segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pilar do Sul esta se tornando a cidade das crateras

Serviço sendo executado pela Sabesp próximo à delegacia
Há muito tempo a população vem reclamando quase que diariamente nas redes sociais e também nos meios de comunicação (O Jornal e Blog Repórter Pilar do Sul), da situação precária em que se encontram diversas ruas em nossa cidade.

Realmente fazendo uma vistoria por algumas dessas ruas, pudemos verificar a quantidade de buracos abertos e sem consertos, alguns desses buracos são de responsabilidade da Sabesp. Em contato com o encarregado de Postos de Operação da Sabesp local, José Vagner de Almeida Barros, a parte que cabe a ela já estava sendo executada desde a semana passada porém, devido as fortes chuvas que vem ocorrendo nos últimos dias, inclusive hoje (30/09), esse trabalho teve que ser interrompido. Amanhã (01/10) ele estará indo até a cidade de Itapetininga, para retirar com a empreiteira, a relação dos locais que estará sendo executada a Operação Tapa Buraco, dessa forma, estará passando para este blog para que a população possa ficar ciente.


buraco na rua Gabriel Batista de Proença também de responsabilidade da Sabesp
Já com relação às obras que estão sendo realizadas na rua que corta a Américo brasiliense, próximo à delegacia, internautas postam fotos (abaixo), onde relatam sua insatisfação e perigo constante, mais uma vez nossa rua sofre! Primeiro ficamos muito tempo sem ponte... agora isso! Sem contar o cruzamento dela com a rua Prof. Eloi Lacerda que é um risco de acidentes constantes. A rua Américo Brasiliense deveria ser mão única e evitar o tráfego de veículos pesados.”, “deveriam pelo menos interditar a rua (informado o detranps em 23/09), pois os motoristas (carros e motos) e pedestres estão se arriscando e passam por enormes crateras, qualquer hora acontece o pior, ai vem e fazem o serviço completo.” Conforme informado pelo encarregado da Sabesp (Vagner), nesse local uma parte do serviço é de responsabilidade da mesma, a outra parte cabe à Prefeitura Municipal.



foto tirada na manhã desta segunda-feira (30/09) por internauta
Realmente como disse um dos internautas, porque a prefeitura não interdita totalmente o local, e os veículos sejam desviados como estava sendo feito quando a ponte caiu e só liberassem o tráfego de veículos, quando as obras estivessem totalmente concluídas? Acreditamos que seria mais viável do que estar a rua nas condições que se encontra hoje.



Semana terá Maratona Cultural em Pilar do Sul

Teatro, show de stand-up, encontro de dança e música sertaneja raiz vão movimentar Pilar do Sul na primeira semana de outubro. 

De 30 de setembro a 03 de outubro, a Secretaria de Cultura de Pilar do Sul promove em parceria com o Grupo Escarafunchar a III Mostra de Teatro de Pilar do Sul.  O evento reunirá quatro grupos de teatro da região com a exibição de peças teatrais a partir das 20 horas no Centro Comunitário e Estudantil José Luiz de Moraes.

Nesta segunda-feira (30/09) será apresentada a peça Rapunzel.
Na terça (01/10) a peça O Menino Narigudo.
Na quarta (02/10) Ditinho Curado
Na quinta (03/10) Seu Bonanza.
A entrada para esses dias da Mostra será cobrado 1Kg de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade. 

Na sexta-feira (04/10) o espetáculo será com a humorista Nany People, com show de stand-up, com venda antecipada de ingresso a partir de R$ 15.

No Sábado (05/10), a partir das 20 horas, acontece o lançamento do CD e gravação ao vivo do DVD da dupla sertaneja de música raiz Douradense & Claudeir, com entrada franca.

Finalizando a semana cultural, acontece no domingo (06/10) o Encontro de Dança com a presença de vários grupos da cidade e região a partir das 14 horas, também com entrada franca.


Todos os eventos acontecem no recinto do Centro Comunitário e Estudantil José Luiz de Moraes e contam com o apoio e incentivo cultural da Sectur e Prefeitura Municipal. Maiores informações pelo fone 
3278-3676. 

Fonte: Sectur/PMPS


sábado, 28 de setembro de 2013

Homem se enforca na região da Cachoeira da Fumaça em Piedade


Corpo do Suicida no Chão e a corda por ele utilizada 
Foto: Rodolfo Furquim

Um homem de 32 anos de idade tirou a própria vida ao enforcar-se num pequeno barraco ao lado da casa onde morava, na estrada da Cachoeira da Fumaça.

O pai do suicida foi quem encontrou o filho morto. A Polícia Militar foi acionada, bem como os peritos da Polícia Científica.

Segundo apurado pelos Soldados Campestrini e Almeida da Polícia Militar, Marino Godinho da Silva, 32 anos, enforcou-se com uma corda amarrada numa viga de madeira, num pequeno galpão usado para guardar ferramentas, que fica ao lado da casa onde morava, no bairro dos Moraes, região da Cachoeira da Fumaça. 

Por volta das 18 horas o pai de Marino, Aparecido Godinho da Silva, 63 aos, foi quem encontrou o filho com a corda no pescoço e um toco de madeira, que teria servido de sustentação antes do suicida projetar seu corpo no ar. Marino, era solteiro, morava com os pais e tinha problemas mentais.

O local foi preservado até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística. Após o trabalho da perícia o corpo foi removido pela funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Sorocaba onde passaria por necrópsia. 

Fonte: Blog Bom Dia Piedade.


Governo do Estado entrega 175 títulos de propriedade em Salto de Pirapora



A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) participou na tarde desta sexta-feira (27/09), da entrega de 175 títulos de propriedade para moradores da cidade de Salto de Pirapora. Os títulos de imóveis foram entregues pelo Secretario Estadual da Habitação, Silvio Torres e pelo prefeito da cidade, Santelmo Xavier (PMDB).

Os títulos de imóveis são respectivos aos núcleos Jardim Dona Madalena e Jardim Teixeira dos Santos. Toda pesquisa documental, análise da situação e o plano de regularização foram realizados por meio do Programa do Governo do Estado, Cidade Legal.

Maria Lúcia considera o programa, que tem por objetivo agilizar e desburocratizar o processo de regularização e averbação das unidades habitacionais, muito importantes. “Oferecer apoio às prefeituras na regularização desses imóveis é primordial para que as famílias possam ter tranquilidade estando com as escrituras de suas casas em mãos”, comentou a deputada. 

Assessoria de Imprensa


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO

                                     


Faleceu hoje, (27/09), a senhora SEBASTIANA GOMES FERREIRA DA SILVA, com 69 anos de idade, moradora na Cananéia.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará amanhã (28/09) às 09hs, no Cemitério Jardim das Acácias.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




NOTA DE FALECIMENTO

                                      

Faleceu hoje, (26/09), a senhora MARIA GHERMACOWSCK QUINTINO, com 87 anos de idade, moradora no Bairro Santa Cecilia.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará hoje (27/09) às 09hs, no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




quarta-feira, 25 de setembro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO



Faleceu hoje, (25/09), a senhora HELENA ROLIM MARTINS, com 71 anos de idade, moradora no Bairro Santa Cecilia.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará hoje (25/09) às 17hs, no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu ontem, (24/09), a senhora AMBROSINA LIDIA DE ABREU, com 88 anos de idade, moradora no Bairro Campo Grande.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará hoje (25/09) às 16hs, no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




POPULAÇÃO DE PILAR DO SUL DESFRUTA DE GRANDES ESPETÁCULOS NO CENTRO ESTUDANTIL

O Grupo de Teatro Escarafunchar, convida a toda a população de Pilar do Sul e Região, para estarem prestigiando os espetáculos teatrais que estão sendo apresentados no Centro Estudantil e Comunitário.

Confiram as programações e venham se divertir.


