sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Secretário de Agricultura entregará packing house a produtores e participará da 20ª Feira Agropecuária de Pilar do Sul


O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim entregará, neste domingo, dia 28 de fevereiro de 2016, às 10hs, um packing house (unidade de beneficiamento) à Associação Paulista dos Produtores de Caqui (APPC), Av. Antonio Lacerda, 1221 - Zona Industrial - Bairro Campo Grande em Pilar do Sul.

A nova estrutura foi obtida graças ao Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado, e beneficiará mais de 15 produtores de frutas como caqui, uvas de mesa, atemoia, nêspera, ameixa e lichia.

O espaço recebeu adequações e contará com equipamentos para seleção, limpeza, processamento, conservação, embalagem das frutas, além de um caminhão para agilizar o transporte, garantindo melhores condições de escoamento da produção.

O Microbacias II é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, executada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio da Coordenadoria de Assistência Integral (Cati) e pela Secretaria do Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN).

Em seguida, às 11h30, Arnaldo Jardim visitará a 20ª edição da Feira Agropecuária de Pilar do Sul (Feaps), no recinto de festas Chico Mineiro, onde acompanhará a chegada do desfile de cavaleiros e atrações do evento.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário