sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Rua do Jardim Cananeia tomada pelo mato e buraco é alvo de reclamação


A Rua Antonio Andrietta (antiga 51), no Jardim Cananeia, está tomada pelo mato e muito esburacada, segundo o morador João Braz da Silva Irmão.

João conta que o fato já acontece há aproximadamente três anos e que já fez várias reclamações aos órgãos competentes, mas nenhuma providência foi tomada. Relata também que recentemente foram jogadas grandes pedras nos buracos, que até estouraram o pneu de um caminhão que por lá precisou transitar.

“Várias vezes já realizaram limpeza e reparos em ruas próximas, mas não fazem nada na Rua Antonio Andrietta”, diz o morador. “Com o começo das aulas, as crianças saem de casa às 5h30 para pegar o ônibus escolar e precisam caminhar com mato até o joelho, correndo riscos”, continua.

João e a família estiveram no dia 28 de janeiro, terça-feira, no Setor de Protocolo da Prefeitura Municipal e registraram reclamação (Protocolo 401/2014).

Estão aguardando providências urgentes dos órgãos competentes.

Fonte: O Jornal



  

Motociclista que sofreu acidente em Pilar do Sul passa por cirurgia urgente


"Paula São Paulina" mostra sua alegria após cirurgia

Ana Paula Vieira (Paula São Paulina), passou por uma cirurgia, na sua perna, que até então estava prevista para o dia 11 de Fevereiro, nesta sexta-feira (31/01), no hospital Santa Lucinda na Cidade de Sorocaba,

A técnica de veterinária sofreu um grave acidente no ultimo dia 24 quando transitava com a moto da empresa em que trabalha, Agro Marajoara, na altura do posto de Unidade Básica de Saúde, na Av. Antonio Lacerda, bairro nova Pilar, quando um trator que trafega na mesma avenida virou para a esquerda pretendendo adentrar à Rua Antonio Vieira Murat, a motociclista que efetuava a ultrapassagem nesse momento, foi atingida e acabou ficando pendurada no berço da frente do trator, cujo condutor não percebendo continuou em movimento até que populares gritavam que ele havia atropelado uma motociclista.

Após os primeiros socorros efetuados pelo SAMU, a vitima foi levada à Santa Casa local e em seguida transferida para o Hospital Regional onde ficou internada até a ultima quarta-feira, sendo transferida então para o Hospital Santa Lucinda e agendado após análise médica sua cirurgia para a data de hoje.

Segundo informações, Ana Paula poderá obter alta nos próximos dias onde deverá retornar para sua residência em Pilar do Sul para alegria de seus companheiros de trabalho e amigos particulares.
                                                                                                                                            
primeiro atendimento na Santa Casa local
após cirurgia no Santa Lucinda

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CACHORRO DESAPARECIDO

foto meramente ilustrativa
Desapareceu na tarde de ontem (29/01), da Rua José Braga Sobrinho, no Centro um cachorrinho macho da raça Pincher, marron escuro, estava com uma coleira azul com alguns detalhes.

Ele é tamanho pequeno, não tem rabinho e pertence a um casal de idosos que o tem como seu companheirinho, uma visita chegou a casa e deixou o portão entre aberto, o casal só foi perceber que o seu animal havia desaparecido quando a visita foi embora.

A senhora que é proprietária já de idade e com sérios problemas de saúde passou muito mal ontem quando ele desapareceu. 

Quem encontrou e o esta protegendo por favor entrem em contato urgente pelo telefone (15) 99605.6573 ou 3278.2321. 

AJUDEM ESSE CASAL A ENCONTRAR SEU COMPANHEIRINHO, É MUITO IMPORTANTE PARA ELES.



quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

População continua descontente com o descaso público


guarita na Av.Miguel Petrere em frente à Agro Pilar

Em matéria publicada por este blog, na data de 19 de Outubro de 2013 com o titulo “População de Pilar do Sul, cansada do descaso começa a deixar recados gravados no chão”, foram mostradas várias fotos dos problemas que nossa cidade estava enfrentando.

Muitos buracos causando desgaste mecânico nos veículos e motos, matos altos em terrenos públicos e particulares levando aranhas, ratos, sapos e até cobras para dentro das residências, calçadas totalmente destruídas cheias de entulhos e materiais de obras impedindo o transito de pessoas, obrigando-as a terem que usar a rua correndo o risco de atropelamento, arvores oferecendo risco de galhos caírem em cima dos transeuntes, trevo da vila São Manuel com a guia destruída, guaritas sem proteção para as pessoas que aguardam seus ônibus e estradas rurais em péssimas condições.

Alguns meses já se passaram e mesmo assim, hoje a situação continua igual, ou melhor, dizendo “pior”, os buracos aumentaram, as guaritas estão com a pouca cobertura que ainda tinha na época, mais destruídas, calçadas e guias sem condições, os matos tomaram conta de toda a cidade, até nas calçadas podemos ver que estão cada dia mais brotando e assim, junta o terreno com a calçada e ninguém consegue saber onde termina um e onde começa o outro.

As fotos tiradas na data de hoje (28/01), mostra que nada mudou e, assim, todos se perguntam: “Quando as providências necessárias serão tomadas em caráter emergencial? a quem devemos recorrer quando houver danos em nossos veículos? quando alguém sofrer um acidente por que um galho lhe caiu à cabeça ou foi atropelado porque teve que utilizar a rua ao invés da calçada? quando tiverem gastos com medicação por estarem tomando chuva enquanto aguardam sua condução embaixo de uma guarita descoberta?”.

Vamos continuar cobrando e esperando a resposta para todas essas perguntas.
guarita na Av.Miquel Petrere em frente ao Kaikan
guarita na Av. Papa João XXIII em frente a Bioclin
guarita na Av. Dom Lucio Antunes de Souza em frente à Sanagro que deveria ser padrão para todas as guaritas pois não são destruídas como as outras e dão melhor cobertura às pessoas
rua continua esburacada na Av. Antonio Paulista com Tenente Almeida
rua Tenente Almeida com Antonio Paulista

 calçadas e terrenos se unem com o mato
trevo da São Manuel com a guia totalmente destruída



Telhado de Escola Municipal oferece risco a alunos e populares

a foto mostra que pedaços de telhas estão soltos 

Este blog foi procurado por alguns pais de alunos que estudam na Escola Municipal de Ensino Fundamental, Professora Maria de L. Oliveira Iha, localizada a Rua Professora Isaura Costa e Silva, no Centro de Pilar do Sul.

A preocupação dos pais é que, à meses o telhado de um dos prédios ali localizado, esta oferecendo risco tanto aos alunos como aos transeuntes que passam pela rua entre a Escola Iha e Escola Odilon, pois encontram-se várias telhas quebradas e, com os forte ventos que ultimamente estão ocorrendo em nossa cidade, pode uma dessas telhas que estão soltas e quebradas cair em cima de alguém e provocar um sério acidente.

Também, reclamaram que, no mesmo local (conforme foto) existe uma faixa com telhas plásticas que estão faltando algumas unidades. Eles dizem que, a manutenção nas escolas cabe à Prefeitura Municipal que não vem sendo realizada a meses.

pedaços de telhas prontos para cair e atingir alguém na rua
corredor faltando algumas telhas plásticas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta segunda-feira (27/01), o senhor RENATO DE OLIVEIRA com 34 anos de idade.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Terça-Feira (28/01) às 11hs, no Cemitério Jardim das Acácias.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta segunda-feira (27/01), a senhora PEDRINA MARIA DO NASCIMENTO com 79 anos de idade, moradora no Bairro Campo Grande.

Seu corpo esta sendo velado na residência; Rua Paregino Menezzini, nº. 128, no Bairro Campo Grande.

Seu sepultamento se dará nesta Terça-Feira (28/01), as 11hs, no Cemitério Jardim das Acácias.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




domingo, 26 de janeiro de 2014

Até quando teremos que presenciar cenas desumanas como essa?

local onde ela estava quando chegamos para resgatar
A desumanidade de algumas pessoas chega a chocar quando deparamos com cenas como essas (fotos).

Neste domingo (26/01), o Pedro (Carbin), sua esposa Márcia e Sueli Cano Maita da Apaasa, foram até um posto de combustível na chegada de Pilar do Sul, fazer o resgate de uma cachorra que estava sem parte de seu cérebro.

Foi de cortar o coração de todos que ali estavam. A cachorra não tinha sequer forças para reagir contra quem quer que chegue próximo á ela, talvez pela dor, talvez pelo desanimo de estar ali a dias naquelas condições, sem uma água, sem uma comida.

Acredita-se que possa ter ocorrido um ataque de algum animal onde a mesma foi mordida ou talvez tenha até recebido algum golpe de faca porque sua orelha estava totalmente dilacerada (por um fio para cair).

Obviamente esse ferimento infeccionou, os bichos tomaram conta da sua caixa craniana, o mau cheiro era insuportável, mas, a garra, a ansiedade e a vontade de salvar sua vida falaram mais alto no coração dessas pessoas que a resgataram.  A cachorra foi transportada para um local seguro (casa do Pedro/Márcia), tratada pela técnica de veterinária que faz estágio no canil municipal (Maira) e junto com a Márcia, foram retirando um a um, as larvas que ali estavam depositadas.

É inaceitável tamanho descaso das pessoas que provavelmente a viram por dias naquele local, nada fizeram para socorrer no inicio do ferimento, uma pessoa ligou para a associação ontem (25/01) para informar que ali existia um animal que estava ferido, obviamente esse buraco não apareceu da sexta para o sábado, o que mais podemos esperar da raça humana?

A associação e seus voluntários existe em Pilar do Sul desde 2006, lutam sem nenhuma condição financeira, pouca ajuda recebe de algumas pessoas, muitas vezes interrompem férias, natal, ano novo, almoço em família para dar esse tipo de atendimento e outros mais. Muitos reclamam de animais pelas ruas, mas, poucos fazem sua parte humanitária quando se deparam com situações semelhantes a essa ou até mesmo, se dão ao trabalho, de colocarem pelo menos um recipiente com água na frente de sua porta para matar a sede dos animais que vivem pelas ruas nesse calor insuportável que estamos vivendo nos últimos dias.

Tantos casos, estamos presenciando na mídia, nas redes sociais nos últimos dias, falando sobre punições e aplicações das leis dos direito dos animais para quem esta usando animais para pesquisas, vendas, procriações, abandonos e maus tratos. Quando será que o ser humano vai conseguir aplicar um pouco de caridade, respeito e amor à vida, sem que para isso seja necessário usar da força e das denuncias públicas?

Se cada um dedicasse um mínimo de tempo, boa vontade, colaboração, amor e humanidade em prol da natureza e da criação de Deus, tantos sofrimentos como essa pobre cachorra esta passando nesse momento, poderiam ser evitados. O homem e o animal foram criados pelo criador para viverem em harmonia. (essa com certeza era sua vontade...).



NR: Infelizmente antes de postar esta matéria recebo um telefonema de que a cachorra não resistiu e veio a óbito.

Técnica de Veterinária sofre grave acidente de moto em Pilar do Sul

Técnica Veterinária Ana Paula Vieira (São Paulina)
A técnica de veterinária Ana Paula Vieira conhecida carinhosamente como São Paulina, sofreu grave acidente na ultima sexta-feira (24/01), com a moto da empresa em que trabalha, Agro Marajoara e um trator.

De acordo com declarações da vitima, ela estava indo realizar uma assistência à campo, por volta das 11h30, quando na Av. Antonio Lacerda, em frente ao posto de unidade básica de saúde, no bairro Nova Pilar, um trator que estava ao lado direito virou de repente  para a esquerda para adentrar a Rua Antonio Vieira Murat, e acabou colidindo com sua moto que estava fazendo a ultrapassagem.

Ana Paula ficou pendurada no berço da frente do trator (grade que serve para remover eucaliptos), cujo condutor não havia percebido o acidente e continuou em movimento, populares começaram a gritar que a motociclista estava pendurada, ele então freou e a ela  caiu na pista. Sua moto que passou por baixo do trator foi parar no canteiro central.

Em menos de cinco minutos a policia militar e a unidade do SAMU chegaram ao local. Após os primeiros atendimentos os socorristas do SAMU conduziram a vitima para o pronto socorro da Santa Casa local, em seguida a vitima foi transferida para o Hospital Regional de Sorocaba.

O condutor do trator, homem de 56 anos de idade, após verificação da policia militar, foi constatado que não tinha habilitação, o veículo também não possuía licenciamento e acabou sendo recolhido ao pátio do Guincho Máximo, já o condutor, após registro de ocorrência na Delegacia local foi liberado.

Na rede social várias pessoas estão postando mensagens de péssimo gosto, dizem até que a vitima perdeu a perna, deixando dessa maneira, as pessoas que a estimam muito preocupados, o que não procede.

A motociclista que foi atendida primeiramente pela Santa Casa local onde levou vários pontos na perna, esta sim internada no Hospital Regional à base de antibióticos e anti- inflamatórios, teve várias escoriações pelo corpo, fraturas expostas na tíbia e no joelho direito. Na segunda-feira serão realizados vários exames para análise de cirurgia.


 vários hematomas nos braços e pernas 

sábado, 25 de janeiro de 2014

25 de Janeiro é o “DIA DO CARTEIRO”


Hoje é comemorado o dia de um profissional que trabalha dia/dia, faça chuva, faça sol, esteja ou não com problemas familiares, financeiros ou até mesmo profissional, ele esta sempre com um sorriso no rosto ao tocar a campainha de sua residência. É o nosso CARTEIRO.

Até poucos anos atrás, o carteiro levava e trazia cartas de amor, de saudades, convites, cartões de natal, contas à pagar, etc. Hoje com os recursos da informática quase todos desses serviços ficaram na lembrança de um tempo que não volta mais.

Os carteiros caminham quilômetros e quilômetros por dia, levando encomendas registradas até nossos lares, muitas vezes enfrentando feras inocentes que na verdade não os querem atacar, apenas estão na defensiva de sua morada. Os carteiros são vitimas do mau humor de algumas pessoas e até mesmo vitimas da insegurança.

Esse profissional já foi até lembrado em uma letra de musica “Quando o carteiro chegou e o meu nome gritou com uma carta na mão....”

Parabéns a esses profissionais que esperamos poder estar sempre em convívio e o nosso respeito.



SÃO PAULO ESTA FAZENDO 460 ANOS


























Hoje São Paulo esta comemorando mais um aniversário, 460 anos. Uma cidade que acolhe todos os povos com carinho, respeito e irmandade.

Todas as pessoas que vivem fora, sonham em conhecer a cidade de São Paulo que abre suas portas para o emprego e a estabilidade financeira de tantas e tantas industrias.

Parabéns São Paulo

NOTA DE FALECIMENTO



Faleceu nesta sexta-feira (24/01), o senhor VANDERLEI APARECIDO RODRIGUES com 47 anos de idade, morador na Cidade de São Miguel Arcanjo, vitima de afogamento no bairro do poçinho na mesma cidade.

Seu corpo esta sendo velado no velório municipal.

Seu sepultamento se dará neste Sábado (25/01) as 10:00hs, no Cemitério Jardim das Acácias.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Estão abertas as inscrições para candidatas a Rainha da FEAPS 2014


Amanda Vaz, rainha da FEAPS 2013 / Foto: Arquivo/BSS


Estão abertas as inscrições para candidatas a Rainha da FEAPS 2014. Para se inscrever, as interessadas devem ter acima de 15 anos, ser filha de produtor rural e não ter participado de concursos anteriores de rainha da FEAPS.

O desfile que elegerá a rainha, a miss simpatia e as 1ª e 2ª princesas acontecerá no dia 22 de fevereiro, no recinto de festas Chico Mineiro.

Informações e inscrições na Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), agora localizada na Avenida Miguel Petrere (antiga Casa do DER) ou pelos telefones: 3278-4525 e 3278-3676.

A 18ª Feira Agropecuária de Pilar do Sul, a FEAPS 2014, acontecerá entre os dias 13 e 16 de março e contará, como sempre, com uma mega estrutura de shows e eventos, exposição agrícola e pecuária, exposição de máquinas e implementos agrícolas, etc.

Criada em 1997, a FEAPS é o ponto alto do agronegócio pilarense e o objetivo da festa é valorizar o trabalho dos produtores rurais e divulgar a produção agrícola e pecuária do nosso município.

Fonte: Secom/PMPS


Prefeitura realiza nesta quinta-feira leilăo de bens inservíveis

Um dos veículos que serão leiloados / Foto: Divulgação

Com o objetivo de renovar a frota, a Prefeitura Municipal de Pilar do Sul realizará nesta quinta-feira, dia 22 de Janeiro, a partir das 10h, no auditório da Secretaria de Educação (Avenida Papa João XXIII, nº 1175), um leilão público de bens inservíveis.

Serão leiloados diversos veículos, com direito a documento, como máquinas operacionais, tratores e veículos leves.

O edital completo está disponível no site da Prefeitura (www.pilardosul.sp.gov.br) e as fotos no site do leiloeiro oficial Joel de Gregorio (www.euamoleilao.com.br). Informações pelos telefones (11) 2956-7090 ou (15) 3278-9700. 

Fonte: Secom/PMPS


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

NOTA DE FALECIMENTO

                                      


Faleceu nesta Terça-Feira, (21/01), o senhor WILSON VIEIRA DA SILVA, morador no Bairro da Paineira.

Seu corpo esta sendo velado na Igreja Presbiteriana do Bairro do Turvinho.

Seu sepultamento se dará nesta Quarta-Feira (22/01) às 07hs30, no Cemitério da Paineira.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Organização Lemes Funerária



terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Homem é encontrado morto no bairro Chapadão em Pilar do Sul


Josué Pedroso Ribeiro de 22 anos, morador no bairro do Alegre, estava desparecido desde o ultimo domingo (19/01). Ele foi visto pela ultima vez em um bar no mesmo bairro em que residia.

Na manhã desta terça-feira (21/01), seu corpo foi encontrado com três perfurações de bala, (rosto, abdome e tórax), no meio de um pasto às margens de uma estrada rural no bairro Chapadão.

Josué desapareceu juntamente com sua motocicleta que foi encontrada próxima ao corpo.

O corpo foi encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal e somente será liberado amanhã (22/01), quando provavelmente estará chegando à Pilar do Sul e sendo encaminhado diretamente para o Cemitério Jardim das Acácias para sepultamento, segundo informações da Funerária da Paz.




Aula inaugural da ETEC será ministrada na próxima quinta-feira


Angelo Paiotti assinando o convênio com da ETEC
 Foto: Secom/PMPS.
Será realizada na próxima quinta-feira (23/01) às 19h no auditório da Secretaria de Educação a aula inaugural da primeira turma do curso técnico em administração da Escola Técnica Estadual (ETEC) em Pilar do Sul.

No total serão 40 alunos que foram aprovados no vestibular realizado em dezembro último. A Secretaria Municipal de Educação informou que no segundo semestre será realizado um novo vestibulinho para o ingresso de mais 40 alunos, totalizando 80 vagas da ETEC no município.

No último dia 10 de janeiro o vice-prefeito Angelo Paiotti (PTB), na condição de prefeito em exercício, assinou o convênio com o governo do estado e com o Centro Paula Souza, instituição pública de ensino mantenedora da ETEC, que formalizou a vinda de uma sala descentralizada da ETEC de Piedade-SP para Pilar do Sul.

A vinda da ETEC para o nosso município foi uma conquista da equipe da Secretaria Municipal de Educação que muito se empenhou junto o governo do estado. A próxima etapa será conseguir a instalação de uma sede definitiva da Escola Técnica Estadual, com diversos cursos, em Pilar do Sul.

A aulas da ETEC serão realizadas no prédio da escola Hilda Holtz Carvalho, das 19h as 22h, de segunda a sexta-feira. O curso tem duração de dois anos. 

Fonte: Secom/PMPS






segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

SANTA CASA RECEBE PROPOSTAS PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS


Homem com suspeita de Zoofilia é encontrado morto


Porca amarrada suspeita de ato de zoofilia

Na manhã de hoje (18/01), as Polícias Civil e Militar da cidade de Tapurah MT, localizada a 430 km da Capital de Cuiabá, foram acionadas para investigar a morte de um funcionário que trabalhava em uma propriedade rural como caseiro. Ele foi encontrado morto em um chiqueiro de porcos em uma fazenda localizada a 22 km da cidade, próximo ao Distrito de Ana Terra.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar,  o corpo do caseiro J.R.N., de 52 anos, foi encontrado pelo proprietário da fazenda, que nesta manhã resolveu levar outro funcionário a propriedade, ao chegar no local deparou com a cena inusitante, o funcionário estava sem vida e encontrava se nú,  com a cueca em um dos pés, parte do seu órgão genital foi decapitado, bem como outras partes do corpo. No chiqueiro havia uma porca amarrada e mais dois porcos.

Segundo a Polícia Civil, a causa morte ainda vai ser confirmada pelo Médico Legista, porem indícios coletados no local aponta para a prática de zoofilia, uma vez que a roupa do caseiro foi encontrada na residência, juntamente com bebidas alcoólicas e um pacote de camisinha aberta, onde faltava um preservativo. Outro fato que chamou a atenção da polícia foi a forma que o funcionário foi encontrado, pois a cueca estava intacta, abaixada em um dos pés, sendo que um dos ferimentos no órgão genital não atingiu a roupa intima, indicando possivelmente que ele estava na tentativa ou na consumação do ato de zoofilia.

O corpo do caseiro J.R.N., natural de Dom Aquino MT, foi encaminhado para Instituto Médico Legal da Cidade de Sorriso-MT, ele trabalhava nesta fazenda há mais de dois anos.

Fonte e Fotos: Primeira Mão MT
                          
entrada da fazenda
chiqueiro onde o corpo foi encontrado junto com os porcos

corpo encontrado com a cueca nos pés
policia encontrou roupas, bebidas e preservativos dentro da casa
NR. Zoofilia é crime e, isso mostra que a justiça tarda mas não falha, venha ela de onde vier (justiça dos homens ou dos animais). Denuncie quem pratica Zoofilia.








NOTA DE FALECIMENTO

                                      


Faleceu neste domingo, (19/01), o jovem LUAN CAMARGO DE OLIVEIRA, com 19 anos de idade, morador no Bairro Jardim Cananéia.

Seu corpo esta sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta segunda-feira (20/01) às 17hs30, no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Organização Lemes Funerária



domingo, 19 de janeiro de 2014

Onde esta nossa Bandeira????????????


Portal de entrada da Cidade


Meses se passaram, veio o Aniversário da Cidade (novembro), veio o Natal (dezembro), veio o Ano Novo (janeiro), esta chegando o Carnaval e até agora, ninguém sabe onde foi parar nossa bandeira que ornamentava o Portal de entrada da cidade?

Há mais ou menos um mês atrás, este blog fez a pergunta ao senhor secretário da SEGTRAN – Secretaria de Governo, Segurança Comunitária e Transito, Mauricio Carvalho que deu a seguinte resposta: “a bandeira anterior estava rasgada e foi retirada para colocação de uma nova, porém iria verificar com o setor de compras o porque isso ainda não havia acontecido?”.

Parece que essa resposta ainda não foi lhe dada pois, o mesmo não entrou em contato com este blog e nem a bandeira esta em seu lugar.

Muitos criticam o que acontece pois, nem mesmo numa data comemorativa como “o aniversário da cidade”, onde foram recebidas visitas de autoridades ilustres, poderia deixar de estar a bandeira abrilhantando nosso portal. Quanto tempo se leva para se fazer a compra de uma bandeira?


Fica aqui a pergunta e o espaço a resposta para a população que muito deseja saber.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Apaasa realiza ultimo dia do Bazar da Pechincha na Escola Hilda


NÃO PERCAM ULTIMO DIA

A Associação Protetora dos Animais “Anjos Sem Asas”, esta realizando desde a ultima segunda-feira (13/01), na Escola Hilda, no Bairro Nova Pilar, o tradicional Bazar da Pechincha em prol dos animais de rua.

Ali estão expostas roupas femininas, masculinas e infantil, sapatos, cintos, bolsas, sandálias, tênis, biquínis de praia, utilidade doméstica, coleiras e roupinhas para cães e gatos.

Amanhã *18/01) será o ultimo dia do Bazar da Pechincha da Apaasa e, convidamos toda a população para estarem aproveitando essa oportunidade. Tudo estará sendo vendido à R$ 1,00 a peça.

O Bazar estará aberto das 10:00hs até as 15:00hs e, tudo que não for vendido será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Pilar do Sul, para ser encaminhado ao município de Itaoca/SP, onde muitas famílias estão sofrendo com as fortes chuvas que caíram sobre a cidade que foi decretado estado de calamidade pública.

O Fundo Social está arrecadando também alimentos não perecíveis, água potável, roupas, cobertores, materiais de higiene, etc, que poderão estar sendo encaminhados até amanhã (18/01), na Rua Maria Conceição Válio, 06 , no Bairro Campo Grande.


“A Apaasa, não poderia deixar de agradecer a gentileza da senhora Diretora Marlene Brizola Loureiro que, compreendendo nosso trabalho voluntário, gentilmente cedeu uma das salas da escola para que esse bazar pudesse ser realizado, dessa maneira pudemos arrecadar fundo para nossa associação que tanto vem lutando para socorrer os animais de ruas e em lares humildes, mas que tem amor no coração. Agradecemos também o apoio de todas as pessoas que nos doaram roupas, sapatos e utilidades domésticas e a todos que estiveram presentes efetuando suas compras, que Deus abençoe a todos”, finaliza a voluntária Sueli Cano Maita em nome do presidente Tiago Gonçalves Ferreira, e de todos os voluntários que estão sempre emprenhados nessa luta.

Roupas femininas, masculinas e infantil
Utilidades doméstica
Bolsas, cintos, coleiras e roupinhas para cães e gatos

Sapatos, sandálias e Tenis masculino, feminino e infantil

NOTA DE FALECIMENTO

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu nesta sexta-feira (17/01), o senhor VALDIR CASTORINO com 66 anos de idade, moradora no Bairro Jardim Cananéia.

Seu corpo esta sendo velado no velório municipal.

Seu sepultamento se dará amanhã Sábado (18/01) as 10:00hs, no Cemitério Jardim das Acácias.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

NOTA DE FALECIMENTO

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta quinta-feira (16/01), a senhora BERNADETE FURQUIM MENDES com 59 anos de idade, moradora no Bairro Campo Grande.

Seu corpo esta sendo velado no velório municipal.

Seu sepultamento se dará amanhã Sexta-Feira (17/01) as 09:00hs, no Cemitério Jardim das Acácias.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul