quinta-feira, 30 de junho de 2016

Itapetininga é incluída na Região Metropolitana de Sorocaba


O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), sancionou na noite de quarta-feira (29/06) o Projeto de Lei Complementar que propõe a integração de Itapetininga (SP) à Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O documento já passou pela apreciação e aprovação da Assembleia Legislativa.

Com o novo município, a RMS será composta por 27 cidades: Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

No fim de 2015, o Conselho de Desenvolvimento da RMS havia determinado por unanimidade a inclusão de Itapetininga no bloco. A cidade passou por um estudo da Empresa Paulista de Planejamento (Emplasa), que confirmou a necessidade da incorporação.

A RMS destaca-se em âmbito nacional por intensa e diversificada atividade econômica, caracterizada pela produção industrial altamente desenvolvida com predominância dos setores de metal mecânico, eletroeletrônico, têxtil e agronegócio.


Fonte: G1 Itapetininga e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário