sábado, 31 de outubro de 2015

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Sábado (31/10) o senhor WONEO FUNATSU, com 88 anos de idade, morador no Bairro Jardim Marajoara em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará neste Sábado (31/10), às 17h30 no Cemitério Municipal São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz





NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Sábado (31/10) o senhor JOSÉ SANTOS DA SILVA, com 84 anos de idade, morador no Asilo, Bairro Centro de Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no próprio Asilo.

Seu sepultamento se dará neste Sábado (31/10), às 17hs, no Cemitério Jardim das Acácias em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz





quinta-feira, 29 de outubro de 2015

PROCURA-SE CACHORRO DESAPARECIDO EM PILAR DO SUL


Este cachorrinho desapareceu próximo da Delegacia de Pilar do Sul, nesta Quinta-Feira (29/10), por volta das 11h30.

A família esta muito triste porque ele tem só seis meses e tem um problema de saúde e esta em sério tratamento.

Pessoal porque com tantos animais abandonados e precisando de um lar alguém tem que ficar com um que tem dono e ainda por cima precisando de tratamento? De que vai adiantar se alguma coisa acontecer com a sua saúde por falta dos medicamentos.
Então, vamos fazer uma corrente do bem e olhar pro nosso lado e ver se alguém encontrou esse cachorrinho e de repente esta procurando achar seu dono para devolver?

Quem encontrou ou souber onde ele possa estar nos ajude, por favor, entre em contato pelos telefones (15) 3278.2321 ou 99605.6573. Que Deus toque no coração das pessoas que encontram um animal perdido e possam estar devolvendo ao convívio de suas famílias. Hoje alguém chora por essa perda, amanhã poderá ser você ou alguém próximo, e você, estarão pedindo essa mesma ajuda...




Agentes da Vigilância Sanitária atuam na defesa dos animais


Nos últimos meses, os agentes da Vigilância Sanitária que atuam na captura de animais, tem se surpreendido com o numero grande de animais silvestres que estão sendo capturados em locais dentro da área urbana.

O trabalho dos Agentes da Vigilância Sanitária é capturar animais domésticos ou silvestres que estejam em risco ou causando risco à população e encaminha-los aos seus destinos naturais.

Os animais silvestres são aqueles que vivem soltos na natureza em ambientes que os forneçam as condições adequadas ondem podem viver, procriar, independente das mãos humanas, e  assim desempenham seu papel no ecossistema em que vivem, ou seja sua função, seu trabalho o que chamamos de nicho ecológico que seriam as atividades do seu dia a dia simplificando.

Tamanduá Bandeira, Raposas, Gambás, Sagui, Tamanduá Mirim, Tucano, 3 Corujas, cobras, aranhas e escorpiões, foram alguns dos animais capturados ou encontrados por munícipes em locais não próprios para seu habitat natural nos últimos meses.

Desses animais, os que são comuns a população estarem vendo por toda a parte urbana e rural, são as corujas, mas, as que foram capturadas (3), estavam precisando de algum tratamento veterinário, por isso foram  encaminhadas ao zoológico de Sorocaba.

Nesta quarta-feira (28/10), um munícipe levou até a Vigilância Sanitária um filhote de tucano capturado na Cananéia e que estava com uma de suas asas danificada, provavelmente causada por alguma pedrada ou até mesmo algum objeto cortante, mas, não foi possível um diagnóstico mais lógico porque, a ave tem que passar por avaliação de um profissional (veterinário), e, os agentes não podem fazer nenhum tratamento porque podem ser mordidos. O animal será encaminhado para o Zoológico em Sorocaba para tratamento.

Os animais silvestres capturados e encaminhados para o Zoológico são tratados e devolvidos quando possível ao seu habitat natural como foi o caso do Tamanduá Bandeira, que este blog acompanhou sua devolução à mata, outros infelizmente, como talvez esse filhote de tucano, não podem mais voltar a sua vida normal e acabam ficando em cativeiros para o resto de suas vidas. As cobras são encaminhadas ao Instituto Butantã.

O aparecimento desses animais em locais impróprios vem acontecendo devido aos grandes desmatamentos, queimadas e invasão dos humanos no habitat natural deles. É triste vermos animais perdidos e correndo riscos de vida por predadores e caçadores desumanos que não sabem respeitar a vida e o espaço de cada espécie.

As pessoas tem o dever de denunciar para a polícia ambiental (15) 3228.2525, sempre que tiverem conhecimento de alguma irregularidade ou maus tratos com os animais silvestres (caçadas, aves presas, animais capturados, etc), todos os animais tem direito a proteção sejam eles domésticos ou silvestres e devem ser cuidados com respeito e dignidade.

Maltratar qualquer tipo de animal é considerado crime conforme lei 9605/98 e pode até dar cadeia.




quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Me ajudem a voltar pra minha casa?

Esta cachorrinha, cor acinzentada, espigada, raça vira lata, desapareceu na tarde desta Quarta-Feira (28/10), do Bairro Jardim Sol Nascente.

Ela é tamanho pequeno/médio, tem rabo longo e é peludinha. Pertence a professora Arlete que esta muito triste por não encontrar sua cachorrinha, já andou por todas as ruas e centro de Pilar do Sul.

A cachorrinha era do sitio e não esta acostumada a andar na cidade, deve ter saído pelo vão da grade do portão, por isso, a Professora Arlete pede por favor, quem encontrou  ou souber de seu paradeiro, entrem em contato pelos telefones (15) 3278.2321 ou 99605.6573.

Prolongamento de rede distribuidora de água no Bairro do Turvo dos Ferreiras

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP e a Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, a pedido dos moradores e do ex-vereador Pedro Leiteiro, realizaram o prolongamento da rede distribuidora de água para o Bairro do Turvo dos Ferreira.

Foram implantados 300 metros de rede distribuidora de água, em doze unidades de ligações.

No Bairro do Turvo dos Ferreira residem famílias e esse serviço é de suma importância para uma melhor qualidade de vida destes moradores.

Fonte: Setor de comunicação da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul

NR:- Recebendo esta matéria do setor de comunicação da Prefeitura, este blog aproveita o gancho e faz a seguinte pergunta que com certeza, os moradores também deverão estar se fazendo quando lerem esta postagem:

- Porque também não se consegue a bendita ligação do poço artesiano já instalado há mais de cinco meses no Bairro Jardim Panorama, beneficiando e trazendo “melhor qualidade de vida” aos moradores? É apenas uma simples ligação nada mais, tudo esta prontinho conforme mostram as fotos. 






NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Terça-Feira (27/10), a senhora ELENA RODRIGUES PERILLO, com 70 anos de idade, moradora no Bairro Bela Vista, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu corpo saíra às 14hs, desta Quarta-Feira (28/10), do Velório de Pilar do Sul e será levado para Sorocaba, onde o enterro esta marcado para as 16hs, no Cemitério de Sorocaba.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz





AGRO MARAJOARA ESTA AGORA COM NOVO HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Sempre preocupados em oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes e amigos, a Agro Marajoara informa a todos que está atendendo em novo horário.

Curso de Visual Merchandising em Pilar do Sul ensina a tornar as empresas mais atraentes

Empresários da cidade poderão ter acesso a um dos mais inovadores treinamentos para melhorar as vendas

A região será contemplada, a partir do próximo dia 30 de outubro, com o curso de Visual Merchandising promovido pelo Escritório Regional do Sebrae-SP no Sudoeste Paulista.

A cidade de Pilar do Sul vai receber o curso, considerado um dos melhores já oferecidos para quem deseja ambientar seu estabelecimento comercial. O serviço tem parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e é direcionado para empresários empresas de vários segmentos.

Segundo o consultor de Marketing do Sebrae-SP, Alisson Rezende, o curso tem como objetivo apresentar a importância do Visual Merchandising como estratégia para tornar sua empresa mais atrativa. “Os participantes aprendem de forma prática e estratégica a dispor seus mobiliários, equipamentos e exposição de produtos, visando aumentar suas vendas”, diz.

A empresária Mônica Macedo, dona de uma livraria em Itapeva participou do curso realizado na cidade em outubro e disse estar satisfeita com o resultado. “O curso foi muito bom, conseguiu esclarecer várias dúvidas que eu tinha com relação à organização dos produtos e também sobre a utilização de material promocional. Acho que abre os olhos de quem trabalha no comércio”, disse ela, sobre as técnicas de exposição que valorizam o ponto de venda e também a vitrine.

Público Alvo: Proprietários e funcionários de lojas/estabelecimentos comerciais; profissionais que atuam ou desejam atuar nos mais diversos segmentos do comércio de varejo.
Valor de Investimento: R$ 90,00 por participante.

*O Sebrae-SP informa que reserva-se ao direito de não realizar o curso, caso não seja atingido o número mínimo de participantes que viabilize a ação.
Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo novo número do Sebrae-SP na região: (15) 3229-0270.

Fonte: Contato para a imprensa: Máquina Public Relations a serviço do Sebrae-SP - Pedro Carlos Leite – Assessor de Imprensa - Telefones (15) 3318-1922 / 3318-1722 / 99727-6277
Curta a página do Sebrae-SP no Facebook
Siga o Sebrae-SP no Twitter
Atendimento ao cliente: 0800 570 0800 (ligação gratuita)


terça-feira, 27 de outubro de 2015

NOTA DE FALECIMENTO

Foto: Face da Família
Faleceu nesta Terça-Feira (27/10), NAYR RÉGIS (Avó do Rodrigo Régis), com  87 anos de Idade, moradora no Bairro Santa Cecília , em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Quarta-Feira (28/10) saindo do velório de Pilar do Sul às 07h, e indo para o Cemitério Municipal de Tapiraí, onde será sepultada as 10hs.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Organização Lemes Funerária


segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Cachorro desaparecido em Pilar do Sul


Este cachorrinho ainda filhote (2 meses), cor Branco e Preto, desapareceu de dentro de uma residência na tarde desta Segunda-Feira (26/10), na Vila São Manoel, em Pilar do Sul.

Quem encontrou ou souber onde ele esta, por favor, ligar urgente para 99777.0225 ou 3278.2321 ou 99605.6573. Esse cachorrinho pertence a uma família que tem dois filhos pequenos que, ao chegarem da escolinha não encontrando seu amiguinho de estimação estão muito tristes e podem ficar doentes.

Que Deus o traga rápido de volta.







FILHOTE DE CACHORRO ENCONTRADO NO JARDIM ESPERANÇA


Este lindo filhotinho, mix Pincher, cor preto com marron, muito bem tratado, foi encontrado perdido no Bairro Jardim Esperança.

Ele parece ser tamanho pequeno.

Quem perdeu ou souber a quem pertence por favor ligar urgente par a(15) 3278.2321 ou (15) 99605.6573.

A Associação não tem espaço para abrigar animais encontrados e, por não terem apoio de lares provisórios, não pode ficar com esses animais então, se não for encontrado o dono ainda hoje, amanhã estará sendo colocado para doação.



sábado, 24 de outubro de 2015

DER Envia resposta ao email enviado pelo blog Reporter Pilar do Sul sobre cratera na SP 264


O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, publicou nesta terça-feira, (20/10), o edital de licitação Nº 005/2015-TP para contratação das obras de recomposição da erosão na Rodovia Francisco José Ayub (SP-264), em Pilar do Sul.

Os serviços para recomposição do aterro e reconstrução da pista, no km 137,4 e no km 142, terão prazo de execução de três meses. O investimento orçado é de R$ 680,7 mil.

As empresas interessadas em participar do certame deverão entregar os envelopes com as propostas de preço e documentação no dia 6 de novembro, até às 10h, na sede do DER, em São Paulo. Na mesma data, os envelopes serão abertos na presença dos interessados.

O processo licitatório tem duração normal de 60 a 90 dias. Após a homologação da empresa vencedora, a primeira nota de serviço poderá ser emitida e as obras iniciadas.

Assessoria de imprensa
Tel: (11) 3702-8111 a 8116
E-mail: transportes@transportes.sp.gov.br 
SECRETARIA ESTADUAL DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES

NR: Só nos resta agora, pedir a Deus, que nos proteja e nos livre de quaisquer acidentes nesse local, enquanto essa licitação e essas obras não se tornem realidades. É realmente um absurdo uma demora tão grande, numa situação de extrema gravidade, já estamos há quase dois anos nessa agonia e nessa preocupação, sem que ninguém tenha tomado nenhuma atitude emergencial.





Lebre é encontrada em Pilar do Sul


Esta linda lebre foi encontrada, perdida andando pela ruas de Pilar do Sul, ela parece ser muito bem cuidada e de estimação.

Quem souber a quem pertence, por favor, entrar em contato urgente com Sueli 99605.6573 ou 3278.2321.

A pessoa que se dizer proprietário terá que dar algumas informações (tipo que bairro mora, etc.), senão não será entregue.


Homem é preso após tentativa de estupro em Salto de Pirapora


Um homem foi preso por tentativa de estupro na noite desta Quinta-Feira (22/10). Segundo informações da Polícia Militar, a menina brincava no quintal da residência, no Bairro Campo Largo, em Salto de Pirapora, quando foi abordada pelo homem, que passava pela rua.

