domingo, 29 de junho de 2014

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Domingo (29/06) a senhora LAZARA NUNES DE CARVALHO, com 69 anos de idade, moradora no Bairro Jardim Marajoara, em Pilar do Sul.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul

Seu sepultamento se dará hoje (29/06), às 17:00h, no Cemitério São João Batista, no centro de Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul






sábado, 28 de junho de 2014

Cemitério Jardim das Acácias continua um caos total

corredor dos novos jazigos construídos afunda
Na data de 18/10/2013, este blog publicou matéria e fotos com o título: “Munícipes reclamam das condições precárias dos Cemitérios de Pilar do Sul”. Na referida matéria, citava que no mês de Abril do mesmo ano os munícipes já havia através de outra matéria, solicitado esclarecimentos da atual administração sobre os diversos problemas que existiam nos dois cemitérios a anos.

Na matéria de outubro, a Secretaria de Desenvolvimento Social informou que “em 2013 não foram executados nenhuma obra no Cemitério Jardim das Acácias por não haver verba orçamentária, mas que, para 2014 já estavam previstos a construção de 256 jazigos, um galpão aberto para que os familiares pudessem prestar suas ultimas homenagens aos entes queridos, uma sala de atendimento aos usuários e guarda de pertences utilizados pelos funcionários no cemitério e a construção de dois banheiros (masculino/feminino), a construção de muros ou alambrado em toda a volta do terreno, providenciar um funcionário para estar diariamente no local e dessa forma, podendo estar cuidando da limpeza e prestando orientações à população estaria também colocando tela de proteção na grade que existe no final dos corredores, assim como também será estendida por mais 2 metros essa mesma grade em relação ao inicio da primeira fileira de jazigos para proteger as pessoas do barranco que ali existe. Algumas pessoas, obviamente com a intenção de deixar o tumulo de seu ente querido mais arrumado, construíram lapides de granito, jardins, cruzes que estão totalmente irregulares com o projeto inicial. Questionada sobre esse assunto, a secretaria informou que estará entrando em contato com as famílias para tomarem as devidas providências”. 

Passaram-se oito meses e realmente, de todas as providências que foram relatadas, a única executada foi a construção dos novos jazigos.

 Familiares das pessoas que ali descansam novamente procuraram este blog para fazerem a denuncia, as fotos mostram que aquele local continua abandonado, o mato cresce, garrafas de água servem não só como vasos para as flores ali depositadas, mas também criadouro do mosquito da dengue, o corredor que fizeram novos jazigos afundou, a placa de cimento está com diversas rachaduras, a grade no final do corredor continua sem nenhuma proteção assim como também não foi estendida por mais dois metros continuando oferecendo risco principalmente as crianças que podem cair barranco abaixo, um dos túmulos, onde a ultima pessoa a ser enterrada foi no inicio deste mês (junho) não foi devidamente coberto com terra, deixando a vista a laje que é colocada em cima após o sepultamento, ali exala um mau cheiro muito grande e existe também a presença de muitos mosquitos.

O Cemitério Jardim das Acácias continua sem nenhum servidor para poder estar relatando esses problemas ao setor competente, poder estar orientando familiar sobre o certo e o errado, estar cuidando para que sejam retirados todos os vasos e garrafas evitando dessa maneira o acumulo de lixo e água parada, limpando as pragas que ali existem sobre o gramado (precário).

Logo estaremos novamente no mês de Novembro (dia de finados), a população estarão vindos, muitos de outras cidades, para prestar suas homenagens aos entes queridos e encontrarão o local exatamente igual ao ano passado, sem banheiros, local para acender suas velas, galpão aberto para ultimas homenagens, terreno sujo e ninguém para lhes dar alguma informação.

Há alguns meses atrás, o vereador Luiz Antonio de Proença, solicitou a senhora prefeita um local adequado para serem enterrados os animais que ainda hoje, continuam sendo jogados em valetas junto com os lixos da cidade no aterro sanitário. Até o momento não obteve sequer uma satisfação a esse pedido. Senhor vereador, se nem os nossos entes queridos estão tendo o respeito que merecem na sua morada eterna, como podemos esperar um cemitério para animais? Os mortos um dia também foram eleitores... animal não vota, então, pode esquecer esse pedido, isso jamais vai acontecer em Pilar do Sul, a não ser que um dia tenhamos alguém no governo que também tenha amor suficiente por essas criaturas inocentes e indefesas.

