terça-feira, 5 de julho de 2016

Morador de Pilar do Sul faz abaixo assinado para combater maus tratos a animais

Cachorra Rottweiler (Luna) com 6 meses não resistiu ao envenenamento e morreu 
O morador de Pilar do Sul/SP, Antonio Donisete Fogaça, abriu na internet uma petição contra maus tratos a animais que vem ocorrendo há muito tempo, não só em Pilar do Sul/SP, como em muitas outras cidades e que, vemos todos os dias as noticias estampadas nas redes sociais.

Na manhã de ontem (04/07), Donisete recebe a noticia de sua esposa de que seus dois animais (um macho e uma fêmea), estavam agonizando no quintal de sua casa, no bairro Santa Cecilia, pois foram envenenados por algum ser do mau que, provavelmente não tem amor sequer á se próprio, quanto menos a um ser inocente e inofensivo.

Desesperados, Donisete e a família não sabiam o que fazer, pois já haviam ligado para vários veterinários da cidade e, nenhum pode socorrer, uns não atendiam ao celular, outros não estavam em seus locais de trabalho. Somente quem tem em seu lar um animal que o considera como membro da família pode avaliar o sofrimento e desespero deles tentando salvar suas vidas.

Graças a existência de câmeras de segurança do comércio próximo à residência, vai poder denunciar o autor desumano dessa crueldade. Medidas legais já foram tomadas, a associação esteve presente no local para conversar com vizinhos e pode também, apurar que ali existem pessoas que não são simpatizantes pelos animais e que pertencem a categoria do mau.

Infelizmente, mesmo tomando todos os socorros cabíveis, um dos animais (a Luna), não resistiu e veio a falecer, a família esta inconsolável e o outro companheiro (Thor) mesmo ainda estando se recuperando do envenenamento já sente a sua falta.
Thor sobreviveu mas esta sentindo muito a falta de sua companheira "Luna"
É importante que todos fiquem alerta a esse (envenenamento) e outros tipos de crueldades que são realizados a cada minuto contra os animais, todos são responsáveis por essas vidas inocentes, independente da raça, tamanho, ou espécie. Os animais não tem o poder de gritar por socorro, nós somos sua voz e precisamos gritar em defesa deles. A lei existe e precisa ser cumprida com rigor, chega de engavetar denuncias, chega de dar punições (cestas básicas), os autores desses crimes contra animais precisam sim, entender que é um crime que viola o direito à vida. DENUNCIEM TODO O QUALQUER CRIME CONTRA OS ANIMAIS.

PETIÇÃO QUE CIRCULA NA REDE SOCIAL ELABORADA POR DONISETE
Na data de 04 de julho de 2016, por volta das 10h da manhã, no Bairro Santa Cecília em Pilar do Sul/SP, meus dois cães foram vítimas de envenenamento: coração de frango com produto químico, provavelmente raticida. Os cães são um Mix labrador macho adulto e uma fêmea Rottweiler de 6 meses. Ambos foram envenenados dentro do próprio quintal onde moram. Câmeras de segurança de um comércio vizinho indicam fortemente um suspeito do ato criminoso e as imagens já foram repassadas para a polícia civil. Até o momento, quase 24 horas depois do ocorrido, os pets ainda lutam para sobreviver. Sabemos que este tipo de atentado contra a integridade dos animais não é caso isolado, mas não podemos nos omitir. Peço a todos que amam e protegem os animais que assinem esta petição, para que se faça justiça neste caso e sirva de exemplo para os demais que já ocorreram e os que vierem a ocorrer. Vamos tornar este ato cruel e criminoso em um MOVIMENTO PRÓ VIDA para os animais, contra maus tratos e qualquer forma de violência contra eles. Que o Estatuto dos Animais recém aprovado no Senado Federal, seja aplicado. Muito obrigado!!!
Este abaixo-assinado será entregue para:

POLICIA CIVIL DE PILAR DO SUL/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário