quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Alckmin suspende fechamento de escolas em 2016

 Eduardo Saraiva/ A2img/Fotos Públicas
A gestão Geraldo Alckmin (PSDB) disse nesta quinta-feira (19/11) que pode suspender temporariamente a decisão de fechar e reorganizar as escolas estaduais a partir de 2016. 

O anúncio foi feito pelo secretário Herman Voorwald (Educação), em audiência de conciliação entre governo, professores e estudantes. De acordo com o secretário, a suspensão pode ocorrer apenas 48 horas após os alunos deixarem as unidades invadidas. 

Segundo documento lido por Voorwald, caso haja acordo, a reorganização será suspensa até que as escolas discutam internamente e, depois, apresentem uma nova proposta ao governo. Tudo isso deve ser feito antes do fim do ano. 

Questionado por uma defensora pública se seria possível revogar completamente a reorganização caso as escolas concluíssem que eram contrárias à medida, Voorwald não respondeu e limitou apenas a dizer que haveria discussões nas escolas. 

Ao menos 40 unidades foram invadidas por alunos. Dessas, seis foram por integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). Na última terça (17/11), Voorwald afirmou que, por obrigação, o governo teria de pedir a reintegração de posse de todas as escolas invadidas. 

Inicialmente, a Secretaria da Educação previa fechar 94 escolas e transferir 311 mil alunos no ano que vem. O plano sofreu derrota na Justiça na segunda-feira (16/11). Uma decisão em caráter liminar (provisório) suspendeu o fechamento da escola Braz Cubas, em Santos, a pedido da Defensoria Pública e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). 

Na semana passada, o governo já havia recuado da decisão de fechar outro colégio, na zona rural de Piracicaba (a 160 km de SP), após mães procurarem a Promotoria.
Desde que a ideia foi anunciada, em setembro, tem havido protestos praticamente diários. Escolas foram invadidas por alunos, pais e integrantes de movimentos sociais. 

INVASÕES
O movimento de alunos contra as mudanças na rede estadual anunciadas pela gestão Geraldo Alckmin (PSDB) se espalhou e já afeta as aulas de pelo menos 26 mil estudantes, segundo a secretaria da Educação. Nesta quarta-feira (18/11), a pasta publicou no "Diário Oficial" uma resolução que mantém o cumprimento dos 200 dias letivos em todas as escolas da rede e que a equipe gestora deve reprogramar e estender o calendário letivo nas unidades em que as aulas estão suspensas devido às invasões. "A secretaria tem a obrigação de garantir a continuidade das aulas. Estamos e sempre estaremos abertos ao diálogo com estudantes e professores que queiram se manifestar sobre a reorganização ou outro tema. Mas não podemos ficar rendidos a grupos distantes da educação. É preciso responsabilidade com nossos alunos", disse Herman Voorwald (Educação).

Os manifestantes protestam contra a intenção do governo estadual de dividir parte das unidades por ciclos únicos (anos iniciais e finais do fundamental e o médio). Para isso, a gestão tucana deve viabilizar em 2016 o fechamento de 92 escolas e o remanejamento de cerca de 300 mil alunos, a rede tem 5.147 escolas e 3,8 milhões de estudantes. Ao todo, 754 unidades terão só um ciclo no Estado. 

As instituições argumentavam, entre outros pontos, que o governo não poderia fechar uma referência na educação de crianças com deficiência. A decisão determina que a escola continue funcionando até que seja provada "a real necessidade do encerramento de suas atividades".

A Secretaria do Estado de Educação do Estado informou nesta quarta (18) que os alunos terão que cumprir os 200 dias letivos. Uma resolução determina que, nas escolas em que estejam acontecendo ocupações, a equipe gestora deve reprogramar e estender o calendário letivo a fim de concluir as atividades escolares. 

CONCILIAÇÃO
Nesta quarta-feira (18/11) a Justiça suspendeu uma ordem de reintegração de posse de uma das primeiras escolas invadidas, o Cefan, de Diadema (SP). 

Os alunos do colégio haviam concordado em desocupá-lo na tarde de hoje, mas isso não aconteceu. Ao analisar o que aconteceria com a escola, um juiz de Diadema decidiu suspender a reintegração de posse do colégio. Uma nova decisão só deverá ocorrer depois de uma audiência de conciliação que deverá ser promovida pelo Tribunal de Justiça na próxima quinta (19/11). 

