terça-feira, 29 de setembro de 2015

Atenção Prefeitura de Pilar do Sul realiza casamento comunitário


 A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social e o Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Cartório de Registro Civil de Pilar do Sul, realizará no dia 28 de Novembro, o casamento comunitário. A cerimónia terá início às 10h no Centro Comunitário, localizado na Rua Major Euzébio de Moraes Cunha no nº 297, Bairro Centro.

Os interessados em se casar no civil, deverão procurar a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social – SEDIS – até o dia 09 de outubro para se cadastrarem e providenciarem os documentos necessários para os editais e proclamas.

Os documentos necessários são:
- Se os pretendentes forem solteiros:
RG, CPF ou habilitação e certidão de nascimento original.

- Se os pretendentes forem divorciados:
RG, CPF ou habilitação e certidão de casamento com averbação de divorcio original.

- Se os pretendentes forem viúvos:
RG, CPF ou habilitação e certidão de casamento com anotação do óbito ou certidão de casamento + certidão de óbito original.

- Se os pretendentes forem maiores de 16 anos e menores de 18 anos:
Deverão apresentar também o RG, CPF ou habilitação dos pais para consentimento.

- Se os pretendentes não forem alfabetizados:
Devem ser representados tanto no cadastramento quanto no ato civil (casamento) por uma pessoa (a rogo) a qual deverá estar munida por documentos pessoais, (RG, CPF ou habilitação).

- Se os pretendentes tiverem filhos juntos:
Deverão apresentar também a certidão de nascimento dos filhos.

Em todos os casos deveram comparecer:
- duas pessoas para serem testemunhas maiores de 18 anos com RG, CPF ou habilitação. Levar a qualificação dos pais, ou seja, se forem vivos a data de nascimento e endereço completo e se forem falecidos data e local de falecimento.

Lembrando que todos os documentos devem ser originais.
Maiores informações na Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social – SEDIS, pelo telefone (15) 3278-1209. A SEDIS está localizada na Rua Maria Conceição Válio, n° 06, no Bairro Campo Grande, das 08h às 11h, de Segunda a Quinta-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário