segunda-feira, 31 de agosto de 2015

NOTA DE FALECIMENTO



Faleceu nesta Segunda-Feira (31/08), o senhor JOÃO BATISTA DE ALMEIDA com 90 anos de idade, morador do Asilo.

Seu corpo estará sendo velado no Asilo de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Terça-Feira (01/09), às 09hs, no Cemitério São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz





domingo, 30 de agosto de 2015

Homem é agredido após furar cachorro com espetinho de churrasco

Cachorro foi socorrido por moradores (Foto: Arquivo pessoal / Michele Ruis)
Cachorro foi atingido com espetinho de churrasco em Votorantim (Foto: Arquivo pessoal / Tatiana Fonseca)
Um homem foi agredido por moradores no final da tarde desta sexta-feira (28/08), após atingir um cachorro de rua com um espetinho de churrasco.

O ataque foi próximo ao terminal de ônibus de Votorantim (SP). De acordo com a polícia, o agressor, que tem 36 anos, estava bêbado. O animal foi atingido no olho direito e passa por acompanhamento médico em uma clínica de Sorocaba (SP).

Após ser agredido, o homem foi levado pela PM para o Pronto-Atendimento de Votorantim. De acordo com o registro da ocorrência, ele estava com ferimentos pelo corpo por causa das agressões. No PA, ele recusou receber atendimento médico e foi liberado. Um boletim de ocorrência foi registrado como maus-tratos a animais e o caso será investigado pela Polícia Civil.

De acordo com a polícia, o animal foi conduzido até uma clínica da cidade, onde a veterinária responsável constatou que o animal estava com a lesão no olho direito. Segundo a análise da veterinária, o animal não possui raça definida e tem aproximadamente três anos. “Clinicamente ele está bem, fazendo tratamento com um colírio. O cachorro bebe e se alimenta normalmente”, conta Tatiana Maria Reis Fonseca, que trabalha no terminal de ônibus e ajudou a socorrer o animal.

De acordo com ela, o cão deve passar por uma cirurgia na segunda-feira (31/08). “Só então saberemos o que acontecerá com ele e quais serão as sequelas”, diz, ao afirmar que vai precisar de ajuda para cuidar do animal, já que não tem condições de custear o tratamento sozinha.

A líder de produção Michele Ruis passava pelo local quando viu o tumulto após o cachorro ser agredido pelo homem. De acordo com ela, o agressor precisou ser colocado para dentro do terminal para evitar que continuasse apanhando dos moradores. “Falaram que ele já estava brigando com um morador de rua. Não satisfeito, pegou o espetinho de madeira do churrasquinho e acertou o cão. Não sei por que ele começou a brigar, mas ele estava bêbado e muito alterado”, afirma.

Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí



sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Pilar do Sul é a primeira região visitada pelo EMTU


Representantes da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU estiveram reunidos no gabinete da prefeita Janete Pedrina de Carvalho Paes e com os secretários Robertson Magalhães Jordão, Maurício de Carvalho, Dalton Fernando Pagianotto e Jaime Paulo Rodrigues Pereira, na ultima terça-feira (25/08), para estabelecer o transporte gratuito de pessoas com necessidades especiais em territórios metropolitanos na região de Sorocaba.

O objetivo é a interação de todos os munícipes, dando mobilidade. Não há limites de viagens por passageiros. Cada passageiro precisa obter a CIPES – Carteira de Identificação do Passageiro Especial, para isso é necessário se dirigir a unidade de saúde credenciada.

A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul está dando andamento ao cadastro da unidade de saúde e da equipe que farão o cadastramento das pessoas com deficiência do município.

A carteirinha pode ser usada em todos os municípios que compõem a região metropolitana de Sorocaba, são eles:
Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto de Itu, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

O transporte será 100% acessível e os ônibus terão de se adequar. Pensando na mobilidade urbana de todos os pilarenses, a Prefeita Janete está empenhada neste projeto e está seguindo o cronograma da EMTU.

O transporte gratuito de pessoas com necessidades especiais iniciará no primeiro semestre de 2016 para todos e em todos os municípios da RMS – Região Metropolitana de Sorocaba.

Fonte: Setor de Comunicação da Prefeitura Municipal


quinta-feira, 27 de agosto de 2015

A CIPA 2015 JÁ TEM NOVA DIRETORIA


Durante a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho foi realizado na ultima Terça-Feira (25/08), na Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, a posse dos representantes da CIPA eleitos no ano de 2015.

A nova diretoria ficou composta da seguinte maneira:

Presidente: Idinal José Rodrigues
Vice-Presidente: José Antônio de Proença
Secretário Indicado: Diego de Oliveira Santos

Eleitos Membros da CIPA:

- José Florêncio Teixeira
- Antônio Batista Machado
- Luciana de Oliveira Assuncin
- Roni Vieira de Sales Mariano
- Reinaldo de Oliveira Alves
- Tereza Gomes de Almeida

A CIPA tem como prioridade a vida humana, trabalhando na prevenção de acidentes.


Fonte: Informações passadas pelo setor de comunicação da Prefeitura Municipal

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Você sabe o que é ISSQN e como ele contribui para o crescimento do seu município?


O ISSQN – Imposto sobre serviço de qualquer natureza – é um tributo de competência do Município que incide sobre a prestação de serviço realizado, como por exemplo: a execução de troca de pneu, um corte de cabelo, um atendimento médico, por fim todo e qualquer serviço oferecido, não o produto. Esse tributo é cobrado mensalmente a partir de uma alíquota que varia de acordo com o serviço prestado, pelo valor estimado pela fiscalização ou ainda pode ser cobrado anualmente, a partir de um valor fixo atribuído a cada atividade. Esse tributo é investido em melhorias do próprio município.

Hoje, em Pilar do Sul, o ISSQN tem mais de 500 contribuintes e os valores arrecadados podem ser conferidos pelo sistema eletrônico, que já vigora desde julho de 2014, no site da Prefeitura Municipal www.pilardosul.sp.gov.br, no link nota fiscal eletrônica.

Visando aumentar a arrecadação para investir em mais melhorias para o município, a Prefeitura Municipal de Pilar do Sul já está promovendo a fiscalização, ainda em âmbito interno, e nos próximos dias passará a convocar os empresários que ainda não aderiram ao sistema.

Ajude seu município, peça nota fiscal eletrônica aos prestadores de serviços.

Segue a lista dos serviços tributados, na forma do parágrafo 5º do artigo 100 do CTM – Código Tributário Municipal.










Inscrições abertas para o curso de qualificação profissional em Pilar do Sul


A ITQ Brasil, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, Fundo Social e das Secretarias de Cultura e Desenvolvimento e Integração Social, realizará em Pilar do Sul nos dias 02, 03 e 04 de setembro o curso de qualificação profissional nos períodos de tarde e noite.

O curso será ministrado no Centro Comunitário José Luiz de Moraes, localizado na Rua Major Euzébio de Moraes Cunha, 297, no centro. Mais informações pelo telefone (15) 3278-3676.

Nos três dias de curso serão abordados, no período da tarde, os seguintes temas: auxiliar administrativo, recepção de pessoas, comunicação pessoal e postura comportamental. No período noturno: técnicas de atendimento, vendas e planejamento pessoal.

Os interessados podem se inscrever nos dois turnos. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, no Centro Comunitário, até terça-feira 01/09 e não há requisito quanto ao grau de escolaridade do participante, mas a idade mínima para se inscrever é de 14 anos. O valor da inscrição são 2kg de alimentos não perecíveis. O certificado é opcional e tem o valor de R$ 55.

Não perca esta oportunidade, prepare-se para o mercado de trabalho.

Fonte: Setor de comunicação da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul


Prefeita de Pilar do Sul participa em São Paulo do movimento “Municípios contra a crise”


A prefeita, Janete Pedrina de Carvalho Paes, juntamente com diversos prefeitos da região convocados pela APM – Associação Paulista de Municípios, participou na ultima quarta-feira (19/08), na Assembleia Legislativa de São Paulo, ao movimento “Municípios contra a crise”.

A reunião contou a presença de mais de 300 pessoas que lotou o auditório Paulo Kobayashi, entre eles estava presente também o governado do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

O jovem Alexandre Rodrigues, de 19 anos, que esta se formando no ensino médio na cidade de Sorocaba também acompanhou a prefeita no movimento.

Alexandre foi a convite da prefeita para conhecer o local e exercer sua cidadania, e pode também ter conhecimento da rotina, do dia/dia de um prefeito.

O estudante deseja futuramente se formar em história, pois acha importante entender a politica em sua prática.

Janete com o estudante Alexandre Rodrigues
Fonte: Informações passadas pelo setor de jornalismo da Prefeitura.




Família sofre com o desaparecimento de animal de estimação


Família procura desesperadamente por esta gatinha que desapareceu ontem (25/08), do Bairro Jardim Colinas em Pilar do Sul.

A gatinha esta com a família desde que nasceu, é muito dócil e amorosa, as crianças da casa estão sofrendo muito com seu desaparecimento.

Quem a encontrou, por favor, devolva. Podem entrar em contato com o telefone 99605.6573 ou 3278.2321.

PS: quem tem filhos sabe a dor de uma mãe ao ver a tristeza nos olhos de seu filho e a preocupação com a sua saúde, além obviamente do amor que todos sentem por um animal que já faz parte de sua família.




terça-feira, 25 de agosto de 2015

CARRETA TOMBA E SUINOS AGONIZAM POR MAIS DE 7 HORAS


Por volta das 03h30 desta terça-feira (25/08), uma carreta que vinha da cidade de Uberlândia/MG com destino a um frigorifico em Carapicuíba, e que transportava 110 suínos, tombou no trecho Oeste do Rodoanel, altura do km 14, sentido Castello Branco, em Barueri, na Grande São Paulo. A pista ficou totalmente interditada no sentido interior.

Os animais que estavam sendo transportados de maneira inadequada ficaram por mais de 7 horas esperando socorro dentro da carreta tombada. A falta de humanidade foi tamanha que na tentativa de desviarem a carreta para que as pistas fossem logo liberadas, os pobres animais acabaram ficando ainda mais feridos quando o resgate não conseguiu desvirar a carroceria e a mesma despencou novamente ao solo. Os animais que ainda estavam vivos gritavam de dor e sofrimento.

Vários ativistas e protetores de animais estiveram no local para acompanhar o resgate, de acordo com depoimento de um representante de uma ONG de direito dos animais alguns porcos já estavam mortos dentro da carreta, outros muito feridos (pernas quebradas) e necessitaram de tratamento veterinário.

Foi necessário encaixar um caminhão da concessionária na carroceria da carreta tombada para retirada dos animais que ainda estavam vivos e muito feridos, posteriormente os porcos seriam transferidos para outro caminhão do frigorifico.

Na verdade eram duas carretas que transportavam suínos para o mesmo frigorifico, apenas uma delas tombou, com a ajuda de advogados, os protetores conseguiram que o frigorifico liberasse mais de 100 animais que foram transportados para um santuário em São Roque. Caso não houvesse essa liberação, os ativistas iriam até a porta da empresa para fazerem uma manifestação. Os ativistas criaram também um projeto para ajuda a financiar a alimentação e medicação que serão necessárias, acreditam que 2/3 dos animais que estavam na carreta tombada, ainda ficaram vivos. O objetivo desse transporte para esse santuário é para que sejam cuidados até que encontrem doadores definitivos.

Equipe de resgate tentam socorrer porco que se feriu no tombamento da carreta (Foto: TV Globo/Reprodução)
 Carreta com porcos tomba no Rodoanel (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

“Nas redes sociais não se falava em outro assunto no dia de hoje, protetores chamavam a atenção de todos para o sofrimento que esses animais enfrentam diariamente nas mãos humana. São seres vivos que sentem dor, frio, fome, sede, tem sentimentos e seu coração bate tanto quanto o nosso. Os animais em geral NÃO podem continuar a mercê da crueldade humana. Nós devemos apenas por alguns minutos, nos colocarmos no lugar de todos os animais que servem de entretenimento em espetáculos (touradas, circos, rodeios, meios de comunicação), animais que sofrem para saciar nosso paladar, aves que mantemos presas em gaiolas apenas para embelezar nossos jardins e varandas, E SENTIRMOS NA NOSSA PELE A DOR QUE ELES SENTEM”, desabafa Sueli Cano Maita protetora e fundadora da Apaasa-Associação Protetora dos Animais “Anjos Sem Asas” de Pilar do Sul.



segunda-feira, 24 de agosto de 2015

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Segunda-Feira (24/08), o senhor JOSÉ MONTEIRO FILHO com 60 anos de idade, morador no Bairro Jardim Marajoara em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Terça-Feira (25/08), às 10hs, no Cemitério Jardim das Acácias em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz




domingo, 23 de agosto de 2015

Homem é preso por estuprar duas meninas em Pilar do Sul


Uma pessoa acionou o telefone de urgência da Policia Militar (190) quando viu um homem e duas meninas entrarem numa construção localizada na Rua Hachiro Yamanaka, no Jardim Ayub, em Pilar do Sul.

Os policiais militares Soldado Gonçalves e Soldado Luciano se dirigiram até o local e,  ao entrarem na construção flagraram o homem acariciando as duas meninas, uma de 06 anos e outra de 09 anos. 

As vitimas são moradoras em bairros periféricos daquela cidade. Após deter o indivíduo, a equipe policial identificou as mães das meninas e apresentou o caso na Delegacia daquela cidade. 

O delegado Milton Andreoli ratificou flagrante de estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal) e recolheu na cadeia pública L. G. dos Santos, 29 anos, que não tem endereço fixo e já respondeu duas acusações da mesma natureza. Caso desse tipo a legislação atual considera crime de estupro mesmo sem haver conjunção carnal.

O crime ocorreu no início da tarde deste sábado (22/08).

Fonte: Dados colhidos do Blog Toni Silva Sorocaba


LINDA CACHORRINHA ENCONTRADA EM PILAR DO SUL

 


Esta linda cachorrinha ainda filhote, deve ter mais ou menos quatro a cinco meses, esta gordinha, bem tratada, limpa (sem pulgas ou carrapatos), foi encontrada ontem por volta das 19horas numa rua em frente ao Portal dos Lagos, no Bairro Campo Grande.

Queremos acreditar que não seja mais uma abandonada, estava muito assustadinha. 

Quem souber a quem pertence por favor entrar em contato urgente pelo telefone 99605.6573 ou 3278.2321.

Ela não pode ficar no lar temporário em que se encontra por muito tempo, porque esta contaminado com cinomose.

Ajudem por favor.


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Cabeleireira é condenada por maus-tratos de animais domésticos em Pilar do Sul

O fato ocorreu no final do ano de 2012 e foi muito divulgado na cidade
A cabeleireira Juliana Vieira de Proença, 29 anos, está condenada a prestar serviço à comunidade pelo período de três meses por maus-tratos de animais (artigo 32 da lei 9.605/98). O episódio ocorreu na casa dela, situada na Rua Maria Alice de Carvalho, Jardim Colinas, em Pilar do Sul. 

Vizinhos denunciaram que a cabeleireira mantinha dois cães em sua casa sem comida, sem água e doentes. Voluntárias da Associação Protetora dos Animais “Anjos Sem Asas” foram até o local e constataram o fato. Houve o resgate dos animas pela associação, mas ambos morreram. Foi aberto Boletim de Ocorrência e levado o fato em juízo. 

Citada para comparecer em quatro audiências no Fórum daquele município, a cabeleireira não compareceu em nenhuma delas. Ao julgar o caso, a justiça concordou com o ministério público e afirmou o seguinte: "Se a ré fosse inocente compareceria em juízo para se defender", escreveu ao sentenciar. 

A cabeleireira ainda não está intimada a respeito da decisão (ela não sabe da condenação), mas o oficial de justiça vai bater na porta da casa dela. Se ela não recorrer da decisão, o Juízo das Execuções Penais vai definir qual a entidade de Pilar do Sul que a cabeleireira vai prestar serviço comunitário em três meses.

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba

Foi nessa situação que mãe e filha foram resgatadas pela Associação em 2012, totalmente debitadas, com grande quantidade de carrapatos, pulgas, sem nenhuma higiene e com muita sarna.
A pele da mamãe estava em carne viva de tanta sarna, toda em feridas pelas mordidas dos carrapatos e pulgas
Esta é a filhinha que também estava com muitos carrapatos e ainda por cima, grávida sabe-se de qual cachorro pois as duas viviam na rua
Para a Associação Protetora dos Animais “Anjos Sem Asas”, essa foi mais uma condenação por maus tratos ocorrida nesta cidade, fica bem claro que, a justiça tarda, mas, é realizada com sucesso de acordo com a Lei de Proteção aos Animais. Infelizmente, hoje elas não estão mais neste mundo para verem o cumprimento da lei e saber que seu sofrimento não foi em vão.

Agora, ainda restam aguardar mais três denuncias realizada pela Associação: Uma por envenenamento com filmagem do autor no Bairro Campestre; outra por abandonar uma cachorra na zona rural, próximo ao canil municipal com testemunhas e gravação de câmera e a terceira por maus tratos a três cadelas que ficaram sem alimentação e água por mais de 15 dias, sendo que uma delas veio a óbito.

A população deve entender que, a Associação existe legalmente e atua em defesa dos animais que sofrem nas mãos de desumanos que não respeitam a vida e que, todos tem o dever de denunciar qualquer tipo de maus tratos a animais seja ele doméstico ou silvestre.

A associação esta feliz por mais essa justiça realizada em prol dos indefesos e agradece ao Ministério Público por ter cumprido brilhantemente o papel da justiça.

Quando se adota um animal tem que se ter consciência que tem deveres e obrigações sobre ele e que, é um ser vivo que merece ser tratado com amor, carinho, cuidados e ter sua liberdade e saúde preservadas.

SE NÃO TEM COMPETÊNCIA E NÃO TEM HUMANIDADE... NÃO TENHA UM ANIMAL SOB SUA RESPONSABILIDADE SENÃO... VAI RESPONDER CRIMINALMENTE POR ISSO.

Quando se quer fazer o Vereador consegue

animais de várias espécies são usados cruelmente em rituais religiosos
Circulam nas redes sociais, emais particulares e em outros órgãos de comunicação uma lei que foi aprovada em Tatuí por um vereador defensor dos direitos dos animais e que recebeu apoio de todos os demais vereadores da Câmara “Agora é Lei, Quem usar animais em rituais religiosos será multado em 20 mil reais”.

Para os ativistas, protetores independentes e ongs é uma prova de que essa conquista (uma das tantas já conquistadas em defesa dos animais), só é realizada quando o vereador sabendo do poder a ele designado por uma população, exerce sua função (vereador) em prol dos necessitados.

Infelizmente em Pilar do Sul, as coisas vão de mal a pior com relação aos animais abandonados (tutelados pelo estado e município), os que recebem maus tratos em lares desumanos, animais de grande porte que circulam pela zona urbana deixando dejetos pelas ruas e calçadas, animais soltos nas estradas e vicinais oferecendo risco de vida aos transeuntes e veículos, criadouros de animais de raça em fundos de quintais sem a devida legalização e fiscalização adequada.

Não se cria uma lei que puna severamente esse tipo de praticas, se essa lei fosse criada e como sempre se diz: “pegasse firme no bolso dos infratores”, não com multinhas irrisórias, onde muitos, até dão risada e acabam deixando principalmente os animais de grande porte, recolhidos em locais públicos para que sejam alimentados e assim, quando forem retira-los e pagarem a vergonhosa multa, esses animais estão sadios e gordos à custa por poder público.

Com o valor adequado recolhido pela infração cometida, o poder público poderia estar investindo esse valor no próprio local onde hoje são abrigados animais recolhidos pelas ruas do município (canil municipal) que hoje vive uma situação precária demais (os animais recolhidos /cães e gatos não tem abrigo suficiente para se protegerem do sol, da chuva ou do frio, doenças constantes como cinomose, parvo, doença do carrapato, sarna, brigas entre eles por disputa de espaço e alimentação porque um quer comer mais que o outro, etc....

“Minha esperança é que um dia, algum vereador da nossa Câmara Municipal venha ter a preocupação com esse problema que nossa cidade vem enfrentando à anos e que isso, também afeta a saúde pública. Que o vereador eleito pela população esteja disposto a lutar como o vereador José Marcio Franson/Tatuí e muitos outros vereadores e deputados que estão sempre a procura de leis que protejam os animais, o meio ambiente e a flora, para que possamos viver numa Cidade digna e mais humana, ultimamente estamos recolhendo animais silvestres que estão vindo para a área urbana porque, a raça humana esta invadindo o espaço desses pobres animais e com isso, eles acabam se ferindo, sendo atacados por outros animais e sendo alvos de caçadores”, desabafa Sueli Cano Maita.

Na integra a lei aprovada em Tatuí
Tatuí - Agora é lei : - Quem usar animais em rituais religiosos será multado em 20 mil reais

“Proíbe a utilização, mutilação e/ou o sacrifício de animais em rituais religiosos ou de qualquer outra natureza no Município de Tatuí, e dá outras providências.”

A Câmara Municipal de Tatuí aprova e eu, Prefeito Municipal, sanciono e promulgo a seguinte Lei:

Art. 1º Fica proibida, no Município de Tatuí, a utilização, mutilação e/ou sacrifício de animais em rituais ou cultos, realizados em estabelecimentos fechados e/ou logradouros públicos, tenham aqueles finalidade mística, iniciática, esotérica ou religiosa, assim como em  práticas de seitas, religiões ou de congregações de qualquer  natureza.

Art. 2º O Poder Executivo aplicará às pessoas e estabelecimentos que incorram em infração ao disposto no artigo 1º multa no valor de 1.000 UFESP (Unidade fiscal do estado de São Paulo), determinando, se necessário, o órgão competente para a fiscalização de seu cumprimento.

Parágrafo único. Havendo reincidência:
I -Sendo o infrator pessoa física, o valor da multa terá seu valor duplicado e o  processo será encaminhado à Procuradoria do Município para as providências criminais cabíveis, ficando a cargo do Poder Executivo Municipal, a determinação das providências a serem tomadas posteriormente à aplicação da multa e cabíveis em cada caso; 

II -Sendo o infrator pessoa jurídica, o valor da multa será aplicado por cabeça de animal submetido aos rituais, procedendo-se à cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento.

Art. 3º As despesas decorrentes com a aplicação desta lei, ocorrerão à conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogada as disposições em contrário.
Tatuí, 23 de fevereiro de 2015.
José Marcio Franson
Vereador

JUSTIFICATIVA:
A política de defesa dos direitos dos animais fundamenta-se no Inciso VII do § 1º do art.225 da Constituição Federal. Também é norma constitucional a liberdade religiosa, de culto e de fé, desde que esta liberdade não determine ato volitivo, premeditado e ritualizado de privar um ser vivo de seu mais essencial bem – a vida.

O princípio da razoabilidade nos obriga a estender aos animais a repugnância moral que sentimos diante de sacrifícios humanos em rituais religiosos.

Com fulcro na Carta Magna e na Lei Federal de Crimes Ambientais – Lei nº 9605, de 12 de fevereiro de 1998 – o presente Projeto de Lei visa caracterizar, no âmbito do Município de Tatuí, a prática de tais atos também como infração administrativa.

Devemos ressaltar que toda liberdade garantida pela Constituição Federal não inclui a prática de crime. Se assim fosse os rituais satânicos seriam legais e não o são, porque ali são utilizados restos mortais, vísceras, órgãos ou sacrifício de seres humanos adultos ou crianças.


quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Pilar do Sul recebe recurso do FEHIDRO


Dos R$ 25 milhões investidos em todo o Estado de São Paulo, a cidade de Pilar do Sul receberá R$ 126.997,60 do Fundo Estadual de Recursos Hidrícos (FEHIDRO), em convênio firmado com a Prefeitura na ultima sexta-feira, 14/08 para a liberação dos recursos para o Plano de Macrodrenagem Rural e Combate a Erosão.

O recurso será para a elaboração de projetos básicos, que realizarão o diagnóstico de problemas ambientais com relação à erosão e apontará alternativas para correção destes problemas, visando a preservação do solo e dos recursos hídricos.

Além do valor investido pelo Estado, Prefeitura Municipal de Pilar do Sul entrará também com a contrapartida de R$ 2.539,95.


Fonte: Setor de Jornalismo da Prefeitura

Prefeita recebe Projeto para Criação do “Conselho Municipal da Juventude” de Pilar do sul

Beatriz Nicole Reisanskas de Carvalho e Janete Pedrina de Carvalho Paes
Foi encaminhado na ultima terça-feira (11/08), dia este que se comemora o dia do estudante, para conhecimento da senhora prefeita Janete Pedrina de Carvalho Paes, o projeto para criação do “Conselho Municipal da Juventude” de Pilar do Sul. 

O Projeto foi encaminhado pela aluna de Direito da Universidade de Sorocaba, que faz parte do movimento estudantil na entidade UJS - União da Juventude Socialista e atua na diretoria executiva da UJS Região de Sorocaba no cargo de Tesoureira, Beatriz Nicole Reisanskas de Carvalho, de19 anos de idade, entidade esta que é a majoritária da UNE- União Nacional dos Estudantes. 

"Os conselhos são espaços de pacto e participação entre a população e o poder público para a efetivação das politicas públicas voltadas para juventude, que é o que falta um pouco no nosso município”, declara Beatriz.

O que é um “Conselho Municipal da Juventude”?
O Conselho Municipal de Juventude (CMJ) é uma associação da sociedade civil organizada e do poder público, que reúne jovens das mais variadas parcelas representativas dos municípios, com o objetivo de auxiliar os gestores de cada cidade na implementação de políticas públicas direcionadas à juventude, inserir o jovem no processo político de elaboração dessas ações, além de buscar maior conscientização do público jovem quanto aos problemas por eles enfrentados no dia a dia.

A prefeita após conversa com Beatriz, se disponibilizou em ajudar no que for necessário.




Ladrão quebra vitrine de loja com viga de madeira e furta duas motosserras


Duas motosserras foram furtadas por um homem que entrou em uma loja de máquinas após quebrar a vitrine com uma viga de madeira, em Pilar do Sul (SP).

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (20), no Jardim Nova Pilar.

A própria equipe que rondava o bairro percebeu que a fachada do local estava danificada. O suspeito conseguiu fugir.

Fonte: G1 Itapetininga e Região



Estão abertas Inscrições para oficinas culturais em Pilar do Sul


A Prefeitura de Pilar do Sul, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está com inscrições abertas para nove oficinas culturais são elas: expressão corporal; jaz para a melhor idade; capoeira; teatro; cantos; ginástica aeróbica; iniciação musical; coral jovem e adulto e coral para a melhor idade.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro na Sectur – Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua Major Euzébio de Moraes Cunha, 297, no centro.

Abaixo a descrição de cada oficina com o horário que será realizado as aulas:

- Jazz Melhor Idade, trabalha o corpo e a mente com alongamento, coreografias de músicas que marcaram época e é voltada para adultos da melhor idade. As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras das 16h às 17h no Centro Comunitário;

- Expressão Corporal, Música, poesia, dança e relaxamento são trabalhados nesta oficina que é voltada para crianças de 06 a 12 anos. Aulas todas as quartas-feiras das 16h às 17h no Centro Comunitário;

- Capoeira, Arte marcial, esporte, cultura popular e música. Todas as quintas das 19h às 20h no Centro Comunitário e outros locais;

- Teatro, Turma de teatro infantil, terças-feiras das 18h às 19h30, Juvenil/adulto as quintas-feiras das 18h às 19h30;

- Ginástica Aeróbica, Saúde e bem-estar são praticados na oficina de aeróbica.  Será no Centro Comunitário as terças e quintas-feiras das 18h às 19h e outros locais;

- Coral, Coral jovem/adulto, todos os sábados das 16h às 18h no Centro Comunitário;

- Canto, Iniciação ao mundo profissional da música. Segundas e terças-feiras das 19h às 21h;

- Iniciação Musical, Crianças ainda não alfabetizadas tem seu primeiro contato com a música. Todas as segundas das 18h às 18h40, no Centro Comunitário;

- Coral Melhor Idade, Todas as segundas-feiras das 16h às 17h no Centro Comunitário o grupo solta a voz “quem canta, seus males espantam!”

Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone: (15) 3278-7636.

Fonte: Setor de Jornalismo da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul


POPULAÇÃO RECLAMA DE ENVENENAMENTO DE ANIMAIS EM PILAR DO SUL

Gata esta desaparecida à mais de uma semana no bairro Jardim Bela Vista
Moradores do Bairro Jardim Bela Vista, Nova Pilar III, mais precisamente na Rua Bento Ferreira de Camargo, enviaram mensagem a este blog informando que à mais de quinze dias muitos felinos estão desaparecendo das residências.

Um morador informou que há mais de 5 dias sua gata esta desaparecida e que, outros gatos estão chegando nas casas babando e vomitando muito vindo em seguida à óbito por envenenamento.

Existem comentários pelo bairro, de que já sabem quem esteja realizando essas atrocidades e que, estão preparando para pega-lo em flagrante e poderem com as devidas provas em mãos realizar boletim de ocorrência junto à delegacia local.

Calcula-se até o presente momento que, mais de 10 felinos já tenham sido encontrados envenenados somente na Rua Bento Ferreira de Camargo mas, segundo foi apurado, mais animais também foram encontrados mortos envenenados nas ruas vizinhas.

A Associação Protetora dos Animais “Anjos Sem Asas”, esta sempre dando orientações à população para que:
-Não deixem seus animais soltos pelas ruas;
-Castrem seus animais (cães e gatos) para evitar a procriação, e dessa maneira o incomodo às pessoas que são desumanas e não suportam animais e venham a praticar essas atrocidades com vidas inocentes;
-Denunciem sempre que souberem quem mal trata, mutila, envenena ou trata os animais de maneira desumana (amarrado, sem água, sem comida, sem abrigo).

A meses atrás, uma pessoa foi filmada envenenando cães no Bairro Jardim Campestre, proprietários elaboraram o boletim de ocorrência e o caso esta aguardando punição pela justiça desta cidade.

A LEI DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS (9.605/98), EXISTE E DÁ ATÉ CADEIA



NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Quarta-Feira (19/08), a senhora MARIA CONCEIÇÃO URIAS DINIZ com 72 anos de idade, moradora no Bairro Jardim Colinas em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Quinta-Feira (20/08), às 16hs, no Cemitério São João Batista, no Centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz




Mais um comércio é assaltado em Pilar do Sul


Por volta das 19h desta quarta-feira (19/08), criminosos assaltaram um comércio no Bairro Jardim Pinheiros, periferia de Pilar do Sul. Dois ladrões encapuzados, sendo um armado com arma de fogo, anunciaram o assalto e renderam uma balconista, roubando aproximadamente a quantia de R$ 100,00.

Após pegarem o dinheiro a dupla criminosa saiu do estabelecimento e fugiu a pé. O comércio está situado na Rua Sebastião Toledo.

A polícia foi acionada e realizou diligência pelo bairro, mas não localizou os autores.

Fonte: Dados colhidos do Blog Toni Silva Sorocaba


terça-feira, 18 de agosto de 2015

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Terça-Feira (18/08), o senhor JOÃO DE OLIVEIRA com 75 anos de idade, morador no Bairro Jardim Sol Nascente em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Terça-Feira (18/08), às 16hs30, no Cemitério Jardim das Acácias em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz




segunda-feira, 17 de agosto de 2015

MAIS UMA CACHORRA PERDIDA EM PILAR DO SUL


A Cachorra Lory da raça Border Collie, que estava perdida no Marajoara e que foi postada nesta segunda-feira (17/08) neste blog, graças a Deus já foi encontrada, mas, outra cachorra da raça Shih Tzu que atende pelo nome de Cristal também se encontra perdida.

Ela também é do Bairro Jardim Marajoara.

A família desesperada pede a quem encontrou a Cristal, por favor, ligarem para 99740.8384 falar com Viviane Carvalho ou 99605.6573 falar com Sueli.

Oferece recompensa a quem a encontrar e devolver.




CACHORRA PERDIDA EM PILAR DO SUL


Família procura desesperada pela cachorra da raça Border Collie, cor marrom, atende pelo nome de Lory.

A cachorra desapareceu neste domingo (16/08) do Bairro Jardim Marajoara.

Tem uma criança sentindo a falta da sua amiguinha que esta com a família desde que nasceu.

Quem encontrou ou souber onde ela possa estar, por favor, entrar em contato pelos telefones: (15) 3278.1475 – 99788.3212, 99162.1900 falar com Alceu Hirtata ou 99605.6573 falar com Sueli.