quarta-feira, 30 de julho de 2014

Flagrante em Pilar do Sul por vender drogas


Um homem está preso na cadeia de Pilar do Sul, desde as 22h30 minutos de terça-feira (29/07), após ter sido flagrado com 02 porções de cocaína, 19 pedras de crack e a quantia de R$ 107,00.

Ele confessou a guarnição formada pelo cabo Batista e soldado Oliveira que é vendedor de droga. A abordagem ocorreu próximo a um box, na entrada do Jardim Nova Pilar. Os policiais apreenderam as drogas, o dinheiro, e conduziram o individuo  para a delegacia da cidade.

O delegado Milton Andreoli ratificou a prisão por tráfico de drogas (artigo 33 da lei 11.343/2006). O ajudante geral E. G. dos S. de 37 anos é residente do bairro onde ocorreu o fato, ele já tem passagem por furto.

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba



Carro capota na SP 250, na altura de Pilar do Sul, condutor sofre lesões e o veículo tem perda total


Na terça-feira à tarde (29/07), o ajudante de mecânico Diogo Ferreira Rosa de 20 anos, residente no Bairro Santa Cecília, em Pilar do Sul, dirigia um Corsa branco com placa de Pilar do Sul FSH 3063, quando por motivo a ser esclarecido o condutor perdeu o controle da direção, o veículo saiu da pista e capotou diversas vezes.

O acidente ocorreu na altura do Km 145 da Rodovia Nestor Fogaça, próximo a um lavador de verduras, em Pilar do Sul. Diogo Ferreira ficou preso nas ferragens e, por esse motivo permaneceu aproximadamente 40 minutos para ser retirado do interior do carro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local a vitima já havia sido socorrida por populares. Uma equipe do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência conduziu a vitima ao pronto-atendimento da Santa Casa de Pilar do Sul, onde ficou em observação médica. Populares afirmam que o veículo teve dano de grande monta.

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba


terça-feira, 29 de julho de 2014

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Terça-Feira (29/07) o senhor PAULO ROBERTO ALVES com 44 anos de idade, morador em Pilar do Sul sem residência fixa.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará hoje (29/07), às 16 horas, no Cemitério Jardim das Acácias, em Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul





segunda-feira, 28 de julho de 2014

Ativistas ameaçam e São Roque quebra tradição sem bois na abertura da festa


Desfile mostra a cultura da festa
Os organizadores das tradicionais “Festas de Agosto” de São Roque, evento que marca o aniversário da cidade, confirmaram nesta segunda-feira (28/07), que o desfile de abertura da festa, denominado “Entrada dos Carros de Lenha”, que acontece sempre no primeiro domingo de agosto, não contará este ano com as “carroças de boi”.

A informação é de que um manifesto na internet organizado por ativistas, acompanhado de pressões, ameaças telefônicas e mensagens, fizeram com que os organizadores desistissem de colocar os bois no desfile como é realizado há mais de 100 anos.

A organização da festa afirma que chegou a protocolar oficialmente o pedido da liberação dos animais para o desfile na Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo com sede em Sorocaba. O documento foi autorizado e os bois liberados. Mesmo assim, devido as manifestações e ameaças de um possível tumulto durante o evento, os organizadores desistiram de desfilar com os animais. 

Esta será a primeira vez na história da cidade, que o símbolo, tradição e cultura do evento serão quebrados.

Entenda a participação dos bois 

O desfile é organizado pela Igreja de São Roque, sob responsabilidade de dois casais de festeiros. Eles são eleitos ao fim de cada festa e trabalham o ano todo realizando jantares e eventos para arrecadar fundos para a igreja.

Em agosto, durante 16 dias, a festa de aniversário da cidade e do padroeiro São Roque, ganha diversas barracas, shows e parque de diversões onde toda a renda é voltada para as ações da igreja.

Uma das arrecadações é justamente a doção de lenha. Todo o material, que participa de um desfile, é doado à igreja que faz a revenda.

Esse ato é simbolizado há 133 anos, em 1880, o padre da época comprou uma imagem nova do padroeiro São Roque, vinda da França, país originário do santo.

Para pagar a imagem, começou-se então um desfile com a venda da lenha doada à igreja.

As “Festas de Agosto” já existiam naquela época, mas a partir desse momento, passou a contar com o desfile. 

Daí, os bois têm um papel importante, pois o principal meio de transporte no interior naquele momento eram os animais. As lenhas doadas chegavam em carroças puxadas pelos bois.

Hoje, na atual festa, os bois não são os responsáveis por trazer a lenha, eles entram no desfile para lembrar, preservar e cultivar a história de como era realizada essa parte dos festejos no século passado no município. A idéia é simbolizar mostrando as pessoas de hoje como isso acontecia antigamente.

Desfile mantido

Os festeiros desse ano, Alexandre Marques e Fernanda Rulli e Ézio Marchi e Helena Marchi, informaram que o desfile está mantido, apenas não terá a presença dos bois. Os carros e caminhões com lenha, areia, carvão, água, pedra e outros produtos doados, vão desfilar normalmente.

Também haverá diversas apresentações como grupo de danças e encenações.

A entrada dos carros de lenha está marcada para o próximo domingo, 03, de agosto.


Fonte: São Roque Noticias

Promotoria de Justiça instaura procedimento para apurar falta de água em dois bairros de Pilar do Sul

Promotora Luciana Carboni
No segundo semestre de 2013, a promotora de justiça de Pilar do Sul, Luciana de Fatima Carboni instaurou procedimento para apurar reclamação de moradores, a respeito da falta de água nos Bairros Chácaras Reunidas e Cananeia.

O primeiro ato foi enviar oficio indagando a Sabesp. O gerente de Divisão da Sabesp, Mauro Tadeu Rezende Nalesso respondeu ofício informando que dois poços atendem a demanda dos dois bairros: um gera 4,5 litros de água por segundo e outro garante 8,5 litros de água por segundo, garantindo 13 litros de água por segundo, para atender 1.500 ligações.

Continuou informando que apenas 50% das chácaras são habitadas, e que estudos técnicos da empresa mostram que a estrutura existente é suficiente para garantir produção ininterrupta de água potável nas 1.500 ligações mesmo que as chácaras fossem 100% habitadas. Ampliou informações sobre o assunto alegando que além da estrutura considerada suficiente existem dois reservatórios de água que atendem os referidos bairros: um reservatório com capacidade para 250m² e outro com capacidade para 650m².

Todavia a empresa está ciente das reclamações dos moradores e por esse motivo planeja abrir um terceiro poço objetivando aumentar a produção de água para os dois bairros. A empresa ainda afirmou que o verão é o período crítico do ano, porque nessa época a população aumenta aproximadamente 400%, essa situação automaticamente aumenta o consumo de água gerando desabastecimento, porém, seus caminhões pipas são utilizados para atender a demanda evitando total desabastecimento nas residências.

Ao tomar conhecimento das informações, a promotora enviou novo ofício junto à empresa, em 18 de julho de 2014, querendo saber da Sabesp sobre o projeto técnico e o cronograma para abertura do terceiro poço e qual a previsão para o terceiro poço ficar pronto aumentando a produção de água.

Indagada por este blog, Luciana Carboni afirmou que se houver previsão da implementação, ela (promotora) irá aguardar o cumprimento da previsão, mas se não houver previsão, ela poderá requerer de outros órgãos estaduais laudos para saber se a estrutura existente para produção de água é suficiente para atender a demanda das 1.500 ligações em Cananeia e Reunidas.

“Eu preciso de informações técnicas para depois formar convicção jurídica e, se for o caso adotar providência”, disse a representante do Ministério Público. A Sabesp é fornecedora do líquido potável desde que assinou renovação de contrato com a Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, e de acordo com a promotora é preciso fiscalizar o cumprimento do contrato vigente.

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba



domingo, 27 de julho de 2014

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Sábado (26/07) o senhor ALTAMIRO DA SILVA LEME com 82 anos de idade, morador no Bairro Vila São Manuel.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará hoje (27/07), às 15 horas, no Cemitério São João Batista, no Centro de Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul





”Esperava a janela arrombada, não a parede”, diz morador de casa furtada


O morador de Pilar do Sul (SP) que teve a casa furtada por um buraco feito na parede do quarto diz ainda não acreditar no modo pelo qual os criminosos agiram. Em entrevista à TV TEM, o comerciante Everton Floriano de Oliveira conta que entenderia a ação dos criminosos se eles agissem de outra forma: “Quando entrei vi que a parede estava quebrada e não tinha mais DVD, televisão, aí chamei a polícia. Com certeza me assustei, porque esperava uma porta ou uma janela ser arrombada, e não a parede.”
Morador conta ter se assustado com o buraco na parede (Foto: Reprodução/ TV TEM)
O crime aconteceu na tarde da última quinta-feira (24/07), no momento em que o morador estava fora. Oliveira vive há 4 meses na casa, que ainda não tem muros de proteção. Foram furtados uma televisão, um aparelho de DVD e um receptor de TV a cabo. Depois de acionada, a polícia encontrou em um terreno vizinho a barra de ferro utilizada pelo criminoso para quebrar a parede.
Todos os pertences levados foram encontrados na sexta-feira (25/07). Os aparelhos estavam dentro de um saco plástico em um matagal a 500 metros da residência. A Polícia Civil investiga o caso, e até o momento ninguém foi preso.

Como o buraco aberto não foi tapado até este sábado (26/07), o morador precisou deslocar um armário para evitar um novo furto.

Moradores de Pilar do Sul afirmam estar inseguros, já que esse foi a segunda invasão de residência em uma semana no município com pouco mais de 25 mil habitantes. Na última quarta-feira (24/07), três homens armados e encapuzados fizeram um casal refém no Bairro do Claro. Os assaltantes levaram uma lanterna e um torno mecânico avaliado em R$ 100.

No começo de junho houve um problema semelhante: na ocasião foram registrados cinco casos de furtos a residências a uma semana. Em uma casa, no Jardim Marajoara, criminosos levaram R$ 17 mil em joias e eletrônicos. Na época, a Polícia Civil explicou que todos os casos ocorreram de dia quando os locais estavam vazios.

Questionada sobre a sequência de crimes, a Polícia Militar informou que conta com um efetivo de 20 homens e duas viaturas que fazem o policiamento do município, e que as rondas nos locais com registros de ocorrência foram intensificadas.
Buraco foi feito pelo crimoso com uma barra de ferro (Foto: Arquivo Pessoal/ Everton Floriano de Oliveira)
Fonte: G1

sábado, 26 de julho de 2014

NOTA DE FALECIMENTO




Faleceu neste Sábado (26/07), a senhora IVONE VIEIRA com 62 anos de idade, moradora no Bairro Jardim Nova Pilar III, em Pilar do Sul.

Seu corpo esta sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará amanhã 27/07, às 08horas, no Cemitério São João Batista no Centro de Pilar do Sul.
                                  
A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Organização Lemes Funerária


Você cidadão, sabia que já pode fazer um Boletim de Ocorrência via Online?


Muitos ainda desconhecem que não precisam ir até uma Delegacia de Policia para fazer o registro de alguns boletins de ocorrências. A Delegacia Eletrônica da Secretaria de Segurança de São Paulo permite ao cidadão fazer um Boletim de Ocorrência On-line.

- Que tipo de ocorrência eu posso registrar pela Delegacia Eletrônica?
Ocorrências sobre desaparecimento de pessoa; roubo ou furto de veículo; ameaça; roubos em que não haja danos ou vítima de lesão corporal e morte; furto ou perda de documentos; furto ou perda de celular; furto ou perda de placa de veículo; encontro de pessoa desaparecida; injúria, calúnia ou difamação; e casos de acidente de trânsito sem vítima.

Casos de roubo ou furto a estabelecimento comercial ou bancário, roubo ou furto a residência e roubo ou furto de carga NÃO poderão ser registrados via Delegacia Eletrônica.

- Não possuo e-mail, ainda assim, posso registrar uma ocorrência pela internet?
É obrigatório o fornecimento de um e-mail para o recebimento do boletim eletrônico.

Caso não possua um e-mail próprio, poderá indicar o e-mail de uma pessoa de sua confiança.

- É necessário comunicar a polícia sobre a recuperação de documentos perdidos que tenham sido mencionados em boletim de ocorrência?
Não.O Boletim de Ocorrência sobre perda de documentos não gera investigação policial, pois não houve crime. Em caso de recuperação, não é necessário comunicar a polícia.

- Encontrei o documento roubado, furtado ou perdido. O que devo fazer?
Caso tenha registrado o (a) roubo/furto/perda de RG emitido pelo Estado de São Paulo, será necessário providenciar a segunda via, pois o Boletim de Ocorrência gera o bloqueio irreversível do documento. Ou seja, mesmo quando recuperado, não poderá ser reutilizado.

- A Polícia comunica o roubo, furto ou perda de documentos à Receita Federal, bancos, instituições comerciais e/ou de proteção ao crédito?
Não. A comunicação fica a critério exclusivo do titular dos documentos roubados, perdidos ou furtados.

- Qual tipo de informação eu devo registrar no campo “detalhe da ocorrência”?
Registre todas as informações que possam ajudar a solucionar o caso, devem ser informadas neste campo, incluindo uma breve descrição das características do local, das circunstâncias e das pessoas envolvidas. Este campo não é solicitado em registros de perda.

Para fazer seu Boletim eletrônico basta acessar:
Quando abrir a tela do site acima, vai aparecer do lado direito um painel contendo todos os tipos de ocorrências que são atendidas pela delegacia eletrônica. Basta clicar qual delas é de sua necessidade.

Após clicar, aparecerão algumas informações e no final delas, você deve clicar em Prosseguir e responder todas as perguntas até o encerramento do boletim de ocorrência eletrônico.

A Delegacia Eletrônica de Polícia Civil do Estado de São Paulo foi criada pela Portaria DGP de 04/02/2000 e destina-se ao registro de alguns tipos de boletins de ocorrência pela internet.

Para outras ocorrências, o interessado deverá procurar pessoalmente a Delegacia de Polícia mais próxima do local onde ocorreu o fato ou da própria residência.

As investigações sobre crimes registrados em boletins eletrônicos são realizadas pelas delegacias de polícia das áreas ou municípios onde ocorreram os fatos.

Esclarecemos que este serviço está disponível apenas para o registro de fatos ocorridos no Estado de São Paulo.

A Delegacia Eletrônica adverte que falsidade ideológica e falsa comunicação de crime também configuram crimes, conforme previsão no artigo 299 e 340, respectivamente, do Código Penal Brasileiro. O usuário poderá receber a visita de policiais civis, devidamente identificados, para entrevista pessoal sobre o delito notificado.

PS: Informações colhidas através do site da Secretaria de Segurança Pública.




sexta-feira, 25 de julho de 2014

FAMÍLIAS ESTÃO NESCESSITADAS


As entidades de Pilar do Sul vem sempre procurando atender as necessidades de muitas famílias carentes.

Nem sempre se é possível atender a todos, por isso, este blog esta fazendo sua parte social e vem até a população solicitar algumas coisas que estamos precisando para ajudar outras famílias que ainda não estão sendo assistidas por essas entidades.

Peço a colaboração e a humanidade de toda a nossa população e por favor, quem puder colaborar que entrarem em contato comigo (Sueli Maita), através dos telefones (15) 99605.6573 ou (15) 3278.2321.  

Estamos precisando de: Colchões de solteiro - berço para bebe e um fogão.

Deus abençoa aquele que estende sua mão aos necessitados.

Produtos são furtados na área rural de Pilar do Sul por um buraco feito na parede da residência



O morador de uma residência no bairro Turvo do Piracema, área rural de Pilar do Sul, acionou uma viatura da Policia Militar no inicio da noite desta quinta-feira (24/07).

Os policiais militares cabo Batista e o soldado Oliveira, colheram depoimento da vitima de que, havia saído da residência por volta das 15 horas e, quando retornou às 17 horas, percebeu que haviam feito um buraco na parede de seu quarto, dali foram subtraídos um aparelho de televisão de 32 polegadas da marca CCE, um receptor da Claro TV e um aparelho de DVD da marca Semp Toshiba.

Já na manhã desta sexta-feira (25/07) os produtos do furto foram encontrados dentro de um saco plástico, no meio do mato próximo da residência onde ocorreu o furto por um familiar da vitima.

A policia investiga agora quem são os autores de mais esse furto qualificado.


quinta-feira, 24 de julho de 2014

Prefeitura de Pilar do Sul envia Nota de Esclarecimento sobre Ação Civil Pública

  
Em matéria compartilhada do Blog Toni Silva Sorocaba, e publicada por este blog nesta quinta-feira (24/07), com o título: Justiça considera novos cargos irregulares na Prefeitura de Pilar do Sul; a prefeita Janete Pedrina tem 30 dias para dispensar os ocupantes dos cargos, a prefeitura encaminhou uma nota de esclarecimento que divulgamos abaixo, na integra.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, através da Secretaria de Negócios Jurídicos e Tributários, está se inteirando dos termos da Ação Civil Pública impetrada com o objetivo de obrigar o executivo municipal a exonerar 42 ocupantes dos cargos, em comissão, de coordenador e supervisor nessa prefeitura.

A aludida ACP questiona a constitucionalidade ou inconstitucionalidade do anexo IV da Lei Complementar nº 267/2013 que disciplina a estrutura administrava da Prefeitura.

A Lei 267/2013 está em vigor e foi regularmente aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores de Pilar do Sul, portanto não há que se arguir sobre ato de improbidade administrativa.

Ainda que respeitemos o entendimento jurídico diverso, a Secretária de Negócios Jurídicos e Tributários diverge do entendimento do Juízo local, razão pela qual irá intentar todas as medidas judiciais cabíveis de defesa da regularidade da Lei 267/2013 e as posteriores nomeações dos coordenadores e supervisores.

A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul possui mais de 800 funcionários públicos concursados e efetivos, enquanto que os cargos declarados inconstitucionais são apenas 42, sendo que desses, mais de 25% (limite mínimo legal) são ocupados por funcionários de carreira da própria Prefeitura.

As administrações públicas municipal, estadual e federal não podem prescindir de cargos de direção, chefia e assessoramento, autorizados pelo inciso V do artigo 37 da Constituição Federal, sem os quais, o direcionamento governamental proposto nos planos de governo dos candidatos eleitos não teria qualquer efeito, sendo essa, entre outras, a razão de a Constituição Federal autorizá-los. E é exatamente esse direcionamento que é dado pelos servidores investidos nos cargos que foram declarados inconstitucionais na ação aqui mencionada.

Enfim, todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas a fim de buscar a revogação da liminar concedida pelo Juízo local.

Juarez Márcio Rodrigues
Secretário de Negócios Jurídicos e Tributários

Janete Pedrina de Carvalho Paes
Prefeita Municipal de Pilar do Sul

Sergio Vilares dos Santos
Supervisor de Jornalismo – MTb 51.754 

NOTA DE FALECIMENTO

Foto: Face Natalia Jordão

Faleceu nesta Quinta-Feira (24/07) o senhor OSCAR BATISTA JORDÃO (pai do Secretário do Social Beto Jordão), com 79 anos de idade, morador no Bairro Jardim Marajoara.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará amanhã (25/07), às 13 horas no Cemitério São João Batista, no Centro de Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul





Casal é feito refém durante assalto em sítio em Pilar do Sul


Um casal foi feito refém durante assalto no sítio onde mora, no Bairro do Claro, na zona rural de Pilar do Sul (SP), na noite desta quarta-feira (23/07). Segundo a Polícia Militar, três homens encapuzados invadiram a propriedade e renderam as vítimas. Um dos criminosos estava armado.

Ainda de acordo com a PM, o trio rendeu o marido na entrada da casa e a mulher dentro da residência. O grupo vasculhou a propriedade rural, que fica na estrada vicinal Benedito Brisola, em busca de objetos de valor. Eles fugiram levando uma lanterna e uma pequena quantia em dinheiro.

As vítimas não sofreram ferimentos. A polícia foi acionada e fez buscas na região. Até a manhã desta quinta-feira (24/07), nenhum suspeito havia sido preso.

Fonte: G1 Itapetininga e Região


NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Quarta-Feira (23/07) o senhor BENEDITO ADÃO DOS SANTOS, com 68 anos de idade, morador no Bairro Ponte Alta, zona rural de Pilar do Sul.

Seu corpo esta sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará hoje (24/07), as 16h30 no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul





Justiça considera novos cargos irregulares na Prefeitura de Pilar do Sul; a prefeita Janete Pedrina tem 30 dias para dispensar os ocupantes dos cargos




No final de 2012, o então prefeito de Pilar do Sul, Antonio José Pereira, o Toninho da Padaria do (DEM) dispensou funcionários da Prefeitura que ocupavam cargos em comissão. O chefe do Executivo cumpriu acórdão do Tribunal de Justiça.

Os cargos foram declarados irregulares, após o Tribunal de Justiça acolher teor de uma ação direta de inconstitucionalidade (ADIN) apresentada pela Procuradoria de Justiça, entendendo que a lei municipal 219/2007, que criou a estrutura administrativa do município para nomear ocupantes de cargos em comissão não tinha em seu bojo a atribuição dos cargos e ainda entendeu que os cargos eram de funções técnicas, burocráticas ou operacionais e, portanto, não poderiam ser preenchidos por livre nomeação do chefe do Executivo; deveriam ser preenchidos por meio de concurso público.

Promotora aponta que a lei atual tem vícios de inconstitucionalidades

                            Promotora Luciana

Em 30 de agosto de 2013, a atual prefeita Janete Pedrina de Carvalho Paes (PSDB) sancionou a lei municipal 267/2013, criando a nova estrutura administrativa do município (os cargos em comissão). A promotora de justiça, Luciana de Fátima Carboni instaurou inquérito civil e apurou que os cargos em comissão houve substituição da nomenclatura: o cargo que era de “chefe” passou a ser “coordenador”, “assessor” ou “supervisor”, e a nova lei não mudou a natureza dos cargos. A situação técnica, burocrática ou operacional dos cargos foi mantida. 

No dia 14 de julho de 2014, a promotora Luciana Carboni formou juízo embasada pelo artigo 37 da Constituição Federal e artigos 91 e 111 da Constituição do Estado e editou uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa com pedido de liminar, e pugnou que fossem invalidadas pela Justiça todas as nomeações para preenchimento dos cargos, também pediu suspensão do pagamento dos vencimentos aos funcionários, e em seguida todos os funcionários ocupantes dos cargos fossem dispensados e, que não ocorram outras nomeações para os mesmos cargos, que só poderão ser preenchidos por meio de concurso público, argumentou a promotora. 

No dia 22 de julho de 2014 (oito dias depois do início da ação), a juíza Karina Jemengovac Perez concordou com a ótica jurídica descrita na ação, e determinou por meio de liminar que em 30 dias, a prefeita Janete Pedrina de Carvalho dispense os funcionários que ocupam os cargos em comissão. São réus na ação: a Prefeitura que tem a lei vigente e a prefeita Janete Pedrina que aplica a referida lei.

Os cargos são:

Coordenadores (15)
Coordenador administrativo de saúde, coordenador de agricultura e meio ambiente, coordenador de agropecuária, coordenador de compras, coordenador de contabilidade, coordenador de administração e desenvolvimento econômico, coordenador de desenvolvimento social, coordenador de extensão rural, coordenador de tesouraria, coordenador de licitações, coordenador de manutenção viária, coordenador de projetos, coordenador de meio ambiente, coordenador de negócios jurídicos, coordenador de negócios tributários.

Supervisores (16)
Supervisor de atendimento e agenda, supervisor de administração escolar, supervisor de jornalismo, supervisor de esportes, supervisor de geração de renda, supervisor de habitação social, supervisor de integração social, supervisor de lazer e juventude, supervisor de manutenção de estradas rurais, supervisor de administração esportiva, supervisor de obras terceirizadas, supervisor de projetos de fomento à cultura, supervisor de projetos de fomento ao turismo, supervisor de recursos humanos, supervisor de transporte escolar, e supervisor de transporte de saúde.

Se o mérito for julgado procedente a juíza ratificará anulação dos cargos e as portarias com as nomeações para ocupação dos cargos, aplicará multa e poderá decretar suspensão dos direitos políticos da prefeita Janete Pedrina de Carvalho. 

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba


quarta-feira, 23 de julho de 2014

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Quarta-Feira (23/07) a senhora SUELI FERREIRA DE ALMEIDA, com 44 anos de idade, moradora no Bairro Jardim Nova Pilar II.

Seu corpo esta sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará  hoje (23/07), as 16h30 no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul





MAIS UM ANIMAL A PROCURA DE SEU DONO





É impressionante o tanto de animais que estão perdidos ou que são encontrados nos últimos dias nas ruas de Pilar do Sul!

Parece que alguns proprietários não estão se preocupando se seus cachorros serão atacados por outros, se contrairão doenças graves, se serão atropelados ou provocarão um acidente com vitimas, se atacarão alguém ou serão mortos envenenados.

Todos os dias recebo pedidos para postar neste blog o desaparecimento de animais ou encontrado perdido nesta Cidade. Os pobres animais que são encontrados acabam ficando estressados por estarem em lares desconhecidos e, muitos acabam não sendo encontrados por algum motivo, muito deles acabam sendo vendidos ou levados para fora da cidade e acabarão sofrendo porque não serão tratados da mesma maneira.

Mais uma cachorrinha foi encontrada perdida na noite de ontem no bairro Jardim Colinas.

Ela esta bem tratada, e ainda é filhote.

Quem souber a quem pertence por favor, entrar em contato com Sueli 99605.6573.

Senhores proprietários tenham mais cuidados com seus animais, eles precisam de sua proteção.



terça-feira, 22 de julho de 2014

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Terça-Feira (22/07) o senhor ANTONIO BENEDITO NUNES VIEIRA com 58 anos de idade, morador no Bairro Santa Cecília.

Seu corpo esta sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará  no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul





NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Domingo (20/07) VALDOMIRO BRUNI DE AQUINO com 21 anos de idade, morador no Bairro Chácaras Reunidas.

Seu corpo esta sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará hoje (22/07), às 12hs, no Cemitério Jardim das Acácias em Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul





Promotoria de Justiça em Pilar do Sul ajuíza ação de improbidade administrativa contra ex-prefeito Toninho da Padaria (DEM) e a prefeita Janete Pedrina de Carvalho (PSDB)

Ex-Prefeito Antonio José Pereira e a atual Prefeita Janete Pedrina de Carvalho Paes
A promotora de justiça que atua na Comarca de Pilar do Sul, Luciana de Fátima Carboni ajuizou ação civil pública de improbidade administrativa contra a prefeita de Pilar do Sul, Janete Pedrina de Carvalho Paes (PSDB), o ex-prefeito de Pilar do Sul, Antonio José Pereira o “Toninho da Padaria” (DEM) e as funerárias:Organizações Lemes e Funerária da Paz Pilarense.

A promotora cita na ação que, em Pilar do Sul existe a lei municipal 1.847/2002, que estabelece a realização de concorrência pública (certame), para concessão de exploração do serviço funerário, no entanto, há pelo menos 06 anos, as duas empresas exploram o serviço funerário em caráter precário (contrato emergencial).

Com base na existência da lei que não está sendo cumprida, a promotora entende que há descumprimento aos princípios administrativos e pede na ação que a Justiça determine que a Prefeitura providencie a realização do certame (concorrência pública) no período de 03 meses, sob pena de multa por desobediência no valor de R$ 1.000,00 por dia.

No caso das operadoras do setor (funerárias) a promotora pede multa, e que fiquem impedidas de contratar com o Poder Público. A representante do Ministério Público também defende que o ex-prefeito Antonio José Pereira e a atual prefeita, Janete Pedrina de Carvalho paguem multa e seus direitos políticos sejam suspensos pelo período de 5 a 8 anos. Os citados ainda não foram notificados pela Justiça, mas em breve serão.

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba


segunda-feira, 21 de julho de 2014

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Segunda-Feira (21/07) a senhora MARIA CANTIDIA DE JESUS com 92 anos de idade, moradora no Centro de Pilar do Sul.

Seu corpo esta sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará hoje (21/07), às 17hs30, no Cemitério São João Batista no centro de Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul





Acidente envolvendo Motocicleta e Caminhão deixa um morto em Pilar do Sul


A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de acidente envolvendo uma motocicleta com placas de Pilar do Sul e um caminhão que trafegavam pela Avenida Padre Benedito Mariano, próximo à escola Dr. Narcizo José, no Jardim Nova Pilar, em Pilar do Sul.

Por volta das 23h45 deste domingo (20/07), a motocicleta bateu na lateral do caminhão resultando na morte do motoqueiro Valdomiro Bruni de Aquino de 21 anos. A vitima trabalhava na MNS em Pilar do Sul, e morava no Bairro Chácaras Reunidas, na mesma cidade.

O motorista do caminhão que vinha de São Miguel Arcanjo carregado com milho, Valdimir Pereira de 45 anos, após fazer o teste do bafômetro cujo resultado foi negativo, foi autuado em flagrante pelo delegado Milton Andreoli que arbitrou fiança de R$ 1.000,00 paga pelo caminhoneiro e liberado para responder ao inquérito em liberdade.

O local foi preservado pela Policia Militar até a chegada da perícia.



domingo, 20 de julho de 2014

Voluntários se mobilizam para 'pedágios solidários' em Sorocaba

Campanha pede doações para cirurgia de Pedrinho 
(Foto: Campanha Amigos do Pedrinho/Divulgação)

Dois pedágios beneficentes serão realizados neste fim de semana, em Sorocaba (SP), em prol de duas crianças que precisam arrecadar recursos para cirurgias. Durante a manhã deste sábado (19/07), voluntários irão abordar os motoristas que passarem pelas praças do Centro da cidade entregando panfletos com informações do caso do bebê de Pilar do Sul (SP) e a importância da doação de órgãos.

Heloísa Aleixo dos Santos, de apenas dois meses de idade, sofre de cardiomiopatia hipertrófica, doença em que há um aumento no músculo cardíaco, dificultando a saída de sangue e forçando o coração a bombear. Os pais dela, Lidiane dos Santos e Erick dos Santos, criaram uma campanha nas redes sociais chamada "Um coração para Heloísa".

Heloísa precisa de um transplante de coração
(Foto: Arquivo Pessoal/ Lidiane dos Santos)

Ainda neste fim de semana, amigos e voluntários promovem outro pedágio para ajudar o menino Pedro Libração da Lavra Baragão, conhecido carinhosamente como Pedrinho, que nasceu em agosto de 2013, em São Paulo (SP). Considerado um bebê prematuro tardio, Pedrinho passou pela primeira cirurgia com cinco dias de vida, quando foi diagnosticada a síndrome do intestino curto.

Devido à má formação, o intestino delgado estava necrosado e teve que ser quase totalmente extraído. No caso do bebê, restaram apenas 12 centímetros de duodeno. Com quatro meses, Pedrinho passou pela segunda cirurgia para alongar o intestino delgado, responsável pela absorção dos nutrientes, que sobrou e está hoje com aproximadamente 25 centímetros.

O pedágio solidário para o Pedrinho será realizado neste sábado (19/07), das 14h às 18h, e no domingo (20/07), das 13h às 17h, na avenida Antonio Carlos Comitre, localizada no bairro Campolim, no entorno da Festa Japonesa de Sorocaba, que será realizada no Parque Kasato Maru.

Fonte: G1


sábado, 19 de julho de 2014

Banco do Brasil envia resposta a munícipe sobre a mudança de atendimento dos caixas eletrônicos em Pilar do Sul


No ultimo dia 14 de Julho, este blog fez a matéria Moradores, visitantes e clientes estão descontentes com as agências do Banco do Brasil em Pilar do Sul”, onde falava sobre o problema que o assunto vem causando aos usuários das duas agências, por ter mudado o horário de atendimento para os caixas eletrônicos.

O morador, José Almeida Rosa Junior, usando de seu direito, enviou um email ao SAC Serviço de Atendimento ao Cliente do Banco do Brasil, mostrando seu descontentamento e, vejam na integra a resposta do Banco:

De: Banco do Brasil
Para: Assunto: SAC - Banco do Brasil - JOSE ALMEIDA ROSA JUNIOR

Prezado cliente,

Concluímos a análise de sua manifestação sob o nº 32149691, aberta no SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor, a qual foi objeto de nossa atenção.

Informamos que esta Instituição pauta sua atuação sempre buscando a excelência no atendimento baseado no respeito às necessidades dos clientes.

Os fatos alegados por V.S.ª foram levados ao conhecimento da administração da agência 2446 - PILAR DO SUL e quando verificado algum atendimento que foge aos padrões de qualidade adotados pelo Banco do Brasil, os funcionários são reorientados com o intuito de que tais situações não mais ocorram.

Esclarecemos devido às particularidades da localidade onde a agência encontra-se instalada houve a necessidade de reduzir o horário de disponibilidade da Sala de Autoatendimento. A medida visa aumentar a segurança do ambiente e, consequentemente, aos clientes e usuários.

Lamentamos quaisquer transtornos ou mal-entendidos que possam ter ocorrido, pois nosso objetivo é sempre a plena satisfação de nossos clientes.

Prestadas essas informações, reafirmamos nosso compromisso com o melhor atendimento e permanecemos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários, por meio de sua agência de relacionamento, em horário de atendimento ao público, ou pelos demais canais:

Central de Atendimento (saldos, extratos, cartões, pagamentos, transferências, resgates e outras transações bancárias, elogio e sugestão) - 4004 0001 ou 0800 729 0001 - atendimento humano, nos dias úteis, das 7h às 22h, e autoatendimento, 24h, todos os dias da semana;
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor (informações, dúvida, reclamação, suspensão ou cancelamento de contratos e de serviços) - 0800 729 0722, 24h, todos os dias da semana;
Portal BB - www.bb.com.br;
Ouvidoria BB, para situações não solucionadas pelo atendimento habitual - 0800 729 5678 - em horário comercial - das 8h às 18h - de 2ª a 6ª feira, exceto dias não úteis;
Para deficientes auditivos ou de fala - 0800 729 0088.

Atenciosamente,

Sheila Caldas
Assistente Op. Pleno
Serviço de Atendimento ao Consumidor
Banco do Brasil

Agora resta saber: Como vamos ficar se muitos acham que isso é abuso de poder da agência em nossa cidade? Até agora, essa mudança só serviu para causar transtorno e surpresa a quem dela necessita e desconhecia tal mudança.

Parece que os muitos bancos, só valorizam seus clientes na hora da abertura de uma conta, depois disso, esses clientes não recebem o mesmo atendimento, as taxas são abusivas, e agora se acham no direito de mudarem as normas de atendimento a seu belo prazer.