quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Água marrom em torneira assusta moradora de Pilar do Sul


Uma moradora de Pilar do Sul (SP) levou um susto na manhã desta terça-feira (23/12) ao abrir a torneira da pia da cozinha. A água que saiu do encanamento estava marrom, o que causou preocupação. A mulher registrou vídeo e foto da água aparada em copos. As imagens foram enviadas à redação da TV TEM por meio do aplicativo TEM Você.

Em entrevista ao G1, a moradora, que pediu para não ter o nome revelado, explicou que estava preparando o almoço quando se deparou com a água suja saindo da torneira. Ela esperou aproximadamente 1h30 até que a água ficasse mais clara. A mulher então ferveu a água para poder terminar o almoço. “Essa água não vem com cheiro ruim. A gente tem a impressão que é terra na água”, comenta.

Ela mora no Bairro São Manuel e afirma que há vários dias tem ocorrido falta de água nas casas. Quando as torneiras voltam a funcionar, o líquido sai escuro. “Não foi só na minha casa. Os vizinhos também estão reclamando. Teve caso de gente que colocou roupa para lavar na máquina e as peças saíram todas manchadas devido à água suja. Dinheiro perdido porque a água que saiu da torneira será cobrada. O registro marcou o gasto de uma água que não dava para aproveitar”, reclama.

De acordo com a Sabesp, na última segunda-feira (22/12), houve manutenção emergencial na estação de tratamento de água de Pilar do Sul, mas os serviços já estão operando dentro da normalidade. A empresa informou ainda que fará vistoria técnica para verificar o caso.
Fonte: G1 Itapetininga e Região

Blog Reporter Pilar do Sul: Infelizmente isso vem ocorrente a meses em Pilar do Sul, nesta semana vários moradores dos bairros Campestre, Nova Pilar, Centro, Marajoara, Jd. Esperança, Jardim Pinheiro, Campo Grande enviaram fotos da cor da água que saia das torneiras de suas casas.

Realmente a população esta correta em dizer que: “quem vai pagar a conta dessa água que não esta sendo utilizada? Quem vai pagar as roupas manchadas, o sabão em pó e o amaciante que foram utilizados inutilmente?”.

Este blog já fez matéria sobre o mesmo assunto na data de 4 de Dezembro, quando entrou em contato com o gerente administrativo da Sabesp Calixto Simões Freitas, da cidade de Capão Bonito. Nessa ligação o senhor Calixto informou que tudo já estava em ordem, passou até um contato aqui em Pilar do Sul que estaria a disposição da população para solucionar todos os problemas mas, aprece que isso não adiantou muito.

Agora resta apenas uma saída às pessoas que se sentirem prejudicadas, colher amostra da água, peças de roupas perdidas, comprovantes de trocas de filtros por causa da sujeira que fica acumulada e levarem tudo ao Ministério Público cobrando providências legais junto a Sabesp.

A população se diz desrespeitada, pois ligam na central da Sabesp na cidade, e não recebem o devido atendimento, só dizem que estão tomando providências mas, isso não ocorre a muitos e muitos dias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário