quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Ligação para Região Metropolitana de Sorocaba terá tarifa local

 Telefone fixo (Foto: Cecília Morais/G1)

Os moradores das cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) poderão fazer ligações entre os municípios com cobrança de tarifa local a partir do dia 30 de outubro. A medida é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovada em maio deste ano.

As modificações ocorridas após essa data serão assimiladas na próxima revisão (a ser realizada em 2020, com vigência em 2021).

As cidades que serão contempladas com a mudança são: Alambari (SP), Araçoiaba da Serra (SP), Boituva (SP), Capela do Alto (SP), Cerquilho (SP), Cesário Lange (SP), Ibiúna (SP), Iperó (SP),  Jumirim (SP), Piedade (SP), Pilar do Sul (SP), Porto Feliz (SP), Salto de Pirapora (SP), São Miguel Arcanjo (SP), Sarapuí (SP), Sorocaba, Tapiraí (SP), Tatuí (SP), Tietê (SP) e Votorantim (SP).

No entanto, os demais municípios que possuem DDD 11, como Itu (SP), Salto (SP), Alumínio (SP), Araçariguama (SP), São Roque (SP) e Mairinque (SP), não serão incorporados.

Em relação aos valores, o preço pago por cada assinante vai depender do plano que tenha contratado junto a sua prestadora. Na prática, as chamadas destinadas para cidades da Região Metropolitana (que possuam o mesmo DDD) deixam de ser de longa distância e serão cobradas como chamadas locais.


Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário