domingo, 30 de novembro de 2014

Dois irmãos do Bom Retiro são acusados de tentar executar o policial militar Flávio Garcia de Pilar do Sul


Homens da Força Tática capturaram no domingo à tarde (30/11), dois indivíduos suspeitos de roubar e tentar executar o policial militar Flávio Garcia, crime cometido no início da madrugada deste domingo (30/11), no Bairro Panorama, divisa de Pilar do Sul com Salto de Pirapora.

A polícia capturou os irmãos W. N. L. e R. N. L., residentes no Bairro Bom Retiro, vizinho ao Bairro Panorama onde o crime ocorreu. Foi apreendido com eles duas espingardas, a pistola ponto 40 que eles levaram do policial e duas motos.

Ainda segundo informação da polícia, há um terceiro criminoso que a polícia já tem a qualificação dele e está tentando capturá-lo. Os dois acusados capturados já estão na Delegacia de Pilar do Sul. W. teria confessado que atirou no policial e R. também diz que W. é o autor do tiro.
Falando ao blog Toni Silva Sorocaba via telefone, o delegado de Pilar do Sul, Milton Andreoli afirmou que os dois irmãos respondem por associação criminosa (lei 12.850/2013) e latrocínio tentado (último parágrafo do artigo 157 do Código Penal).

Fonte: Dados colhidos do Blog Toni Silva Sorocaba


Policial Militar de Pilar do Sul é baleado na madrugada deste domingo

Soldado Garcia na formatura do Proerd
Na madrugada deste domingo (30/11) o soldado Flávio Garcia que estava de folga, foi averiguar uma ocorrência a pedido da Policia Militar, sobre uma moto que estava escondida no meio do mato e que moradores do local solicitaram averiguação. Por estarem atendendo outra ocorrência a Policia Militar não poderia estar no local.

Ao chegar ao bairro Panorama, divisa de Pilar do Sul com Salto de Pirapora, o soldado Garcia foi surpreendido por dois bandidos que disparam tiros contra ele sendo que, um dos tiros o atingiu no rosto. Em seguida os bandidos roubaram a arma do policial, uma pistola ponto 40 pertencente à Policia Militar e fugiram em uma moto.

O policial foi socorrido por uma equipe do SAMU Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado para a Santa Casa da cidade, após os primeiros socorros o médico de plantão decidiu então transferir o paciente para o Hospital Regional de Sorocaba.

O soldado Garcia, mesmo estando de folga, mostrou mais uma vez que a Policia Militar de Pilar do Sul esta sempre atenta e a disposição, para manter a ordem e a segurança da população. Vamos então dedicar nossas orações ao seu pronto restabelecimento.



sábado, 29 de novembro de 2014

Filas no Correio e Casa Lotérica deixam moradores de Pilar do Sul irritados


Nesta semana, moradores enviaram a este blog, reclamações de que esta se tornando impossível utilizar os serviços oferecidos pela Agência de Correios localizada na Av. Papa João XXIII, no centro de Pilar do Sul.

Os usuários alegam que o atendimento esta por demais demorado, um deles registrou até que na ultima quinta-feira (27/11), chegou à agência as 10h40 e só conseguiu ser atendido as 12h10, “acho um desrespeito com os usuários dos serviços que é pago e mal feito”, desabafa um usuário. 

Na agência existem somente dois atendentes. Em conversa com um dos atendentes na sexta-feira 28/11, foi relatado que, além do atendimento normal de postagens (cartas e encomendas Sedex), a agência também executa serviços de pagamentos de contas de água, luz, telefone etc. Informou ainda, que no período das 11 às 13 horas a agência recebe um numero maior de usuários que utilizam seu horário de almoço para realizarem pagamentos e postagens. Nesse período, a agência atende somente com um funcionário, o outro esta em horário de almoço, por esse motivo a demora se torna inevitável. As reclamações podem ser realizadas através do telefone 0800.725.0100.

Outra reclamação, surgir neste sábado quando usuários da Casa Lotérica localizada dentro do Central Park que fica na Av. Miguel Petrere, no Bairro Campo Grande, informaram que a fila estava chegando do lado de fora do supermercado.

Alguns proprietários das lojas que ali se localizam também estão insatisfeitos com a vinda da Casa Lotérica, “quando a fila fica grande acaba impedindo nossos clientes de entrarem ou mesmo, apreciarem nossos produtos expostos nas vitrines”, relata uma comerciante.


sexta-feira, 28 de novembro de 2014

ANIMAIS PERDIDOS E ACHADOS EM PILAR DO SUL


Nestes últimos dias aumentou demais, o numero de animais que estão desaparecidos ou que foram encontrados nas ruas de Pilar do Sul.

As pessoas devem evitar que seus animais as sigam quando forem pra cidade pois, muitos que não estão acostumados a andarem pelas ruas, acabam se perdendo de seus donos e sofrendo os maus tratos de pessoas desumanas.

Quem perde seu animal sofre pela dor e o desespero, sem saber onde eles possam estar e como devem estar sendo tratados.

Quem encontra um animal, também vive uma angustia por não conseguir localizar seu dono, pois sabe o quanto esse animal pode vir a sofrer sentindo a falta de sua família.

É importante saber que, quem ENCONTRA ou PERDE um animal deve procurar a Associação Protetora dos Animais, através dos telefones 3278.2698, 3278.2321 ou 99605.6573 e passar as características desse animal para que as informações sejam cruzadas e, dessa maneira poderem ajudar quem perde ou quem encontra.

Estamos chegando nas datas festivas de Natal e Ano Novo, onde quem ama seu animal deve ter os cuidados redobrados. Se for viajar e não poder levar seu animal, deixe-os sob a responsabilidade e guarda de pessoas que realmente serão capazes de cuidar com todo carinho e segurança. Quem não for viajar manter seu animal bem protegido e amparado dos barulhos dos fogos. É nessa época onde mais se perdem animais, são atropelados ou causam acidentes porque tem pavor dos fogos.

Quem souber onde esta um animal que esta sendo procurado, ou souber quem é o dono do animal que esta perdido, deve ter a humanidade de se manifestar e dar as devidas informações para que se chegue a um caminho satisfatório.

Vale lembrar também que, quem fica com um animal que não lhe pertence ou quem vende esse animal para tirar vantagens, responderá criminalmente por furto.

                             ANIMAIS QUE ESTÃO SENDO PROCURADOS
Fêmea desaparecida no Jardim Colina (foto ilustrativa)
Machinho desaparecido do Bairro Nova Pilar
Pincher macho
Gatinha toda Branca sumiu do Centro

ANIMAIS ENCONTRADOS

Fêmea encontrada no Kaikan e que deve estar amamentando
Macho encontrado próximo ao Laboratório Bioclin
Macho encontrado no Jardim Colinas próximo da Escola Colina

          
Gatinha e seus filhotinhos encontrados na rua
Cachorro Macho encontrado andando na praça Central na ultima segunda-feira

O Mundo dos Humanos...


quinta-feira, 27 de novembro de 2014

“Operação Pega Ladrão” em Salto de Pirapora leva seis pessoas para a cadeia


Policiais militares de Salto de Pirapora cumpriram mandados de prisão e prenderam três homens e três mulheres, nesta quinta-feira (27/11). J. W. G. L., acusado por assaltar uma pizzaria em Salto de Pirapora (prisão preventiva). 

C. G. B., acusado por receptação e roubo (prisão preventiva). N. V. de S., acusado por roubar dinheiro que estava no cofre de uma residência no ano de 2011, em Pilar do Sul; ele teria cometido o roubo em companhia de outros criminosos (prisão preventiva).

Os policiais prenderam duas mulheres: R. G. M. acusada de cometer furto em residências e F. de A. S. acusada de furtar em comércios de Salto de Pirapora (ambas prisão preventiva).

Outra mulher está presa por ter sido condenada a cumprir 4 anos de reclusão. Segundo informação da polícia, R. A. de J. P. cometera periclitação de vida (expor vida de terceiro ao risco, artigo 130 do Código Penal).

Os homens foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba e as mulheres encaminhadas para a cadeia feminina de Votorantim. Como a maioria das prisões foram por causa de crimes contra o patrimônio a Polícia Civil daquele município denominou a ação de “Operação Pega Ladrão”.

Fonte: Dados colhidos do Blog Toni Silva Sorocaba


quarta-feira, 26 de novembro de 2014

TV Tem mudou de canal... para pior


Desde a ultima segunda-feira (24/11), todas as TVs de Pilar do Sul deveriam estar sintonizando a nova numeração da TV Tem que é filiada a Rede Globo.

De acordo com informações colhidas pelo setor comercial da TV Tem em Itapetininga, a Anatel cancelou os canais secundários e, para que a população de Pilar do Sul pudesse assistir as programações dessa emissora, a Prefeitura Municipal disponibilizou o canal 10. A população precisará apenas de uma antena VHF (espinha de peixe) e realizar a sintonia em seu aparelho de Tv.

Muitos ainda desconheciam tal procedimento e achavam até que a TV Tem estava fora do ar, apesar de terem sido afixadas faixas em alguns pontos da cidade, informando que passaria do canal 34 para o canal 10.

A dois dias da mudança, muitas pessoas se mostraram descontentes porque, a imagem esta péssima em vários pontos da cidade (com muito chuvisco).

Em algumas residências, não foi necessário a troca de antena, apenas a realização da sintonia automática, mas, a qualidade também ficou péssima.

Existem também, várias reclamações sobre a Rede Record (canal 25). Há dias o canal fica totalmente mudo só transmitindo a imagem por muitas horas. Em conversa com o técnico que faz a manutenção da torre de transmissão em nossa cidade, foi informado que esse problema esta ocorrendo devido uma fibra ter sido trocada em Bauru, que é a cidade que gera a transmissão da emissora para Pilar do Sul. Assim sendo estão sendo realizados os devidos reparos, em breve o problema não mais estará ocorrendo.




NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Terça-Feira (25/11), o senhor HYRTON ZANDINI, com 90 anos de idade, morador no Centro de Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul, e seu sepultamento se dará nesta Quarta-Feira (26/11), às 10 horas no Cemitério Jardim das Acácias em Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Organização Lemes Funerária


Cruzamento próximo à escola Ilha continua oferecendo risco a população





Em matéria publicada por este blog no dia 7 de Setembro deste ano, “Cruzamento de Ruas no Centro de Pilar do Sul oferece risco à população”, onde fotos mostravam a gravidade do problema, que transeuntes e crianças estavam passando no cruzamento das ruas João Batista Ribeiro e Antonio Paulista, até esta data, nenhuma providência foi tomada por parte da Secretaria de Segurança Publica e Trânsito.

Após as 17hs, a situação fica insustentável. Os ônibus que levam os estudantes para as faculdades em Sorocaba, são obrigados a circularem pela Rua João Batista Ribeiro, quando chegam na esquina da Antonio Paulista, devido veículos estacionados dos dois lados dessas ruas, os motoristas dos coletivos, são obrigados a realizarem manobras arriscadas para poderem fazer a curva e entrarem na Antonio Paulista.

Há cerca de quinze dias, um veículo que estava estacionado na frente de um escritório comercial na Rua João Batista Ribeiro foi danificado por um dos ônibus escolar.

Na ocasião da matéria publicada, esta jornalista encaminhou ao senhor secretário um oficio (protocolo de nº.4304/2014, datado de 26/08) e sequer obteve alguma satisfação, a calçada continua sem nenhuma sinalização para ao menos evitar que veículos sejam estacionados nesse local.

“Se uma simples pintura de guia que pode evitar acidentes gravíssimos não é providenciada, o que esperar da atual administração com relação aos demais problemas que o município esta passando?”, desabafa o pai de um aluno da escola Iha.



terça-feira, 25 de novembro de 2014

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Terça-Feira (25/11), o senhor ABILIO GOMES RIBEIRO, com 73 anos de idade, morador no Bairro Nova Pilar, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Quarta-Feira (26/11) 13 hs, no Cemitério São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz



CACHORRO ESTA SENDO PROCURADO EM PILAR DO SUL


Desapareceu nesta terça-feira (25/11) do Bairro Jardim Nova Pilar II, em cima da Academia Sempre Bem, um cachorrinho da raça Shitzu, cor Branco, atende pelo nome de Bidu.

A família esta desesperada a sua procura porque tem uma pessoa doente sentindo demais a falta do animalzinho de estimação.

Quem estiver com o cachorrinho, por favor, entrar em contato com a família através do telefone 99657.4104 que será bem recompensado.

FAMÍLIA DESESPERADA OFERECE RECOMPENSA DE R$ 400,00 A QUEM DEVOLVER SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO.

PS: HOJE UMA FAMÍLIA ESTA NO DESESPERO A PROCURA DE UM ANIMAL QUE FAZ PARTE DA FAMÍLIA, AMANHÃ PODERÁ SER VOCÊ QUEM ESTARÁ NO MESMO DESESPERO PEDINDO POR SOCORRO.

QUEM FICA COM O QUE NÃO LHE PERTENCE SABENDO QUE ALGUÉM O PROCURA, PODE RESPONDER CRIMINALMENTE POR FURTO.




NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Segunda-Feira (24/11), o senhor JOSÉ DE GÓES, conhecido carinhosamente por JUCA, com 84 anos de idade, morador no Bairro Jardim Nova Pilar, em Pilar do Sul.

Seu corpo esta sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Terça-Feira (25/11) às 16h30, no Cemitério São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz



ESTA CHEGANDO AO FIM A CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA



A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, através de sua secretária de Saúde, continua a todo vapor na realização da Campanha de Vacinação Anti-Rábica.

É de suma importância que todos os proprietários de animais, estejam atentos aos dias que ainda restam para o termino da campanha e quais os bairros que ainda estarão realizando a campanha.

Não deixem de levar seus animais devidamente seguros. Os felinos deverão ser levados em caixa de transporte apropriada, os caninos deverão estar com coleira e guia.

A Secretaria de Saúde faz um alerta muito importante:

COMUNICADO
"NÃO HAVERÁ O FORNECIMENTO DE DOSES DE VACINA ANTI-RÁBICA NO LOCAL DE VACINAÇÃO E APÓS O TÉRMINO DA CAMPANHA".

O PROPRIETÁRIO DO ANIMAL DEVERÁ LEVÁ-LO NOS LOCAIS DE VACINAÇÃO E APÓS O TÉRMINO DA CAMPANHA, SOMENTE SERÁ VACINADO NA VISA (VIGILÂNCIA SANITÁRIA) NO POSTO DE SAÚDE "TEREZINHA DE MORAES ARSILLA".

Datas, locais e horários para serem levados os animais estão na tabela abaixo.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA 
26/11 - QUARTA
INÍCIO
FINAL

NOVA PILAR 1 e 2 - Campo de futebol da vila
08:00 ás 11:00
13:00 ás 16:00
NOVA PILAR 3 e Bela Vista Área de lazer
08:00 ás 11:00
13:00 ás 16:00

27/11 - QUINTA
INÍCIO
FINAL

VIGILÂNCIA SANITÁRIA - CENTRO DE SAÚDE"TEREZINHA"
08:00 ás 11:00
13:00 ás 16:00

28/11 - SEXTA
INÍCIO
FINAL

VIGILÂNCIA SANITÁRIA - CENTRO DE SAÚDE"TEREZINHA"
08:00 ás 11:00
13:00 ás 16:00






segunda-feira, 24 de novembro de 2014

NOTA DE FALECIMENTO



Faleceu nesta Segunda-Feira (24/11), a senhora OSCALINA ROSA DOMINGUES, com 75 anos de idade, moradora no Bairro do Pinhal, Zona Rural de Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul, e seu sepultamento se dará Terça-Feira (25/11), às 13 horas no Cemitério São João Batista.

                                  
A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Organização Lemes Funerária


domingo, 23 de novembro de 2014

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Sábado (22/11), TONI ALISON RODRIGUES com 15 anos de idade, morador no Bairro Jardim Nova Pilar, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará neste domingo (23/11) às 16hs, no Cemitério São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Organização Lemes Funerária




Menores ocupando motocicleta em Pilar do Sul sofrem grave acidente ao tentarem fugir da Policia


Dois adolescentes ocupavam uma motocicleta de cor vermelha pela Av. Miguel Petrere, em Pilar do Sul, quando policiais militares tentaram abordar o veículo.

O condutor acelerou a motocicleta para tentar fugir em direção ao Jardim Nova Pilar, na mesma cidade. A polícia fez acompanhamento e, ao chegar pela Rua Vicentina Vieira de Jesus, no Jardim Nova Pilar, o condutor da moto perdeu o controle da direção e acabou batendo em uma árvore.

Com o impacto da batida o condutor L.R.L de 17 anos, residente na mesma rua que aconteceu a batida, sofreu lesões graves e foi levado ao pronto-atendimento da Santa Casa local, devido seu estado grave, foi transferido ao Hospital Regional de Sorocaba.

Já o adolescente T.A.R. de 15 anos que estava na garupa, morador da Rua João Batista de Carvalho, no mesmo bairro, também foi socorrido pelo SAMU mas acabou não resistindo vindo a falecer. A polícia percorreu a rota do acompanhamento e encontrou uma sacola contendo 06 porções de cocaína, 20 porções de crack e um simulacro de pistola. O fato ocorreu no final da noite de sábado (22/11).

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba


sábado, 22 de novembro de 2014

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Sábado (22/11), o senhor ADAIR MACHADO com 77 anos de idade, morador no Bairro Santa Cecilia, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará neste Sábado(22/11) às 17hs, no Cemitério São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




sábado, 15 de novembro de 2014

Multas ficam mais severas


                                                                                 
Motoristas que forem flagrados cometendo infrações como a promoção de corridas e rachas nas ruas e ultrapassando outros veículos em locais proibidos, sofrerão sanções mais rígidas a partir do dia 01 de Novembro.

Em maio deste ano, a presidente Dilma Rousseff sancionou uma lei que altera os valores das multas para essas infrações, fazendo com que houvesse reajustes que variam entre 100% e 900%. Todas essas mudanças começaram a valer a partir de sábado (01/11), sendo que as autoridades de trânsito já se dizem preparadas para autuar os motoristas com as medidas mais severas previstas na legislação que altera 11 artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O principal objetivo dessas mudanças seria tornar mais rígidas as sanções aplicadas a infrações consideradas como perigosas, como os rachas e ultrapassagens em locais proibidos, que podem causar acidentes nas vias. Com isso, a lei nº 12.971, de 9 de maio de 2014, trouxe alterações nos textos de 11 artigos do CTB (lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997), com novos valores de multas, penas maiores e também transformando infrações que antes eram consideradas como graves para gravíssimas.

O que mais chamou a atenção foi o aumento no valor da multa para motoristas que forem flagrados utilizando-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus (artigo 175), que foi de 900%. Anteriormente, o Código de Trânsito Brasileiro previa que apenas a aplicação do valor multa gravíssima para essa infração, que seria de R$ 191,54. Agora, a autuação para essa irregularidade será de dez vezes esse valor, ou seja, R$ 1.915,40, além da suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo. Será aplicado em dobro esse valor, em caso de reincidência no período de 12 meses da infração anterior. O mesmo acontece para quem forçar passagem entre veículos que, transitando em sentidos opostos, estejam na iminência de passar um pelo outro ao realizar operação de ultrapassagem (artigo 191), com exceção para a apreensão do veículo, que não está previsto nessa infração. Quem for flagrado ultrapassando outro veículo pelo acostamento ou em interseções e passagens de nível (artigo 202), a multa aplicada será de cinco vezes o valor da gravíssima (R$ 957,70). Antes, o CTB previa apenas a aplicação do valor da multa considerada como grave, que seria de R$ 127,69. Ou seja, houve aumento de 650% no valor. A irregularidade de ultrapassar pela contramão outro veículo (artigo 203, infração gravíssima) agora prevê uma multa 400% maior do que a anterior. Antes eram uma multa de R$ 191,54 e a partir do dia 01/11 passar a ser de R$ 957,70 (cinco vezes a gravíssima).

Para os flagrados disputando corridas em vias públicas (artigo 173), a multa será 233% maior do que a anterior. Antes era três vezes o valor da gravíssima, R$ 574,62, e a nova lei prevê que sejam aplicadas dez vezes o valor, resultando em autuação de R$ 1.1915,40. Esse valor será dobrado em caso de reincidência no período de 12 meses da infração anterior. Os motoristas também perdem o direito de dirigir e o veículo é apreendido. Outra multa que teve o valor aumentado foi promover, na via, competição, eventos organizados, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo, ou deles participar, como condutor, sem permissão da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via (artigo 174). Antes a autuação era de R$ 957,70 e passou para R$ 1.915,40, aumento de 100%. As sanções administrativas são as mesmas do artigo 173.

Penas mais severas

Além de aumentar os valores das multas, a nova lei sancionada pela presidente Dilma também trouxe alterações que preveem penas mais severas em determinadas infrações. Quem for flagrado participando, na direção do veículo automotor, em via pública, de corridas ou rachas, pelo novo texto terá sua detenção decretada com penas de 6 meses a 3 anos. No antigo texto, a pena era de 6 meses a 2 anos. A lei sancionada em maio também decreta que se a prática de rachas resultar em lesão corporal de natureza grave, o condutor também poderá ficar preso por 6 meses a 3 anos. Já se houver a morte, a pena aumenta para de 5 a 10 anos de prisão.

Outra mudança feita pela lei 12.971 foi determinar que se o motorista for flagrado dirigindo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa, a comprovação pode ser feita por teste de álcool ou drogas (alcoolemia ou toxicológico). Antes era permitido somente o teste de alcoolemia.

Autoridades e motoristas aprovam mudanças no CTB

Sobre a maior rigidez em sanções para infrações que possam colocar vidas em perigo no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo e a Urbes - Trânsito e Transportes declaram que isso serve como uma forma de evitar que essas irregularidades continuem sendo praticadas. O Detran avalia que "são válidas todas as medidas para reduzir o número de mortes e acidentes graves no trânsito, como forma de resguardar toda a sociedade". Já a Urbes considera que a medida é "necessária", justamente pela mesma causa apontada pelo órgão estadual.

Dados colhidos do Jornal Cruzeiro do Sul





quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Homem cai do telhado da Santa Casa de Pilar do Sul


O técnico de ar condicionado, Márcio Edivaldo Okuda de 52 anos estava em cima do telhado da Santa Casa de Pilar do Sul, para instalar sistema de ar condicionado do setor administrativo do hospital, quando uma telha quebrou e ele caiu no chão.

Segundo informação de pessoas que estavam próximas ao local, o homem caiu de uma altura de oito metros, ele foi levado imediatamente ao pronto-atendimento do hospital. A vítima apresentou uma lesão do lado esquerdo da fronte e suspeita de fratura de vértebra. 

O técnico da empresa Resfriar de Pilar do Sul, que mora na Rua Dom José Carlos de Aguirre, Bairro Santa Cecília, na mesma cidade, foi mantido sob observação médica na Santa Casa, mas seria encaminhado ao Hospital Regional de Sorocaba. O caso aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (13/11).

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba


quarta-feira, 12 de novembro de 2014

LANÇAMENTO DE LIVRO DA HISTÓRIA DE PILAR DO SUL


NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Quarta-Feira (12/11), o senhor RAFAEL FRANCISCO DE MORAES  com 68 anos de idade, morador no Bairro Centro em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Quinta-Feira (13/11) às 13hs, no Cemitério São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz de Pilar do Sul




domingo, 9 de novembro de 2014

PROCURA-SE



A cachorrinha menor está sumida desde dia 17/0ut/2014.

Trata-se de uma yorkshire fêmea, castrada, que atende pelo nome de Fofinha.

Desapareceu por volta de 12:00 no Bairro Campestre I e a última vez que foi vista estava próxima ao Barracão do Adalberto, na sexta-feira, dia 17 de outubro.

Por favor, quem estiver com a Fofinha pense que tem uma criancinha e toda sua família sofrendo com a falta dela.

E se alguém tiver alguma informação, se viu uma cachorrinha igual a ela, por favor nos avise para podermos verificar.

Para quem nos trouxer e devolver a Fofinha, haverá uma recompensa de R$ 300,00 (trezentos reais) se for comprovado que é mesmo a cachorrinha procurada.

CONTATOS: (15)3278-1281
(15)98173-6106 TIM
(15)99745-1668 VIVO
R. Alfredo Ferreira dos Santos, 364 – Campestre I – Pilar do Sul

Quase R$ 200 mil foram levados dos caixas eletrônicos do Banco Bradesco em Pilar do Sul


O bando liderado por um rapaz de 27 anos, morador em Porto Feliz, decidiu explodir caixas eletrônicos de um banco em Pilar do Sul, mas não tinha quem pudesse fornecer informações ao bando. Ele então recrutou o mestre de obras A. G. do N. de 28 anos, que tem duas firmas de construção civil em Porto Feliz, o mestre de obras convidou um pilarense de 23 anos, que além de ter trabalhado para ele também, morou em Porto Feliz.

O pilarense foi convidado para integrar ao grupo criminoso desenvolvendo função de motorista, o convite não foi aceito, porém aceitou passar informações ao grupo a respeito da situação de caixas eletrônicos dos bancos de Pilar do Sul. Para realizar este "serviço", ele receberia a quantia de R$ 1.500,00.

O rapaz trabalhava num trailer da família, e limitava-se em falar pouco com os clientes, mas não se sabe como, ele conseguia informações dos bancos e repassava aos criminosos. 

Em duas datas, os criminosos estiveram em Pilar do Sul para checar informações passadas pelo pilarense e para conseguir outras informações da vida da cidade. Os caixas eletrônicos do Bradesco não era o alvo exato dos bandidos, mas como o pilarense informou que os caixas do Bradesco estavam mais abastecidos de dinheiro, os criminosos optaram por atacar esse banco. 

O pilarense teria alertado ao grupo, que tomasse cuidado porque a Polícia Militar da cidade era atuante, ao ouvir essa informação, o líder do grupo recomendou que evitassem fazer algum disparo com arma de fogo visando afastar eventual possibilidade de serem indiciados pelo artigo 157 (roubo).

Na madrugada de 04 de novembro de 2014, o grupo formado por quatorze homens e uma mulher se dividiu ocupando cinco veículos, e armados com revólveres, pistolas 9 mm, espingarda calibre 12, fuzil e uma submetralhadora, introduziram dinamites e destruíram todos os terminais do Bradesco. 

No dia do crime, a Força Tática de Sorocaba conseguiu capturar um casal em Salto de Pirapora e o pilarense em sua residência no Bairro Vila São Manuel em Pilar do Sul.

Após ser preso, o pilarense disse que é inocente, porém admitiu que foi convidado para participar do grupo. O líder do grupo foi morto pela Força Tática de Sorocaba na ultima quinta-feira (06/11), e atuava na instalação e detonação dos explosivos e também recolhia o dinheiro. 

Quanto os criminosos levaram? 

À gerência do Bradesco, em Pilar do Sul ainda não informou a quantia de dinheiro subtraída pelos criminosos, mas há informação de que havia em todos os caixas aproximadamente R$ 200 mil.