domingo, 17 de abril de 2016

Regularização do título de eleitor segue até o dia 4 de maio

cadastramento biométrico
O prazo para a emissão do título de eleitor e regularização do cadastro eleitoral, como transferência e revisões de dados, segue até o dia 4 de maio. Para as eleições deste ano também está disponível o cadastramento biométrico, que pode ser solicitado no mesmo período.

Os eleitores de Pilar do Sul que precisam regularizar sua situação devem procurar o Cartório Eleitoral de Piedade, responsável pela região, já que desde setembro do ano passado a cidade não conta mais com um posto eleitoral para atender mais de 21 mil eleitores.

Em Piedade, o cartório está localizado na Rua Doutor Campos Sales, 66, casa 2, no Centro.

De acordo com o chefe de cartório de Piedade, Nivaldo Dias de Moraes, é obrigatório comparecer à unidade eleitoral apenas quem for atualizar o título ou solicitar o documento. “O prazo para o cadastramento biométrico segue até 2018. Quem estiver com o título de eleitor em dia pode votar normalmente nas eleições deste ano”, lembra.

Para emitir o documento, é preciso ser maior de 16 anos e apresentar documento de identidade, comprovante de residência e, no caso de homens, certificado de alistamento militar. Os mesmos documentos são necessários para a atualização do título. Além de não poder votar, os eleitores que não estiverem com o título em dia correm o risco de não poder tomar posse em órgão público e obter empréstimos em estabelecimento de crédito mantido pelo governo. 

 Maurílio Vieira, eleitor de Piedade (SP) fazendo o cadastramento biométrico

Posto de atendimento fechado em Pilar do Sul

Segundo Moraes, o posto de atendimento foi fechado em Pilar do Sul por não haver estrutura necessária para o funcionamento, como espaço adequado e funcionários treinados. “Só quando essas exigências forem cumpridas que o Tribunal Regional Eleitoral vai providenciar equipamentos e a linha de dados”, conta. O chefe de cartório diz que a Prefeitura está providenciando a reabertura do posto, que poderá ocorrer no próximo ano, caso os requisitos básicos para a instalação sejam providenciados.

Fonte: Dados colhidos de Jéssica Nascimento






Nenhum comentário:

Postar um comentário