terça-feira, 31 de dezembro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO



Faleceu nesta Segunda-Feira (30/12), o senhor PORFIRIO ALVES BOTELHO com 78 anos de idade, morador no bairro da Cananéia.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Terça-Feira (31/12) à 08:00h no Cemitério Jardim das Acácias.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




Bandido sozinho rende frentista em Pilar do Sul e leva féria do posto de combustíveis


Um homem magro, estatura alta, vestido de calça clara e blusa de moletom escura e camiseta de cor preta amarrada na cabeça é apontado como autor de roubo a um posto de combustíveis, localizado ao lado do Asilo, na Avenida Dom Lúcio Antunes de Souza, na entrada de Pilar do Sul.

O frentista conta que o indivíduo exibiu uma arma de fogo e anunciou assalto. Mesmo estando sozinho o ladrão conseguiu consumar o crime e levou aproximadamente a quantia de R$ 350,00. Após o crime, o bandido fugiu rumo ignorado. O assalto aconteceu no início da madrugada de terça-feira (31/12). O caso está registrado na delegacia local a polícia investiga o crime.


Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba

Indivíduo é acusado de estuprar parente em Pilar do Sul




Uma mulher do lar, moradora em Pilar do Sul, foi vitima de violência sexual por um parente.

A mulher estava sozinha em sua casa, nesta terça-feira (31/12) quando o indivíduo de 34 anos bateu na porta, ao ser atendido pela mulher, ele percebeu que ela estava sozinha e saiu, mas em seguida retornou, e com uma faca em punho arrastou a mulher pelos cabelos até o quarto e a estuprou.

Depois de praticar o delito, ele foi para sua casa, no mesmo bairro. A mulher desceu até o Destacamento da Polícia Militar e denunciou o ato. Os policiais militares Donizete e Garcia foram até a casa do suspeito e lá o detiveram. O delegado Irani Barros ratificou o flagrante e o prendeu.

Ele já tem passagem por furto, porte de droga, estupro, estelionato e roubo. O homem que está recolhido na cadeia daquela cidade disse aos policiais militares que estaria sob efeito de entorpecente.

Fonte: Dados colhidos do Blog Toni Silva Sorocaba


Ladrões surpreendem casal de namorados em Pilar do Sul e levam o carro


Dois bandidos encapuzados e armados com revólveres renderam um casal de namorados, no final da noite de segunda-feira (30/12), na Rua José Vaz Maia, Zona Industrial de Pilar do Sul.

Os dois estavam dentro do carro quando os criminosos apontaram as armas e exigiram que lhe entregasse o veículo: Chevrolet Corsa de cor prata, ano 2010, placa de Pilar do Sul ETT 7615.

No interior do carro havia uma bolsa da proprietária do automóvel, com documento do carro e documentos pessoais, ela e seu namorado procuraram a Polícia Militar. Uma guarnição diligenciou pelos bairros vizinhos, porém não localizou o veículo e nem os criminosos.


Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba

sábado, 28 de dezembro de 2013

Grupo de 31 jovens e adolescentes foge da Fundação Casa

Até o momento, 19 foram capturados e 12 continuam foragidos. Grupo especializado em contenção de crise das unidades prisionais chegou da capital para auxiliar nas buscas

Os adolescentes capturados foram levados pela Polícia Militar 
de volta à Fundação Casa - Emidio Marques

Um grupo de 31 internos da Fundação Casa 2, localizada em Aparecidinha, fugiu do local no início da tarde deste sábado (28/12). Até o momento, 16 jovens e adolescentes foram capturados e já estão na unidade, outros 3 ainda deverão chegar ao local. Portanto ainda existem 12 deles foragidos. A Fundação Casa se pronunciou, via assessoria de imprensa sobre o ocorrido, informando que até mesmo funcionários ficaram feridos, já que foram rendidos pelos adolescentes.

A movimentação começou por volta das 11h, quando o grupo de 31 internos, que almoçavam no refeitório do local, renderam os funcionários de plantão e iniciaram a fuga. Eles conseguiram subir na caixa d'água, de onde pularam para um terreno baldio, localizado ao lado da unidade. Eles correram pelos fundos desse terreno, que dá acesso a muitos sítios. Segundo informações coletadas no local, a intenção dos refugiados era se esconder nas casas dos moradores do entorno, porém como isso não foi permitido, parte deles foi capturada.

A maioria dos adolescentes que fugiram da Fundação Casa eram de Sorocaba. Os outros eram advindos de cidades como Itu, Boituva, Votorantim e Pilar do Sul.

Por volta das 13h35, duas vans do governo do Estado de São Paulo chegaram até Aparecidinha. Nelas estavam cerca de 20 homens que compõem o chamado Grupo de Apoio, especializado em contenções de crise nas unidades prisionais. Eles portavam capacetes, cassetetes e escudos de proteção, para auxiliar na procura dos 13 jovens e adolescentes que continuam foragidos. 

Fundação Casa investiga o ocorrido

De acordo com nota enviada pela assessoria da Fundação Casa, a Corregedoria do local investiga, em sindicância, as circunstâncias que levaram à fuga do grupo de 31 adolescentes que cumpriam medida socioeducativa de internação na unidade 2. No momento da fuga, três funcionários do local ficaram levemente feridos, porém todos passarão por atendimento médico preventivo. A assessoria ainda informa que os familiares dos adolescentes, assim como o Judiciário e o Ministério Público, serão avisados sobre a ocorrência. Além disso, todos os adolescentes envolvidos passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD).

A unidade 2 da Fundação Casa, situada no bairro Aparecidinha, possui, atualmente, 50 adolescente internados, tendo a capacidade para abrigar 64. 


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Saiu o carro zero quilometro do Posto Garcia para Pilar do Sul

Silele Maria de Carvalho Sales, Elaine Cristina dos Santos, seus filhos, seu esposo Manoel Ferrari e Marcos Garcia de Sales - Foto: Divulgação Posto Garcia

Na tarde deste Sábado (28/12) foi realizado no Auto Posto Garcia Mais, localizado à Av. Miguel Petrere, 1369, no Bairro Campo Grande, mais um sorteio de um carro Fiat Uno 0 km, cor Amarelo Citrus, 2 portas.

Durante o sorteio estavam presentes os proprietários do estabelecimento Marcos Garcia Sales e Silene Maria de Carvalho, os funcionários e populares, o cupom foi retirado por Silvano Alves (Silvaninho).

O carro saiu para ELAINE C. DOS SANTOS, moradora da Rua Alcides Ribeiro Carvalho, no bairro da Cananéia, em Pilar do Sul.

Que a feliz ganhadora que esta terminando o ano de 2013 e começando 2014 com o pé direito, possa desfrutar de seu prêmio com muita saúde.


ANIMAL DESAPARECIDO

UTILIDADE PÚBLICA


Esta cachorrinha esta desaparecida em Pilar do Sul e a família esta desesperada a sua procura.

Quem encontrou ou souber onde ela possa estar por favor entrem em contato urgente com este blog ou através do telefone (15) 99605.6573, TEM UMA CRIANÇA SENTINDO MUITO SUA FALTA E PODE ATÉ FICAR DOENTE.

O animal muitas vezes sente muito a falta de sua família e acaba adoecendo então, por favor, quem encontrou devolva-a, faça sua parte humanitária e sua consciência estará em paz.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO




Faleceu nesta Quinta-Feira (26/12), DIEGO ARMANDO RODRIGUES TOMANZINE com 26 anos de idade, morador no bairro Jardim Nova Pilar.

Seu corpo estará sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul à partir das 11 horas desta sexta-feira (27/12).

Seu sepultamento se dará nesta Sexta-Feira (27/12) em horário ainda não definido,  no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

MORRE PILARENSE QUE SOFREU ACIDENTE NA SP-264

foto divulgação internet
Pilar do Sul esta em luto. Morre por volta das 20h no Hospital Regional, em Sorocaba,  Diego Armando Tomazini, de 26 anos, que sofreu um acidente na tarde desta quinta-feira (26/12) nas na Rodovia Francisco José Ayub, SP-264.

Diego estava voltando do seu trabalho na empresa Mader Silva em Salto de Pirapora quando na altura do Km 134 uma Pick-up Fiat Strada, cor vermelho, placa FGG 9341 de Sorocaba, colidiu de frente com seu veículo Fiat Uno Mile Way, cor branco, placa EDD 0917,  de Pilar do Sul. Uma UR do Corpo de Bombeiros o socorreu até o Hospital Regional de Sorocaba, onde não resistindo aos ferimentos veio a falecer.

Diego tinha esposa e seu filhinho Gustavo.

Prefeitura toma providências em relação ao desmatamento realizado no km 67,5 da Rodovia Bunjiro Nakao

Bugio morto com o desmatamento
máquinas trabalhando no desmatamento
No dia 9 de dezembro a Prefeitura expediu Auto de Embargo, com a finalidade de paralisar quaisquer atividades na propriedade situada na Rodovia Bunjiro Nakao, nas imediações do Km 67, lado direito, sentido São Paulo, Bairro do Curral, onde ocorreu o desmatamento ilegal de aproximadamente 130 mil metros quadrados de vegetação nativa de Mata Atlântica.

Após a entrega do Auto de Embargo a um representante da empresa FAL Pavimentação eTerraplanagem Ltda, a qual estava executando o cercamento da área, foi aberto o processo administrativo nº 10.844/2013, visando apurar todas as irregularidades que contribuíram para que a devastação de grandes proporções não fosse evitada.

Para tanto, no mesmo dia foi protocolado na Polícia Militar Ambiental ofício expedido pelo Chefe do Executivo, visando a obtenção de todos os documentos resultantes dos procedimentos adotados, principalmente devido aos inúmeros relatos de que viaturas do policiamento estiveram no local por várias vezes e mesmo assim as atividades prosseguiram.

Já no dia 10 de dezembro, as cópias dos documentos foram obtidas devido ao apoio da gestora da Área de Proteção Ambiental (APA) Itupararanga e, assim, toda a documentação foi juntada aos autos. Em resumo, segue a ordem dos fatos:

Dia 24/11/2013: Boletim de Ocorrência Ambiental nº 130587, respectivo Auto de Infração Ambiental nº 288619, que resultou em multa de R$ 2.325,00 e Termo de Embargo da Área e/ou Atividades, referente ao desmatamento de vegetação nativa em área correspondente a 775 m²;

Dia 24/11/2013: Boletim de Ocorrência Ambiental nº 137665; Dia 28/11/2013: Boletim de Ocorrência Ambiental nº 137688; Dia 30/11/2013: Boletim de Ocorrência Ambiental nº 137692;
Dia 02/12/2013: Boletim de Ocorrência Ambiental nº 130604, respectivo Auto de Infração Ambiental nº 288647, que resultou em multa de R$ 24.000,00, Termo de Embargo de Área e/ou Atividades e Termo de Apreensão de uma Escavadeira e uma Máquina nº D61, referente ao desmatamento de vegetação nativa em 4.000 m²; Dia 03/12/2013: Boletim de Ocorrência Ambiental nº 130605, respectivo Auto de Infração Ambiental nº 288655, que resultou em multa de R$ 380.700,00, Termo de Embargo de Área e/ou Atividades, referente ao desmatamento em 126.900 m².

Todos os documentos, Autos de Infração Ambiental, assim como os Termos de Embargos e outros documentos, foram lavrados em nome da empresa Speedy Imóveis Ltda., CNPJ nº 16.640.610/0001-90 e do seu representante.

Sendo assim, além do primeiro embargo, no dia 12 foi lavrado outro Auto de Embargo, agora em nome da empresa Speedy Imóveis Ltda e de seu representante. Na mesma data, a Prefeitura afixou duas faixas no local do crime ambiental, visando informar a população sobre as providências e contar com o apoio da mesma para eventuais denúncias.

Com relação à autorização que foi expedida no dia 12 de novembro, em nome da mesma empresa, pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente para: “supressão de floresta plantada de Eucaliptos, abandona ou subutilizada, ocupando a totalidade de uma área com 143.605,568 m²”, será aberta sindicância visando apurar as responsabilidades, os possíveis prejuízos de tal ato, assim como as suas consequências administrativas sobre os envolvidos.

A partir da juntada dos documentos, no início da próxima semana a Prefeitura Municipal informará formalmente o Secretário de Estado do Meio Ambiente e demais autoridades, assim como fará representação junto ao Ministério Público, visando agilizar as investigações e os desdobramentos da situação que deverá ser investigada na esfera penal, cível e administrativa.

Além disso, a Prefeitura vem buscando apoio técnico, visando o resgate da fauna silvestre ainda restante no local e aproveita para alertar à população para que tome os cuidados necessários quando estiver trafegando com veículos nas proximidades, com a intenção de evitar acidentes devido a travessia de animais na pista.

Assessoria de Imprensa 
Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna


Pilarense sofre acidente na SP-264

Por volta das 18h30 desta quinta-feira (26/12), o veículo Pick-up Fiat Strada, cor vermelho, placa FGG 9341 de Sorocaba, colidiu de frente com o veículo Fiat Uno Mile Way, cor branco, placa EDD 0917 de Pilar do Sul.

De acordo com testemunhas, o veículo Strada ia sentido Pilar do Sul/Salto de Pirapora, quando na altura do km 134, próximo aos bairros Panorama baixo e bairro da Ilha, perdeu o controle da direção e após quase ter atropelado uma pessoa que estava no acostamento da rodovia, acabou batendo de frente com o Fiat Uno que vinha sentido Salto de Pirapora/Pilar do Sul.

O motorista do Strada Alexandre Duarte, de 43 anos, ficou gravemente ferido queixando-se de fortes dores e com fratura exposta, sua esposa Andreza Albino de 27 anos, aparentemente não havia sofrido graves ferimentos, ambos residem em Sorocaba.

Já o condutor do veículo Fiat Mile Way, Diego Armando Tomazini, de 26 anos, morador em Pilar do Sul, que vinha do seu trabalho na cidade de Salto de Pirapora, sofreu traumatismo craniano, fratura exposta de fêmur e trauma torácico. Diego que é funcionário da empresa Mader Silva de Salto de Pirapora, e as outras duas pessoas envolvidas nesse sério acidente, foram levados por uma UR do Corpo de Bombeiro para o o Hospital Regional de Sorocaba. 

Estiveram no local, viaturas da Policia Rodoviária, policiais militares de Pilar do Sul e guincho da DER.



Fiat Strada, cor vermelho, placa FGG 9341 de Sorocaba

Fiat Uno Mile Way, cor branco, placa EDD 0917 de Pilar do Sul
local do acidente

NOTA DE FALECIMENTO



Faleceu nesta Quinta-Feira (26/12), o senhor AMADEU DE GOES VIEIRA com 51 ano de idade, morador no bairro Cabaçais em Sarapuí.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Quinta-Feira (26/12) às 17:00h, no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




Bicicletas são furtadas do bicicletário doado pela empresa Duratex à população de Pilar do Sul



Em matéria publicada no dia 8 de setembro do corrente ano, “População Pilarense já pode contar com Academia ao Ar Livre e Bicicletário”, relatava que a empresa Duratex estava doando para Pilar do Sul, além da Academia ao Ar Livre um Bicicletário.

Ocorre que, muito pouco tempo após essa inauguração, a população notou que no bicicletário, localizado ao lado da quadra em frente à APAE, as bicicletas, bem como os capacetes de ciclista e Kit de peças de reposição, não mais estavam no mesmo local.

Desde então se ficou no aguardo imaginando de que algo estaria sendo providenciado para que as bicicletas retornassem ao bicicletário mas, até hoje (27/12/2013), isso não ocorreu.

Entramos então em contato com o secretário de Esporte Marcos Roberto Nogueira Pinto e, tomamos conhecimento de que, no final de outubro, o bicicletário foi invadido pela parte lateral e dali levadas 4 bicicletas.

Foi então aberto um Boletim de Ocorrência e, recolhidas as 8 bicicletas restantes. Segundo informações do secretário agora no início do ano, serão instaladas câmeras no local e novamente as bicicletas estarão à disposição da população para pratica do esporte.

Realmente é uma pena que isso tenha ocorrido, pois a intenção da empresa doadora e da prefeitura através de sua secretaria de esporte, era proporcionar um pouco de lazer e atividade física à todos mas, infelizmente alguns, insistem em destruir o patrimônio público e não valorizar aquilo que lhes é oferecido gratuitamente.

As investigações continuam para apurar quem levou as 4 bicicletas na ocasião, com certeza será apurado a contento pois, nossa policia é muito eficiente e vai acabar descobrindo e trazendo novamente as bicicletas para que a população possa voltar a usufruir delas.



Caso de agressão na região central de Pilar do Sul


No final da noite desta terça-feira (24/12), uma mulher que mora em uma casa da Rua Antonio Paulista, no Centro de Pilar do Sul percebeu que alguém havia entrado no quintal de sua casa, por esse motivo ela acionou a Polícia Militar.

Dois policiais militares lá estiveram e encontraram J. da S. de 23 anos de idade, morador em Capão Redondo, extremo sul da Capital Paulista, que apresentava cortes na cabeça. O rapaz e mais seis colegas teriam se envolvido em uma briga com outras pessoas.

Os colegas do rapaz também foram agredidos, mas conseguiram escapar, porém, o rapaz precisou se esconder no quintal dessa residência para escapar dos seus agressores. A Polícia Militar diz que a o rapaz não revelou a causa do desentendimento e preferiu não registrar ocorrência. Ele foi atendido na Santa Casa da cidade e em seguida liberado.

Fonte: Dados colhidos Blog Toni Silva Sorocaba


quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO

                                      


Faleceu nesta Terça-Feira, (24/12), a senhora RAILDA RIBEIRO DE CAMARGO com 57 anos de idade, moradora no bairro do Pombal.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Quinta-Feira (26/12) às      hs, no Cemitério

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Organização Lemes Funerária



Munícipes agora contam com mais uma especialidade médica em Sorocaba
























A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) participou na tarde de segunda-feira (23/12) da cerimônia de inauguração do AME - Ambulatório Médico de Especialidades de Sorocaba, realizada pelo governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

"É mais um equipamento para melhorar a saúde em nossa região", disse a deputada em entrevista para a imprensa. A previsão é que o AME faça 175 mil atendimentos por mês em 23 especialidades médicas, sendo o segundo maior AME de todo o Estado de São Paulo. O Ambulatório Médico de Sorocaba atenderá também pacientes das cidades de Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Ibiúna, Iperó, Piedade, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, Tapiraí e Votorantim.

Em seu discurso, a deputada agradeceu o trabalho do Governador, que entendeu e se sensibilizou para que fosse antecipado o início dos trabalhos do AME, antes previsto para fevereiro do ano que vem.

Geraldo Alckmin também realizou a assinatura de contrato do Programa Reágua para Sorocaba e entregou 11 ambulâncias para cidades da região. Os municípios contemplados foram: Itararé, Nova Campina, Pilar do Sul, Porto Feliz, Quadra, Riversul, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Tapiraí e Taquarivaí.



Pilar do Sul recebe sua quarta ambulância neste ano de 2013

Ambulância Fiat Ducato 0km, 16 lugares, destinada pelo governo do estado 
à Pilar do Sul  / Foto: Secom/PMPS


Foi recebida nesta segunda-feira (23/12) a quarta ambulância entregue pelo Governo do Estado de São Paulo à Pilar do Sul.

O veículo Fiat Ducato, 0km,  com 16 lugares, será utilizado para transportar pacientes nas unidades do SUS – Sistema Único de Saúde.

A prefeita Janete Pedrina de Carvalho Paes, esteve presente durante a inauguração do AME – Ambulatório Médico de Especialidades, na cidade de Sorocaba e ali, recebeu das mãos do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmim a entrega do veículo. Além de Pilar do Sul, outros 10 municípios da região também foram contemplados com as ambulâncias.

Agora Pilar do Sul já conta com 12 ambulâncias e dois ônibus para atendimento de quase 3.500 pacientes que são transportados mensalmente para tratamentos, consultas, cirurgias, exames, fisioterapia e hamodiálise em diversas cidades como: Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Itú, Itapetininga, Jaú, São Manoel, Sorocaba, São Paulo, Salto, e outras mais.


terça-feira, 24 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL, FELIZ ANO NOVO

É NATAL

A todos os amigos que compartilharam durante todo este ano meu trabalho, desejo de coração um Natal cheio de Paz, Luz, Harmonia, Saúde e Prosperidade. 

Um Ano Novo coberto de realizações e que os sonhos que não se realizaram, possam se concretizar em 2014 com Luta, Fé e Sabedoria.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO




Faleceu neste Domingo (22/12), a criança LAYANE VITÓRIA DOMINGUES DE ALMEIDA, com 3 aninhos de idade, filha de Edson Mendes de Almeida e Valéria Domingues Garcia.

Seu corpo esta sendo velado no velório municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Segunda-Feira (23/12) às 11:00h, no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




domingo, 22 de dezembro de 2013

Acidente próximo à entrada de Pilar do Sul deixa duas pessoas feridas


Por volta das 20h30 deste domingo (22/12), o condutor de uma motocicleta, Jorge Antunes de Proença, de 49 anos, perdeu o controle da direção da moto e acabou caindo em uma ribanceira às margens da Rodovia Nestor Fogaça (SP-250), próximo a entrada principal de Pilar do Sul.

O garupa da moto, Elizeu Gomes de Almeida, de 27 anos, morador no bairro Santa Helena, sofreu escoriações pelo corpo. O condutor da moto, Jorge Antunes de Proença, morador no bairro Vila São Manoel, também escoriações pelo corpo e apresentou suspeita de fratura na perna esquerda.

Os dois foram socorridos por uma unidade do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, através dos socorristas Eliana e Celso que os encaminhou ao pronto-socorro da Santa Casa de Pilar do Sul.  Elizeu permaneceu internado em observação médica, enquanto que Jorge foi transferido ao Hospital Regional de Sorocaba.


sábado, 21 de dezembro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO



Faleceu neste Sábado (21/12), a senhora ISAURA MARIA BARBOSA com 75 anos de idade.

Seu corpo estará sendo velado no velório municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará neste Sábado (21/12) às 17:00h, no Cemitério Jardim das Acácias.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO

 
Faleceu nesta sexta-feira (20/12), a senhora MARIA BENEDITA DO CARMO com 83 anos de idade, moradora no bairro centro.

Seu corpo estará sendo velado no velório municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta sexta-feira (20/12) às 17:00h, no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul





Idosa residente na área rural de Pilar do Sul é atropelada na SP- 264


Uma mulher sofreu um acidente no final da manhã desta sexta-feira (20/12), ao ser atropelada por um automóvel Renault Logan de cor prata, dirigido por um homem de prenome Valdinei, que acionou a ambulância para socorrer a vitima.

Euclidia Pereira de Oliveira, 75 anos, residente na estrada do Bairro da Ilha, área rural de Pilar do Sul apresentava suspeita de fratura no fêmur esquerdo. 

A mulher foi socorrida por uma ambulância e levada ao pronto-socorro da Santa Casa de Salto de Pirapora e, em seguida seria transferida ao Hospital Regional de Sorocaba. O acidente ocorreu na altura do km 131 da Rodovia Francisco José Ayub (SP-264). 


Pilar do Sul recebera uma Van da Secretaria Estadual de Saúde no dia 23 de Dezembro


Está prevista para a próxima segunda-feira (23) a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), de Sorocaba, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). De acordo com a agenda do Palácio dos Bandeirantes, a cerimônia será ao meio-dia, na Rua Guaicurus, nº 411, no Mangal, endereço do ambulatório médico.

Ainda segundo informação do Governo do Estado, durante a cerimônia também serão entregues 11 vans da Secretaria Estadual de Saúde para os municípios de Itararé, Nova Campina, Pilar do Sul, Porto Feliz, Quadra, Riversul, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Tapiraí e Taquarivaí.

Reunião em outubro pediu agilidade para inauguração
No dia 29 de outubro deste ano, a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) e o prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) estiveram juntos na secretaria da Saúde do Estado reunidos com o secretário Dr. Davi Uip para levar demandas do município. Entre elas, o prefeito e a deputada pediram agilidade na inauguração do AME de Sorocaba, antes previsto para fevereiro do ano que vem. Na oportunidade, o secretário afirmou que daria prioridade para o pedido das autoridades.

No dia 3 de dezembro deste ano, em visita a Sorocaba para dar início nas obras de duplicação da rodovia SP-264, o governador Geraldo Alckmin anunciou que adiantaria a inauguração para o dia 23 de dezembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa


quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Câmara realiza Audiência Pública sobre assuntos da Santa Casa de Pilar do Sul


O vereador João Batista de Moraes, convida a toda a população para estarem participando da AUDIÊNCIA PÚBLICA, que estará sendo realizada na próxima sexta-feira (20/12), às 19:00hs no plenário da Câmara, localizado à Rua Cel. Moraes Cunha, nº. 457 – Bairro Centro.

A Audiência Pública estará abordando assuntos relacionados aos serviços prestados em nossa cidade pela Santa Casa de Misericórdia, também estará sendo discutido sobre os repasses financeiros que a Prefeitura Municipal faz à entidade.

A presença da população é muito importante, ali, todos poderão expor seus comentários e obter esclarecimentos que se fizerem necessários.






Câmara aprova Projeto de Lei que aumenta arrecadação no ITBI, Taxa de Coleta de Lixo e Iluminação Pública


 
plenário com poucos representantes da população
presidente da Câmara, Marcos Augusto de Góis Vieira justificando seu voto de desempate favorável ao Projeto
Em sessão da Câmara Municipal do dia 10 de dezembro, que contou com a presença do vice-prefeito Angelo Paiotti e secretários de governo, mas com baixo índice de presença da população, foi votado e aprovado por seis votos a favor e cinco votos contra, o Projeto de Lei Complementar nº.009/2013, datado de 06/11/2013, encaminhado através da Mensagem Justificativa de nº. 88/2013 pela prefeita Janete Pedrina de Carvalho Paes.

O Projeto altera a Lei Complementar nº. 228, de 09/12/2008, com o propósito de aumentar as taxas de recolhimento do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Coleta de Lixo e Contribuição de Iluminação Pública – CIP.

Votaram a favor do Projeto os vereadores Jorge Takashi Iryama, Luiz Antonio Brisola, Marcos Fábio Miguel dos Santos, João Batista de Moraes e Karla Tathiane Nishi P. Pagianotto. Os vereadores Miguel Pereira Domingues, Luiz Antonio Proença, Cristina Gomes Brisola Vieira, Giovani Paiotti de Oliveira e Antonio José dos Santos votaram contra o Projeto. Diante do empate (5 x 5), o presidente da Câmara, Marcos Augusto de Góis Vieira deu o voto de desempate favorável o Projeto.

Segundo a Mensagem Justificativa nº. 88/2013, “as modificações pleiteadas são necessárias, para melhor arrecadação e para que não se alegue renúncia de receita.”

A Reforma Tributária proposta, altera a base de cálculo do ITBI, que atualmente é a mesma do Imposto de Propriedade Territorial Urbana (IPTU), valor venal do imóvel e que, ainda segundo a Mensagem Justificativa é muito inferior ao valor de mercado imobiliário. De acordo com  informações do Secretário de Negócios Jurídicos e Tributários, Dr. Juarez Márcio Rodrigues, não houve alteração na Planta Genérica de Valores do Município, cuja ultima atualização ocorreu no ano de 2008.

ITBI - Foi criada uma fórmula para arrecadar mais impostos sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) que é o imposto que se paga no ato de venda do imóvel. Essa nova fórmula criada pela citada lei, amplia a base de cálculo (valor venal) da seguinte forma:
Zonas                    Base de Cálculo
1 e 2                      5 vezes o valor venal cadastrado
3                             4 vezes o valor venal cadastrado
4 e 5                      3 vezes o valor venal cadastrado
6 e 7                      2 vezes o valor venal cadastrado

Exemplificando: um imóvel a ser vendido no Jardim Colina, registrado no Cadastro Imobiliário Urbano com o valor venal de R$ 2.452,68, no ato da venda esse valor será multiplicado em 3 vezes (2.452,58 x 3= 7.358,04) para cálculo de taxas a serem recolhidas no ato da venda.

Já um imóvel localizada numa área central, cujo valor venal é de R$ R$ 15.444,29, já será multiplicado em 5 vezes  (15.444,29 x 5 = 77.221,45), e assim será sucessivamente de acordo com a zona em que se encontrar cada imóvel.

A tabela estabelece as ruas que estão enquadradas nas 7 Zonas Urbanas, mas, algumas ruas são divididas em diversas zonas como a Rua Tenente Almeida: Zona 1: no trecho que se inicia na Rua José Braga Sobrinho e termina na Rua Antonio Paulista; Zona 2: No trecho que se inicia na Rua Professor Elói Lacerda e termina na Rua José Braga Sobrinho, os imóveis serão multiplicados por 5; Zona 3: No trecho que se inicia na Avenida José de Nóbrega e termina na Rua Professor Elói Lacerda, os imóveis serão multiplicados por 4; Zona 4: No trecho que se inicia na Rua Antonio Paulista e termina na Avenida Ivone Antunes de Campos; Zona 5: No trecho que se inicia na Avenida Ivone Antunes de Campos e termina na Rua João Brasílio, os imóveis serão multiplicados por 3. (N.R. cópia de trecho da Mensagem Justificativa nº. 88/2013 “b”). E assim também outras ruas como Américo Brasiliense, Martins Perches, Cel. Batista, José Braga Sobrinho, Antonio Paulista.

OBS:- Um imóvel localizado na mesma rua terá diferente base de multiplicação, pois estarão sendo avaliados vários aspectos: o imóvel que esteja mais próximo da área central, o imóvel que esteja de um lado em local alto e do outro lado da mesma rua em local baixo.

 “Com as novas bases de cálculo do ITBI, os valores venais serão mais próximos da realidade do mercado imobiliário”, salientou Dr. Juarez. (N. R. Maiores informações acessar o site  www.prefeituramunicipalpilardosul.sp.gov.br, onde consta o Projeto de Lei Complementar nº.13/2013, de 17/12/2013, que altera a Lei Complementar de nº. 228 de 09/12/2008 na integra).

IPTU: O IPTU sofrerá aumento de acordo com a correção inflacionária, como acontece todos os anos.

Taxa de Coleta de Lixo: No carnê do IPTU está embutida também a taxa de coleta de lixo que a partir do início de 2014 sofrerá um aumento de 30%.

Taxa de Iluminação Pública: A taxa de iluminação pública também será reajustada. Na conta de luz que o munícipe paga mensalmente é cobrada uma taxa de iluminação pública que a Elektro repassa para a Prefeitura. Também foi feita uma tabela proporcional ao consumo e às áreas residencial, comercial, industrial e rural. Exemplo: Residencial e Rural - Para quem consome de 0 a 300kwh será acrescido 4% de aumento, de 300 a 500kwh aumento de 4,5, acima de 500kwh aumento de 5% - Comercial – de 0 a 500kwh aumento de 4,5% - de 500 a 1000kwh aumento de 5% - acima de 1000kwh aumento de 6% - Industrial – de 0 a 1000kwh aumento de 5% - de 1000 a 5000kwh aumento de 6%, já acima de 5000kwh o aumento será de 7%.(N.R. Anexo I – Tabela I do Projeto de Lei Complementar nº. 009/2013 na integra)

Lotes sem construção
Os lotes sem construção também pagarão a taxa de Iluminação Pública, na proporção de 3,705% (valor venal rural), de 1 (um) VRM (Valor de Referência Municipal), por metro linear de testada do imóvel.

Também foi alterado o valor venal do imóvel rural, para efeito deste imposto, será definido pelo equivalente à 70% o valor venal da terra nua, levando em consideração o valor que o Instituto de Economia Agrícola do Estado de São Paulo, região de Sorocaba, estabelece, somado ao valor venal das construções, plantações e/ou benfeitorias existentes no imóvel, ou o valor do instrumento negocial, devendo o importo ser lançado pelo maior valor auferido.

Agora, resta apenas saber, quais serão as consequências desta nova Lei na vida dos Pilarenses...



Adolescente natural de Pilar do Sul morre engasgado com um pedaço de carne


O adolescente Gabriel de GóesToledo de apenas 15 anos de idade, estava em um churrasco no Sitio São José, localizado no bairro São Manoel em Salto de Pirapora, na noite de quarta-feira (18/12), quando se engasgou ao engolir um pedaço de carne.

O pai do adolescente e alguns amigos que ali estavam tentaram procedimentos de primeiro socorros, mas não conseguiram êxito, em seguida colocaram o rapaz em um veículo e o transportaram ao pronto socorro da Santa Casa de Salto de Pirapora.

Alichegando, os médicos também tentaram reanima-lo mas por volta das 22h30, o rapaz veio a falecer. Gabriel era natural de Pilar do Sul e morava no Parque Jataí, em Votorantim.


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO



Faleceu nesta terça-feira (17/12), o senhor ANTONIO GOMES COUTINHO com 72 anos de idade, morador no bairro Nova Pilar I.

Seu corpo estará sendo velado no velório municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta quarta-feira (18/12) às h, no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




NOTA DE FALECIMENTO



Faleceu nesta terça-feira (17/12), a senhora MARIA VIEIRA DA SILVA com 83 anos de idade, moradora no bairro do Pinhal.

Seu corpo estará sendo velado no velório municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta terça-feira (17/12) às 17:30h, no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ANIMAL ENCONTRADO


Esta cachorra Pastora pura e com pedigree foi encontrada na manhã desta segunda-feira (16/12), no bairro Jardim Marajoara.

Ela esta muito bem cuidada e desorientada.

Quem souber a quem pertence por favor entrar em contato URGENTE 99605.6573

domingo, 15 de dezembro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO




Faleceu neste domingo, (15/12), o senhor JOSÉ ANTONIO EVANGELISTA GONÇALVES com 56 anos de idade.

Seu corpo estará sendo velado no velório municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Segunda-Feira (16/12) às 10h, no Cemitério Jardim das Acácias.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




CADELA BOXER ENCONTRADA EM PILAR DO SUL


Foi encontrada uma cachorra da raça Boxer, cor marrom, esta bonita e parece que esta perdida. 


Não acreditamos que tenha sido abandonada, isso seria muita desumanidade. 

Quem souber a quem pertence ou mesmo alguém que gostaria de adota-la caso o dono não apareça por favor entre em contato URGENTE fone (15) 99605.6573.

O LOCAL ONDE HOJE ELA ESTA NÃO PODE FICAR. ESTÃO QUERENDO JOGA-LA PRA FORA.