segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Agricultor estima prejuízo de R$ 50 mil após temporal em São Miguel Arcanjo

Barracão de propriedade rural foi destelhado após temporal
Agricultores dos bairros Colônia Tozan e Colônia Pinhal, na zona rural de São Miguel Arcanjo (SP), estão calculando o prejuízo que tiveram com um temporal que atingiu o local no último sábado (27/12). Ventos fortes e a chuva de granizo danificaram plantações, destelharam o barracão de uma propriedade e derrubaram uma árvore em cima da fiação elétrica e telefônica.

Um dos moradores mais afetados do bairro é o produtor rural Silvio Nakakubo. O barracão onde guardava suplementos e tratores foi destelhado com o temporal. Ele estima que o fenômeno de aproximadamente 15 minutos resulte em um prejuízo de R$ 50 mil.

“Um hectare de parreirais de uva foi destruído com a chuva. Sem contar o barracão que ficou completamente destelhado. Só vou começar a reconstruí-lo no inicio de 2015, já que esta semana está tudo parado”, lamenta.

Outro produtor rural com perdas é Ricardo Kobayashi. No caso dele, estima que houve perdas nos 4 hectares atingidos pela chuva. “Ainda não contabilizei o prejuízo, mas acho que chega a 40% dos quatro hectares atingidos pelo temporal”, conta.

Além dos prejuízos nas propriedades, a chuva deixou os bairros sem energia elétrica por cerca de 20 horas, segundo os moradores. Já a rede telefônica começou a ser consertada nesta segunda-feira (29/12).

Chuva arrebentou fiação de energia elétrica e telefone
Cerca de propriedade foi derrubada por árvore que caiu
Vento levou pedaços do telhado a metros do barracão 
Fonte: G1 Itapetininga e Região - 
Fotos: Arquivo Pessoal/ Élio Júnior




Nenhum comentário:

Postar um comentário