terça-feira, 30 de junho de 2015

ATENÇÃO PILAR DO SUL

Cachorra abandonada na Zona Industrial e denunciado o autor
É impressionante o numero de animais que nos últimos dias estão sendo encontrados pelas ruas de Pilar do Sul.

As pessoas desumanas agora não se preocupam mais em só abandonar essas pobres vidas inocentes nas beiras de estradas, nas entradas dos sítios, no meio do mato. Agora abandonam nas praças públicas com coleiras, fitas na cabeça, laços no pescoço, como se fossem animais que tivessem escapado de alguma casa e estão perdidos.

Tudo isso para que, alguém os resgate e na esperança de procurarem seus donos que obviamente não vão encontrar, acabam se apegando ao animal e adotando-os.

Isso realmente é um absurdo e considerado crime de abandono, por isso, agora quando encontrarmos um animal nas ruas, vamos procurar uma câmera de algum comércio próximo para podermos identificar quem esta praticando esse crime. Isso já ocorreu na zona industrial a pouco tempo, quando testemunhas presenciaram um homem abandonando uma cachorra. Foi aberto um Boletim de Ocorrência, feito um termo de autuação pela vigilância sanitária do municipio e o proprietário estará respondendo criminalmente por seu ato desumano.

As pessoas que verem alguém abandonando um animal, devem procurar a associação protetora dos animais da cidade ou a vigilância sanitária e denunciar quem o fez, isso tem que acabar, quem não quer ter um animal não deve adotar, comprar, aceitar de presente, mas, à partir do momento que alguém resolve ter esse animal, deve ter também a certeza que responderá por ele até o fim de sua vida.

Maltratar, deixar amarrado sem a mínima condição de se locomover adequadamente, manter sem água limpa, alimentação, local protegido do sol e da chuva e higienizado corretamente é considerado crime e hoje a pena varia de seis meses a um ano de detenção. Quem não denuncia também pode responder criminalmente por ser conivente com o ato de maus tratos.

Vamos todos nos unir em defesa dessas vidas inocentes, o município e os protetores não estão tendo mais espaço para abrigar tantos animais abandonados pelos irresponsáveis donos, A CASTRAÇÃO AINDA É O MELHOR E ÚNICO MÉTODO PARA SE EVITAR TANTOS ABANDONOS E TANTAS VENDAS ILEGAIS.

PROCURE UM VETERINÁRIO E AGENDE A CASTRAÇÃO DO SEU ANIMAL


Mais um animal encontrado perdido pelas ruas de Pilar do Sul


Esta linda cachorra estava acompanhando dois adolescentes na praça central em frente a fonte.

Segundo os adolescentes ela os acompanhou desde a altura do antigo mercado avenida, na Avenida Papa João XXIII até o centro de Pilar do Sul.

Ela esta muito bem tratada, percebe-se que é uma cachorra de dentro de casa e que esta acostumada com a companhia de humanos e crianças, pois, chora muito se ficar no quintal sozinha, muito meiga e carinhosa.

Quem souber a quem pertence essa cachorrinha de tamanho pequena, por favor, entrar em contato urgentíssimo pelos telefones 99605.6573 ou 3278.2698, se não aparecer o proprietário infelizmente ela será devolvida às ruas por falta de espaço nos abrigos provisórios ou colocada para adoção.


NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Terça-Feira (30/06) o Bebe de quatro meses VINICIUS GOMES DA SILVA, filho de Marcos da Silva Pinto e Valdirene Gomes, moradores no Bairro do Turvinho, Zona Rural de Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal no Centro de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Quarta-Feira (01/07) às 08hs, no Cemitério São João Batista, no centro de Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Organização Lemes Funerária


domingo, 28 de junho de 2015

Menor invade casa e furta corrente banhada a ouro em Pilar do Sul


Um adolescente de 16 anos invadiu uma residência na Zona Industrial de Pilar do Sul e furtou diversos objetos.

O ato infracional aconteceu na tarde deste sábado (27/06). Segundo a Polícia Militar, o menor pegou 35 camisetas, um relógio e uma corrente banhada a ouro, além de um cortador de grama e quatro varas de pescar.

Ainda de acordo com a PM, ninguém estava na casa no momento da invasão. A polícia foi acionada por denúncias anônimas. Uma equipe foi ao bairro e durante ronda conseguiu encontrar o adolescente.

Ele devolveu parte do material, a corrente e o relógio não foram localizados. O menor está à disposição da Justiça.

Fonte: G1 Itapetininga e Região


Dois Cães Estão sendo procurados pela família em Pilar do Sul




Na ultima terça-feira (23/06), dois cães, uma fêmea de cor Preta com manchas Brancas e Marrom e um Macho cor Branco pintado e com manchas pretas desapareceram da Avenida Kinkiti Simomoto, no Bairro Santa Cecilia.

A família esta desesperada a procura, quem encontrou ou souber onde possam estar, por favor, entrarem em contato pelo telefone 99631.9787 falar com Rosana ou Marcão do Lanche.



sexta-feira, 26 de junho de 2015

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Sexta-Feira (26/06), o senhor LAZARO HENRIQUE DE ANDRADE, conhecido carinhosamente como “Zito Vidraceiro“, com 88 anos de idade, morador no Centro de Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento será neste Sábado (27/06), às 08hs30, no Cemitério São João Batista.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz




Adolescente de Pilar do Sul danifica viatura em Salto de Pirapora


Uma adolescente de 16 anos, tentou entrar no recinto de festas em Salto de Pirapora, quinta-feira à noite (25/06), mas ao ser revistada, uma segurança encontrou com a adolescente um maço de cigarro contendo 23 eppendorfs com cocaína, motivo pelo qual acionou à Guarda Civil daquele município.

Após o registro na Delegacia, a conselheira tutelar (M.T.) solicitou que uma viatura da Guarda Civil Municipal levasse a adolescente até onde mora em Pilar do Sul,  porém, devido o estado agressivo que a adolescente apresentava, a conselheira autorizou que ela fosse transportada no compartimento de preso. 

Ao ser posta no compartimento, a adolescente chutou e danificou o interior da viatura. Por causa dessa agressividade, a adolescente foi levada até o pronto-atendimento da Santa Casa daquela cidade. Ao ser retirada da viatura, ela desferiu um chute que atingiu a face de uma enfermeira. Após ser atendida, os guardas tiveram que retornar na Delegacia para registrar o dano ao patrimônio público; depois do registro os guardas levaram-na ao destino solicitado.

Fonte: Dados colhidos do Blog Toni Silva Sorocaba


Acontece em Pilar do Sul 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa


O Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos de Pilar do Sul convida a toda população para participar da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O evento será realizado na segunda-feira, 29 de junho, das 13h as 17h no Centro Comunitário, localizado a Rua Major Euzébio de Moraes Cunha, nº 297 – Centro de Pilar do Sul.

O tema central da Conferência será: “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – por um Brasil de todas as Idades”.

Horário:     Programação: 
13h00 - Credenciamento
13h30 - Apresentação Cultural
13h45 - Mesa de Abertura
14h00 - Leitura Minuta e Regimento Interno da Conferência
14h15 - Palestra
15h00 - Intervalo
15h15 - Eixos Temáticos
15h45 - Plenária – votação das deliberações
16h15 - Aprovação da Lei de Criação do Fundo Municipal do Idoso
17h00 - Encerramento

Adolescente dirige carro do pai e quase derruba poste em estrada

Foto: TEM Você/ Waldomiro Neto
Um adolescente de 16 anos que dirigia o carro do pai quase derrubou o poste de uma estrada vicinal em Sarapuí (SP), nesta quinta-feira (25/06).

Segundo a Polícia Civil, por causas desconhecidas o jovem perdeu o controle do veículo e se acidentou. O pai dele recebeu multa e o carro pode ser apreendido. Não há informações se ele sabia que o filho dirigia o veículo.

O acidente foi no quilômetro 1 da Estrada Vicinal Sesalpino Ferreira Dos Santos Silva, que liga Sarapuí a Pilar do Sul (SP). O adolescente foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos leves e encaminhado ao pronto-socorro da cidade.

Do G1 Itapetininga e Região


NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Quinta-Feira (225/06), o senhor LEVINIO DESIDERIO E SILVA com 93 anos de idade, morador no Bairro Jardim Cananéia.

Seu corpo estará sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento será nesta Sexta-Feira (26/06), às 08hs, no Cemitério Jardim das Acácias em Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz




quinta-feira, 25 de junho de 2015

Escola realiza Festival de Dança



Foi realizado no ultimo sábado (20/06), na Escola Estadual Profª. Maria Aparecida Rechinelli Modanezi, no bairro Santa Cecília, mais um Festival de Dança.

Vários grupos de dança se apresentaram brilhantemente, as crianças e os jovens que se apresentaram se preocuparam com o ritmo, a coreografia e o figurino para poderem agradar a todos que ali estavam para prestigiar mais esse evento.

A coordenadora da Escola da Família Rechinelli Samira, fez as apresentações, o corpo de jurados composto por esta jornalista, o presidente da Câmara Municipal Marcos Fábio e Marcos Aurélio Caetano professor de Arte fizeram as entregas dos troféus e das medalhas a todos os participantes, Paulo Jackson da cidade de Salto de Pirapora se apresentou com suas meninas e é o colaborador do Projeto de Dança na Escola Rechinelli.

Parabéns a todos e que essas crianças e jovens continuem se dedicando a arte da dança.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Marginais assaltam Supermercado em Pilar do Sul


Quatro marginais em duas motocicletas modelo pequeno, chegaram no Supermercado Economix, na Rua Major Euzébio de Moraes Cunha, em Pilar do Sul, renderam as operadoras dos caixas e levaram todo o dinheiro que ali continha.

Para evitar que fossem identificados, os criminosos permaneceram com capacete na cabeça, apenas um estava armado com uma arma de fogo. Após o crime, eles pegaram as motos e fugiram rumo desconhecido. 

A Polícia Civil vai investigar o roubo. O caso aconteceu no início da noite desta quarta-feira (24/06).

Fonte: Dados colhidos do Blog Toni Silva Sorocaba

Transporte da saúde‏ acrescenta mais dois pontos da linha de ônibus para atendimento a pacientes


A Secretaria da Saúde e Bem Estar de Pilar do Sul informa a toda a população que, estará colocando à partir da próxima Segunda-Feira (29/06), mais dois pontos de saídas na linha de ônibus para transportar pacientes da saúde para exames em outras cidades da região.

A população deve ficar atenta aos locais e horários conforme abaixo:
- Linha: Pilar do Sul à Sorocaba
  Saída do Supermercado Economix, Bairro Marajoara, passando pela Guarita do Bairro Vila     São Manoel.
  Horários: 5h40 e 9h30

- Linha: Pilar do Sul à Itu/Salto de Itu
  Saída do Supermercado Economix, Bairro Marajoara,  passando pela Guarita do Bairro Vila   São Manoel.
  Horário: 5h

Maiores informações podem ser obtidas no departamento de transporte da saúde, localizado na Av. Miguel Petrere. nº 276, Bairro Campo Grande ou pelo telefone (15) 3278-2005.


terça-feira, 23 de junho de 2015

Inicia o projeto de confecção de enfeites para as festividades de fim de ano


A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, juntamente com suas secretarias e em parceria com a ACE, já iniciou o projeto de confecção de enfeites para as festividades do fim de ano. Neste ano o projeto prevê a utilização de materiais recicláveis, como garrafas pet.

Esta iniciativa visa a preservação do meio ambiente, reutilizando e otimizando os materiais recicláveis e  a integração comunitária. Com os enfeites os participantes desenvolverão a criatividade, a imaginação e a conscientização sobre a preservação do meio ambiente.

O projeto proposto será coordenado pelo vereador e artista plástico Jorge Takashi Iriyama, que contará com o auxilio de professores e artesãos locais. Os trabalhos serão realizados no Centro Comunitário, no qual há um espaço para ateliê e uma sala para depósito do material arrecadado, além de envolver diversos grupos de apoio, como: Guri, CRAS, CREAS, Terceira Idade, oficinas culturais, entidades e outros.

A campanha de arrecadação já iniciou na rede de ensino do município, mas todos podem contribuir levando suas doações ao Centro Comunitário. Mais informações na Secretaria de Cultura e Turismo – SECTUR, localizada na Rua Major Euzébio de Moraes Cunha, nº297, Bairro Centro ou pelo telefone (15) 3278-3676.


NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Segunda-Feira (22/06), a senhora IZALTINA MARIA DE PROENÇA com 59 anos de idade, moradora no Bairro Jardim Bela Vista.

Seu corpo estará sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento será nesta Terça-Feira (23/06), às 14hs, no Cemitério São João Batista no Centro de Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz




Arraia cultural na SECTUR


A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará nos dias 26 e 27 de junho o primeiro Arraia Cultural, no Centro Comunitário.

