terça-feira, 29 de setembro de 2015

Homem é denunciado por matar cães no Bairro Chácaras Reunidas

Pastor Alemão e PitBull jogados em terreno a céu aberto
Na noite do ultimo domingo (27/09), o presidente da Apaasa – Associação Protetora dos Animais “Anjos Sem Asas” recebeu por meio de mensagem de celular, um vídeo e uma denuncia de que, um homem havia matado dois cachorros e jogado em um lote em frente a sua residência no bairro Chácaras Reunidas em Pilar do Sul.

O fato aconteceu provavelmente, na noite de sábado e madrugada de domingo. Ontem (29/09), membros da associação, funcionários da vigilância sanitária e a Policia Militar se deslocaram até o local e constataram o fato.

Ali foram encontrados mais de 30 urubus que sobre voavam e devoravam os corpos de um cão da raça PitBull, cor caramelo, porte grande que estava com uma corda amarrada em uma de suas patas (sinal de que havia sido arrastado de um local para o outro) e um cão da raça Pastor Alemão que estava com uma corrente grossa em seu pescoço e bem apertada e uma corda (também sinal de que havia sido transportado da mesma maneira).

Os animais estavam com um furo profundo no centro da cabeça, o PitBull com uma das patas traseiras amarrada sinal de ter sido arrastado de um local para o outro
Os animais apresentavam um enorme furo no centro da cabeça, o Pastor Alemão estava com as duas orelha totalmente picotada como se tivessem sido comidas parte delas. No vídeo enviado pelo denunciante mostra os animais ainda frescos onde sangravam bastante pela boca.
As orelhas do Pastor Alemão estavam comidas
O homem acusado da chacina disse que quando chegou a sua residência encontrou os animais mortos, fingindo chorar disse que amava demais seus animais, cogitado de o porquê então os jogou no terreno em frente ao invés de dar a eles um enterro digno? o mesmo mudou sua versão “quando eu cheguei em casa e não vi meus animais, segui um rastro no chão e vi que eles estavam jogados no terreno em frente ”.

Em depoimento de diversos vizinhos, todos foram unanimes em dizer que o homem acusado já vem fazendo crueldades com vários animais, já matou uma cabra e jogou seu corpo no mesmo local, amarrou uma cadela da raça Labradora em uma corda extremamente curta em um local onde era meio barranco, a mesma acabou caindo e morrendo enforcada, quando vizinhos viram urubus sobrevoando o local foram verificar e acabaram cortando a corda até que o acusado chegou, jogou a cachorra no local de costume e depois... PASMEM deu seus filhotinhos para o PitBull comer...

Ainda de acordo com um vizinho próximo, na noite do ocorrido, disse que ouviu gritos sufocantes, como se um animal estivesse com a boca amarrada e sendo sacrificado, “eram gritos longos e sofrido”, disse o vizinho. Outros disseram também que ele relatou em um bar próximo no sábado que iria matar os dois animais, uma pessoa deu carona ao acusado que estava bêbado até sua residência por volta das 19hs e viu que os animais estavam no local totalmente sadio, quando essa mesma pessoa soube pelos membros da associação o que havia ocorrido ela ficou surpresa “puxa, não é que ele fez mesmo o que havia dito que iria fazer?”. O acusado sempre ameaçou  animais abandonados que viviam nas redondezas, os vizinhos tinham que levar esses animais para outros locais em segurança antes que ele cumprisse com as ameaças.

A associação abriu BO contra o individuo e aguarda agora providências e investigações da justiça para essa crueldade e desumanidade cometida contra vidas inocentes. “É importante lembrar a população que, não devem doar animais a pessoas que não conhecem perfeitamente e que DEVEM denunciar todos os maus tratos cometidos por seus vizinhos. Um ser dessa natureza hoje faz com um animal indefeso, amanhã... podem ter certeza, estará fazendo com uma criança, um idoso indefeso. As pessoas tem sim que parar de ficar olhando para o próprio umbigo e se preocupar com seu irmão e seres inocentes que vivem a mercê desses monstros”. Desabafam os membros da associação que esperam poder contar um pouco mais com a colaboração da sociedade pilarense.
Junto aos animais ainda foi encontrado restos de aves 
Os animais eram amarrados com cordas curtas nessas casinhas, sem água e com ração e comida jogadas no chão
Na residência também foram encontrados três suínos e um galo 



Nenhum comentário:

Postar um comentário