Dia 04 de Outubro tem muito mais....






terça-feira, 24 de setembro de 2013

PILAR DO SUL ESTA COM OFICINAS MUSICAIS GRATUITA


O professor Leopoldo esta oferecendo oficinas musicais todas as Segundas e Quintas-Feiras na Sectur – Secretaria de Cultura e Turismo, na Rua Major Euzébio de Moraes Cunha, 265 – Centro.

Tem oficina infantil e adulto e é GRATUITO. Veja o folder ilustrativo e apresse para fazer sua inscrição.

Excelente oportunidade para todas as pessoas que adoram musica e querem aprender.


NÃO PERCAM ESSA EXCELENTE OPORTUNIDADE DE APRENDIZADO GRATUITO

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ATENÇÃO PILAR DO SUL PARA A LIMPEZA EM SEU BAIRRO


A operação “Cidade Limpa” deu inicio ontem (23/09) e vai até sexta-feira (27/09).

A população deve ficar atenta para o dia de limpeza que estará acontecendo em seu bairro e separar os materiais, conforme constam nos panfletos distribuídos.



CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA CONTINUA EM PILAR DO SUL




A Secretaria de Saúde e Bem Estar, através das equipes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, vão continuar realizando a Campanha de Vacinação contra a raiva em cães e gatos na área rural até a próxima quinta-feira 26/09.

Já a partir de sexta-feira (27/09) até a próxima segunda-feira (30/09), as equipes estarão atuando na cidade e bairros da periferia de Pilar do Sul.  

A vacinação em animais estava paralisada há três anos por causa de um problema constatado nas vacinas enviadas pelo governo estadual, que resultou na morte de vários animais em diversas cidades paulistas.

Neste período, o governo estadual priorizou localidades onde ocorriam registros de casos, fazendo com que todos os animais de uma área próxima do logradouro do animal doente fossem vacinados. Em Pilar do Sul não houve o registro de caso de raiva na zona urbana ou rural.

A Raiva é uma doença infecciosa aguda e mortal transmitida aos mamíferos, inclusive o homem, através da mordida, arranhão ou lambedura de cães, gatos ou morcegos, contaminados pelo Vírus Rábico.

A população deve ficar atenta à programação da Campanha de Vacinação e levarem seus animais devidamente conduzidos (com coleiras e guias).

24/09/2013 - TERÇA
INÍCIO
FINAL
TURVO DOS ANTUNES - CASA À CASA
08:00
11:00
ÁGUA-DOCE - EM FRENTE AO SÍTIO DO HILÁRIO
09:00
11:00
PAINEIRA - ESCOLA SATURNINO DIAS DE GÓES
13:00
16:00
TURVINHO - GURITA DO ANÍBAL DE MORAES
08:00
09:30
TURVINHO - ESCOLA VELHA
09:45
11:00
USINA BATISTA - CASA À CASA
13:00
16:00



25/09/2013 - QUARTA
INÍCIO
FINAL
MORRO GRANDE - EM FRENTE SITIO DO AKIRA MORIOKA
08:00
11:00
TURVO DO MATADOURO MUNICIPAL - CASA À CASA
13:00
16:00
RIBEIRÃO - CASA A CASA
08:00
16:00



26/09/2013 - QUINTA
INÍCIO
FINAL
POMBAL - MERCEARIA DO FERNANDO
08:00
11:00
PINHAL DE CIMA - IGREJA CATÓLICA
13:00
14:30
PINHAL DE CIMA - SÍTIO MASSAO JOJIMA
14:45
16:00



27/09/2013 - SEXTA
INÍCIO
FINAL
CENTRO - CASA DA AGRICULTURA
08:00 ÀS 11:00
13:00 ÀS 16:00
CAMPO GRANDE - ESTÁDIO MUNICIPAL JOSÉ EUGÊNIO
08:00 ÀS 11:00
13:00 ÀS 16:00



30/09/2013 - SEGUNDA
INÍCIO
FINAL
NOVA PILAR 1, 2, 3  E BELA VISTA - CAMPO DE FUTEBOL
08:00 ÀS 11:00
13:00 ÀS 16:00
JARDIM CAMPESTRE 2 - CAMPO DE FUTEBOL
08:00
09:30
JARDIM CAMPESTRE 1 - PRAÇA DA GURITA
09:45
11:00
SÃO MANOEL - CAMPO DE FUTEBOL
13:00
14:30
JARDIM PINHEIRO - ESCOLA ELENI BARROS TRINDADE
13:00
16:00

Senhores Proprietários, não deixem seus animais soltos pelas ruas, é sua responsabilidade todo e qualquer problema que ele vier causar (atropelamento, dano em veículos e motos, ataques a transeuntes).

Cuidar e proteger animais de estimação significa vaciná-los todos os anos contra a Raiva.


NOTA DE FALECIMENTO

                                      


Faleceu ontem, (22/09), a senhora MARIA ROSA DE QUEIROZ, com 87 anos de idade, moradora no Bairro Santa Cecília.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará hoje (23/09) às 16hs, no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




domingo, 22 de setembro de 2013

Carro cai no rio Pinhal e Pilar do Sul

 

Um homem, Paulo Toyoda presenciou um veículo cair no rio Pinhal por volta das 19h30 deste domingo (22/09), em seguida a testemunha acionou a Polícia Militar de Pilar do Sul.

Os policiais Donizete e Catarina estiveram no local onde o homem aponta que o carro caiu, na altura do km 8,5 da Estrada José de Almeida Rosa, Bairro Pinhal área rural de Pilar do Sul. No local encontraram uma placa de Pilar do Sul BUX 5510 de um veículo Fusca, de cor branca.

Os policiais militares aguardaram a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros que retirou o carro sem ocupante. Moradores próximos informaram onde residia o proprietário do veículo, Marcos Donizete Machado Garcia.

Quando os policiais chegaram à residência, encontraram Donizete que relatou que o sistema de freio passou a não funcionar e por esse motivo seu Fusca caiu no rio, mas ele conseguiu sair do veículo e nadar até a margem. Disse ainda que fugiu do local do acidente, porque não possui permissão para dirigir.


Dados Blog Toni Silva Sorocaba

USUÁRIOS DA OPERADORA VIVO FICAM SEM COMUNICAÇÃO EM PILAR DO SUL



a unica mensagem que apareceu em todos os aparelhos Vivo


Novamente os usuários da operadora de celular VIVO, ficam sem nenhuma comunicação durante o dia inteiro deste domingo (22/09).

Tantas são as reclamações dos usuários sobre os problemas que a operadora vem trazendo desde que assumiu a telefonia tanto móvel como fixa.

Nas linhas fixas, são ouvidos barulhos de ruídos como se estivessem mexendo na linha durante o tempo em se as pessoas estão fazendo uso da mesma, também muitas vezes os aparelhos ficam sem nenhuma comunicação, quando se tenta achar uma solução, seja por meio da internet ou pelo 10315, a paciência chega a se esgotar.

Através do 10315, o usuário chega a ficar horas aguardando por um atendimento, passa de um atendente a outro até que a linha cai e ai, começa tudo de novo.


Até quando as pessoas terão que continuar nas mãos de uma única prestadora de serviço de telefonia? Até pouco tempo, esses problemas todos eram proporcionados pela Telefônica, agora passa para VIVO e nós, estamos MORTOS porque na maior parte do tempo é dessa forma que nos sentimos pois não conseguimos nos comunicar com o mundo. 

Homem é detido por embriaguez ao volante e depois foge do saguão da delegacia de Pilar do Sul

 

O operador de motosserra, residente no Jardim Ipê na periferia de Pilar do Sul, trafegava com um veículo Gol pela Avenida Miguel Petrere, uma das mais movimentadas da cidade na madrugada deste domingo (22/09), quando acabou colidindo com o veículo Uno.

Uma equipe da Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência sem vitima, quando perceberam que o homem apresentava sinais de embriaguez ao volante. Os policiais o conduziram então para a Santa Casa local, o médico que o atendeu atestou que o homem estava sob efeito de dosagem alcoólica, e ele acabou confessando que realmente havia ingerido bebida alcoólica.

O motorista foi detido e conduzido para a delegacia, como sua condição naquele momento era de apenas detido, os policias optaram por não algemá-lo até que o delegado chagasse para formalizar convicção a respeito do caso, e aplicar a penalidade.

Antes que o delegado chegasse e sem que os policiais percebessem, o homem saiu de fininho e fugiu da delegacia, a fuga aconteceu no início da manhã.

Quando foi percebida a fuga os policiais militares realizaram diligência e conseguiram capturar o homem ainda nas proximidades da delegacia e o levaram novamente onde ficou preso.

Fonte: Dados Blog Toni Silva Sorocaba


sábado, 21 de setembro de 2013

Polícia de Pilar do Sul apreende chupa-cabra no caixa Eletrônico do Banco do Brasil


Um funcionário do Banco do Brasil, localizado na Rua 05 de Novembro, nº 263, no Centro de Pilar do Sul, visualizou um chupa-cabra instalado em um dos caixas eletrônicos do banco, na tarde deste sábado (21/09), e acionou a Polícia Militar.

O policial Sandro Donizete e a soldado Catarina foram até o local, fizeram a verificação e, apreenderam um painel monitor, um teclado e um leitor óptico sobreposto ao terminal do caixa eletrônico. Na parte de trás havia também duas baterias, um modem da operadora Tim e, um notebook, todos os equipamentos foram apreendidos pelos policiais.


Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Alunos do Projeto Guri de Pilar do Sul participam de encontro em Cerquilho

Alunos do Projeto Guri e a Coordenadora Ana Paula Yembo Leite de Pilar do Sul 
Nesta quinta-feira (19/09), alunos do Projeto Guri do polo de Pilar do Sul, estiveram na cidade de Cerquilho juntamente com sua coordenadora Ana Paula Yembo Leite.

A cidade de Cerquilho recebeu no Teatro Municipal local, quase 100 alunos de diversos polos (conforme fotos), para participarem do Projeto Guri 18 anos referência na musica e na vida “III Encontro de Percussão Regional de Sorocaba”.

Antes de iniciarem as apresentações, o locutor Cássio Abdalla (Técnico de instrumentos e percussionista), fez a abertura com o DUO " A MODA DA CASA", com Rafael Y Castro e Júlio Cezar Barro que deram um show em vários instrumentos, deixando a plateia encantada. Também apresentou ao palco os 16 coordenadores dos polos que estavam se apresentando.

O primeiro grupo a se apresentar foi do polo de Itatinga, em seguida Conchas, Tietê, Itapetininga, Ibiúna, Pilar do Sul e São Miguel Arcanjo. Ao final mais de 30 alunos do polo de Cerquilho encerraram o encontro.

Pilar do Sul e São Miguel Arcanjo fizeram suas apresentações contando com a presença do professor Anderson Nunes Rato, educador musical de percussão das duas cidades.

Gildemar Oliveira, coordenador da Regional de Sorocaba esteve presente no encontro e, agradeceu a participação de todos os alunos, o emprenho e dedicação dos coordenadores.

Esse encontro de vários polos é muito importante para os alunos do Projeto Guri, pois eles acabam trocando experiências valiosas na musica.

Auditório do Teatro Municipal de Cerquilho
O locutor Cássio Abdalla (técnico de instrumento e percussionista)
Rafael Castro e Julio César
Gildemar Oliveira coordenador da Regional de Sorocaba
16 coordenadores de todas as cidades que participaram do encontro
Polo de Itatinga
Polo de Conchas
Polo de Tiete
Polo de Itapetininga
Polo de Ibiuna
Polo de Pilar do Sul
Polo de São Miguel Arcanjo
Polo de Cerquilho


Todos os participantes de todos os Polos