segunda-feira, 12 de outubro de 2015

DOE MEDULA ÓSSEA E SALVE A VIDA DE FELIPE

Foto de família na rede social
Tanto se fala em doações de órgãos, mas, parece que poucos entendem esse APELO QUE PODE SALVAR UMA VIDA.

Aqui mesmo em Pilar do Sul a pouco tempo perdemos uma criança que ficou meses a espera de um doador “UM CORAÇÃO PARA HELOÍSA”. Quem não se lembra da luta dessa família, de amigos em orações?

Hoje, circula nas redes sociais mais um de tantos apelos para Salvar a Vida de outra criança. FELIPE é um garotinho de apenas 3 aninhos de idade que nasceu com Sindrome Hemofagocítica e precisa da ajuda de todos para poder ter um futuro, uma vida, construir uma família. Ele precisa de um doador compatível de MEDULA ÓSSEA.

Esse pequeno guerreirinho esta numa luta contra o tempo, tem no máximo 7 semana para encontrar um doador para o transplante e concluir a quimioterapia. Os médicos disseram aos pais de Felipe que, caso não encontrem esse doador, um deles fará o procedimento mesmo não sendo 100% compatível.

Hoje (12/10) é comemorado o Dia da Criança, muitas comemoraram brincando, correndo com seus irmãos e amigos, felizes, mas, Felipe que também poderia estar aproveitando sua infância, passa todo o tempo dentro do Hospital Alvorada em São Paulo, tomando químios e sofrendo com todo o desconforto que a Leucemia traz!

A Leucemia TEM CURA e NÓS somos a cura para esta doença que tanto faz sofrer famílias inteiras, BASTA APENAS fazermos o cadastro como Doadores de Medula Óssea.

Caso você seja compatível com o Felipe ou com outro Guerreirinho que aguarda por um Doador, será chamado/a para de fato fazer a Doação de Medula Óssea, que também NÃO É UM BICHO DE 7 CABEÇAS e vai estar SALVANDO UMA VIDA.

QUEM PODE DOAR ?
Pessoas com saúde em bom estado, entre 18 e 55 anos. Diabéticos, pessoas grávidas ou amamentando, quem tem pressão alta, quem tem tatuagem, TAMBÉM PODE DOAR.

Se você teve meningite, anemia ou hepatite 'A' anteriormente, TAMBÉM PODE DOAR, além de não ter restrições quanto a peso mínimo.

POR QUE FAZER O CADASTRO?
O REDOME - Registro de Doadores de Medula Óssea é um banco de dados onde ficam os dados e HLA dos doadores. É necessário um grande número de doadores registrados para que os pacientes tenham chance de encontrar um Doador Compatível. Para o paciente, você pode representar a única possibilidade de cura.

COMO É FEITO O CADASTRO?
- Colher um exame de sangue (5 ml) para o teste de compatibilidade (HLA).
- Fornecer sua identificação e endereço para serem colocados no banco de dados com o resultado de seu exame de (HLA).
- Quando aparecer um paciente, sua compatibilidade será verificada. Se houver compatibilidade, outros testes sanguíneos serão necessários. Se a compatibilidade for confirmada, você será convocado para decidir a doação. Você será avaliado por um médico e receberá mais informações.

Veja o Hemocentro mais próximo para fazer sua doação ao FELIPE e outros que esperam por sua ajuda:

Hemocentro de Sorocaba

O Hemocentro de Sorocaba fica na Av. Com. Pereira Inácio, 564, ao lado do Hospital Leonor Mendes de Barros, no Jd. Vergueiro.

Diariamente, o Hemonúcleo de Sorocaba recebe doação de sangue, das 7h30 às 12h30.

No local está instalado o Núcleo de Hematologia e Hemoterapia de Sorocaba. Cadastro de doadores de medula óssea

No Hemonúcleo de Sorocaba, além de doar sangue, é possível também entrar no cadastro de doadores de medula óssea.

Para isso, o interessado deve comparecer ao Hemonúcleo com o documento de identidade (RG), de segunda a sábado, das 7h30 às 12h30.

A recomendação é para que o doador de sangue aproveite a ída ao Hemonúcleo e também se cadastre como doador de medula óssea.

Mais informações sobre o cadastro de doadores de medula óssea estão disponíveis no próprio hemonúcleo.
Informações:
(15) 3332-9466





Nenhum comentário:

Postar um comentário