Pelo portão, ele tentou se insinuar para ela, dizendo que a criança era bonita. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito pediu para tocá-la, além de pedir para que levantasse a blusa e abaixasse o short para mostrar suas partes íntimas.

A criança chamou os pais que acionaram a polícia. O suspeito tentou fugir, mas foi detido por populares ainda no Bairro.

O homem foi levado por equipes da Polícia Militar para a delegacia, onde foi preso em flagrante por estupro de vulnerável tentado e encaminhado à cadeia pública de Pilar do Sul (SP).

Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí


NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Sábado (24/10), o senhor ALCINDO BATISTA DE OLIVEIRA, (conhecido como FIANCO) ,com 83 anos de idade, morador do Asilo de Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no próprio Asilo no centro.

Seu sepultamento se dará neste Sábado (24/10) às 15hs no Cemitério Municipal Jardim das Acácias, em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz





sexta-feira, 23 de outubro de 2015

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Quinta-Feira (22/10), o senhor MARCOS APOLINÁRIO DOS SANTOS DA SILVA com 45 anos de idade, morador no Bairro Jardim Panorama, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no velório Municipal de Pilar do Sul, no Centro.

Seu sepultamento se dará nesta Sexta-Feira (23/10) às 16h30 no Cemitério Municipal Jardim das Acácias, em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz





quinta-feira, 22 de outubro de 2015

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Quinta-Feira (22/10), o senhor ANTONIO LUIZ DE MORAES (conhecido carinhosamente por Antonio Pato), com 76 anos de idade, morador no Bairro Campo Grande, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado na residência da sua irmã, Rua Julio Prestes, no Bairro Campo Grande em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Sexta-Feira (23/10) às 10h no Cemitério Municipal São João Batista, centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz





Lançamento de Livro e noite de autógrafo é realizado no Espaço Escarafunchá


A Jornalista e poeta Geni Alves dos Santos, proprietária do ”O Jornal”, realizou na ultima sexta-feira (16/10) no Espaço Escarafunchá, no centro de Pilar do Sul, a noite de autógrafo e lançamento de seu mais recente livro “Epheméris”.

O livro relata o nascimento de um neném e suas inusitadas peripécias diárias. Um neném com habilidades diversas, que constrange os pais. O conto passeia pela ficção e realidade com desenvoltura, e apresenta, no final, não uma solução, mas uma inquietação. A palavra que dá título ao livro é da língua latina e significa “memorial diário”, “calendário”.

As ilustrações realizadas por Gladson de Sales (conhecido como Caco Sales), dão vida às palavras e dinamicidade ao texto.

No evento estiveram presentes amigos amantes da poesia, cultura e da boa leitura que leram vários trechos do livro homenageando a autora.

Para quem não pode comparecer na noite de autógrafo, o livro poderá ser adquirido através dos telefones (15) 3278.1413 / (15) 99808.9256 ou 98127.2605.

Biografia da autora
Poeta, professora, jornalista, a paulista Geni Alves dos Santos nasceu no dia 17 de agosto, um domingo, em Piracicaba/SP.
Em 1970 mudou-se para a capital paulista; nos anos 70 e 80 participou de movimentos populares de teatro com grupos amadores e colaborou com artigos e poemas em jornais alternativos.
Formada em Filosofia Ciência e Letras e Pedagogia, estreou com o livro “Paisagem Poesia” (1984), ao qual se seguiram “Poemágicos” (1986) e “Tempolavrado Tempalavrado” (1989). Reside em Pilar do Sul desde 1987. Em novembro de 2005 foi para Londres fazer um curso de inglês no Shakespeare College. Retornou em março de 2006. Desde 2001 possui uma empresa que publica “O Jornal”, em Pilar do Sul. É membro do CLANA (Clube Literário Nascente das Águas de Pilar do Sul).





NOTA DE FALECIMENTO

                                 Foto:Arquivo da família no Face
Faleceu nesta Quinta-Feira (22/10), o senhor WALDOMIRO VIEIRA BUENO com 78 anos de idade, morador no Bairro Centro, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Quinta-Feira (22/10) às 13h30 no Cemitério Municipal São João Batista, centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz





NOTA DE FALECIMENTO

Organização Lemes Funerária

Faleceu nesta Quinta-Feira (22/10), EDIVALDO DONIZETE VIEIRA, com 29 anos de Idade, morador no Bairro Jardim Nova Pilar, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Quinta-Feira (22/10) às 14h, no Cemitério Municipal Jardim das Acácias, em Pilar do Sul.

A família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Organização Lemes Funerária


quarta-feira, 21 de outubro de 2015

PAT de Pilar do Sul oferece Vagas de Emprego




01 vaga de Atendente
Requisitos: Feminino. Idade de 20 a 35 anos. Trabalho de
segunda-feira a sábado, no período da tarde.
01 vaga de Empregada Doméstica
Local de Trabalho em São Paulo. Fornecido transporte a
cada 15 dias.
Requisitos: Feminino. Com referência. Irá realizar a limpeza
geral da casa e cuidar de uma criança pequena.
01 vaga de Empregada Doméstica
Requisitos: Feminino. Idade de 25 a 50 anos. Com referência.
Irá realizar a limpeza geral da casa, comida e cuidar de duas
crianças (uma de 07 anos e outra de 06 meses). Trabalho de
segunda a sexta-feira, das 07h00min às 17h00min.
Disponibilidade de horário, pois haverá dias e que sairá mais
cedo outros mais tarde.
01 vaga de Mecânico
Requisitos: Masculino. Alfabetizado. Com referência e
experiência de no mínimo 01(um) ano, em manutenção
preventiva e corretiva de Máquinas Agrícolas,
Tratores e Caminhões. Idade de 25 a 50 anos. Trabalho de
segunda a sexta-feira.
01 vaga de Operador de Motosserra
Requisitos: Masculino, com experiência no corte de eucalipto.
01 vaga de Trabalhador Rural
Requisitos: Masculino. Casado. Alfabetizado. Com referência.
Idade de 18 a 45 anos.
Irá: desempenhar as funções de tratorista Agrícola, fazer o
manejo de gado, cuidar dos animais domésticos, das cercas da
propriedade e dos serviços gerais na área de reflorestamento.
Deverá possuir experiência no uso de implementos agrícolas.
Deverá residir no Local de Trabalho. Local de Trabalho: Bairro
do Chapadão - Pilar do Sul-SP.
05 vagas de Trabalhador Rural
Requisitos: Feminino.  Idade de 18 a 50 anos.  Disponibilidade
de Horário. Disponibilidade de Horário. Irá trabalhar na seleção
e embalagem de hortifrúti para venda.


terça-feira, 20 de outubro de 2015

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Terça-Feira (20/10), o senhor URBANO NOGUEIRA com 84 anos de idade, morador no Bairro Santa Cecilia, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Quarta-Feira (21/10) às 12h no Cemitério Municipal Jardim das  Acácias em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz





NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Terça-Feira (20/10), a senhora JOSEFA MARIA DA CONCEIÇÃO com 92 anos de idade, moradora no Bairro Santa Cecilia em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Quarta-Feira (21/10) às 08h no Cemitério Municipal Jardim das Acácias em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz





segunda-feira, 19 de outubro de 2015

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Segunda-Feira (19/10), a senhora EVA MARIA DE OLIVEIRA TEIXEIRA com 84 anos de idade, moradora na Cidade de Sorocaba.

Seu corpo se encontra na Funerária da Paz de Pilar do Sul. Não será enviada para o Velório.

Seu sepultamento se dará nesta Terça-Feira (20/10) às 08h no Cemitério Municipal Jardim da Acácias em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz





Dia D: Eliminando a Capina Química


Começa nesta Terça-Feira (20/10) a Campanha de "Eliminação a Capina Química" nas cidades paulistas. A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul através da Secretaria de Saúde e Bem Estar e da Vigilância Sanitária, também esta nessa.

A capina química é um procedimento que consiste na utilização de produtos químicos para o combate de plantas consideradas danosas aos interesses do homem, podendo causar danos à saúde e ao meio ambiente.























Ex-Funcionária da APAE de Pilar do Sul é acusada de desfalcar quase R$ 20 mil


Uma secretária que trabalhava na APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais em Pilar do Sul, é acusada de ter desfalcado a entidade em quase R$ 20 mil. A mulher trabalhava há mais de um ano e, há pouco mais de 45 dias ela pediu para ser dispensada.

A presidente da entidade Amara de Oliveira Andrade ficou surpresa ao ouvir o pedido de dispensa porque desconhecia o motivo, a secretária alegou que precisava viajar para São José do Rio Preto, interior de São Paulo, para cuidar de um ente querido que estava doente.

Ao ouvir a justificativa, a presidente aceitou o pedido de dispensa. Após a saída da secretária (15 dias), uma comerciante locatária de um box na entrada do Bairro Jardim Nova Pilar, telefonou dizendo que pretendia pagar o valor da locação do box, mas a secretária não estaria na entidade. A presidente solicitou então que a comerciante fizesse o pagamento para outra funcionária. 

A comerciante revelou que a secretária havia comprado calçados em seu comércio para pagar em 3 parcelas de R$ 200,00 que seriam descontadas no valor da locação do box. Isso acendeu a suspeita de algo ilícito, a partir dai, foi realizado uma auditoria nas contas da entidade e identificaram que havia um desfalque.  A secretária trocou um cheque da entidade no posto que fornece combustíveis, pagou o débito da entidade no referido posto e ficou com o restante do dinheiro. 

A secretária também apresentou duplicidade de nota fiscal de consumo de combustíveis (do mesmo posto), ela retirou uma nota fiscal pela internet e apresentou o cheque preenchido, em nome do fornecedor, que foi assinado pela presidente; dias depois, a secretária retirou outra nota fiscal de consumo de combustíveis (nota fiscal com o mesmo número) e apresentou o cheque preenchido que foi assinado pela presidente, mas dessa vez o cheque foi emitido ao portador, a secretária foi ao banco e descontou o cheque. O banco já forneceu informação que prova que foi ela mesma quem descontou o referido cheque. 

Durante o período em que ela exerceu o cargo de secretária, teria subtraído dinheiro que é pago pelos comerciantes que comercializam nos boxs situados na entrada do Jardim Nova Pilar. Ao todo, são 15 boxs, cada comerciante paga R$ 700,00 por mês. A mulher mora no Residencial Jardim Ayub, em Pilar do Sul, mas segundo informação de quem a conhece, ela não está mais na cidade e teria viajado para São José do Rio Preto.

Após apurar o caso este site/blog contatou por telefone com a advogada da entidade, mas ela não quis falar sobre os fatos, apenas afirmou que o caso será reclamado na Delegacia e na Justiça.

Fonte: Dados colhidos do Blog Toni Silva Sorocaba


domingo, 18 de outubro de 2015

Moradores reclamam do esquecimento dos políticos




Moradores dos bairros Jardim Panorama, Jardim Cananéia, Paineira e Chácaras Reunidas, em Pilar do Sul, muito têm reclamado sobre o abandono em que se encontram os bairros.

Em todos esses bairros, é unânime a reclamação da situação em que se encontram as ruas, principalmente em épocas de chuvas, quando fica impossível o trânsito de veículos. Em alguns lugares os estudantes são obrigados a fazerem longas caminhadas até o local adequado do ônibus escolar, pois, o veículo não consegue chegar aos pontos de embarque e desembarque dos estudantes e também dos moradores porque, os veículos correm o risco de atolarem.

Uma reclamação por parte dos moradores do Jardim Panorama II é a falta de fiscalização no comércio, “muita sujeira”, diz um morador que já presenciou várias vezes roedor circulando na área comum do estabelecimento além de muitas baratas. Também reclamam da falta de água no bairro. De acordo com informações colhidas no local já foi realizada as obras e instalações do poço artesiano para abastecimento das residências só que, até agora, a Elektro não fez a ligação do quadro de energia da bomba. Enquanto isso não acontece, alguns moradores vivem com a água de seus poços e outros recebem diariamente um caminhão pipa da prefeitura para abastecer suas caixas d’água.




O descontentamento dos moradores desses bairros é que: “aqui os políticos (candidatos a prefeito e vereadores), só se lembram de nos visitarem em épocas de eleição, acabou esse período, ninguém mais aparece durante os próximos quatro anos”, desabafa um deles dizendo ainda que essa situação vem ocorrendo a muitos anos e parece que, é o perfil de todos eles (candidatos), pois entra mandato, sai mandato e nada muda.




NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Sábado (17/10), o senhor ORIDIO BERNARDO MENDES com 75 anos de idade, morador no Bairro Centro, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul, no Centro.

Seu sepultamento se dará neste Domingo (18/10), às 18h no Cemitério Municipal São João Batista, centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz





NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu neste Sábado (17/10), a senhora JOANITA DOS SANTOS SILVA com 50 anos de idade, moradora no Bairro Nova Pilar, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Velório Municipal de Pilar do Sul, no Centro.

Seu sepultamento se dará neste Domingo (18/10), às 12h no Cemitério Municipal Jardim das Acácias em Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz