segunda-feira, 23 de maio de 2016

Buracos que são tapados, em pouco tempo novamente voltam a existir


Moradores reclamaram sobre um buraco que estava, há muito tempo, colocando em risco pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas, localizado na esquina das Ruas João Batista Ribeiro e Francisco Antonio Sobrinho, no centro de Pilar do Sul, e que fora tapado pela prefeitura mas, de maneira rustica.

Em contato com o servidor público encarregado, nos foi informado que, realmente o serviço fora feito só com cimento porque a massa asfáltica esta em falta e para tentar amenizar o perigo fora feito dessa maneira mas que, em breve será refeito o trabalho e dessa vez, da maneira correta. Apesar da intensão ter sido essa, os moradores e usuários temem que o fato fique esquecido e as providências não sejam realmente tomadas. 

Outros problemas idênticos, como por exemplo, os buracos causados com a água que corre desde a Igreja Presbiteriana até a Rua Antonio Paulista e que, já foram tapados inúmeras vezes, novamente ali estão, também precisam ser sanados definitivamente. “Afinal, que tipo de serviço e material usado está sendo executado que se deteriora com tanta facilidade?”, pergunta um morador. Isso vem ocorrendo em diversos pontos da cidade onde o serviço é feito e em pouco tempo já estão novamente estragados.
Aqui na Rua Antonio Paulista o problema é constante

Em uma matéria na data de 22/03, com o título “Buracos em ruas e avenidas de Pilar do Sul dificultam o tráfego e a segurança dos transeuntes”, mostrava o estado do asfalto da rua que fica entre o Auto Posto Garcia e o CTC; o que foi observado na ultima semana é que, simplesmente jogaram pedrisco no local e mais nada foi feito, com as chuvas obviamente esse material é levado e novamente o buraco volta a aparecer e trazer perigo aos motoristas e motociclistas além de danos mecânicos a veículos e motos.

Foto feita no final de Março

As autoridades competentes – prefeita, vereadores, secretarias – precisam, com urgência, tomar medidas cabíveis aos inúmeros casos de falta de manutenção e conserto, que estão deteriorando o asfalto de ruas e avenidas de Pilar do Sul.




Nenhum comentário:

Postar um comentário