quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Direito de resposta ao DCE Uniso


NOTA OFICIAL – DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES UNISO

O DCE decidiu se pronunciar e responder à nota emitida pela coligação “Por Uma Pilar Do Sul Mais Justa e Digna Para Todos”, composta pelos partidos DEM – PDT – PTN – PP, a respeito do debate dos candidatos a prefeito de Pilar do Sul, realizado no dia 23 de Setembro, no Salão Pio X.
Primeiramente devo lembrar e informar quem lê está nota de que a presidência, segunda vice-presidência, tesouraria, diretoria de mulheres e diretoria de comunicação do DCE Uniso é formada por estudantes pilarenses, e esse evento foi realizado justamente por esse motivo.
A respeito do debate, iniciamos a nota lembrando de que os convites oficiais para o evento foram entregues em todos os comitês, no dia 03 de Setembro, nas mãos de quem estava presente no comitê dos candidatos. Não tivemos problema algum na entrega do convite no comitê dos candidatos Ângelo Paiotti (PTB) e Daniel Coureiro (PT), pois ambos os convites chegaram até a mão dos assessores que repassaram para os candidatos. No comitê do candidato do Democratas, o convite “se perdeu” e não chegou  nas mãos do responsável.
O debate teve como sua primeira data proposta o dia 14 de Setembro, porém, como prezávamos pela participação de todos os candidatos, e em especial, o senhor Antônio Pereira (DEM), que ainda não havia dado resposta a respeito de nosso evento, já que o convite não havia chego até sua assessoria, alteramos a data do evento para o dia 23 de Setembro, e fomos até a casa do candidato entregar o convite, porém o mesmo se recusou a receber e de prontidão não aceitou participar do debate.
Com isso, nesse mesmo dia, numa reunião realizada em conjunto com a assessoria dos candidatos Ângelo e Daniel, apresentamos a proposta final do evento e aproveitamos para discutir sobre as regras do debate, já que havíamos entregado apenas um modelo do que seria proposto em nosso debate.
Nesse meio tempo, o reitor da Universidade de Sorocaba, recebeu uma ligação da assessoria do candidato Antônio Pereira aonde questionava a veracidade de nosso evento. O reitor explicou que o DCE era uma organização independente da universidade e que sempre realizou eventos de grande porte dentro da instituição.
Reiteramos aqui a neutralidade do evento realizado pelo DCE Uniso. Todas as perguntas elaboradas no debate foram encaminhadas para nosso e-mail, além de terem sido feitas pelos próprios estudantes, no debate, como o público pôde ver.
. Lembramos que, nossa diretoria nem sequer mediou o evento. Visto que o mediador foi um convidado de Sorocaba, que sequer conhecia os candidatos.
Ressaltamos também que o evento não foi realizado para disputar público com o comício realizado pelo candidato Antônio Pereira, e sim, por uma demanda dos estudantes universitários para o DCE Uniso realizar o evento, já que grande parte da população ainda está indecisa sobre em quem votar.
De qualquer forma, é visível que o evento foi um sucesso e ficamos felizes que tudo deu certo, como o planejado. Além de ter nosso objetivo principal alcançado: sanar as dúvidas tanto dos estudantes, quanto da população, que veio em peso, e lotou o Salão Pio X, com 400 pessoas. Agradecemos a presença de algumas autoridades que se dispuseram a prestigiar nosso evento. Assim como os candidatos Ângelo e Daniel, que aceitaram o convite e trouxeram com si, suas comissões.

Pilar do Sul, 24 de Setembro de 2016
Diretório Central dos Estudantes - Uniso

Nenhum comentário:

Postar um comentário