sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Mulher do tráfico é presa pela Polícia Civil de Pilar do Sul


A Polícia Civil de Pilar do Sul cumpriu mandado de prisão preventiva prendendo uma mulher que era procurada pela Justiça, acusada de associação ao tráfico de drogas (artigo 35 da lei 11.343/2003).

C. A. S. de 29 anos de idade, estava com sua filha nos braços quando ouviu voz de um investigador “você está presa, tenho um mandado de prisão preventiva contra sua liberdade, expedido pela Justiça de Pilar do Sul, por associação ao tráfico de drogas”.

Ela estava sendo procurada desde quando a Polícia de Pilar do Sul desencadeou a operação Nascente das Águas naquele município e prendeu diversos acusados por tráfico e associação.

A prisão da mulher ocorreu na Rua Sebastião Toledo, Jardim Pinheiro, periferia de Pilar do Sul, no início da manhã desta sexta-feira (28/02). Ela foi encaminhada para a cadeia feminina de Votorantim.


Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Policia Militar de Pilar do Sul prende casal por tráfico de drogas

Por volta das 17hs, desta quarta-feira (26/02), os policiais militares cabo Paulo Sergio e os soldados Alexandre e Garcia, faziam patrulhamento pelo Bairro Jardim Ipê, em Pilar do Sul, quando se depararam com seis indivíduos em atitudes suspeita, ao notarem a chegada dos policiais empreenderam fuga, mas um deles acabou sendo detido pela equipe de policiais e identificado como Manoel Máximo dos Santos de 50 anos de idade.

Durante abordagem pessoal foi localizado com o homem em seus pertences 26 porções de crack, 19 fraconetes contendo cocaína que foi alegado por ele ser para seu consumo pessoal. Também foi encontrada em seu poder a quantia de R$ 165.

Em diligência a sua residência no bairro Campo Grande, a policia foi recebida pela amasia de Manoel, Tatiana Cristina de Angelo Gonzáles, e ali localizado o restante das drogas que o casal mantinha dentro da residência.

O casal foi encaminhado à Delegacia de Policia local, onde o delegado Milton Andreoli após elaboração do boletim de ocorrência por tráfico de drogas encaminhou Manoel à cadeia pública de Pilar do Sul, Tatiane foi encaminhada para a cadeia feminina de Votorantim.

Segundo apuração da Policia, Manoel já tem diversas passagens por roubos e assaltos, e já cumpriu alguns anos de prisão.




quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CACHORRA DESAPARECIDA URGENTE

OLHA AI PESSOAL DO BEM DE PILAR DO SUL




Esta cachorra é adulta e sumiu no dia 25 de Fevereiro do bairro Jardim Esperança, atras do Asilo.

A criança que é muito apegada a cachorra esta sentindo muito a falta dela, a cachorra também é muito ligada a criança.

Quem encontrou ou souber onde ela possa estar, vamos colaborar e ajudar, informem através do telefone (15) 99605.6573. 

É MUITO IMPORTANTE E SEI QUE SE UNIRMOS NOSSAS FORÇAS CONSEGUIREMOS ACHAR ESSA PEQUENA CRIATURA E DEVOLVER A SEU DONO E TRAZER NOVAMENTE A ALEGRIA A UMA CRIANÇA.


sábado, 22 de fevereiro de 2014

NOTA DE FALECIMENTO



Faleceu neste Sábado (22/02), a senhoar TOSHIKO FUKUMOTO TERAI com 73 anos de idade, moradora na cidade de Sorocaba.

Seu corpo estará sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará amanhã (Domingo) 23/02, às 13h, no Cemitério Jardim das Acácias, em Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul






NOTA DE FALECIMENTO

foto de família
Faleceu neste Sábado (22/02), VALQUIRIA RODRIGUES LEME , com 28 anos de idade, moradora no bairro Ponte Alta. Causa morte: Morte Encefálica.


Valquiria deixa seu esposo Elvis e dois filhos, Mary Kethillyn com dez anos de idade e Willy com apenas dezesseis dias.

Seu corpo estará sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul. (o corpo estará chegando ao velório por volta das 22h / 22hs30min do Hospital Regional de Sorocaba).

Seu sepultamento se dará amanhã (Domingo) 23/02, às 14h00, no Cemitério Jardim das Acácias.
                                  

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Organização Lemes Funerária


NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Sexta-Feira (21/02), a senhora MÁRCIA CRISTINA DE QUEIROS, com 37 anos de idade, moradora na cidade de São Paulo. Causa morte: Edema Pulmonar, Hipertensão cerebral, etc...

Seu corpo estará sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará hoje (Sábado) 22/02, às 16h30min, no Cemitério São João Batista, em Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul






Policia Militar recupera fusca furtado em Pilar do Sul


Os soldados da Policia Militar Dias e Rogério recuperaram um fusca e uma carretinha que haviam sido furtados na cidade de Pilar do Sul.

Às 22h20min desta quinta-feira (20/02), os policiais foram acionados para averiguar um veiculo que estaria numa estrada vicinal no bairro Douradinho. Ao chegarem no local indicado, encontraram um fusca 1.300 ano 1985, cor bege, placas BIY 9621.

Efetuada pesquisa souberam que, o carro juntamente com o reboque acoplado a ele haviam sido furtados no ultimo domingo (16/02) em Pilar do Sul.

Alguns equipamentos que estavam na carretinha quando do furto não foram recuperados. O proprietário, um comerciante de 51 anos de idade, ficou com prejuízo devido a subtração de um macaco hidráulico Bovenl, dois cilindros compressores azuis da marca Schulz, um macaco tipo jacaré com capacidade para 1.5050 quilos, 15 metros de mangueira, nove conjuntos de pito de ¾ , marreta, cunha, espátula, retifica e rolete.

O veículo foi removido pelo guincho e será entregue ao proprietário.

Fonte: Blog Bom Dia Piedade


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Policia de Pilar do Sul esclarece e prende acusados de roubos praticados em Dezembro/2013



Na tarde desta sexta-feira (21/02), a Policia Civil de Pilar do Sul deu mandado de Prisão Temporária (30 dias), contra dois dos quatro indivíduos apontados pela Policia Civil, como sendo responsáveis por pelo menos dois, dos três roubos sequenciais que ocorreram na cidade no mês de Dezembro/2013.

-roubo de veículo ocorrido no Parque Industrial
No dia 30 de Dezembro um casal estava dentro de um veículo Chevrolet Classic, de cor prata, ano 2010 com placa de Pilar do Sul ETT 7615, na Rua José Vaz Maia, Zona Industrial de Pilar do Sul, quando dois elementos encapuzados e armados com revolver exigiram o veículo, enquanto isso, outros dois elementos aguardavam próximo do local.

-roubo contra o Posto Garcia Mais
Na madrugada do dia 31 de Dezembro, esses mesmo elementos, armados e com toucas ninjas, chegaram com o veículo Chevrolet Classic, rendeu o frentista do Auto Posto Garcia Mais, localizado na Avenida Miguel Petrere, roubaram a quantia de R$ 400 e fugiram sentido Cananéia pela Avenida Padre Benedito Mariano, mas, na altura do viveiro de mudas do João Monteiro, abandonaram o veiculo e atearam fogo para tentar dificultar o trabalho da perícia.

Segundo informações passadas pelo investigado Reinaldo Fabri Junior, os quatro indivíduos que agiram em conjunto, três, maiores de idade,  M.F.da S. morador no Jardim Pinheiro, E.L.de O., morador no Jardim Ipê e M.A.G.de Q. morador no Jardim Nova Pilar (que esta sendo procurado), estão sendo indiciados nos artigos 157 (roubo) e 288 (formação de quadrilha). “O caso está esclarecido e a equipe de investigação segue trabalhando para desvendar mais
casos desta mesma natureza ocorrida em Pilar do Sul” finaliza o investigador.

Por isso, é importante salientar mais uma vez que, as policias Civil e Militar necessitam da colaboração da população para que denunciem através dos 190 e 181 tudo que acharem estranho em sua rua, seu bairro, sua cidade, o boletim de ocorrência deve ser registrado pois é através dele que as policias podem mapear em que ponto da cidade/bairro/área rural, estão ocorrendo mais delitos.





NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Sexta-Feira (21/02), a senhora MARIA APARECIDA NOGUEIRA DE ALMEIDA, com 81 anos de idade, moradora no Bairro Centro.

Seu corpo estará sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará amanhã (Sábado) 22/02, às 09hs, no Cemitério São João Batista, em Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul






A Expo Unimed na Cidade de Curitiba recebe o pequeno/grande representante de Pilar do Sul


Jorge Matheus Leopoldino Farrapo 

O garoto de oito anos de idade, Jorge Matheus Leopoldino Farrapo, que já havia participado no mês de Setembro/2013 de uma seleção de novos modelos e atores do “Projeto Passarela”, na cidade de Jundiai/SP, onde foi aprovado como modelo e elenco para estar participando da 20ª Convenção Nacional de Talentos do referido projeto, esteve também nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro na Expo Unimed em Curitiba/PR.

Mais de 2.500 pessoas estiveram presentes no evento, Jorge Matheus, único representante de Pilar do Sul e outros 1.200 aprovados foram apresentados às maiores agências e produtores do Brasil.

Também participou de WORKSHOP e oficinas de elenco e modelo onde foi aprovado, e selecionado por sete agencia de modelos, (3 MARIAS CASTING/SP, CASTING PLUS/SC, FIVE MODEL/SP, DOIS TONS/SP, VOGUE/SP, PEQUENO GÊNIO/SP, TRIBO DE ATORES/SP).

Já como elenco foram treze entre agencias, produtores e diretores que o aprovaram,
(STAFF MODELS/PR, 3 MARIAS CASTING/SP, BABY PRODUÇOES/SP, DESIR/RJ, CASTING PLUS/SC, FIVE MODEL/SP, DOIS TONS/SP, VOGUE/SP, PEQUENO GÊNIO/SP, TRIBO DE ATORES/SP, JOSE GUILHERME DANTAS DE ABREU, THIAGO COQUELET E MARCIA ITALO).

Jorge Matheus já esta com novo compromisso marcado para os dias 1, 2, 3 e 4 de maio onde participará de um WORKSHOP com o preparador do elenco infantil de Chiquititas Beto Silveira em São Paulo. Após o WORKSHOP acontecerá a gravação do material, que será entregue as agencias, produtores e diretores de TV que o participante foi selecionado.

“Sabemos que, o caminho para conquistar espaço tanto no mundo da moda como no campo do elenco, requer ainda muita persistência e disciplina, mas como diz os Provérbios Chinês “Uma caminhada de mil léguas começa sempre com o primeiro passo”, “Não importa aonde queremos chegar, pois seja qual for o caminho traçado precisamos dar o primeiro passo”, agora vamos à luta!” desabafa os pais Ivone e Arnaldo, orgulhosos desse Pequeno/Grande talento.

Diretor do Projeto Passarela Marcelo Germano e Jorge Matheus

Mais de 2.500 pessoas prestigiaram o evento

Jorge Matheus entre outros candidatos

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Quinta-Feira (20/02), o recém-nascido RAFAEL FRANCISCO ASSUNÇÃO CARVALHO, de apenas 07hs55 de vida, filho de Francisco José de Carvalho e Brenda Ferreira Assunção, moradores no Bairro Santa Cecília.

Seu corpo estarará sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Sexta-Feira (21/02), às 13hs30, no Cemitério São João Batista, em Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul







quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Secretária de Educação esclarece problemas de manutenção na Escola Iha


Em entrevista com a Secretária de Educação, Eloisa Renata Lacerda Carvalho na ultima segunda-feira (17/02), onde foi abordado o assunto que foi alvo da publicação neste blog no dia 29 de Janeiro, Telhado de Escola Municipal oferece risco a alunos e populares, referindo-se a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria de L. Oliveira Iha, localizada na Rua Professora Isaura Costa e Silva, no Centro de Pilar do Sul, a informação que foi passada a esta jornalista e a jornalista Geni Alves dos Santos do “O Jornal”, foi de que, ela desconhecia tal problema ali instalado.

Assim que obteve esse conhecimento através deste blog, imediatamente solicitou ao setor de manutenção escolar da prefeitura para que fizesse o reparo necessário.

Como o telhado da escola Iha é muito antigo, obviamente não se tem telhas iguais para reposição, então foi feito apenas a retirada das telhas que estavam quebradas e soltas e colocadas outras no beiral que não irão oferecer mais nenhum risco tanto aos estudantes como aos transeuntes.

A secretária também informou que tão logo terminem os trabalhos de reforma na escola EMEI Professora Maria Terezinha P. Yassuda, a escola Iha estará passando por uma grande reforma, nessa ocasião será então, feita a troca de todo o telhado.

Quanto às telhas plásticas que também foram mencionadas na mesma matéria, a informação foi de que, já esta em fase de aprovação orçamentária, para a realização da compra do material.

estado do telhado antigo
estado do telhado atualmente




terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Prefeitura abre inscrição para contratação de estagiários de nível superior e técnico

  
A Prefeitura de Pilar do Sul está com inscrições abertas para a contratação de estagiários, tanto para estudantes de nível superior como do ensino técnico.

As vagas são para estudantes dos cursos de: administração de empresas, ciências contábeis, direito, engenharia civil, educação física, gestão em RH, gestão comercial, jornalismo, logística, letras, marketing, medicina veterinária, pedagogia, psicologia, publicidade e propaganda, secretariado, serviço social, técnico enfermagem, técnico em informática, técnico de segurança do trabalho e técnico veterinário.

Para concorrer a uma das vagas, o aluno deve estar cursando do 1º ao penúltimo semestre do curso, na área específica, em instituição de ensino conveniada com o CIEE.

A bolsa estágio é de R$ 478 para Estagiários de nível superior e técnico e auxílio transporte de R$ 40 mensal, para uma jornada de trabalho de 6h diárias.

Os interessados devem se inscrever no período de 17 a 28 de fevereiro de 2014, até às 16h, exclusivamente pelo site www.ciee.org.br.

A seleção dos alunos constará de prova objetiva com 20 questões sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. A previsão é de que essa avaliação seja aplicada no dia 9 de março de 2014, das 9h às 11h, na Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Oliveira Ilha, em Pilar do Sul.

Fonte: Secom/PMPS


Novos Jazigos estão sendo construídos no Cemitério Jardim das Acácias






Já estão sendo construídos no Cemitério Municipal Jardim das Acácias, localizado na Av. José Rugine, Bairro Guaçuzal em Pilar do Sul, 256 (duzentos e cinquenta e seis) jazigos, tipo gaveta.

A empresa contratada Sandra M.C. de Lima Alves - ME, cobrará pelo serviço a importância de R$ 147.456,19 (cento e quarenta e sete mil, quatrocentos e cinquenta e seis reais e dezenove centavos).

O Secretário de Desenvolvimento e Integração Social, Robertson Magalhães Jordão, também, solicitou por meio de oficio à Secretaria de Obras, Infra-Estrutura e Urbanismo da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, providências para reformas necessárias no Cemitério Municipal São João Batista como: construção de novos banheiros, adequação de lavatórios, manutenção em toda a extensão do muro compreendendo toda a volta do Cemitério bem como, ajustes e arrumação no calçamento interno e externo.

No Cemitério Municipal Jardim das Acácias, também foi enviado uma solicitação do secretário, pedindo a apreciação de um projeto de engenharia e urbanismo para construção além dos 256 jazigos, um velório, dois banheiros, sala adequada para guardar pertences como ferramentas dos funcionários que ali estarão prestando serviços e o fechamento de muro em toda a volta do referido Cemitério.




Empresa VIVO envia resposta a solicitação de reclamação, pelos péssimos serviços prestados em Pilar do Sul


Conforme publicado por este blog na data de 02 de fevereiro com o titulo “População Pilarense esta insatisfeita com os serviços de telefonia da VIVO” e que, no final da matéria, foi informado de que este blog enviou uma reclamação ao site da VIVO e esta no aguardo de uma resposta para ser dada a todos que estão insatisfeitos, assim que for recebida será publicada”, passamos então os e-mails.

Blog ReporterPilardoSul: Sou jornalista e tenho um blog de noticias, onde aqui em Pilar do Sul, a população muito vem reclamando sobre o péssimo serviço que a Vivo vem oferecendo a nossa cidade. Estamos muitas vezes sem comunicação tanto pelo celular, fixo ou internet, gostaria de solicitar alguma informação a respeito para que eu possa fazer uma matéria dando esclarecimentos aos usuários, muitos, já vem trocando de operadora por causa dos problemas com celular e internet. Aguardo algum pronunciamento por parte da empresa. (02/02/14)

Primeira Resposta da Vivo: Em atenção ao seu e-mail informo que, a cobertura de uma antena pode variar de acordo com a localidade onde foi instalada e o numero de assinantes que ela atende, sendo que, tal sinal pode variar em função de obstáculos e alterações no relevo (como construções, montanhas, tuneis, etc.). A intensidade do sinal poderá ser significativamente reduzida em virtude da presença de áreas de Sombra, que correspondem a obstáculos físicos (montanhas, prédios, etc.), além de fenômenos naturais (tempestades, raios, etc.). As manutenções preventivas ocorrem frequentemente pela engenharia Vivo. Estaremos utilizando sua reclamação como fonte de melhorias e adequações, para analise da sua localidade e se necessário reparo na rede para uma melhoria do sinal. O protocolo de atendimento é 20141504672153 – (07/02)

Como não havia um esclarecimento convincente, enviei novamente na mesma data (07/02), outra reclamação e pedindo uma resposta mais ampla e lógica.

Segunda Resposta da Vivo: Sou Josidalva Dantas, analista da Vivo e estou retornando o seu e-mail de 07/02/2014.
Em atenção ao seu e-mail informo que foi identificado falha em sua região. Os clientes terão dificuldade de Originar e Receber chamadas, e utilizar serviço de DADOS e SMS em 2 e 3 G. Previsão de retorno dia 10/04/2014. Após esta data se permanecer com a mesma dificuldade nos retorne através deste ou de outros canais de atendimento para novas verificações. Estou à disposição se precisar de esclarecimentos. O protocolo de atendimento é 20141528930672.

Agora então, só nos resta aguardar a data de 10 de Abril para testarmos se realmente o problema será solucionado ou não.


domingo, 16 de fevereiro de 2014

Prefeitura Municipal começa a investir no Município


Foto: Secom/PMPS


Foram instalados em quatro dos cinco pontos onde existem semáforos de veículos, em Pilar do Sul, pela Prefeitura Municipal através do Detranps, semáforos para pedestres.

Os cruzamentos das ruas e avenidas que estarão operando esse sistema são: Avenidas Kinkiti Shimomoto com Miguel Petrere, (Posto Cotia), Avenida Miguel Petrere com Rua José Piloto (Agro Pilar), Avenida Dom Lucio Antunes de Souza com Rua Cel. Moraes Cunha (Restaurante do Dinei) e Ruas Cel. Moraes Cunha com Major Euzébio de M. Cunha (Escola Odilon).

Esses semáforos para pedestres estarão ajudando na segurança, principalmente das crianças no período escolar nas entradas e saídas das aulas. O Detranps também orienta aos pedestres para que realizem de maneira correta, o uso de acionamento do botão (foto). A partir do seu acionamento o semáforo ficará no estágio verde para o pedestre, que poderá atravessar com segurança. Lembrando, porém, que mesmo estando o sinal verde para o pedestre é recomendável que se atravesse com atenção, pois podem ocorrer casos isolados de alguns motoristas desatentos.

Com a instalação desses novos equipamentos que custou aos cofres públicos (recurso próprio da prefeitura), cerca de R$ 75.000 reais, as pessoas comentam que estão confiantes, porque até o final do ano passado, a prefeitura alegava que não podia resolver os problemas existentes na cidade (tapa buraco, calçadas, limpeza de matos altos, construção, reforma, compra de medicamentos e contratação de um veterinário para o canil municipal, falta de merenda nas escolas, reformas nas guaritas de ônibus, reparos no trevo da Vila São Manuel que já esta fazendo um ano, compra de materiais para construção de rampa para cadeirante na delegacia, etc...) porque não existia dotação orçamentária.

Como já existe dotação orçamentária para este ano, com certeza muitas outras coisas necessárias serão solucionadas, também com recursos próprios do município. É o mínimo que o munícipe espera da atual administração.


sábado, 15 de fevereiro de 2014

Horário de verão acaba à 0h deste domingo



O horário de verão, que começou em 20 de outubro do ano passado, termina à 0h deste domingo, 16 de fevereiro. Por causa da mudança, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país terão que atrasar em uma hora os relógios. No total, o horário de verão durou 119 dias.

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a medida levou a uma redução da demanda por energia no horário de pico de consumo de 2.565 megawatts. De acordo com o órgão, esse resultado corresponde a uma economia de R$ 405 milhões. O valor é quase quatro vezes o obtido com a adoção do horário em 2012, que ficou entre R$ 130 e 150 milhões.

Em nota, o ONS informou que essa economia se deve a um menor uso de energia termelétrica (gerada por usinas movidas a combustível como óleo, gás, carvão e biomassa) entre outubro de 2013 e fevereiro de 2014, período que durou o horário de verão.

Como foi Criado o Horário de Verão?
O horário de verão foi criado em 1º de outubro de 1931 com o decreto 20.466.  Desde 2008, o horário de verão se inicia no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro. Segundo o decreto, quando houver coincidência entre o domingo de carnaval e o término da medida, o encerramento se dará no domingo seguinte.


Fonte: G1

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Sexta-Feira (14/02), a Senhora BENEDITA BRIZOLLA, com 76 anos de idade, moradora no Bairro: Santa Cecilia, causa morte: Insuficiência Cardíaca e Hipertensão Arterial.

Seu corpo estará sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará neste Sábado (15/02), às 16hs30, no Cemitério São João Batista, em Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul








sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Prefeitura Municipal de Pilar do Sul abre o primeiro concurso público de 2014

O primeiro concurso público do ano de 2014 estará dando oportunidade para a população, devidamente qualificado ao preenchimento das 28 vagas disponíveis na Prefeitura Municipal de Pilar do Sul.

As inscrições estão abertas do dia 12 de Fevereiro até o dia 04 de Março, exclusivamente através do site: www.integribrasil.com.br. Os interessados deverão efetuar o recolhimento do valor da inscrição que varia de R$ 18,00 à R$ 40,00 nos bancos durante o horário normal de funcionamento.

Para tanto, os interessados deverão optar pela vaga disponível obedecendo a qualificação exigida para o concurso.


Esta prevista para o dia 30 de Março a realização da prova, o gabarito oficial e o resultado preliminar estarão sendo divulgados a partir das 13horas do dia seguinte a realização da prova e também estará disponível pela internet no site www.integribrasil.com.br, bem como o caderno de questões que ficará disponível no site no prazo de recurso.

Criminosos rendem bancário em Pilar do Sul querendo a chave do cofre da instituição financeira


Dois criminosos armados renderam um funcionário do alto escalão do Banco do Brasil de Pilar do Sul no momento que o funcionário chegava em sua residência localizada no Jardim Ayub, na quinta-feira à noite (13/02).

Após renderem o funcionário, os marginais entraram com o funcionário na casa dele onde estava uma filha dele de 14 anos, que também foi rendida pelos delinquentes. Com pai e filha rendidos, os bandidos fizeram contato telefônico com o restante do bando, e chegaram mais cinco assaltantes armados formando um grupo de 7 criminosos dentro da casa.

Eles imaginavam que o funcionário tinha a chave do cofre do banco naquela cidade, e exigiram a chave para abrirem o cofre, mas o funcionário informou que a chave do cofre não fica com ele. Depois dessa informação, os bandidos decidiram deixar a residência, mas exigiram que o funcionário não revelasse o caso para as autoridades policias.

Fizeram ameaça dizendo que se as autoridades policiais tomassem conhecimento do fato, eles retornariam e atacariam alguém da família do bancário. A polícia vai investigar o caso, mas evita falar sobre o crime.

Fonte: Blog do Toni Silva Sorocaba


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SANTA CASA, MAIS UMA VEZ É ALVO DE RECLAMAÇÕES, POR PARTE DA POPULAÇÃO


pacientes aguardavam horas do lado de fora da recepção para serem atendidos
Este blog foi acionado pela população na ultima terça-feira (11/02), pedindo a presença da imprensa para registrar a calamidade em que se encontrava o Ponto Socorro da Santa Casa de Pilar do Sul.

Ali chegando, por volta das 20h10, constatei que havia mais de 80 pessoas (entre a sala de espera e na parte externa), esperando para serem atendidas. Crianças visivelmente abatidas e com olhar febril ali choravam, os pais irritados sem saber o que fazer, senhoras de idade, a maioria estava ali desde as 13hs a espera de um atendimento médico, mas, foram informados de que não tinha médico, só viria um, após as 19hs.

O pai de uma adolescente de 13 anos de idade, Flávio de Araujo Oliveira (foto) declarou que chegou ali por volta das 18hs com a filha desmaiada e, até aquele horário (20hs), ela ainda não havia sido atendida, uma mãe, estava com sua filha de 1 ano e um mês com febre a três dias. No domingo ela já havia estado ali na Santa Casa, foi atendida pelo médico plantonista, medicada, mas, a febre continuava, estava também no aguardo desde as 18hs.

Uma moça informou também que havia estado na Santa Casa nesta terça-feira por volta da 13hs e, como informaram que não havia médico, só após as 19hs, ela então com febre e com a garganta muito inflamada retornou e ali também aguardava sua chamada.

Cleiton Bueno, um rapaz de 23 anos que estava acompanhado de sua mãe, informou que à duas semanas atrás, compareceu no Pronto Socorro da Santa Casa, por volta das 20 horas, com uma forte dor de cabeça e muita febre, não foi atendido porque o médico plantonista, havia ido para Sorocaba acompanhar uma criança que estava passando mal, na quarta-feira seguinte foi até o posto de saúde onde foi medicado por um médico mas que os sintomas continuavam, então, teve que voltar novamente ao Pronto Socorro e ali também estava horas aguardando para ser atendido.

Segundo informações apuradas, o Dr. João Batista entrou de plantão na segunda-feira às 07hs e por não haver médico, ele acabou ficando até terça-feira as 12h30. É humanamente impossível uma pessoa estar dando atendimento a mais de 24 horas e não sofrer cansaço.

Também de acordo com informações nas segundas e terças feiras, duas médicas dão plantão das 07 às 19hs, na segunda, uma delas disse que não viria mais trabalhar na Santa Casa ou seja, uma atitude da noite pro dia, fica impossível conseguir um substituto para seu plantão, a outra médica que deveria ter entrado também as 07hs, muito tempo depois desse horário foi que alguém da Santa Casa resolveu ligar para ela e ficaram sabendo (segundo a própria médica) que, ela havia batido seu carro e não poderia ir trabalhar.

Enquanto eu permanecia no local apurando as reclamações presenciei que o Dr. Glauber estava muito ocupado dando atendimentos emergenciais, logo em seguida, ele teve que parar as consultas para fazer uma cesárea, só após 1h30 voltaria aos atendimentos. Muitos pacientes que ali se encontravam e que já estavam no limite de sua paciência, acabaram indo embora, mais nervosos do que quando chegaram, mas, “a culpa não é do médico, a culpa é dessa péssima administração que esta tendo a Santa Casa, porque a prefeitura que repassa verbas para que a Santa Casa de uma atendimento de qualidade à população, não faz uma fiscalização para ver onde esta indo esse dinheiro”, desabafou um senhor que saiu extremamente irritado quando lhe deram a noticia do afastamento temporário do médico plantonista.

Também, segundo informações, enfermeiros acabam tendo que fazer o serviço que caberia ao médico (sutura, inalações, emergências) que deveriam antes ser avaliadas e prescrevidas pelo médico plantonista mas, nessas horas, a população não quer saber se tem ou não médico, ela quer ser atendida e sanado suas dores. As funcionárias que ficam na recepção sofrem grande pressão por parte dos pacientes que ali chegam desesperados, durante o dia ali existem três pessoas para darem o atendimento, à noite, uma única pessoa esta ali para preencher fichas, atender o médico quando são solicitadas, atender telefone, com isso correm sério risco porque como vemos sempre na mídia, muitas vezes o paciente irritado acaba descontando naquele que menos tem a culpa pelas falhas que estão ocorrendo em um setor público de saúde.

Numa audiência pública realizada na Câmara Municipal de Pilar do Sul, quando foi questionado sobre a qualidade de atendimento por parte dos profissionais da Santa Casa, o Dr. Arnaldo sugeriu que, os postos de saúde aumentassem seu horário de atendimento, colocando mais médicos, o pronto socorro da Santa Casa ficaria mais livre para atendimentos de emergência.

Na administração anterior, foi dito que não haveria mais filas durante a madrugada nos postos para atendimento de consultas, isso não aconteceu, até hoje, pessoas saem de suas casas, muitas vezes moradores da área rural, chegam à cidade por volta das 03hs da madrugada e, quando chega a sua vez de pegar sua senha, ouve do atendente “o numero de vagas já foi preenchido”. Como esse paciente que esta passando mal vai voltar para sua morada sem atendimento? Obviamente, ele vai para o pronto socorro e assim como ele, dezenas fazem a mesma coisa, a doença não escolhe horário, ela vem e precisa ser cuidada, não da para ficar escolhendo um horário cabível para o atendimento ser no posto de saúde ou no pronto socorro, o que precisa é cobrar dos responsáveis tomadas de medidas urgentes e mais respeito com a saúde da população.

Flávio de Araujo Oliveira levou sua filha de 13 anos desmaiada









NOTA DE FALECIMENTO



Faleceu nesta Quinta-Feira (13/02), a Senhora MARIA DOS SANTOS, com 83 anos de idade, moradora no Bairro Santa Cecília, causa morte: sem causa definida.

Seu corpo estará sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Quinta-Feira (13/02), às 16hs30, no Cemitério São João Batista, em Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul








Casal armados rende família em Pilar do Sul


No final da noite desta quarta-feira (12/02), um metalúrgico aposentado, chegava em sua residência no Km 152 da Rodovia Nestor Fogaça, Bairro do Claro, área rural de Pilar do Sul, quando um homem que usava uma touca ninja e estava armado com faca acompanhado de uma mulher que usava capuz e também estava armada com uma machadinha o rendeu.

O homem foi levado para dentro da residência onde estavam sua esposa e filha. Os bandidos amarraram os três com cordas e, enquanto a mulher os vigiava, o homem recolhia alguns aparelhos eletroeletrônico (DVD, Celular, Televisor, Notebook, Aparelho de Som etc...). Em seguida fugiram.

As vitimas assim que conseguiram se soltas, foram até o batalhão da Policia Militar e relataram os fatos. A policia desconfia que os bandidos estivessem com um automóvel escondido próximo da residência e esta investigando com rigor.




quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Polícia esclarece dúvidas da população



Algumas pessoas vêm reclamando de que fazem boletins de ocorrências na Delegacia de Pilar do Sul quando são assaltadas, furtadas ou roubadas e que acabam ficando sem saber sobre a finalização das investigações.

Na tarde de segunda-feira (10/02), a jornalista deste blog e a jornalista Geni Alves dos Santos, do O Jornal, estiveram na Delegacia para uma entrevista com o delegado, Dr. Milton Andreoli, que as atendeu com toda atenção que sempre dispensa a todos que o procuram.

Sobre o assunto reclamado por munícipes, ele informou que o índice de furtos na área rural é considerado alto aqui em Pilar do Sul. Na maioria das vezes os infratores são pessoas que vêm de fora, observam a rotina dos moradores do local, percebem que ficam fora uma boa parte do dia e, então, passam a agir.

Alguns proprietários acham que não devem vir até a cidade para registrar boletim de ocorrência, ouve um ou outro falar que não resolve e então ficam calados. Dessa forma a polícia, além de ficar impossibilitada de saber o índice de assaltos/furtos/roubos que acontece para poder mapear o local e dar uma assistência melhor, quando captura uma pessoa e acha alguns objetos, acaba não sabendo a quem pertence.

Outro fato que foi citado pelo delegado é que, muitas vezes o meliante já tem o comprador para o produto de furto e, quando é capturado, os pertences da vítima já não estão mais em seu poder, assim sendo, a polícia acaba ficando sem saber se elucidou o assalto desta ou daquela residência. Mesmo assim, o índice de esclarecimentos em Pilar do Sul, é bem alto em comparação a cidades como Sorocaba.

Também fomos recebidas pelo investigador Reinaldo Fabri que nos mostrou um mapa de ocorrências, o andamento e término delas. Algumas pessoas desconhecem ainda que nossa cidade possui uma equipe de investigadores que trabalham firme nas investigações de tudo que acontece aqui e, tanto Reinaldo como o Dr. Milton orientam a população que utilizem, além do 190 que todos já conhecem, também utilizem o 181, que é uma linha reservada para pessoas que não querem ser identificadas para fazerem suas denúncias de tudo que estiver irregular no seu bairro, na sua rua. Essa linha não será possível identificar a pessoa que está fazendo a denúncia. Explicou ainda que o 181 não é atendido aqui na cidade (nem pela policia militar, nem pela civil), a pessoa é atendida por uma central em outro estado, que passa as informações da denúncia para o local que procede. Esse atendimento através do 181, gera um número de protocolo, assim o denunciante poderá acompanhar o andamento de sua denúncia. Dessa forma, a população estará colaborando muito com as polícias e assim, evitando que os índices de criminalidade aumentem em sua cidade.


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ANIMAL DESAPARECIDO


Este cachorro desapareceu da Rua Abilio Batista, próximo ao Mercado São Luiz, Bairro Centro.

Ele desapareceu ontem (10/02) e esta com duas coleiras, uma azul e outra preta, não tem rabo comprido, cor marron.

Família esta desesperada a sua procura, quem encontrou por favor entrar em contato urgente pelos telefones:

(15) 3278.6156 - (15) 3278.2426 - (15) 98145.9110 ou (15) 99605.6573

AJUDEM POR FAVOR A LOCALIZAR ESSE CACHORRINHO.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Delegacia de Pilar do Sul esta de cara nova


Nelson Lotti, Dr. Milton Andreoli e José Bonifácio
O Dr. Milton Andreoli, novo delegado de Pilar do Sul esta prestando serviços no município, desde o inicio do mês de abril/2013.

Há dois meses atrás, resolveu melhorar a pintura do prédio e dar um ar mais acolhedor e simpático à nossa delegacia, para isso pode contar com a colaboração de alguns funcionários, da ajuda da prefeitura municipal com materiais de pintura, (outras tintas também foram encaminhadas pela Seccional) e usuários do Ciretran que também colaboraram na compra de outros materiais.

O funcionário Nelson Lotti Jr. (carcereiro) elaborou alguns layots de letras e da fachada através do computador, onde o Dr. Milton pode fazer a melhor escolha, obviamente sem fugir do padrão da Policia Civil e respeitando suas cores (preto, vermelho e branco). A pintura do portão de entrada da carceragem foi uma realização do agente policial Edison Ferreira.

José Bonifácio também carcereiro, outro colaborador e artista plástico ficou com a pintura do emblema da Policia Civil, das letras e da pintura das paredes e pilares internos que imitam um mármore muito bonito.

De acordo com o delegado, a parte externa já esta praticamente terminada, agora estão cuidando da parte interna que ainda levará aproximadamente mais 30 dias para o seu término.
Antiga fachada
atual fachada

antiga entrada da carceragem
atual entrada da carceragem
pintura interna imitando mármore, criação do artista plástico


CONSEG - Conselho Comunitário de Segurança se reúne nesta segunda-feira

As reuniões do CONSEG são públicas e abertas a toda a população
Foto: Arquivo/Blog do Sergio Santos

O CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança,convida a todos para estarem participando da reunião mensal que acontecerá nesta segunda-feira, (10/02), às 19h, no prédio do CECAPI (Centro de Capacitação Pilarense) no Recinto de Festas Chico Mineiro, na Av. Antonio Lacerda, 308 – no Bairro Jardim Nova Pilar, onde também funciona o PAT e o Banco do Povo.

Na oportunidade serão discutidos os problemas relacionados à segurança pública da nossa cidade. A reunião contará com representantes das Polícias Civil e Militar que apresentarão um relatório de atividades realizadas e responderão questionamentos da população.

Anderson Tomio Maeda é o presidente do CONSEG, que é formado por cidadãos da comunidade, pelo delegado de polícia, Dr. Milton Andreolli, pelo comandante interino da Polícia Militar, sargento Osvaldo Francisco Pinto, e pelo Secretário Municipal de Segurança, Maurício Carvalho.

Fonte: Secom/PMPS

O que é CONSEG?
Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.

As reuniões ordinárias de cada Conselho são mensais, realizadas normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda definida por período anual.

A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial.

Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs representam, hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para comunidade em curso no Brasil.

O Conseg coopera para restaurar, manter e fortalecer vínculos de solidariedade entre a Polícia e a comunidade visando melhoria da segurança e da qualidade de vida em geral. Este é o desafio da população, por isso é imprescindível que a comunidade fique atenta e participe das reuniões que acontecem uma vez por mês para discutirmos a segurança em nossa cidade. 

Fonte: Imprensa Oficial