terça-feira, 24 de junho de 2014

Carreta do Hospital do Câncer de Barretos atende em Pilar do Sul


 
Pilar do Sul está recebendo uma carreta de atendimento preventivo de câncer do Hospital de Câncer de Barretos.


Os atendimentos tiveram inicio nesta terça-feira e vai até quinta-feira (26/06) em frente ao Posto de Saúde Terezinha de Moraes Arsilla, no Bairro Campo Grande. Serão realizados 390 exames preventivos de câncer de pele, colo do útero e próstata.

A ação, desenvolvida em parceria com a Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, através da Secretaria de Saúde, é uma iniciativa do grupo de empresários, Valdinei de Carvalho, Marcos Sales, Luciano Góes e Silvano Alves, que estão realizando o 1º Champions Rodeo de Pilar do Sul, que vai acontecer no próximo fim de semana, dias 27, 28 e 29 de junho.

O Hospital de Câncer de Barretos é referência nacional e internacional em prevenção e tratamento do câncer. A carreta é uma unidade móvel equipada com tecnologia de ponta e percorre diversas cidades do país realizando exames preventivos e despertando nas pessoas a cultura de que a prevenção ainda é o melhor remédio.

O objetivo principal é chamar a atenção para a prevenção, pois muitos casos da doença podem ser evitados se identificados precocemente.
Dalton Pagianotto (secretario de saúde), Valdinei Carvalho (um dos responsáveis do rodeio), prefeita Janete, Darci Carvalho (voluntário do HC), Luciano Góes, Marcos Sales (responsáveis do rodeio) e Antonio Ribeiro Leite (coordenador do Hospital de Câncer de Barretos em Pilar do Sul).


Fotos e texto: Setor de Comunicação/Prefeitura Municipal de Pilar do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário