sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Após a intervenção de Maria Lúcia Amary, DER contrata empresa para acabar com cratera em Pilar do Sul



Em atenção à solicitação da deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), o DER de Itapetininga contratou a empresa Firpavi Construtora e Pavimentadora S/A para acabar com a cratera do km 137,4 da Rodovia Francisco José Ayub (SP-264), sentido de Pilar do Sul à Salto de Pirapora.

O governo do Estado já havia autorizado o reparo em outubro do ano passado, quando a deputada fez a reivindicação, mas o processo licitatório só terminou no início deste mês com a escolha da empresa contratada, que deverá iniciar os reparos nos próximos dias.

A restauração será feita no pavimento da terceira faixa da rodovia entre os quilômetros 137,4 e 142. A ordem de serviço já foi expedida pelo DER com extrato do contrato no Diário Oficial do Estado. A assinatura do contrato ocorreu no último dia 4.

A reivindicação para eliminar a cratera foi levada à deputada pela prefeita Janete Pedrina de Carvalho Paes (PSDB). Ela disse que passam muitos caminhões pelo local e se mostrou preocupada devido às chuvas, que ampliaram as dimensões da cratera. Hoje ela atinge o acostamento e a terceira faixa.

“Os moradores estão preocupados porque o tráfego intenso força ainda mais a estrutura. Por isto, alertamos para a urgência. Além disso, com as chuvas a cratera aumenta rapidamente e ela está em um local de visibilidade difícil”, disse a deputada Maria Lúcia Amary.

O DER sinalizou o trecho nos dois sentidos para dar mais segurança aos motoristas. “Mas à noite e em dias com neblina, quando a visibilidade piora muito, a situação oferece ainda mais riscos”, afirmou a deputada. “Ainda bem que o Estado atendeu o nosso pedido”.

Fonte: Dados colhidos da Assessoria de Comunicação da deputada Maria Lúcia Amary

Nenhum comentário:

Postar um comentário