quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Obras no centro de Pilar do Sul deixam munícipes preocupados

Rua Américo Brasiliense
Rua 5 de Novembro
Em contato com este blog e O Jornal, munícipes mostraram preocupação com as obras que estão sendo realizadas na esquina das Ruas 5 de Novembro e Américo Brasiliense, no centro de Pilar do Sul.

As jornalistas Sueli C. Maita e Geni Alves dos Santos estiveram no local para constatar se procediam tais reclamações. Para mais informações as jornalistas procuraram o secretário de Obras e Urbanismo Edson Batista que deu o seguinte esclarecimento: “De acordo com a Lei de Mobilidade Urbana (Lei Federal), as vias públicas estão sendo adequadas para maior acessibilidade aos pedestres e veículos, haja vista que houve considerável aumento de veículos circulando pela cidade.” Segundo o secretário, em 2003 eram aproximadamente 7.000 veículos; hoje esse número subiu para 18.000.

O projeto da referida obra foi desenvolvido somente pela secretaria de Obras e Urbanismo porque o município não possui um engenheiro de tráfego. Em vista disso segundo o secretário, o foco principal do projeto foi o pedestre e veículos de pequeno porte, além de priorizar a beleza paisagística criando ali um pequeno jardim.  O engenheiro Edson justificou que houve um equivoco na largura da dimensão da curvatura que será corrigida deixando dessa forma, um espaço maior para circulação de veículos de pequeno e médio porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário