quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ela espalhou 80 casinhas pela cidade sem imaginar o que encontraria dentro de TODAS elas


A catarinense Bruna Uncini estava próxima de sua casa quando avistou, num dia frio, vários cachorros amontoados tentando se aquecer em uma calçada. Ficou marcada na sua memória também a cena de uma ninhada de filhotes sendo atacada por formigas.

A partir dali, ela sabia que precisava fazer algo pelos animais da cidade de Lages, em Santa Catarina.

Assim surgiu o projeto "Ajude Um Animal de Rua" que visa conscientizar as pessoas sobre a existência de animais abandonados que na maioria das vezes são ignorados pelas pessoas.

Como não podia levar todos os cachorros para casa, ela decidiu espalhar dezenas de casinhas para que os cães pudessem descansar e se abrigar.

Claro que no começo ninguém esperou que os animais fossem "aderir" à proposta, mas se enganaram completamente. Eles realmente começaram a ir para as casinhas.

O projeto contou com a ajuda de Bruno Hartmann, da Gerência de Proteção Animal de Lages, e Clênia Souza, voluntária do grupo Adote.

Dentro das casinhas haviam rações e cobertores para os cachorros.

Atualmente, há 80 casinhas pela cidade. Mas eles querem chegar a 500!!!! E o objetivo desses voluntários é ainda maior: no futuro, poder cadastrar, vacinar e castrar os animais.

Fotos: Reprodução/Facebook
Conheça mais sobre o projeto clicando aqui. E não se esqueça de fazer a sua parte!





Imagem que tranquiliza um pouquinho a nossa noite de sono numa noite tão fria como essa!

Mas ainda há muito a ser feito amigos, muitas casinhas ainda precisam ser instaladas, já são 88 pela cidade, mas serão 500 se Deus quiser!

Como seria maravilhoso se todas as cidades aderissem a essa ideia, quantas vidas poderiam ser salvas desse frio enorme que esta fazendo. Se cada comerciante doasse pelo menos uma casa e a administração pública autorizasse a colocação dessas casinhas da forma como mostram as fotos, com certeza, as ruas não ficariam feias e os animais estariam sendo abrigados de maneira humana e organizada.

Parabéns a essa cidade, aos seus administradores e as pessoas que tiveram essa iniciativa, pelo exemplo de solidariedade e humanidade com a vida.

6 comentários:

  1. Muito legal. Só falta espalhar amor aos menos assistidos. Este amor exacerbado pelos animais e detrimento aos seres humanos me deixa desconfiado. Imagine uma pessoa passando fome e ver casinhas e alimentos para animais espalhados pela cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente... hoje existe muitas campanhas pelos animais, acho lindo, mas e pelas pessoas? elas tem menos merecimento? tenho animais e cuido deles, mas tenho família, amigos e até desconhecidos com os quais me preocupo.
      É fácil gostar e cuidar de animais, eles não palpitam, não questionam, não discutem... difícil é fazer bem ao próximo, mas isso pelo jeito, poucos querem...

      Excluir
    2. Bom dia Rosana Godoi
      realmente hoje existem muitas campanhas pelos animais porque são vidas inocentes que são maltratadas de hora/hora, são abandonadas quando não servem mais para procriar e dar lucro aos vermes dos proprietários, são abandonadas com seus filhotinhos no meio do mato, estradas quando pegam cria porque os irresponsaveis de seus proprietários não os castrou, são violentadas sexualmente porque esses monstros hoje fazem isso com um animal e amanhã farão com um filho seu pode ter certeza, enfim existem campanhas a favor dos animais porque... SÃO POUQUÍSSIMOS OS QUE SE PREOCUPAM COM OS ANIMAIS, PORQUE... OS ANIMAIS NÃO DÃO VOTOS A POLITICOS SUJOS QUE PROMETEM MILHÕES DE COISAS EM CAMPANHAS E DEPOIS SE ESQUECEM DE TUDO DURANTE OS QUATRO ANOS. CONTINUANDO. Quanto aos cuidados com as pessoas que necessitam... EXISTEM MUITAS E MUITAS ENTIDADES QUE SÃO RESPONSAVEIS E QUE RECEBEM MUITO PARA REALIZAR ESSE TRABALHO, FORA QUE O GOVERNO TAMBÉM MANDA VERBAS PARA ESSA REALIZAÇÃO. AGORA... RESTA AO POVO FISCALIZAR ONDE ESTA INDO ESSA VERBA E O PORQUE NÃO ESTÃO AJUDANDO ÀS PESSOAS.

      Acredito que você também deve ser uma das pessoas que CUIDAM dessas outras pessoas que são necessitadas, não deve só se PREOCUPAR não não é verdade, tenho certeza que deve fazer também sua parte HUMANITÁRIA. Parabéns por ter essa preocupação.

      Excluir
    3. Os animais não palpitam, não respondem, não questionam e tb NÃO TE APUNHALAM PELAS COSTAS, NÃO SAEM POR AÍ VENDENDO AS CASINHAS E RAÇÕES QUE GANHAM PARA COMPRAR DROGA.
      O discurso humanitário é largo e fácil, mas cadê a prática??

      Excluir
    4. Os animais não palpitam, não respondem, não questionam e tb NÃO TE APUNHALAM PELAS COSTAS, NÃO SAEM POR AÍ VENDENDO AS CASINHAS E RAÇÕES QUE GANHAM PARA COMPRAR DROGA.
      O discurso humanitário é largo e fácil, mas cadê a prática??

      Excluir
  2. Bom dia Renato Luiz, é realmente MUITO LEGAL espalhar amor aos menos assistidos, tenho certeza que você também faz a sua parte com essas pessoas, a preocupação com o ser humano não é menor do que com os animais, a unica diferença entre eles é que COM OS HUMANOS EXISTEM MILHÕES DE PESSOAS COMO VC QUE CUIDAM E COM OS ANIMAIS SÃO UM NUMERO IRRISÓRIO E ELES SÓ SÃO USADOS QUANDO LHE OFERECEM LUCRO, QUANDO NÃO... SÃO DESCARTADOS COMO LIXOS E ESSAS POUCAS PESSOAS QUE SE DEDICAM EM PROTEGER PROCURAM REALIZAR ESSE TRABALHO DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL. Parabéns pelo seu trabalho com os seus irmãos também.

    ResponderExcluir