quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Lançamento de Livro e noite de autógrafo é realizado no Espaço Escarafunchá


A Jornalista e poeta Geni Alves dos Santos, proprietária do ”O Jornal”, realizou na ultima sexta-feira (16/10) no Espaço Escarafunchá, no centro de Pilar do Sul, a noite de autógrafo e lançamento de seu mais recente livro “Epheméris”.

O livro relata o nascimento de um neném e suas inusitadas peripécias diárias. Um neném com habilidades diversas, que constrange os pais. O conto passeia pela ficção e realidade com desenvoltura, e apresenta, no final, não uma solução, mas uma inquietação. A palavra que dá título ao livro é da língua latina e significa “memorial diário”, “calendário”.

As ilustrações realizadas por Gladson de Sales (conhecido como Caco Sales), dão vida às palavras e dinamicidade ao texto.

No evento estiveram presentes amigos amantes da poesia, cultura e da boa leitura que leram vários trechos do livro homenageando a autora.

Para quem não pode comparecer na noite de autógrafo, o livro poderá ser adquirido através dos telefones (15) 3278.1413 / (15) 99808.9256 ou 98127.2605.

Biografia da autora
Poeta, professora, jornalista, a paulista Geni Alves dos Santos nasceu no dia 17 de agosto, um domingo, em Piracicaba/SP.
Em 1970 mudou-se para a capital paulista; nos anos 70 e 80 participou de movimentos populares de teatro com grupos amadores e colaborou com artigos e poemas em jornais alternativos.
Formada em Filosofia Ciência e Letras e Pedagogia, estreou com o livro “Paisagem Poesia” (1984), ao qual se seguiram “Poemágicos” (1986) e “Tempolavrado Tempalavrado” (1989). Reside em Pilar do Sul desde 1987. Em novembro de 2005 foi para Londres fazer um curso de inglês no Shakespeare College. Retornou em março de 2006. Desde 2001 possui uma empresa que publica “O Jornal”, em Pilar do Sul. É membro do CLANA (Clube Literário Nascente das Águas de Pilar do Sul).





Nenhum comentário:

Postar um comentário