno agricultor 
• Encaminhamento para emissão de DAP 
• Guia de Trânsito Animal - GTA 
• Orientação e encaminhamento para Programa Paulista de Agricultura de Interesse Social -  
   PPAIS 
• Permissão de Trânsito Vegetal 
• Programa Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável - Microbaias II 
• Programa Pró-Trator/ Pró-Implemento - Agricultura moderna para todos 
• Projeto Estadual Hortalimento 
• Requerimento para declaração de conformidade da atividade agropecuária (DCAA) 

Outros serviços realizados pelos institutos e coordenadorias d­­­­­­­­­a Secretaria de Agricultura e Abastecimento 

• Abelha Rainha 
• Acessoria Técnica e Extensão Rural baseada em Boas Práticas Agropecuárias 
• Alevinos de truta (100% fêmeas triplóides)
• Análise de leite para diagnóstico de mastites 
• Análise fisicoquímica de agrotóxicos e afins para controle de qualidade das formulações 
• Assistência Técnica e Extensão Rural - ATER 
• Boletim Diário de Preços 
• Cadastramento de Cooperativas e Associações 
• Capacitação dos Recursos Humanos da CATI 
• Cozinhalimento 
• Credenciamento de organizações certificadoras 
• Credenciamento de produtores agrícolas, agroindústrias, associações e cooperativas 
• Determinações analíticas em alimentos destinados aos animais domésticos 
• Distribuição de Publicações CODEAGRO 
• Elaboração de anteprojetos de instalação industrial 
• Estudo de viabilidade econômica para unidade industrial 
• Exame de fezes (OPG) em ruminantes e equídios 
• Exame de Paternidade/Maternidade em Bovinos e Ovinos 
• Fornecimento de informações meteorológicas 
• Identificação de plantas forrageiras 
• Informações da Nota Fiscal Eletrônica NFe
• Informações para Aposentadoria Rural 
• Informações para Emissão de RG, CPF e Antecedentes Criminais 
• Locação de Práticas Conservacionistas 
• Orientação para criação de novas câmaras setoriais 
• Prova de ganho de peso e teste de eficiência alimentar 
• Publicações e videos relacionado à agricultura paulista 
• Regularização Fundiária Normal e Quilombolas 
• Subvenção Estadual do Prêmio de Seguro do Agronegócio Paulista 
• Testes de sensibilidade em amostras de leite 
• Venda de animais e sêmen: bovinos e ovinos 
• Venda de sementes diversas (laboratoriais e grãos) 

Além desses há diversos outros voltados à capacitação e à produtividade no campo. Informe-se!

Para outras informações de agenda e serviços, visite o site do projeto: 


Novas cédulas de R$ 2 e R$ 5 começam a circular segunda-feira


Previsão era que as notas só entrassem em circulação no 
2º semestre.
Novas cédulas têm tamanhos diferenciados e novos itens de segurança.
Cédulas da nova família do real
Começam a circular, na segunda-feira (29/07), as novas cédulas de R$ 2 e R$ 5, da segunda família do real, informou o Banco Central (BC). Com isso, o BC antecipa o cronograma, que previa o lançamento dessas notas no segundo semestre.

De acordo com comunicado do Departamento do Meio Circulante, as notas de R$ 2 mantém o padrão de cor predominante azul, mas terá novas dimensões. A nota de cinco segue com o tom predominante lilás e passa a apresentar um tamanho diferente do atual.

As novas cédulas do real têm tamanhos diferenciados, marcas táteis em relevo e novos itens de segurança.

Os principais itens de segurança nas duas cédulas são a marca d'água, o "quebra cabeças", no qual o valor da cédula aparece quando examinada contra a luz, marcas em alto relevo e elementos fluorescentes, visíveis sob a luz ultravioleta.

Em julho de 2012, o Banco Central colocou em circulação as novas cédulas de R$ 10 e R$ 20 que deverão substituir as notas antigas, destes valores, até meados de 2014, antes da Copa do Mundo.

As cédulas de R$ 50 e R$ 100 da nova família do real já estão em circulação, e espera-se que as notas antigas, destes valores, sejam trocadas até o fim de 2013.

A previsão, anunciada em 2012, é que as novas notas de R$ 5 e R$ 2 sejam substituídas até meados de 2015, completando a troca para a segunda "família" do real. Desde 2010, a substituição das notas da primeira família do real ocorre gradualmente, à medida que elas são retiradas em decorrência de seu desgaste natural. As notas da primeira "família", no entanto, seguem válidas.


Jovem é presa por tráfico de droga, em Pilar do Sul


Agentes da Polícia Militar de Pilar do Sul patrulhavam pela Rua Kinkiti shimomoto, no Bairro Campo Grande, quando avistaram duas moças na Praça Gabriel Valio, e decidiram abordá-las. Ao suspeitarem que ambas estavam com ilícito disseram que iriam solicitar a presença de uma policial feminina para que as revistassem, mas isso não foi preciso porque uma das averiguadas tirou de suas vestes um embrulho contendo 22 porções de cocaína, e entregou aos policiais Luciano e Perin.

Também estava com ela, a importância de R$ 10. As duas foram conduzidas para a delegacia de Pilar do Sul, lá o delegado Gilberto Montenegro Costa Filho ouviu a menor de apenas 13 anos, residente no Bairro Nova Pilar III, e em seguida a liberou. O caso aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira (26/07).

A jovem de 18 anos, moradora na Rua Pedro de Góes Vieira, no bairro Santa Cecília, na mesma cidade, que estava com o embrulho e o dinheiro, foi autuada em flagrante por tráfico de entorpecente e encaminhada para a cadeia feminina de Votorantim. A polícia afirma a jovem tem dois irmãos presos por tráfico, e sua mãe também é acusada de envolvimento com drogas.

Fonte: Blog Toni Silva de Sorocaba


quinta-feira, 25 de julho de 2013

NOTA DE FALECIMENTO



Faleceu ontem (24/07), a senhora KYOKO MATSUMOTO, moradora no Bairro do Caxangá, com 87 anos de idade.

Seu corpo esta sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul, seu sepultamento se dará hoje (25/07) as 09:00hs, no Cemitério Jardim das Acácias.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul



Acidente envolvendo carreta e utilitário na SP 264 deixa um motorista de Salto de Pirapora ferido


Policiais rodoviários registraram um acidente com vitima, na altura do quilômetro 122 da Rodovia Francisco José Ayub, estrada que liga Salto de Pirapora a Pilar do Sul e consequentemente a São Miguel Arcanjo.


Uma carreta pertencente a empresa Bravo Serviços Logísticas Ltda, conduzida por Milton Romes Neves da Silva colidiu frontalmente com um Fiat Strada de cor prata, dirigido por Sebastião Onofre Lima de 73 anos, morador do Bairro Portal, em Salto de Pirapora.

Sebastião Onofre sofreu ferimentos e foi levado para o pronto-socorro da Santa Casa daquela cidade. O motorista da carreta não sofreu ferimento.  O acidente aconteceu no início da noite desta quarta-feira (24/07).

Fonte: Blog do Toni Silva Sorocaba


quarta-feira, 24 de julho de 2013

NOTA DE FALECIMENTO

                                      

Faleceu hoje (24/07), a senhora TERUKO SUGITANI MORAKAMI, moradora no Bairro Jardim Marajoara, com 85 anos de idade.

Seu corpo esta sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul, seu sepultamento se dará amanhã (25/07) as 08:00hs, no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul



NOTA DE FALECIMENTO

                                      


Faleceu ontem (23/07), o senhor BENEDITO GETÚLIO DE OLIVEIRA, morador no Bairro Meia Légua, com 56 anos de idade.

Seu corpo esta sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul, seu sepultamento se dará hoje (24/07) as 16:00hs, no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul



SP cria delegacia que investigará maus tratos contra animais


Decreto foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin nesta segunda-feira

O governador Geraldo Alckmin criou nesta segunda-feira, (22/07), a delegacia especializada na investigação de maus tratos contra animais.

Por meio de decreto, criação da Divisão de Investigações sobre Infrações de Maus Tratos a Animais e demais Infrações contra o Meio Ambiente passa a valer a partir de terça, (23/07), quando o decreto será publicado no Diário Oficial do Estado.

A criação da delegacia atende a reivindicação de entidades ligadas à luta pela proteção dos animais.

A Divisão criada por Alckmin ficará responsável pela investigação de crimes de abusos, maus tratos e demais atos de crueldade contra animais, além de outras infrações contra o meio ambiente cometidas no Estado de São Paulo.

PS: Para os protetores e defensores da vida dos animais, isso é uma vitória de extrema importância pois, a muito tempo eles vem lutando para que nossos governantes se importem com essa gravidade que estamos vivendo no mundo atualmente. 

São tantos os casos de maus tratos que chega a doer a alma dos que lutam pelo direito dos animais, vamos agora torcer para que essa não seja só mais uma delegacia, mas, seja o fim da impunidade com os maus tratos aos animais que tiveram seus espaços invadidos pelo ser humano e que desde então, perderam seu direito a vida e a liberdade.

Agora a população deve entender de uma vez por todas que, os animais também estão protegidos por lei e devem ser respeitados, amados e cuidados com todo carinho e respeito.

Cachorro é atropelado e deixado na rua por dias até morrer por infecção generalizada
Moradores mudam e deixam Animais presos em quintal isolado sem alimentação e higienização
Mansão de luxo mantém animal isolado nos fundos da casa, sem água, comida e abrigo adequado
Potrinho tem seu corpo ateado fogo por crianças

terça-feira, 23 de julho de 2013

Maria Lúcia acompanha processo de licitação de obras da SP-264


Foi divulgado no Diário Oficial do Estado de São Paulo os preços das empresas classificadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para a realização das obras de duplicação na rodovia João Leme dos Santos (SP-264). O andamento da licitação para obras de duplicação na SP-264 está sendo acompanhado de perto pela deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB).

De acordo com o edital publicado no Diário Oficial do Estado do Estado de São Paulo na última sexta-feira (19/07), as empresas classificadas pelos preços estão agora na segunda fase de avaliação, que deve analisar a documentação de cada empresa, verificando se são compatíveis com as exigências do DER.

O resultado deve sair em um prazo de até 15 dias. Ainda segundo o DER, a previsão  para o término do processo licitatório e início das obras de duplicação na rodovia João Leme dos Santos é para o final do mês de agosto/2013. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Maria Lucia


Chuva de granizo destrói plantações de uva em Pilar do Sul, SP

            Em propriedade de Pilar do Sul (SP), granizo ainda se acumulava após                  12 horas. (Foto: Juliana Furio / TV TEM)
Dois temporais que atingiram a região de Pilar do Sul (SP), entre sábado (20) e domingo (21), causaram prejuízos a produtores rurais, principalmente, nas plantações de uva. As parreiras que estavam sendo preparadas para colheita no início de 2014 foram prejudicadas.

Na propriedade do agricultor Edivaldo Ferreira de Campos, os pés de uva que já estavam dando broto caíram com a força das pedras de gelo. O produtor estima uma perda de 80% na produção de 25 mil quilos do fruto. A colheita era prevista para fevereiro.

Em outra propriedade, na segunda-feira (22), no fim da tarde, ainda era possível encontrar blocos de gelo de granizo acumulado. O produtor Felipe Ferreira, que fez a poda antecipada garante que teve perda de 100% na plantação. Os brotos que já estavam bem desenvolvidos foram todos danificados. O prejuízo, segundo ele, é de aproximadamente R$ 20 mil. O produtor ainda afirma que precisou fazer o corte de cerca de 100 pés que ficaram destruídos.

Na propriedade dele são 800 pés de uva. O agricultor esperava uma produção de quase 40 mil quilos para a safra que se iniciaria em dezembro. Agora, o trabalho será a recuperação das plantas que sobraram. "Neste período, a gente esperava geada, nunca chuva com granizo", comenta.

Ainda em Pilar do Sul, segundo a Casa da Agricultura, as chuvas com granizo prejudicaram ainda as lavouras de legumes, verduras e, principalmente, de feijão. No caso das lavouras de verduras, a força da chuva prejudicou o plástico das estufas e atingiu as culturas.

Segundo o secretário da Agricultura, Antônio Nunes dos Santos, além do granizo, ventou muito forte. “É essa combinação de chuva e granizo que prejudica a lavoura”, explica Santos.

Em entrevista ao G1 Itapetininga e Região, o secretário ressaltou que no caso da produção de feijão ainda não é possível calcular o prejuízo. “Ainda não conseguimos quantificar os danos, mas posso adiantar que quem está produzindo o feijão foi prejudicado”, conclui.

Fonte: G1 Itapetininga



Moça cai de motocicleta na SP 264, entre Pilar do Sul e Salto de Pirapora


A Polícia Rodoviária atendeu um acidente na altura do quilômetro 129 da Rodovia Francisco José Ayub que liga Salto de Pirapora a Pilar do Sul.

Um automóvel teria fechado uma motocicleta Biz que estava sendo conduzida pela consultora da Natura, Sandra Regina Nunes Vieira, residente na Rua Edwirges Monterio, no Centro de São Miguel Arcanjo.

O veículo que provocara o acidente fugiu do local não prestando socorro a vitima que estava sozinha na motocicleta e sofreu escoriações na face e segundo ela ao cair seu capacete saiu da sua cabeça.

Sandra estava consciente, e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, e levada ao pronto-socorro da Santa Casa de Pilar do Sul. O caso aconteceu no início da noite de segunda-feira (22/07).

Fonte: Blog do Toni Silva Sorocaba


domingo, 21 de julho de 2013

Acidente com vitima na SP 250, em Piedade


O lavrador Antonio Vieira de 57 anos, residente no Bairro Ribeirão Bonito, em Piedade sofreu atropelamento quando caminha visivelmente embriagado pelo quilômetro 128 da Rodovia José de Carvalho próximo ao Bairro Cavalheiro e divisa de Piedade com Pilar do Sul.

O condutor da caminhonete F. 4000 azul que atropelou o lavrador relatou que não houve condição de evitar o acidente.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência socorreu o homem e o levou para a Santa Casa de Piedade, porém após os primeiros socorros devido à gravidade dos ferimentos, a vitima foi transferida para o Hospital Regional de Sorocaba.


Blog do Toni Silva Sorocaba

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Acidente com 5 vitimas na entrada de Pilar do Sul



Um acidente envolvendo uma Kombi e um Corcel II resultou em cinco vitimas. O caso aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (19/07), na Rodovia Nestor Fogaça (SP 250) a 50 metros do trevo principal de Pilar do Sul.

O motorista da Kombi sofreu escoriações leves e recusou atendimento médico, sua esposa Ivone Aparecida da Cunha de 58 anos, não sofreu nenhum ferimento, mas teve sua pressão arterial elevada, por esse motivo foi socorrida por uma ambulância do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Os socorristas Celso e Simone Flora também socorreram Sandra Martins Ferreira de 25 anos, e a criança Nicole Isabeli Pacheco de 5 anos; ambas estavam no veículo Corcel II.

O motorista do Corcel II e sua esposa foram levados ao pronto-socorro por uma ambulância da Santa Casa de Pilar do Sul. Os ocupantes do Corcel são de outra cidade, e seguiam para participar de uma festa de casamento na região.


Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba

Mulher é resgatada pela Equipe do Samu após cair em uma fossa em Pilar do Sul




Uma mulher de 35 anos, acordou as 07:00h desta sexta-feira (19/07) e foi fazer uso do banheiro que tem fora da residência em um sitio na rua Massayoushi Okamura, no bairro do Pinhal de Cima, zona rural de Pilar do Sul. Ao sentar no vaso que fora construído em cima de uma privada caipira (como era conhecida antigamente) cujo assoalho era de madeira e com o tempo veio a apodrecer, o chão caiu com a mulher indo parar a quase cinco metros de profundidade na fossa que era construída abaixo.

A equipe do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Pilar do Sul foi acionada, um dos socorristas (Celso), colocou uma escada e entrou no buraco onde a mulher estava imóvel e queixando-se de que não conseguia movimentar uma de suas pernas porque os escombros (pedaços e madeiras e cimento), haviam caído sobre ela, colocou uma cinta apropriada para o resgate. O Corpo de Bombeiros de Sorocaba que também havia sido chamado chegou nesse momento e deram total apoio para a realização do resgate.

Após efetuarem uma rápida higienização na vitima e dar os primeiros socorros, a equipe do Samu encaminhou a mulher para a Santa Casa local que ficou em observação mas, passa bem.

 



quinta-feira, 18 de julho de 2013

Trio espanca caseiro e rouba residência na área rural de Tapiraí


Dois homens e uma mulher foram em uma residência localizada na Rua Arlindo Soares da Silva, no Bairro Quaresmal área rural de Tapiraí e após agredirem o proprietário do local que saiu correndo, o trio agrediu o caseiro.

Após às agressões os invasores subtraíram eletrodomésticos, eletroeletrônicos, aparelho de som e R$ 200. Eles transportaram os aparelhos em uma Kombi. O proprietário da residência fugiu e procurou a Polícia Militar.

O cabo Braga e o soldado Lopes dirigiram-se ao “Sitio Lago Pequeno”, no Bairro Rio Bonito na divisa de Tapiraí com Pilar do Sul e prenderam os acusados na residência deles.

Laertes de Almeida Barbosa, Claudinei Barbosa Delfino e Alessandra Lopes de Souza foram detidos sob acusação de roubo. O crime foi motivado por vingança. O proprietário do local havia feito uma negociação com a esposa de um dos acusados, e isso gerou o desentendimento.

Os aparelhos também foram recuperados. Os dois homens foram encaminhados para a cadeia de Pilar do Sul e a mulher está presa na cadeia de Votorantim. O caso aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (18/07).

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba


NOTA DE FALECIMENTO

                                      


Faleceu hoje (18/07), a senhora OCALINA DE ALMEIDA SOARES, moradora no Bairro Campestre, com 82 anos de idade.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul, seu sepultamento se dará amanhã (19/07) as 11hs no Cemitério Jardim das Acácias.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul



NOTA DE FALECIMENTO

                                      
Faleceu ontem (17/07), a senhora MARIA DE CARVALHO NEVES, moradora no Centro, com 94 anos de idade.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul, seu sepultamento se dará hoje (18/07) as 16h30 no Cemitério Jardim das Acácias.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul