terça-feira, 23 de junho de 2015

Inicia o projeto de confecção de enfeites para as festividades de fim de ano


A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, juntamente com suas secretarias e em parceria com a ACE, já iniciou o projeto de confecção de enfeites para as festividades do fim de ano. Neste ano o projeto prevê a utilização de materiais recicláveis, como garrafas pet.

Esta iniciativa visa a preservação do meio ambiente, reutilizando e otimizando os materiais recicláveis e  a integração comunitária. Com os enfeites os participantes desenvolverão a criatividade, a imaginação e a conscientização sobre a preservação do meio ambiente.

O projeto proposto será coordenado pelo vereador e artista plástico Jorge Takashi Iriyama, que contará com o auxilio de professores e artesãos locais. Os trabalhos serão realizados no Centro Comunitário, no qual há um espaço para ateliê e uma sala para depósito do material arrecadado, além de envolver diversos grupos de apoio, como: Guri, CRAS, CREAS, Terceira Idade, oficinas culturais, entidades e outros.

A campanha de arrecadação já iniciou na rede de ensino do município, mas todos podem contribuir levando suas doações ao Centro Comunitário. Mais informações na Secretaria de Cultura e Turismo – SECTUR, localizada na Rua Major Euzébio de Moraes Cunha, nº297, Bairro Centro ou pelo telefone (15) 3278-3676.


Nenhum comentário:

Postar um comentário