Segundo a secretaria estadual da Educação, até o início da noite de quinta, eram 48 escolas invadidas em todo o Estado. O sindicato dos professores contabiliza 65 invasões.

Fonte: (Folhapress)

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

NOTA DE FALECIMENTO

Foto: Arquivo de Família
Faleceu nesta Segunda-Feira (16/11) a criança PETER AUGUSTO ALMEIDA DE MEDEIROS com apenas um aninho de idade, filho de Pedro Ferreira de Medeiros e de Kátia Cristina de Almeida Alves, moradores no Bairro Campo Grande, em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado na residência à Rua Durvalino Costa e Silva, nº. 225, no Bairro Campo Grande, em Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Terça-Feira (17/11) em horário ainda não definido pela família, no Cemitério Municipal São João Batista, Centro de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz





Filhote é encontrada estuprada no bairro Pombal


Quando se diz que a educação, a humanidade, a religião e o respeito começam dentro do lar, com uma família estruturada e temente a Deus, tem o seu fundamento.

Uma trabalhadora na plantação de uva sai de seu trabalho e percebe durante o trajeto, que uma filhotinha de cachorra (aproximadamente três meses), esta deitada à beira da estrada, no bairro Pombal, zona rural de Pilar do Sul. Ao verificar percebe que a pobrezinha esta muito ferida. Imediatamente procura nas casas próximas para saber se pertence a alguém, mas, dizem “essa cachorrinha foi abandonada esses dias aqui”.

A trabalhadora imediatamente num gesto de humanidade a encaminha ao veterinário que, após examina-la constata: “Essa filhotinha fora ESTUPRADA”, ela estava com o ânus e o intestino todo pra fora. O veterinário imediatamente realiza o procedimento cirúrgico.

A filhotinha foi levada para a casa da moça que a socorreu e esta recebendo muito amor, carinho e proteção, mas, a moça diz que ficou muito chocada ao ver a situação desse ser inocente e porque o veterinário disse que ela havia sido estuprada por um adolescente. A moça amanhã estará indo à delegacia local para abrir um Boletim de Ocorrência.

“Nós protetores, batemos sempre na mesma tecla: Quando um ser desprezível realiza uma brutalidade tamanha dessas, com um ser indefeso como o animal, pode ter certeza, amanhã ele estará fazendo o mesmo com uma criança. Aqui em Pilar do Sul, já passei por uma situação idêntica a essa, quando um garoto de 11 anos de idade também estuprou um cachorrinho de apenas dois meses de vida”, declara uma das voluntárias da Apaasa.

Por isso, os pais devem prestar mais atenção em seus filhos, observarem suas atitudes, suas companhias e sua índole, não se descuidarem para que amanhã não tenham que chorar lagrimas de sangue pelo destino cruel que eles possam estar seguindo.

Esse ser inocente sofreu duas vezes em tão pouco tempo de vida, primeiro pelo abandono por um adulto irresponsável, que deveria ter castrado sua cadela se não desejava outros animais e evitado a vinda dessa inocente a um mundo, cada dia mais desumano, segundo por ter encontrado em seu caminho alguém que deveria ter no coração um Deus, amor aos animais e a vida e não um monstro cruel.

Pra você que abandonou, pra você que abandona, fica a sua consciência e a sua paz... SE POSSÍVEL.



sexta-feira, 13 de novembro de 2015

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta Sexta-Feira (13/11) a senhora APARECIDA FERREIRA DOS SANTOS com 82 anos de idade, moradora no Bairro Jardim Campestre em Pilar do Sul.

Seu corpo estará sendo velado no Sitio, Bairro Rio Acima, zona rural de Pilar do Sul.

Seu sepultamento se dará nesta Sexta-Feira (13/11) às 17hs, no Cemitério Rio Acima, zona rural de Pilar do Sul.

A Família enlutada as nossas condolências.

Dados fornecidos pela Funerária da Paz





Alerta: Renove o alvará de funcionamento de seu comércio


A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul comunica que a data limite para a renovação de alvarás será até o dia 31 de janeiro de 2016.

O contribuinte deve requerer a emissão do seu alvará em seu nome próprio ou por meio da empresa contábil responsável pelo seu comércio.

O comerciante que fizer uso de alvará não atualizado anualmente poderá pagar multa administrativa.

As emissões de alvará são realizadas no setor tributário no Paço Municipal, localizado na Rua Tenente Almeida, nº 265.

Não deixa para última hora, atualize seu alvará! Mais informações pelo telefone (15) 3278-9700.

Fonte: Setor de Comunicação da Prefeitura

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Venha saborear uma deliciosa lasanha no Espaço Escarafunchar na “Noite do Hawai”

Descrição: https://snt152.mail.live.com/ol/clear.gifDescrição: https://snt152.mail.live.com/ol/clear.gifDescrição: https://snt152.mail.live.com/ol/clear.gif

Mostrar a arte em Pilar do Sul como sempre tem sido dificultoso, os artistas que participam do Espaço Escarafunchar não consegue liquidar suas despesas (aluguel, água, luz, etc...), sem que tenham que estar realizando muitos eventos.

Todos os meses, os integrantes do Espaço promovem jantares regados de muita diversão, alegria e brincadeiras para que você e sua família desfrutem de um delicioso prato e horas agradáveis com seus amigos e familiares.

Neste sábado (14/11) será oferecida uma deliciosa Lazanha acompanhada da sobremesa. As bebidas serão cobradas à parte.

Os ingressos tem que ser comprados antecipadamente através do telefone (15) 99142.7979 com o Guto.

VENHA CURTIR CONOSCO E DESFRUTAR DO NOSSO ACONCHEGO.




quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Mulher é condenada em SP a 12 anos de prisão por morte de cães e gatos

A Justiça de São Paulo condenou uma mulher por maus-tratos e morte de animais. O caso aconteceu em janeiro de 2012, na Zona Sul de São Paulo. A juíza Patrícia Álvares Cruz, da 9ª Vara Criminal, condenou Dalva Lina da Silva a 12 anos e seis meses de prisão pelos crimes contra 37 animais. A decisão cabe recurso.

Segundo a denúncia, Dalva era conhecida por receber, abrigar e encaminhar para doação cães e gatos abandonados. Entidades de proteção, no entanto, passaram a desconfiar da rapidez com que ela conseguia encontrar lares adotivos para os animais. Um detetive particular foi contratado para espioná-la e, durante a campana, viu a mulher depositar sacos de lixo grandes em frente à casa da vizinha. Ao abri-los, encontrou 33 gatos e quatro cães mortos.

O advogado de Dalva considerou a condenação injusta e disse que vai recorrer imediatamente da decisão.

Esta é a primeira vez no Brasil que uma pessoa irá presa por maus-tratos e morte de animais. Em casos anteriores, semelhantes a esse, as penas aplicadas foram mais leves, como prestação de serviços comunitários e multas.

Fonte: Do G1 São Paulo


segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Câmara aprova tornar crime violência física ou mental contra cães e gatos


A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira projeto de lei que torna crime atentar contra a “integridade física ou mental” de cães e gatos. Pela proposta, que segue para análise do Senado, a pena para quem matar algum desses animais será de 1 a 3 anos de detenção.

Atualmente, a legislação pune com detenção de três meses a um ano quem comete maus-tratos, fere, ou mutila qualquer tipo de animal. A pena é aumentada de um sexto a um terço se a violência provocar a morte do bicho. Não há hoje tipo penal específico para agressão a cachorro e gato.

O projeto aprovado pela Câmara aumenta a punição para violência contra esses dois animais. A pena prevista de até 3 anos para quem mata cães e gatos pode ser aumentada, conforme a proposta, em um terço se o crime for cometido com emprego de veneno, fogo, asfixia, espancamento, arrastadura, tortura ou outro meio cruel.

O texto ressalva que não será considerado crime a morte por eutanásia, que no projeto é definida como a “abreviação da vida de um animal em processo agônico e irreversível, sem dor nem sofrimento, de forma controlada e assistida”.

A proposta também torna crime o abandono de cães e gatos, com pena de detenção de 3 meses a um ano. “Entende-se por abandono deixar cão ou gato, de que detém a propriedade, posse ou guarda, ou que está sob seu cuidado, vigilância ou autoridade, desamparada e entrego à própria sorte em vias e logradouros públicos ou propriedades privadas”, diz o projeto.

Já quem promover luta entre cães poderá ser condenado à reclusão de 3 a 5 anos. O texto também prevê pena de 3 meses a 1 anos para quem expor a perigo a “vida, saúde e integridade” de gatos e cães.

O projeto prevê que as penas se aplicam em dobro, em cada uma dessas modalidades, quando para a execução do crime se reúnem mais de duas pessoas ou quando cometido pelo proprietário ou responsável pelo animal.

Autor do projeto, o deputado Ricardo Tripoli afirmou que o texto atende às reivindicações da sociedade, que, segundo ele, deseja punições mais severas para quem agride animais.

“São seres indefesos, dependentes do homem, posto que não mais se inserem nos ecossistemas, no meio ambiente natural. Tal condição impõe ao homem o dever de tutelá-los e protegê-los”, afirmou. Ele destacou ainda que quem pratica violência contra animais tende a agredir seres humanos também.

“É comprovado que pessoas que agridem animais também atentam contra a integridade física ou a vida de pessoas. Há correlação. O início da prática e o desprezo pela vida do outro se inicia na agressão contra os indefesos”, disse Tripoli, na justificativa do projeto.
Já o deputado Valdir Colatto classificou de “loucura” a Câmara aprovar a proposta. “Seria preciso usar o Maracanã para colocar as pessoas que agem contra cães e gatos.”

Fonte: Nathalia Passarinho Do G1

PS: Realmente o nobre deputado Valdir Colatto tem toda a razão em dizer que “Seria preciso usar o Maracanã para colocar as pessoas que agem contra cães e gatos”, isso significa que o nobre deputado tem convicção do quanto estão sofrendo nossos animais nas mãos de seres desumanos por isso, é de extrema importância que essa lei seja aprovada definitivamente, mas que, também seja aplicada a lei sobre as pessoas.

Não resolve nada criar leis e não as fazer cumprir. Hoje estamos vivendo um caos total com tantos animais abandonados e procriando cada dia mais, é dever dos municípios tutelar esses animais? Sim, mas acima de tudo criar politicas de conscientização aos proprietários e campanhas serrada de CASTRAÇÃO.

Não adianta só liberar parte de verbas para programas e na metade suspender essas verbas deixando famílias à espera um ano inteiro pensando que seriam chamadas para se cumprir sua conscientização “Castrar seus animais”, e depois, simplesmente o governo resolve suspender um convênio já ganho no ano anterior como aconteceu aqui em Pilar do Sul.

Nesse um ano que se esperava pela remessa do restante da verba, conseguida através do mesmo deputado autor desse projeto, Ricardo Tripoli, já nasceram centenas de animais, e agora? Como ficam essas famílias? Como ficam essas novas vidas?

A obrigação de cuidar é do município, falta estrutura, e uma definitiva destinação de verba quando se faz o programa de verbas a cada secretaria, a zoonose em Pilar do Sul, nunca teve uma verba destinada para solucionar grande parte dos problemas que hoje os animais enfrentam nas ruas e no canil municipal. A cada dia mais aumenta-se o numero de animais recolhido no canil e abandonados.





Vagas Disponíveis - 09 de Novembro de 2015


Cargo
Função e Requisitos
01 vaga de Atendente
Requisitos: Feminino. Idade de 20 a 35 anos. Trabalho de terça-feira a sábado, das 19h00min às 23h00min.
01 vaga de Auxiliar Administrativo
Requisitos: Experiência Administrativa de 02(dois) anos.
01 vaga de Caseiro
Informações: de preferência aposentado, para tomar conta de uma chácara, onde ira cuidar da grama, jardim, pomar e piscina.
01 vaga de Caseiro
Requisitos: Masculino. Acima de 25 anos. Com experiência no cuidado e trato de cavalos, bois e animais de pequeno porte.
01 vaga de Empregada Doméstica
Local de Trabalho em São Paulo. Fornecido transporte a cada 15 dias.
Requisitos: Feminino. Com referência. Irá realizar a limpeza geral da casa e cuidar de uma criança pequena.
01 vaga de Mecânico
Requisitos: Masculino. Alfabetizado. Com referência e experiência de no mínimo 01(um) ano, em manutenção preventiva e corretiva de Máquinas Agrícolas, Tratores e Caminhões. Idade de 25 a 50 anos. Trabalho de segunda a sexta-feira.
01 vaga de Operador de Motosserra
Requisitos: Masculino, com experiência no corte de eucalipto.
01 vaga de Ordenhador
Requisitos: Masculino. De 25 a 45 anos. Com experiência em ordenha mecânica e trator. Deverá residir no Local de Trabalho (Bairro do Pinhal).
01 vaga de Trabalhador Rural
Requisitos: Masculino. Casado. Alfabetizado. Com referência. Idade de 18 a 45 anos. Irá: desempenhar as funções de tratorista Agrícola, fazer o manejo de gado, cuidar dos animais domésticos, das cercas da propriedade e dos serviços gerais na área de reflorestamento. Deverá possuir experiência no uso de implementos agrícolas. Deverá residir no Local de Trabalho (Bairro do Chapadão).
03 vagas de Trabalhador Rural
Requisitos: Feminino.  Idade de 18 a 50 anos.  Disponibilidade de Horário.
Irá trabalhar na seleção e embalagem de hortifruti para venda.
01 vaga de Vendedor
Requisitos: Masculino. Experiência em vendas.
01 vaga de Vendedor Externo
(Atendimento Direto ao Produtor)
Requisitos: Masculino, Curso superior (relacionado a áreas agrícolas), com CNH.
Trabalho: Visitar produtores em Pilar do sul, São Miguel Arcanjo, Piedade, Capão Bonito e Salto de Pirapora, para divulgação/venda de pulverizadores e atomizadores agrícolas. Inicialmente deverá possuir veículo próprio. A empresa oferece ajuda de custo, comissão por venda e treinamento.
           Os interessados deverão comparecer ao PAT, munidos de seus documentos 
           à Av. Antonio Lacerda, nº 308 - Recinto de Festas Chico Mineiro - 
           Bairro Jardim Nova Pilar. 

domingo, 8 de novembro de 2015

Sessão Solene de Aniversário de Pilar do Sul é realizada na Secretaria de Educação

Policiais Civis e Militares recebem Monção de Aplauso
Foi realizada na ultima quinta-feira (05/11), no auditório da Secretaria de Educação, a sessão solene em comemoração aos 79 anos de Emancipação Politica e Administrativa de Pilar do Sul.

A Banda Lira Pilarense abriu o ato solene com os hinos Nacional e de Pilar do Sul. em seguida, alunos das escolas do município realizaram diversas apresentações com dança e leituras de poesias.

Estiveram presentes além da população, diversas autoridades. A mesa foi composta pela Prefeita Janete Pedrina de Carvalho Paes, o Vice Prefeito Angelo Paiotti, o Presidente da Câmara Municipal Marcos Fábio Miguel dos Santos, a Deputada Estadual Maria Lucia Amary, o Deputado Estadual Edson Giriboni, o Prefeito de Sarapui Fábio Holtz, o Delegado de Policia Dr. Milton Andreoli, o padre Marquinhos da Igreja Matriz e a Secretária de Educação Eloisa Renata Lacerda Carvalho.

Após as apresentações das escolas o presidente do Conseg – Conselho de Segurança de Pilar do Sul Tomio Maeda iniciou a entrega dos certificados de Moção de Aplauso a todos os policiais militares e civis pelos honrosos trabalhos prestados à população.





















A partir das 12 horas aconteceu também no recinto de festas Chico Mineiro o descerramento das placas de inaugurações conforme abaixo:

- Implantação de academias ao Ar Livre nos bairros: Jardim Campestre I, Jardim Nova   
  Pilar III em parceria com a JM Madeiras Ltda e Jardim Santa Helena;
- Pista de Caminhada Cesárino Dias de Goes;
- Revitalização da Praça Olegario Batista (praça das bolas) em parceria com a empresa
  “Coxinhas Premium”;
- Construção da Cozinha do recinto de festas Chico Mineiro (entregue no dia 31/10 dia do
  funcionário público);
- Ampliação do Cras;
- Pavimentação Asfáltica da Avenida José de Nóbrega, entre a Rua Tenente Almeida e
  Av. Papa João XXIII.

Os artesãos da FEAGER – Feira de Artesanato e Geração de Renda, também estiveram durante os dias 6 e 7 com suas barracas, expondo seus produtos na Praça Cel. Fernando Prestes, o público que ali compareceu assistiu danças típicas e diversas atrações. 
Feira Feager: Foto Jéssica Correa


Câmara Municipal realiza entrega de títulos e medalhas em comemoração aos 79 anos de Pilar do Sul


No mês de novembro são realizadas várias atividades e eventos, em comemoração ao aniversário de Pilar do Sul.

Pilar do Sul esta comemorando neste ano de 2015 seus 79 anos de emancipação política e administrativa. A Câmara Municipal, através de seus vereadores fizeram a homenagem de placas do título de “Cidadão Pilarense”, “Cidadão Benemérito” e da Medalha de Honra ao Mérito Desportivo “Sebastião Santos Camargo (Macalé)”.

A cerimonia foi realizada na ultima terça-feira (03/11), onde o plenário da Câmara ficou lotado com a presença de parentes e amigos dos homenageados, além de secretários, vice-prefeitos, vice-vereadores, a prefeita Janete Pedrina de Carvalho Paes e o Vice-Prefeito Angelo Paiotti.

Receberam a Placa de “Cidadão Pilarense”                   Indicado pelo Vereador
Deputado Estadual Edmir Chedid                                       João Batista de Moraes
Maria Aparecida da Silva                                                      Antonio José de Matos
Josefa Andrade dos Santos                                                 Cristina Gomes Brisola Vieira
Maria Rosa Peron dos Santos                                             Giovani Paiotti de Oliveira
Dr. Arnaldo Pantaleão Filho                                                 Jorge Takashi
Edson Assuncim                                                                 Karla Tathiane N. P. Pagianotto
Genival Rodrigues da Silva                                                  Luiz Antonio Brisola
Nelson Maita                                                                         Miguel Pereira Domingues

Placa de “Cidadão Benemérito”
Levi José dos Santos                                                           Marcos Augusto de Góis Vieira

Medalha de Honra ao Mérito Desportivo “Sebastião Santos Camargo (Macalé)”
Professor de Capoeira Juliano Aparecido Jorge             Marcos Fábio Miguel dos Santos


Esposo da homenageada Maria Aparecida da Silva esteve ao seu lado
O neto da Sra. Josefa Andrade dos Santos a acompanhou num momento tão importante para sua avó
Ao lado da Sra. Maria Rosa Peron dos Santos estava também seu esposo
Esposa e filhos também fizeram questão de estarem ao lado do Dr. Arnaldo
Edson Assuncim também estava feliz ao lado da esposa e filhos
A esposa do Sr. Genival marcou presença no momento da entrega da placa
Esposa, filha, neto e genro estavam felizes com a homenagem recebida pelo Sr. Levi
Madalena, Sonia (esposa do vereador Miguel) esposa, nora e filho do homenageado Sr. Nelson
Prefeita Janete, Vice Angelo Paiotti, professor e amigo de Juliano estavam ao seu lado orgulhosos




Acidente envolvendo veículos causa duas vitimas, homem ao prestar socorro tem seu carro levado na SP-264

 
Um grave acidente aconteceu por volta das 20h50 deste Sábado (07/11), na altura do km 125 da rodovia Francisco José Ayub (SP 264), próximo ao trevo de acesso ao Bairro da Barra, em Salto de Pirapora. 

De acordo com informação de populares, uma carreta com placa de Pilar do Sul acabou se envolvendo em um acidente com uma moto, e um Siena, os dois veículos são de Salto de Pirapora. O motorista da carreta acionou o socorro e permaneceu no local até o final da ocorrência.

Dois rapazes que estavam na moto sofreram lesões ambos moradores em Salto de Pirapora, eles foram levados ao pronto-atendimento da Santa Casa de Salto de Pirapora.

Ao ver as duas pessoas feridas, os ocupantes de um veículo Gol de cor prata, também com placa de Pilar do Sul, parou e foi prestar socorro deixando a chave na ignição do veículo, alguém acabou pegando o veículo e indo embora sentido Salto de Pirapora, mas o Gol já fora devolvido pela delegacia de Sorocaba aos seus legítimos proprietários e o fato esclarecido.

Fonte: Informações colhidas do Blog Toni Silva Sorocaba