terça-feira, 10 de maio de 2016

Pilar do Sul comemora 139 anos de fundação com festividades



O mês de maio conta com uma série de eventos festivos para Pilar do Sul, é comemorado nesta quarta-feira, (11/05), o 139º aniversário de fundação da cidade.

O município conta com duas datas comemorativas, além da fundação da “Vila do Pilar”, em 11 de maio de 1877, comemora-se também a emancipação política e administrativa, conquistada em 5 de novembro de 1936.

Para celebrar a data, a prefeitura realiza, nesta quarta-feira, às 8h, o ato cívico de hasteamento das bandeiras e às 16h o arreamento, além da solenidade festiva às 19h30 a fim de homenagear três personalidades que contribuíram e contribuem para com o desenvolvimento do município. 

A agricultora Amélia Kimie Honda dos Santos, o professor Edson Dantas dos Santos e o empresário João Bento Machado.

Nos dias 14 (sábado) e 15 (domingo), no recinto de festas Chico Mineiro, haverá a Mostra Cultural Gaúcha, organizada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho de São Paulo e Grupo de Danças Gaúchas Tropeiras da Nascente. Neste evento haverá apresentações de grupos de diversas cidades do estado, No sábado teremos o baile gaúcho no domingo a cavalgada.

Na sexta-feira (20/05), será realizada a inauguração da Praça Luiz Trentini às 16h e, no sábado (21/05), a nova praça contará com uma tarde de lazer e apresentações artísticas a modo de comemorar o evento.

Também na manhã de sábado (21/05), às 09h acontecerá um jogo de futebol dos veteranos no campo da Associação Comercial.

Por fim, a Tropeada 2016, evento que celebra a tradição tropeira precursora de diversos municípios da região e que tem início no dia 17/05, em Itararé, passará por Pilar do Sul no dia 25/05 e fará pouso no Recinto Chico Mineiro, onde será oferecido ao grupo um jantar, parceria da Prefeitura e da Associação Tropeira. No dia 26/05 a comitiva segue para Piedade. A Tropeada encerra seu encontro de 2016 no dia 29/05, em Sorocaba, com o desfile dos tropeiros.

Fonte: Sectur- Secretaria de Cultura e Turismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário