segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Praça Luiz Tentrini passa por revitalização





A Praça Padre Luiz Trentini está passando por reformas, iniciadas no dia cinco de janeiro e com previsão de término para maio de 2015.

“O Jornal” contatou o Secretário de Obras e Urbanismo Edson Batista para mais informações sobre a reforma.

Segundo o secretário, a praça já passou por várias reformas nos últimos cinquenta anos. Em 1990 foram construídos os banheiros públicos.

“As obras são necessárias para várias adequações que trarão melhorias à população. Segunda e sexta-feira são dias de maior concentração de pessoas na cidade. E utilizam a Praça Luiz Trentini para refeições rápidas, uso de banheiros, descanso e lazer. Serão construídos quiosques para comércio de alimentação, obedecendo ao código de higiene da Vigilância Sanitária”, diz.

O engenheiro Edson salienta que haverá uma praça de alimentação com bancos, palco para manifestações artísticas, duas mesas para jogos. A reforma prevê a construção de um salão para exposição e venda de artesanato, espaço para eventos culturais, banheiro com acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais. Os banheiros já existentes serão reformados e sobre eles será colocado o busto do Padre Trentini, que dá nome à praça.

O ponto de táxi será na Rua Santo Antonio com o objetivo de facilitar o acesso a outros bairros e rodovias. Serão criadas seis vagas para oito taxistas, prevendo escalonamento entre os mesmos.

A parada de ônibus continuará no mesmo lugar, com aumento da baia de estacionamento para melhor atender aos usuários.

Edson Batista salienta que o valor do contrato para a obra é de 360 mil reais e é um convênio com o governo estadual através de emenda da Deputada Estadual Maria Lúcia Amary.




Fonte: O Jornal



Nenhum comentário:

Postar um comentário