Este blog procurou o setor competente para nos dar alguma informação sobre o caos que ali se instalou e, dessa forma poder estar também dando uma satisfação à população que denunciou o fato, mas, até o fechamento desta matéria, ninguém se manifestou.



corredores afundam 

tumulo com pouca terra deixa a placa de cimento visivelmente a mostra
o cheiro e os mosquitos é insuportável

o mato e a praga estão tomando conta do gramado precário
garrafa pet serve de vaso e de abrigo ao mosquito da dengue
como se já não bastassem todos os problemas, também foram quebradas
as guias da calçada




Esclarecido o caso de roubo e agressão no Bairro Campo Grande, em Pilar do Sul


O setor de investigação da Polícia Civil em Pilar do Sul dá por esclarecido o caso de roubo e agressão na madrugada de terça-feira (24/06), próximo a um supermercado na Avenida Miguel Petrere, Bairro Campo Grande quando dois rapazes agrediram o jovem R. de O. de 26 anos de idade, morador do Jardim Nova Pilar.

F.N.L, assumiu as agressões e disse que esteve acompanhado do adolescente R.J.O.J. Os dois contaram na delegacia que R. de O. teria olhado para eles com olhar diferente e por isso eles se enfureceram e partiram para agredi-lo, em seguida levaram o boné e um iphone da vitima. A mulher (I.AV.O) que estava no local do fato é mãe do adolescente, seu nome não está escrito para não identificar o menor porque ela só tem esse filho.

Segundo apurado pelos policiais a mãe do adolescente não participou das agressões. Após agredirem R. de O, que sofreu lesão na face e na cabeça, os agressores saíram em direção ao Bairro Santa Cecília onde moram e o adolescente quebrou o iphone e dispensou em um bueiro, mas a polícia conseguiu recuperar o aparelho danificado. O delegado vai relatar o caso e encaminhar ao Fórum da cidade.

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba


quinta-feira, 26 de junho de 2014

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Quinta-Feira (26/06) TEREZA VIEIRA DE PROENÇA, com 78 anos de idade, morador no Bairro Centro, em Pilar do Sul.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará hoje (26/06), às 17:00h, no Cemitério São João Batista, no centro de Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul






quarta-feira, 25 de junho de 2014

NOTA DE FALECIMENTO

foto cedida pela família
Faleceu nesta Quarta-Feira (25/06) CLAUDIO DE CARVALHO, que exerceu a função de Chefe de Patrimônio da gestão do então prefeito Toninho da Padaria, com 55 anos de idade, morador no Bairro Centro, em Pilar do Sul.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul

Seu sepultamento se dará amanhã (26/06), às 08:00h, no Cemitério São João Batista, no centro de Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul






NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Quarta-Feira (25/06) a senhora HELENA MARIA DE OLIVEIRA GOES com 63 anos de idade, moradora no Bairro Beira Rio, em Pilar do Sul.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul

Seu sepultamento se dará amanhã (26/06), às 12h30, no Cemitério São João Batista, no centro de Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul






Polícia de Pilar do Sul investiga caso de roubo e agressão


A Polícia Civil de Pilar do Sul investiga um caso de roubo seguido de agressão. O crime aconteceu por volta das 03h30 da madrugada desta terça-feira (24/06) quando um rapaz estava próximo a um supermercado na Avenida Miguel Petrere, próximo a Santa Casa daquela cidade.

Dois rapazes e uma moça se aproximaram e começaram a agredir o rapaz com socos e chutes. A vítima caiu no chão, mas os agressores não cessaram as agressões, em ação contínua disseram “perdeu” e pegaram o iphone da vítima. R. de O. de 26 anos, residente na Rua Demétrios Ferreira, Jardim Nova Pilar conseguiu escapar da fúria dos agressores e saiu correndo em direção ao bairro onde mora. Os agressores fugiram.

A vítima que apresentava lesão na face e na cabeça, foi levada por seus familiares ao pronto-atendimento da Santa Casa da cidade. O delegado Milton Andreoli despachou o caso para o setor de investigação que vai tentar levantar a identidade dos autores.

Quem souber de informação que possa ajudar a identificar os autores do crime ligue para a polícia da cidade (15) 3478-5340.

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba


Ações de criminosos deixam Sarapuí sem caixas automáticos


Máquinas das três agências foram alvo de criminosos em 6 meses.
Para usar equipamento moradores precisam viajar até cidades vizinhas.


Os moradores que dependem de serviços bancários de caixas automáticos em Sarapuí (SP) precisam recorrer aos Correios ou a agências bancárias em cidades vizinhas, como Pilar do Sul (SP) e Itapetininga (SP). Isto porque as três agências do município estão com os caixas eletrônicos danificados por conta de ações de criminosos. O primeiro ataque aconteceu em 15 de janeiro, o segundo em 4 de junho e o último aconteceu no sábado (21/06).

Nesta segunda-feira (23/06) os moradores que foram até o último local afetado encontraram o banco fechado e com tapumes colocados nos espaços onde vidros foram estourados. O empresário Josué do Prado se surpreendeu quando leu o aviso na porta do local dizendo para procurar outra agência: “Nós vamos até a cidade vizinha, só que lá eu não consigo fazer transações que só consigo aqui. Não tem jeito eu fazer fora”, conta.

Segundo a polícia, na última ação sete homens chegaram à agência durante a madrugada em dois carros e uma moto. Eles explodiram a máquina que emitia cheques e extratos. Os equipamentos de saque também foram afetados, mas os cofres continuaram lacrados e os bandidos não conseguiram levar o dinheiro.

Na segunda agência bancária afetada, em 4 de junho, o explosivo quebrou vidros e derrubou parte do teto. As máquinas foram danificadas e quase todo o dinheiro que havia nelas foi levado. Já na primeira agência atacada, em 15 de janeiro, os criminosos explodiram o caixa eletrônico mas não conseguiram levar o dinheiro da máquina.

O estudante Kaique Cenci comenta que os caixas danificados atrapalham o dia a dia. Ele precisou recorrer aos Correios, onde é feito apenas alguns serviços. “Eu preciso pagar conta, tirar dinheiro, aí quando cheguei no banco ele estava estourado.”

O comércio da cidade também está sendo prejudicado pela falta de equipamentos. Muitos dos comerciantes ainda não aceitam cartões de débito ou crédito, e dependem dos bancos para receber em dinheiro, como é o caso do vendedor Cristiano Silva Júnior. “Fica difícil porque com o caixa automático os moradores tiram dinheiro e gastam aqui na cidade, já quando eles precisam ir até os municípios vizinhos eles acabam gastando o dinheiro lá. Fica meio complicado”, completa.

Ninguém foi detido suspeito de ter participado de alguma das ocorrências.
Fonte: G1



terça-feira, 24 de junho de 2014

Carreta do Hospital do Câncer de Barretos atende em Pilar do Sul


 
Pilar do Sul está recebendo uma carreta de atendimento preventivo de câncer do Hospital de Câncer de Barretos.


Os atendimentos tiveram inicio nesta terça-feira e vai até quinta-feira (26/06) em frente ao Posto de Saúde Terezinha de Moraes Arsilla, no Bairro Campo Grande. Serão realizados 390 exames preventivos de câncer de pele, colo do útero e próstata.

A ação, desenvolvida em parceria com a Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, através da Secretaria de Saúde, é uma iniciativa do grupo de empresários, Valdinei de Carvalho, Marcos Sales, Luciano Góes e Silvano Alves, que estão realizando o 1º Champions Rodeo de Pilar do Sul, que vai acontecer no próximo fim de semana, dias 27, 28 e 29 de junho.

O Hospital de Câncer de Barretos é referência nacional e internacional em prevenção e tratamento do câncer. A carreta é uma unidade móvel equipada com tecnologia de ponta e percorre diversas cidades do país realizando exames preventivos e despertando nas pessoas a cultura de que a prevenção ainda é o melhor remédio.

O objetivo principal é chamar a atenção para a prevenção, pois muitos casos da doença podem ser evitados se identificados precocemente.
Dalton Pagianotto (secretario de saúde), Valdinei Carvalho (um dos responsáveis do rodeio), prefeita Janete, Darci Carvalho (voluntário do HC), Luciano Góes, Marcos Sales (responsáveis do rodeio) e Antonio Ribeiro Leite (coordenador do Hospital de Câncer de Barretos em Pilar do Sul).


Fotos e texto: Setor de Comunicação/Prefeitura Municipal de Pilar do Sul.


MISS E MISTER MELHOR IDADE 2014 EM PILAR DO SUL

Miss Melhor Idade 2014, Rafaela Nara de Saito, Miss Simpatia 2014 Satie Yokota e Mister Melhor Idade 2014 Paulo Fukuya Yoshizaki

Foi realizado no ultimo dia 14 de Junho, no recinto de festas “Chico Mineiro”, a eleição do concurso e baile da Miss e Mister Melhor Idade 2014.

Participaram do concurso Miss Melhor Idade 2014 Elizabete Ferraz de Moura com 67 anos, Helena Correa dos Santos com 71 anos, Maria Suzete de Sá Damaceno com 64 anos, Maria de Lurdes Carvalho com 72 anos, Matilde Urias de Carvalho com 77 anos, Olindina Maria Bento com 69 anos, Rafaela Nara de Saito com 63 anos e Satie Yokota com 63 anos.

Para o concurso de Mister Melhor Idade 2014 foram representados por Flávio B. Damasceno com 72 anos e Paulo Fukuya Yoshizaki também com 72 anos de idade.

O corpo composto por oito jurados elegeram a Miss Melhor Idade 2014, Rafaela Nara de Saito que recebeu a faixa e a coroa das mãos da Miss Melhor Idade 2013, Sueli Cano Maita com 62 anos, o eleito a Mister Melhor Idade ficou com Paulo Fukuya Yoshizaki que estarão representando Pilar do Sul no concurso estadual no dia 22 de Novembro na cidade de São Paulo. Já o titulo de Miss Simpatia ficou para Satie Yokota.

Durante o desfile e após a eleição a Orquestra de Oscar Guzella da cidade de Santos, animou o baile com musicas dos anos 60 onde os casais apaixonados dançaram pra valer.

Parabenizamos a presidenta do Club da Terceira Idade “Alegria de Viver”, Eloisa Cruz Proença pelo requinte da organização e do bom gosto, assim como aos colaboradores do evento Julio Ciccone (produtor), Marcos Vinchenzo (cabeleireiro), Madalena Penteriche (Secretaria de Cultura), contando também com os patrocinadores e apoio da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul.
Todas as candidatas e candidatos ao Miss e Mister Melhor Idade 2014
                           
Miss Melhor Idade 2014 Rafaela Nara de Saito
Mister Melhor Idade 2014 Paulo Fukuya Yoshizaki
Miss Simpatia Satie Yokota
Miss Melhor Idade 2013 Sueli Cano Maita, Prefeita Janete Pedrina de Carvalho Paes Miss Melhor Idade 2014 Rafaela, Miss Simpatia 2014 Satie e Mister Melhor Idade 2014 Paulo
Prefeita Janete, secretário da Cultura Miguel Tavares, a presidenta do clube Melhor Idade Alegria de Viver Eloisa Cruz Proença, Miss Melhor Idade 2013 Sueli Cano Maita, Miss Melhor Idade 2014 Rafaela, Miss Simpatia 2014 Satie e Mister Melhor Idade 2014 Paulo







segunda-feira, 23 de junho de 2014

UTILIDADE PÚBLICA


GATO DESAPARECIDO



Este gatinho, macho, atende pelo nome de Mailon, desapareceu no ultimo sábado (21/06), da Rua Sebastião de Toledo, Bairro Jardim Pinheiro, próximo da Escola Eleni Barros Trindad.

É um gato de estimação da família, a cachorrinha da casa muito amiga do gatinho esta tristonha sentindo a falta do amiguinho além do filhinho da Jerusa, de apenas 7 anos de idade.

Acredita-se que alguém o tenha tirado de dentro do quintal, pois o gatinho era extremamente dócil e nunca saiu da residência.

Quem souber de seu paradeiro ou quem possa estar com ele por favor entrar em contato urgente pelos telefones 3278.2321, 99605.6573 ou 991136031.


Lembres-se: FICAR COM UM ANIMAL QUE NÃO LHE PERTENCE, PODE CAUSAR SÉRIOS PROBLEMAS COM A JUSTIÇA.

domingo, 22 de junho de 2014

Preço do litro de leite de búfala valoriza na região de Itapetininga


Em uma propriedade de Pilar do Sul (SP) valor cresceu cerca de 20%
Produtores precisaram se ajustar à menor quantidade de milho para silagem
Aumento da procura pelo leite de búfala fez preços subirem 

(Foto: Reprodução/ TV TEM


Os criadores de búfala da região de Itapetininga (SP) estão recebendo mais pelo litro de leite. Isso porque a demanda cada vez maior fez o preço ficar valorizado. Em uma propriedade de Pilar do Sul (SP), por exemplo, o valor pago pelo litro subiu cerca de 20% em comparação com 2013.

No local 490 litros de leite de búfala são retirados por dia. A produção segue para o Vale do Ribeira em São Paulo, onde é processada e transformada em produtos laticínios. Mesmo com o reajuste, segundo o proprietário do local, Claudionor Serafim, o aumento está longe do ideal. “Temos um preço, digamos, de R$ 1,70 e o custo chega a R$ 1,40. Então é muito pouco pelo tanto de gasto, desde materiais até os funcionários.”

O veterinário Caio Rossato acredita que o aumento do preço só será possível com um aperfeiçoamento do produto. “A qualidade significa melhorar a higiene do leite, melhorar a qualidade nutricional, a comida, desses animais”, conta.

A região de Itapetininga é uma das principais bacias leiteiras de bubalinos das Américas. A produção nas propriedades que atendem às normas de qualidade chega a quase 7 milhões litros, de acordo com a associação brasileira dos criadores.

Por causa da estiagem nos primeiros meses do ano e consequentemente a menor quantidade de milho para silagem, muitas propriedades da região precisaram sofrer alterações. O criador Antonio Ramos Filhos, por exemplo, diminuiu o número de animais, mas melhorou a alimentação do rebanho no sítio dele em Alambari (SP). A experiência deu certo, e o resultado foi o aumento na produção do leite. Em 2013  ele tinha 60 búfalas que produziam 6 mil litros por mês, agora tem 40 animais que chegam à 10 mil litros. “Quantidade grande acaba atrapalhando uma a outra no cocho, onde está o alimento mais precioso. Com a diminuição drástica que tive, eu me surpreendi quando vi que nossa produção leiteira aumentou”, explica.

Com a redução do rebanho, ele vai ter silagem por mais tempo. Mesma situação do criador Claudionor Serafim, que achou melhor vender as búfalas mais velhas para guardar mais ração. “Se ficassemos com todo gado que tínhamos o ano passado,  iria acabar nossa comida. E se acaba a comida acaba o leite. Então tivemos que vender uma parte do gado para os outros continuarem comendo”, ressalta.

Fonte: G1

sábado, 21 de junho de 2014

PEDIDO URGENTE - ANIMAL DESAPARECIDO

Este cachorro da raça Poodle, tamanho pequeno, cor branca, com 3 anos de idade, tem uma mancha escura no pelo na altura do peito e esta tosado a 30 dias, desapareceu no ultimo dia 03 de Junho da Rua José Ribeiro de Carvalho, no Bairro Santa Cecilia, em frente ao Bazar Ivone.

Sua proprietária esta sofrendo demais com o desaparecimento, animal de dentro de casa e acostumado a dormir com a dona, pode estar sofrendo também com essa distancia.

Peço encarecidamente que a pessoa que tenha encontrado e ainda não sabia a quem pertencia, por favor entre em contato pelos telefones 3278.2321 - 99605.6573 - 99609.0201 ou 99122.2350.

Por favor não fiquem com um animal que não te pertence, primeiro pela consciência de que alguém esta adoentado, tenha uma criança sofrendo e segundo, você pode ser acusado de roubo e responder processo.

Alunos e Professores do Projeto Guri abraçam a causa em defesa dos animais

folheto distribuído na praça central

No inicio do mês de Junho a Apaasa Associação Protetora dos Animais "Anjos Sem Asas", esteve  na sede do Projeto Guri no bairro Jardim Marajoara, onde foi realizada uma palestra com  demonstração de um vídeo sobre conscientização de maus tratos aos animais aos alunos ali presentes.

Foi gratificante porque sentimos que muitos estavam impressionados com as fotos que foram mostradas sobre toda a espécie animal, que recebe do ser humano tratamento inadequado.

Ali os alunos e professores puderam entender um pouco mais sobre o que é a vida de um animal e como ele deve ser tratado quando adotado, sobre posse responsável, direitos e obrigações do ser humano e da população em sua cidade, seu bairro, sua rua.

Todos nós somos responsáveis pelos animais que vivem abandonados pelas ruas ou até mesmo, aqueles que são maltratados pelo seu vizinho.

Após essa palestra, na semana seguinte, os alunos, mesmo estando já em férias realizaram na praça central de Pilar do Sul um batuque animado, ali foram distribuídos panfletos com mensagens sobre como ajudar a nossa associação a ajudar os animais.

Essa moçada é do bem e merece todo o respeito da Apaasa Associação Protetora dos Animais "Anjos Sem Asas", agradecemos também a coordenadora do Projeto Guri Aninha Yembo pela ideia e o convite que nos fez sobre a palestra. Esperamos que essa iniciativa seja apenas o inicio de muitas outras palestras que possamos fazer nas escolas do município para levar a conscientização a todas as crianças,  é através delas que levarão o conhecimento aos seus pais. 


Coordenadora do Projeto Guri Aninha Yembo
levando a conscientização a população

PARABÉNS AMIGOS, QUE DEUS POSSA CONTINUAR ILUMINANDO ESSE PROJETO E TODAS AS PESSOAS QUE FAZEM PARTE DELE.

domingo, 15 de junho de 2014

CARRO É FURTADO NO JARDIM NOVA PILAR II


Na madrugada deste domingo (15/06), uma mulher estacionou seu veículo Fiat Uno, ano 1988, cor Cinza, Placas de Pilar do Sul BNN 0722 em frente ao seu comércio na Rua Luis Estevam de Oliveira, no bairro Jardim Nova Pilar II.

O veículo estava estacionado com os vidros abertos e a chave no contato, após cinco minutos, a vitima percebeu que o referido veículo não mais se encontrava naquele local.


O policial militar cabo Paulo Sergio atendeu a ocorrência do furto do veículo que horas depois foi encontrado totalmente incendiado e destruído no Bairro dos Ferreiras.

Policiais Militares de Pilar do Sul encontram veículo incendiado no Bairro dos Ferreiras


Conforme Boletim de Ocorrência registrado na data de hoje (15/06), uma viatura da Policia Militar, foi chamada e os policias militares, Soldado Marcio e Perin, comparecendo na estrada da Água Santa, Km 02, no Bairro dos Ferreiras, localizaram um veículo Fiat Uno, cor cinza, ano 1988, placas BNN 0722 de Pilar do Sul.


Ali foi constatado também que o veículo totalmente queimado fora produto de um roubo que aconteceu na madrugada deste domingo no bairro Jardim Nova Pilar. A policia estará investindo o caso.


NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Domingo (15/06) a senhora ALICE TAVARES BEZERRA com 85 anos de idade, moradora no Bairro Jardim Cananéia, em Pilar do Sul.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul

Seu sepultamento se dará hoje (15/06), às 16h30, no Cemitério Jardim das Acácias em Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul






sábado, 14 de junho de 2014

Rapaz sofre fratura em Pilar do Sul, após sua bicicleta ser atingida por um caminhão


Um caminhão Volkswagen 13.130, dirigido por Tiago Antonio da Silva, trafegava pela Avenida Miguel Petrere, em frente ao “Auto Posto Garcia”, Bairro Campo Grande, em Pilar do Sul, quando o caminhoneiro ouviu um barulho estranho e foi obrigado a parar para saber o que estava acontecendo.

Ao parar o veículo de carga, Tiago viu um rapaz caído, que trafegava de bicicleta no mesmo sentido daquela via. A vitima Alex Roberto Moura de Oliveira, 31 anos, morador do Bairro Santa Cecília, na mesma cidade, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado ao pronto-atendimento da Santa Casa local.

O rapaz apresentava suspeita de fratura de tíbia e fíbula da perna esquerda, e permaneceu internado aguardando vaga para ser transferido ao pronto-socorro do Hospital Regional de Sorocaba. O acidente ocorreu neste sábado (14/06) por volta das 10h da manhã.

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba


sexta-feira, 13 de junho de 2014

Comerciários de Pilar do Sul agora têm consulta médica gratuita no sindicato da categoria



O Sindicato dos Comerciários – Subsede Pilar do Sul está ampliando os benefícios oferecidos aos comerciários do município. Entre os serviços já oferecidos, agora a categoria conta também com o atendimento médico gratuito, com o Dr. Paulo de Abreu Sampaio, especialista em clínica geral e geriatria.

O atendimento acontecerá na nossa subsede, localizada na Rua Coronel Batista, 510 – Centro, às segundas e quartas-feiras, em semanas alternadas, das 14 às 16 horas, mediante agendamento antecipado. Informações podem ser adquiridas com Laila pelo telefone (15) 3278-3916.

O sindicato mantém outros serviços à disposição dos comerciários diariamente, como: assistência jurídica, homologação, Lan House e Vídeo Locadora, todos para proporcionar o melhor suporte à categoria de Pilar do Sul.


quinta-feira, 12 de junho de 2014

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Quarta-Feira (11/06) JOSUÉ BALTAZAR MORAES com 25 anos de idade, morador no Bairro do Turvinho, zona Rural de Pilar do Sul.

Seu corpo esta sendo velado na Igreja Presbiteriana do Bairro do Turvinho.

Seu sepultamento se dará hoje (12/06), as 16:30hs, no Cemitério São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul






quarta-feira, 11 de junho de 2014

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Quarta-Feira (11/06) ANGELO ROSSI FILHO com 83 anos de idade, morador no Bairro Jardim Esperança e Pilar do Sul.

Seu corpo esta sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul, no Centro.

Seu sepultamento se dará amanhã (12/06), às 15:00hs, no Cemitério Jardim das Acácias.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul






Colisão frontal entre van e moto mata motoqueiro e fere dois gravemente, entre Piedade e Pilar do Sul



A Polícia Rodoviária registrou um grave acidente no início da noite de quarta-feira (11/06), no km 136 da Rodovia José de Carvalho (SP 250), na altura do Bairro Turvinho, próximo à divisa de Pilar do Sul com Piedade. A colisão frontal envolvendo uma van e uma motocicleta deixou um motoqueiro morto e duas pessoas feridas.

O motorista da van ficou preso nas ferragens e após ter sido socorrido, foi levado ao pronto-atendimento da Santa Casa de Pilar do Sul. Rafaela Vieira Baltazar que estava na garupa da motocicleta apresentava suspeita de fratura nas duas pernas.

Ela também foi levada ao pronto-atendimento da Santa Casa de Pilar, mas depois foi transferida ao Hospital Regional de Sorocaba. O condutor da moto Josué Baltazar Moraes de 25 anos de idade, morreu no local do acidente.

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba


Telão da Copa: Venha torcer pelo Brasil no Clube da ACE


A torcida pilarense está convidada para assistir os jogos da Copa do Mundo no Clube da ACE, que terá um super telão para transmissão da abertura e de todos os jogos da seleção brasileira.

Como os jogos serão durante a tarde, e a qualidade da imagem do telão depende  de pouca luminosidade, a prefeitura, através das secretarias de esportes (SELJ) e de cultura (SECTUR), estarão montando o telão no Clube da ACE, no centro da cidade, para a transmissão dos Jogos da Copa.

Nesta quinta-feira, dia 12, a concentração será a partir das 15 horas e a entrada é gratuita.

Venham todos torcer pelo hexa no Clube!





terça-feira, 10 de junho de 2014

UTILIDADE PÚBLICA

CACHORRINHA ROUBADA NA NOVA PILAR
Esta cachorrinha foi roubada de dentro do quintal de uma casa no bairro Nova Pilar I , ontem (09/06) por volta das 18:30hs.

A família esta desesperada a sua procura. Esse tipo de animal é muito sensível e pode ficar doente sentindo a falta da família vindo até a óbito.

Quem encontrou ou souber onde possa estar por favor entrem em contato urgentíssimo através dos telefones 3278.2321, 99605.6573.

Faça o bem, você se sentirá muito bem e receberá a recompensa daquele que vê tudo que fazemos, DEUS

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Os jogos da Copa estão chegando Pare e reflita sobre o respeito ao próximo


Os jogos da Copa estão chegando, todos querem curtir os jogos com amigos, familiares e, se esquecem muitas vezes dos animais que estão sob sua responsabilidade, das pessoas idosas que estão em asilos, doentes nos hospitais e residências e dos bebes que também se assustam com os barulhos ensurdecedores desses fogos potentes que as pessoas insistem em soltar pensando exclusivamente no seu mero prazer da comemoração.

O barulho causado por Fogos de Artifício causa pânico e desorienta os animais, pois eles possuem uma sensibilidade auditiva muito superior ao ouvido humano. A vibração resultante dos sons geralmente atingem um tom muito agudo.

Na natureza tal sensibilidade proporciona aos animais, principalmente, a fuga de seus predadores.

Esse pânico causado nos animais é, na maioria das vezes, negligenciado pelos humanos, porém muitos animais podem sofrer paradas cardiorrespiratórias, convulsões e ter diversos problemas que podem os levar à morte. Há ainda registros de animais que pulam das janelas de apartamentos ou fogem de suas casas, sem nunca mais serem encontrados, além da grande possibilidade de serem atropelados nas ruas.
ANIMAIS POSSUEM A AUDIÇÃO QUATRO VEZES MAIS POTENTE QUE A DOS HUMANOS

Natal, Ano Novo, Finais de Campeonato, e Copas do Mundo são as épocas onde se é registrado o maior número de animais perdidos. Se você for sair de casa:
- Deixe seus animais trancados em local seguro
- Feche bem as portas e janelas
- NÃO os amarre de forma alguma
- Identifique-os para o caso de fugas

Este animal foi jogado fogos de artificio onde ele estava, ele foi brincar, explodiu e o fez perder metade de seu focinho (desumanidade)



Munícipes reclamam de animais em via pública e depósito de reciclagem


“O Jornal” recebeu reclamações de moradores das Ruas Prof. Lineu Marcondes Guimarães e José Ferreira de Moura, no Bairro Jardim Nova Pilar I, II e III, referente à dois assuntos, como segue:

- Rua Professor Lineu Marcondes Guimarães – um gado que fica em pasto de propriedade particular que é arrendado para outra pessoa, invade os quintais das casas causando danos, perturbando inclusive o sono das pessoas; esse mesmo gado tem ficado na citada rua, impedindo a passagem de veículos e pedestres; segundo os reclamantes são animais bravos que causam medo nas pessoas; no dia 26 de maio, um reclamante relatou que não foi trabalhar por conta disso, por medo de passar entre o gado; outra pessoa também se atrasou para chegar ao trabalho pelo mesmo motivo.

- Rua José Ferreira de Moura – há um local que funciona como depósito de reciclagem; a reclamação é de que o local abriga animais peçonhentos que colocam em risco a vida dos moradores e de quem trabalha no local. Salientam ainda que, além disso, causam uma visão negativa para o bairro, inclusive impedindo a passagem de pedestres que utilizam a calçada, pois o lixo toma conta total da mesma.

No dia 26 de maio, as jornalistas Geni Alves dos Santos e Sueli C. Maita, do “O Jornal” e “Blog Repórter Pilar”, respectivamente, estiveram no local e conversaram com alguns moradores que confirmaram as reclamações, ocasião em que foram tiradas fotos do local onde está o armazenamento do material reciclado.

Tanto as fotos quanto as reclamações recebidas foram enviadas a Clayton Machado, do Setor de Comunicação da Prefeitura, solicitando que as autoridades competentes tomassem as providências cabíveis, solicitando o envio de resposta no prazo de 48 horas.

No dia 6 de junho, “O Jornal” recebeu o seguinte comunicado do Setor de Comunicação:

“Pilar do Sul, 06 de junho de 2014
Assunto: Esclarecimento
A/C - “O Jornal” / Geni Alves dos Santos
Com relação a presença de animais na via pública (rua Lineu Marcondes Guimarães) o setor de Vigilância Sanitária informa que dispõe de uma equipe de captura e atua conforme as solicitações dos munícipes através do telefone 3278-3601 e que, sendo confirmado, o animal é apreendido e o proprietário é notificado. Quanto à invasão de terrenos particulares pelos animais, a parte prejudicada deve procurar a delegacia de polícia e registrar uma queixa de danos.

Quanto ao depósito de produtos recicláveis na Rua José Ferreira de Moura o Setor de Fiscalização informou que o proprietário foi orientado quanto os aspectos legais do empreendimento e a prefeitura concedeu um prazo para que ele possa regularizar os documentos da empresa. Paralelamente o setor jurídico instaurou um Processo Administrativo para apurar os fatos e adotar as providências necessárias.

Att.
Calyton Machado
Setor de Comunicação – Secom
Prefeitura Municipal de Pilar do Sul