terça-feira, 30 de junho de 2015

ATENÇÃO PILAR DO SUL

Cachorra abandonada na Zona Industrial e denunciado o autor
É impressionante o numero de animais que nos últimos dias estão sendo encontrados pelas ruas de Pilar do Sul.

As pessoas desumanas agora não se preocupam mais em só abandonar essas pobres vidas inocentes nas beiras de estradas, nas entradas dos sítios, no meio do mato. Agora abandonam nas praças públicas com coleiras, fitas na cabeça, laços no pescoço, como se fossem animais que tivessem escapado de alguma casa e estão perdidos.

Tudo isso para que, alguém os resgate e na esperança de procurarem seus donos que obviamente não vão encontrar, acabam se apegando ao animal e adotando-os.

Isso realmente é um absurdo e considerado crime de abandono, por isso, agora quando encontrarmos um animal nas ruas, vamos procurar uma câmera de algum comércio próximo para podermos identificar quem esta praticando esse crime. Isso já ocorreu na zona industrial a pouco tempo, quando testemunhas presenciaram um homem abandonando uma cachorra. Foi aberto um Boletim de Ocorrência, feito um termo de autuação pela vigilância sanitária do municipio e o proprietário estará respondendo criminalmente por seu ato desumano.

As pessoas que verem alguém abandonando um animal, devem procurar a associação protetora dos animais da cidade ou a vigilância sanitária e denunciar quem o fez, isso tem que acabar, quem não quer ter um animal não deve adotar, comprar, aceitar de presente, mas, à partir do momento que alguém resolve ter esse animal, deve ter também a certeza que responderá por ele até o fim de sua vida.

Maltratar, deixar amarrado sem a mínima condição de se locomover adequadamente, manter sem água limpa, alimentação, local protegido do sol e da chuva e higienizado corretamente é considerado crime e hoje a pena varia de seis meses a um ano de detenção. Quem não denuncia também pode responder criminalmente por ser conivente com o ato de maus tratos.

Vamos todos nos unir em defesa dessas vidas inocentes, o município e os protetores não estão tendo mais espaço para abrigar tantos animais abandonados pelos irresponsáveis donos, A CASTRAÇÃO AINDA É O MELHOR E ÚNICO MÉTODO PARA SE EVITAR TANTOS ABANDONOS E TANTAS VENDAS ILEGAIS.

PROCURE UM VETERINÁRIO E AGENDE A CASTRAÇÃO DO SEU ANIMAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário