quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Mais de 900 alunos foram atendidos pelo Proeja em 2014


Também foram realizados exames de acuidade visual com os alunos 
(Foto: Divulgação/Focas na Rede) 

O Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) da Universidade de Sorocaba (Uniso) encerrou mais um ano de atividades, com 969 alunos atendidos. Ao longo de 2014, estiveram em funcionamento 47 salas de aulas, com 60 professores e 12 coordenadores atuando em dez cidades: Sorocaba, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Itapetininga, Mairinque, Pilar do Sul, Quadra, São Roque e Porto Feliz, a mais nova parceria, firmada no ano passado.

Pelo 11º ano consecutivo também foram realizados exames de acuidade visual com os alunos, na unidade móvel disponibilizada pelo Hospital Oftalmológico de Sorocaba.

Criado em 1998, o Proeja oferece capacitação inicial e continuada de professores que atuam na educação de jovens e adultos e é responsável pela elaboração e distribuição de material didático, voltados ao Ensino Fundamental, além de fazer o acompanhamento pedagógico das atividades.

"O programa desempenha um papel muito especial de oferecer acesso à educação. Essa experiência é transformadora para os alunos e os motiva a ampliar seus projetos de vida, o que fortalece, a cada ano, o compromisso da Uniso e de toda a equipe pedagógica com seus educandos", afirma a professora Beatriz Elaine Picini Magagna, coordenadora do Proeja.

Desde a implantação, 24.679 pessoas foram atendidas pelo programa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Universidade de Sorocaba


Nenhum comentário:

Postar um comentário