O evento terá diversas apresentações culturais e integrará os grupos ligados à SECTUR, desde o Projeto Guri até as oficinas culturais realizadas dentro ou fora do Centro Comunitário. Confira abaixo a programação de cada dia:

- Dia 26 de junho a partir das 19h30 Baile na Roça com tape da Terceira Idade, concurso “O + belo caipira” e dança de quadrilha com o Grupo Viver Mais Viver Bem.

- Dia 27 de junho às 18h Apresentações e encerramento do semestre do Projeto  Guri, apresentações das oficinas culturais (coral da terceira idade, violão, viola e ballet), brincadeiras juninas e quadrilha. Neste dia os participantes e convidados precisam levar um prato de doce ou salgado para a confraternização.

Participe e prestigie esta festa, venha curtir o Arraia Cultural em duas noites de muita alegria e diversão!


domingo, 21 de junho de 2015

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Sábado (20/06), a senhora ROSALINA MARIA CORREA com 82 anos de idade, moradora no Bairro da Paineira em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal no Centro de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará neste Domingo (21/06) às 15hs, no Cemitério da Paineira em Pilar do Sul

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Organização Lemes Funerária


NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Domingo (21/06), a senhora AUREA DOMINGUES DE OLIVEIRA com 73 anos de idade, moradora no Bairro dos Góes.

Seu corpo estará sendo velado na residência.

Seu sepultamento será nesta Segunda-Feira (22/06), saindo da residência no Bairro dos Góes às 08:00hs indo para o Cemitério Jardim das Acácias em Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz da Cidade de Piedade.




NOTA DE FALECIMENTO

Foto do Facebook da família
Faleceu neste Domingo (21/06), o senhor JOÃO DE GÓES VIEIRA com 58 anos de idade, morador na Cidade de Sorocaba.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento será no Cemitério São João Batista, no Centro de Pilar do Sul, em dia e horário ainda não definidos pela família.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz




sexta-feira, 19 de junho de 2015

Mulher é condenada a 12 anos de prisão por maltratar e matar 37 animais em São Paulo

Dalva Lima da Silva
Aqui um homem leva seu cãozinho para doar a criminosa - Foto: Edson Criado
Revoltados, manifestantes quebraram o portão da casa e picharam o imóvel
Alguns dos animais encontrados mortos - Foto: Reprodução / Folha de SP
Mais animais que estavam embrulhados em jornais e colocados em sacolas plásticas
Condenação à prisão por maus-tratos e morte de animais é inédita no Brasil. Dalva Lina da Silva era conhecida por acolher animais abandonados.

Pela primeira vez no Brasil uma pessoa foi condenada à prisão por maus-tratos e morte de animais. A decisão é da justiça paulista, em um caso que chocou o estado em 2012.

Trinta e sete animais mortos foram encontrados em sacos de lixo. Estas foram as provas que deram início ao processo criminal e, agora, à condenação de Dalva Lina da Silva.

A juíza Patrícia Álvares Cruz, da nova vara criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, condenou Dalva a mais de 12 anos de detenção pelos crimes de maus-tratos e morte dos 37 animais. A juíza também decidiu pelo mandado imediato de prisão preventiva.

Em casos anteriores, semelhantes a esse, as penas aplicadas foram mais leves, como prestação de serviços comunitários e multas.

A casa onde os animais foram mortos fica em uma rua tranquila da zona sul da capital paulista. Depois que tudo foi descoberto, Dalva saiu de lá com a família e depois de dois anos alugou o imóvel. O caso surpreendeu os vizinhos e outras pessoas que conviviam com a mulher. “Ninguém esperava, por tudo que ela falava e por tudo que aconteceu. Ninguém jamais ia imaginar. Se não fosse investigado, ninguém sabia”, disse o vigia da rua, Giovanildo dos Santos.

Dalva era conhecida por acolher e cuidar de animais abandonados. Em 12 de janeiro de 2012, ela foi detida em flagrante suspeita de matar 37 gatos e cachorros. No carro de Dalva, a polícia apreendeu caixas de sedativos. No dia seguinte, a mulher foi liberada porque, segundo a Polícia Civil, o crime foi considerado de menor potencial ofensivo.

O caso veio à tona depois que uma ONG de proteção animal contratou um detetive particular. Ele passou 20 dias investigando a conduta de Dalva e fotografou vários animais sendo entregues a ela. Ele flagrou Dalva levando os sacos de lixo para a calçada do vizinho. Depois de encontrar os corpos, o detetive avisou à ONG, que chamou a polícia.

Para o advogado da entidade a decisão foi uma vitória e ele ainda explica por que a polícia pediu a prisão preventiva de Dalva. “É uma decisão inédita no mundo. Não se tem conhecimento de uma decisão nesse patamar para esse tipo de crime. Tem informação no processo que tem outros animais que ela cuida num endereço que ela não informou no Paraná. Então, a juíza entendeu e ficou convencida que ela coloca em risco outros animais. Ela pode continuar com esse “comportamento sádico”, é essa a palavra que ela usa. Comportamento sádico, porque os animais foram executados com tortura”, diz Rodrigo Carneiro, advogado da ONG Adote um Gatinho.

Fonte: Globo News



quinta-feira, 18 de junho de 2015

Estrada Vicinal José de Almeida Rosa recebe limpeza pela Sedruma


Esta sendo realizada nesta Quinta-Feira (18/06) pela Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, através de sua secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambienta (Sedruma), a limpeza das margens da estrada vicinal José de Almeida Rosa.

A limpeza esta sendo realizada na altura do Bairro Boa Vista aproximadamente 4 km da entrada da cidade e, o local conta com o acompanhamento dos agentes de trânsito que estão realizando a sinalização.

É importante que os motoristas que por ali trafegam fiquem atentos e reduzam a velocidade para se evitar algum acidente.

A limpeza também esta sendo acompanhada pelo setor do meio ambiente que preocupa-se em preservar as árvores nativas (cambará e jacaré) protegidas por lei.





quarta-feira, 17 de junho de 2015

Programa Saúde da Família


O Programa Saúde da Família (PSF) é a estratégia definida pelo Ministério da Saúde (MS) para oferecer uma atenção básica mais resolutiva e humanizada nos municípios.

A atenção básica é um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação e a manutenção da saúde. Diante dos ótimos resultados já alcançados no Brasil, a Prefeitura de Pilar do Sul implantou em nosso município o PROGRAMA SAUDE DA FAMÍLIA.

O Programa Saúde da Família, é realizado por 5 (cinco) equipes compostas por: 1 médico, 1 enfermeiro, 2 auxiliares de enfermagem e 4 agentes comunitários de saúde (ACS), cada equipe, distribuídos pelo município da seguinte forma:

- 1 Equipe no Centro de Saúde “Terezinha de Moraes Arsilla” vai atender os Bairros Campo Grande, Santa Cecília e Jardim Ayub;

- 2 Equipes no PAM Nova Pilar “Cecília Urias de Moura” estará atendendo os Bairros Nova Pilar I, II e III, Vila Claudino, Jardim Pinheiro, Jardim Ipê e Jardim Bonanza;

- 1 Equipe no PAM Paineira “Nelson Dias de Góes” atenderá os Bairros Paineira e Turvinho;

- 1 Equipe no PAM Jardim Cananéia “Maria Cândida Soares”.

Cada equipe é responsável pelo acompanhamento de cerca de 1000 famílias num território definido dentro da área de abrangência da Unidade Básica de Saúde a que pertence, e procura detectar e diagnosticar os principais problemas de saúde e situações de risco, no âmbito individual e coletivo, trabalhando principalmente a prevenção e tem como prioridade os recém-nascidos, gestantes, idosos e acamados.

A estratégia prioriza a promoção e recuperação da saúde das pessoas de forma integral e contínua, sendo prestado atendimento na Unidade de Saúde ou no domicílio.

Esse território é mapeado e as informações são passadas para que a equipe possa realizar a busca ativa, o cadastramento das famílias e por fim, o acompanhamento e visitas mensais a cada domicílio cadastrado, criando um vínculo de corresponsabilidade entre os profissionais e pacientes, facilitando a identificação e o atendimento aos problemas de saúde da comunidade.

O Programa Saúde da Família tem como coordenadora, a enfermeira Rita de Cássia Soares Queiroz, e é mantido pela Prefeitura Municipal desde a sua implantação no município, em Outubro de 2014. Por meio do Programa “Mais Médicos” do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura, estamos com 05 (cinco) médicos cubanos atendendo nos PSF, nas unidades de saúde.

Importante esclarecer a população sobre a área de abrangência de cada PSF, para que cada cidadão se dirija à Unidade de Saúde do bairro de sua residência, pois assim poderemos distribuir e prestar um melhor atendimento a toda população, e nos bairros que não têm cobertura do PSF, os moradores podem se dirigir ao Centro de Saúde mais próximo.
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão em processo de cadastramento das famílias e mudança dos prontuários que serão identificados como Família/Área e Micro-Área.

Para que tenhamos boa qualidade em nosso trabalho, é preciso a colaboração da população quanto à organização dos documentos, como: RG, CPF, CARTÃO SUS atualizado e comprovante de residência. Os Agentes Comunitários de Saúde passarão uma vez por mês nas casas cadastradas, devidamente uniformizados, fazendo a ligação entre família e serviço de saúde.

Cada equipe é capacitada para:
- conhecer a realidade da família pela qual é responsável, por meio de diagnostico de suas características sociais, demográfica e epidemiológica;
- identificar os principais problemas de saúde de risco aos quais a população que ela atende está exposta;
- elaborar com a participação da comunidade, um plano local para enfrentar os determinantes do processo saúde/doença;
- prestar assistência integral, respondendo de forma contínua e racionalizada à demanda, organizada ou espontânea, na Unidade de Saúde da Família, na comunidade, no domicilio e no acompanhamento ao atendimento nos serviços de referencia ambulatorial ou hospitalar;
- desenvolver ações educativas e intersetoriais para enfrentar os problemas de saúde identificados.

A Prefeitura Municipal está se empenhando cada vez mais para melhorar a qualidade de serviços de saúde em nossa cidade, aplicando recursos e investimentos acima da média nacional, para atender ao cidadão pilarense.

Secretaria de Saúde

terça-feira, 16 de junho de 2015

MAIS UM ANIMAL ENCONTRADO PERDIDO EM PILAR DO SUL


Esta cachorrinha apareceu pela manhã na praça central de Pilar do Sul.

Esta muito bem tratada e com certeza deve ter escapado de alguma residência, ela estava totalmente perdida e sem rumo.

Provavelmente deve ser de alguma casa que tenha crianças porque ela deitou e rolou na grama do jardim junto com um garotinho de mais ou menos 4 anos de idade que estava ali com seus pais.

Quem souber alguma informação sobre seus proprietários por favor entrar em contato urgente pelo telefone 99605.6573.

Caso não apareça o proprietário, a cachorrinha será colocada para doação. 

NÃO PODEMOS FICAR COM ANIMAIS ENCONTRADOS POR MUITOS DIAS, NÃO TEMOS ESPAÇO.

CACHORRO ENCONTRADO EM PILAR DO SUL AKITA


Foi encontrado nesta manhã este cachorro da raça Akita, cor bege em Pilar do Sul.

Quem perdeu ou souber a quem pertence por favor entrar em contato urgente 3278.2698 - 99605.6573

O local que ele esta não poderá ficar muito tempo, já tem muitos outros animais, assim sendo se não aparecer rápido o dono, o animal será devolvido as ruas novamente.


Prefeitura Municipal de Pilar do Sul abre inscrições para “Concurso Público”


A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul abre inscrições para concurso público, para o preenchimento de vagas disponíveis nos cargos de: COVEIRO, MÉDICOS PEDIATRA, CLINICO GERAL E PSIQUIATRA, TÉCNICO DE INFORMÁTICA E PROFESSORES DE ARTE E INGLÊS.

As inscrições que deverão ser realizadas exclusivamente pela Internet no site: www.integribrasil.com.br, estão abertas de 13 a 26 de junho de 2015, com taxa de valores que variam conforme o cargo pretendido.

A empresa Integri Brasil – Projetos e Serviços Integrados Ltda. EPP é a responsável pela organização e aplicação deste concurso e terá a supervisão da Comissão de Concurso especialmente nomeada pela Portaria nº 5590/2015.


O edital está disponível no site www.pilardosul.sp.gov.br. conforme abaixo. Mais informações podem ser obtidas na sede da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul (centro) ou pelo telefone (15) 3278-9700.


segunda-feira, 15 de junho de 2015

Médico acredita que o Piloto de Motocross de Pilar do Sul teve politraumatismo, afirma a família

Velório do piloto ficou lotado de amigos e familiares (Foto: Cláudio Nascimento/ TV TEM)
Geraldo Rogério Pereira, irmão do motociclista morto em Guareí (SP) no domingo (14/06) durante uma prova do Campeonato Paulista de Motocross, afirmou nesta segunda-feira (15/06) que Rodrigo Pereira Domingues supostamente morreu após ter sofrido várias lesões na coluna. 

A suspeita foi levantada pela equipe de médicos que atendeu o piloto no Hospital Regional de Itapetininga (SP) no mesmo dia. "Falaram em politraumatismo na coluna cervical, porém, como não houve tomografia, ainda não há certeza", afirmou.

O enterro foi nesta segunda-feira, às 16h30, no Cemitério Municipal São João Batista, em Pilar do Sul (SP). Rodrigo era bancário, casado e deixa dois filhos de 1 e 5 anos.

O Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga fez autópsia na vítima. O resultado deve sair em até 30 dias podendo ser prorrogado, explica a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O inquérito foi registrado em Itapetininga e deve ser transferido ainda nesta segunda-feira à Guareí, onde as investigações devem ser feitas sob responsabilidade do delegado Rafael Witzel de Medeiros.



Prefeitura de Pilar do Sul cria a Comissão Especifica para elaboração do "Plano Municipal de Educação"


Para acompanhamento, revisão, e reelaboração do Plano Municipal de Educação a Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, por meio do Decreto nº 2931/2014, de 28 de abril de 2014, criou a Comissão Específica para  a elaboração do Plano Municipal de Educação, que possui representantes das redes de ensino municipal, estadual, sociedade civil; da Educação Infantil e Ensino Fundamental; da Secretaria Municipal de Educação; da Câmara de Vereadores; Conselho Tutelar, Conselho do Fundeb, Conselho da Merenda Escolar e do Conselho Municipal de Educação. 

Para elaborar o documento referência do Plano Municipal os professores realizaram o estudo das 20 metas no replanejamento de julho de 2014, também foram montados cinco subgrupos, sendo que cada um estudou as 20 metas e cada subgrupo ficou responsável em rever e analisar as estratégias de cada segmento.

O Plano Municipal de Educação tem como objetivo planejar as metas e estratégias a curto, médio e longo prazo para a educação em Pilar do Sul num período de 10 anos, visando atender as necessidades e melhorar a qualidade do ensino de forma participativa. Por isso, é muito importante que todos os segmentos da sociedade participem do processo de elaboração do documento.

A elaboração do Plano Municipal de Educação é uma obrigação dos municípios, determinada pela lei 13.005, de 25 de junho de 2014. Os planos devem ser feitos de acordo com as diretrizes, metas e estratégias previstas nos Planos Nacional e Estadual de Educação. 

O prazo máximo para que o Plano Municipal de Educação fique pronto é até um ano após a publicação da lei, ou seja, no dia 24 de junho deste ano.

Quando o plano for finalizado será encaminhado ao Executivo Municipal para elaboração do Projeto de Lei, que irá para a Câmara Municipal de Vereadores para aprovação da Lei, retornando ao executivo para a sua sanção.

Equipe da Secretaria de Educação





domingo, 14 de junho de 2015

NOTA DE FALECIMENTO

Foto Facebook
Faleceu neste Domingo (14/06), RODRIGO PEREIRA DOMINGUES com 33 anos de idade, morador no Bairro Jardim Primavera em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Segunda-Feira (15/06), às 16h30, no Cemitério São João Batista, centro de Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz




NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Domingo (14/06), a senhora ZULMIRA MENDES DA SILVA com  72 anos de idade, moradora no Bairro Jardim Pinheiro em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Segunda-Feira (15/06), às 15h, no Cemitério São João Batista, centro de Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz




CACHORRO ENCONTRADO EM PILAR DO SUL


Foi encontrado em Pilar do Sul este cachorrinho da raça Pincher, cor caramelo.

O cãozinho acompanhou uma moça e uma criança desde a Escola Anchieta, no Bairro Campo Grande, na tarde deste domingo (14/06) até sua casa no Bairro Jardim Campestre.

Infelizmente a pessoa não pode ficar com ele, pois tem outros animais que são bravos no quintal.

Quem souber a quem pertence por favor entrar em contato urgente pelo telefone: 99605.6573 ou ele será colocado para adoção.