sábado, 9 de janeiro de 2016

PROGRAMA "MULHERES DE PEITO" Unidade Móvel realiza atendimento em Pilar do Sul (SP)

A Unidade Móvel do Programa “Mulheres de Peito” está em Pilar do Sul (SP) desde o dia 05/01, para exames de mamografia.

O atendimento é destinado às mulheres a partir de 35 anos. No dia 08/01 “O Jornal” esteve no local onde a ‘carreta’ faz o atendimento (no Recinto de Festas “Chico Mineiro”) e conversou com Benildo Ferreira da Silva, Encarregado da Unidade.

Benildo informou que para mulheres entre 35 e 49 anos, é necessário o pedido médico de mamografia, que poderá ser retirado nas unidades de saúde de Pilar do Sul, além do Cartão do SUS e RG.

Mulheres acima de 50 anos não precisa de pedido médico; deverão levar RG e Cartão do SUS.

Segundo o encarregado, até esta data (08/01) há equilíbrio de atendimento nas faixas etárias.  O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, a partir das 9h00, com entrega de 50 senhas. Aos sábados há atendimento até às 12h00, com a entrega de 25 senhas.

“Realizada a mamografia, se for constatada alguma alteração, serão realizados exames complementares com imagem ou ultrassom da mama, se houver necessidade de acompanhamento médico, a paciente será encaminhada”, informa Benildo.

A “carreta” atenderá em Pilar do Sul até o dia 03/02. No dia 06/02 fará a entrega dos exames de mamografia e de exames complementares que forem feitos. São quatro unidades móveis, segundo o encarregado, que atendem todo o estado de São Paulo.

Fonte: O Jornal



Nenhum comentário:

Postar um comentário