quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Tudo na vida tem um propósito....


Santa Casa de Pilar do Sul
Quero pedir desculpas aos meus leitores que estive afastada das noticias desde o ultimo dia 19 de Novembro.

Para as pessoas que desconhecem o fato, tive um sério problema de saúde, meu apêndice supurou de um dia pro outro, coisa que nem percebi. Foi sentindo uma forte dor no estômago nesse dia, que me fez através de uma amiga que prontamente me socorreu ser levada ao Dr. Claudio. Imediatamente solicitou minha internação à Santa Casa local e dali pra frente, exame, espera de vaga no Regional, espera de vaga no quarto, no centro cirúrgico, mas, Deus como sempre no comando e na minha proteção. Fui operada no dia 22 de Novembro, 22 pontos e agora, recuperação total para não ter uma recaída.  

Eu sei o quanto sofremos com a qualidade dos serviços de saúde em nosso país mas, não posso deixar de relatar o que vivenciei nesse meu período de extrema importância para minha sobrevivência, quantos conhecemos que já se foram pelo mesmo problema?

Os serviços de atendimento de enfermeiros, medicação, acomodação (até mesmo de papel higiênico) no Regional em Sorocaba, esta uma calamidade pública, ali disputavam até pacotinhos de gases entre os técnicos de enfermagem para poderem trocar os curativos dos pacientes como eu internados.

Por isso, eu gostaria de pedir a população de nossa cidade, embora ainda precisando mudar algumas coisas, mas isso esta sendo feito aos poucos e na medida do possível, valorizem mais os serviços que são prestados pela nossa Santa Casa. Se vocês pudessem sentir na pele o que eu senti sendo tratada em um hospital de nome e de uma cidade grande como Sorocaba, com uma péssima qualidade, onde o paciente não tem nem campainha no quarto para chamar um enfermeiro quando a medicação acaba ou quando se esta passando mal. Aqui na Santa Casa, nos poucos dias que estive internada mas também já havia presenciado quando estive acompanhando minha mãe, os enfermeiros estão sempre nos quartos verificando tudo que esta acontecendo com o paciente, corre prontamente atender quando as campainhas estão acionadas, a higiene, a alimentação não se pode nem comentar, enfim... temos qualidade muito melhor do que lá fora. 

A saúde esta sim, em péssima qualidade, mas antes de criticar vamos conhecer a fundo o que temos aqui e o que teremos lá fora.

Agradeço de coração a todos os funcionários e profissionais da Santa Casa de Pilar do Sul e ao Dr. Gustavo que me atendeu desde a minha entrada até minha alta no Regional, que Deus abençoe a todos assim como me abençoou me dando mais uma chance de vida, não sei se por merecimento ou, por achar que a minha missão ainda não esta cumprida aqui na terra.


Um comentário:

  1. As pessoas reclama de tudo mesmo...
    Eu sempre falo e torno a repetir..a santa casa de pilr do sul eh maravilhosa em vista de muitos lugares pra fora...enfermeiros maravilhosos..atendimento nota 10...
    E melhoras pra voce...

    ResponderExcluir